Antero Henrique - Ex Administrador e CEO da SAD do FC Porto

Inkubillas

Arquibancada
27 Outubro 2014
136
49
47
Porto
sinal disse:
E por falar de teorias, uma das melhores é do JN, que invoca isto como uma das razões da saída do Antero, passo a citar o JN:

"De amarelo em Alvalade
O facto de o F. C. Porto ter alinhado de amarelo no clássico de Alvalade não caiu bem na estrutura azul e branca."
É para vermos como anda a Comunicação Social... Simplesmente ridículo...
 

luchoElCapitanGonzalez

Bancada lateral
23 Maio 2016
564
0
sinal disse:
E por falar de teorias, uma das melhores é do JN, que invoca isto como uma das razões da saída do Antero, passo a citar o JN:

"De amarelo em Alvalade
O facto de o F. C. Porto ter alinhado de amarelo no clássico de Alvalade não caiu bem na estrutura azul e branca."
#encomendasaojnsaopratododia
 

VizelaFCP

Superior
15 Março 2012
25
6
Conquistas
3
32
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Fico contente com esta saída e espero sinceramente que se consiga capitalizar esta saída de forma a resolver os problemas que se fala na nossa sad de forma a devolver o porto que tantas alegrias nos deu.
Quanto ao Luís Gonçalves desejo que seja competente e que nos ajude a voltar às vitória.
É pena foi esperar até ao final do mercado para o Antero decidir bater com a porta.

Sent from my 2013023 using Tapatalk

 

Invictor

Arquibancada
30 Abril 2016
242
27
Infelizmente o nosso clube tá a saque. Atingida a glória e vendo milhões a jorrar por todo o lado os interesses pessoais sobrepuseram-se aos do clube. É triste e infeliz. Nunca pensei que o Deus q é PC ia querer sair do clube desta maneira, em total e absoluto saque.

Tudo está mal, desde as escolhas pessoais (putefias que se metem na vida do clube e nao lhe dão boa fama) a escolhas profissionais. E como se tem falado bem por aqui, o grande problema é a falta de alternativas. Clama-se muito a queda total da direcção mas depois quem é q metem lá?

Eu de todos os nomes que se falam só apoio um: Vitor Baia. Tem boa postura, é inteligente, é uma lenda do futebol portista, nacional e mundial e faz parte duma geração de glória que sabe o que é ser Porto. Não é com mercenarios das tatuagens e dos penteados que ladram SOMOS PORTO que se é Porto. Não é com frases feitas que somos porto é com ATITUDE.

Pode parecer cliche, mas acho que o futuro do Porto passa pelas glóras de campo e nao paineleiros de TV ou malta das negociatas. Baia, Jorge Costa, Fernando Couto, Rui Barros, é este tipo de gente que pode levar o Porto para onde merece.

Empresários da gravta e do bolso cheio que vão pá pqp.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Eu gostava era de ver dados concretos, até agora não vi nenhuma análise que expusesse tudo o que se passa na SAD de forma limpa.

Que jogadores contratou directamente Antero Henrique nos últimos anos?
Que transferências envolveram Alexandre Pinto da Costa?
Quais os empresários próximos de Antero que têm negociado com o FCPorto?
Como veio a Doyen parar ao FCPorto?
Porque é que Jorge Mendes foi perdendo influência nos negócios que envolvem o clube?
Existem facções dentro da SAD do FCPorto? Quais são essas facções?
Quem está a favor e contra o envolvimento crescente de Alexandre Pinto da Costa no clube?
O Presidente continua com o mesmo poder de decisão que teve sempre no clube?
Qual a posição de Pinto da Costa acerca da demissão de Antero Henrique?
Porque é que o FCPorto deixou de ter qualquer tipo de influência nos bastidores do futebol português?
Porque é que o FCPorto deixou de ver na comunicação social centralista um inimigo externo?
Porque é que o FCPorto passou a ser o clube bom samaritano que quer boas relações e diálogo entre os 3 grandes?


Vejo muitas opiniões, todas elas válidas, porque são isso mesmo opiniões, mas até agora não vi uma análise concisa, completa e concreta sobre a actual realidade, alguém tem a resposta para algumas destas perguntas? Uns não gostam do Antero, outros acham que era o melhor que o Porto tinha, outros continuam desconfiados.

Eu continuo desconfiado, porque acho que o Antero actualmente não fazia nem faz bem ao FCPorto, como acho que outros continuam lá e continuarão a não fazer bem ao FCPorto. Se acho que alguma coisa vai mudar? Acho. Se acho que é com a saída do Antero que vamos dar a volta à situação e voltar a dominar o futebol português? Não. É preciso muito mais.
 

NunoBarbosa

Arquibancada
26 Março 2012
462
67
34
Braga
Inkubillas disse:
É para vermos como anda a Comunicação Social... Simplesmente ridículo...
Sou dessa área e exerço a mesma. É necessário fazer uma separação das coisas. E sim, essa foi sem dúvida um de tantos motivos, mas não é certamente o mais importante no culminar de tantos outros...
 

Invictor

Arquibancada
30 Abril 2016
242
27
WarriorFCP disse:
1 -Porque é que o FCPorto deixou de ter qualquer tipo de influência nos bastidores do futebol português?
2 - Porque é que o FCPorto deixou de ver na comunicação social centralista um inimigo externo?
Respostas:

1- Apito Dourado
2- Apito Dourado

Quer queiramos quer não, a propaganda gangster de Orelhas, Morgados, Pinhões, Botelhos, e afins lixaram nos e bem e desde então que estamos "sobre olhos"
 

MarkusBC

Superior
26 Março 2016
67
0
Sinceramente continuo sem saber se a saída será boa ou má.

No entanto é dos livros que a saida de um administrador de uma empresa  é motivo de preocupação por exemplo para a Banca que vê nisso um sinal de risco. 

Gostava de saber o que se passou e quais os motivos para tal.

Entendo também que os sócios mereciam uma explicação algo mais esclarecedora do que "motivos pessoais"....
 

matias

Bancada central
4 Setembro 2015
1,205
114
WarriorFCP disse:
Eu gostava era de ver dados concretos, até agora não vi nenhuma análise que expusesse tudo o que se passa na SAD de forma limpa.

Que jogadores contratou directamente Antero Henrique nos últimos anos?
Que transferências envolveram Alexandre Pinto da Costa?
Quais os empresários próximos de Antero que têm negociado com o FCPorto?
Como veio a Doyen parar ao FCPorto?
Porque é que Jorge Mendes foi perdendo influência nos negócios que envolvem o clube?
Existem facções dentro da SAD do FCPorto? Quais são essas facções?
Quem está a favor e contra o envolvimento crescente de Alexandre Pinto da Costa no clube?
O Presidente continua com o mesmo poder de decisão que teve sempre no clube?
Qual a posição de Pinto da Costa acerca da demissão de Antero Henrique?
Porque é que o FCPorto deixou de ter qualquer tipo de influência nos bastidores do futebol português?
Porque é que o FCPorto deixou de ver na comunicação social centralista um inimigo externo?
Porque é que o FCPorto passou a ser o clube bom samaritano que quer boas relações e diálogo entre os 3 grandes?


Vejo muitas opiniões, todas elas válidas, porque são isso mesmo opiniões, mas até agora não vi uma análise concisa, completa e concreta sobre a actual realidade, alguém tem a resposta para algumas destas perguntas? Uns não gostam do Antero, outros acham que era o melhor que o Porto tinha, outros continuam desconfiados.

Eu continuo desconfiado, porque acho que o Antero actualmente não fazia nem faz bem ao FCPorto, como acho que outros continuam lá e continuarão a não fazer bem ao FCPorto. Se acho que alguma coisa vai mudar? Acho. Se acho que é com a saída do Antero que vamos dar a volta à situação e voltar a dominar o futebol português? Não. É preciso muito mais.
WarriorFCP, tudo excelentes questões mas duvido que algum dia tenhamos respostas para as mesmas.

Com toda a sinceridade, gostava que entrasse um presidente que fizesse (perdoem-me o sacrilégio) o que Bruno de Carvalho fez no Sporting. Correr com o refugo, acabar com relações dúbias com fundos e empresários, defender o clube acima de tudo e todos. E investigar aquilo que aconteceu antes de lá chegar e quem andou a lesar o clube.

Bem sei que é uma comparação quase de merecer expulsão, mas é o que é. Vejo na atitude do presidente dos lagartos aquilo que via em Pinto da Costa nos seus melhores dias.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
matias disse:
WarriorFCP, tudo excelentes questões mas duvido que algum dia tenhamos respostas para as mesmas.

Com toda a sinceridade, gostava que entrasse um presidente que fizesse (perdoem-me o sacrilégio) o que Bruno de Carvalho fez no Sporting. Correr com o refugo, acabar com relações dúbias com fundos e empresários, defender o clube acima de tudo e todos. E investigar aquilo que aconteceu antes de lá chegar e quem andou a lesar o clube.

Bem sei que é uma comparação quase de merecer expulsão, mas é o que é. Vejo na atitude do presidente dos lagartos aquilo que via em Pinto da Costa nos seus melhores dias.
Não tou a ver o porquê de expulsão... Hoje em dia o Bruno de Carvalho defende o clube dele como ninguém defende o nosso... Têm um parolo mas um parolo que defende o Sporting acima de tudo.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,343
40,074
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
matias disse:
WarriorFCP, tudo excelentes questões mas duvido que algum dia tenhamos respostas para as mesmas.

Com toda a sinceridade, gostava que entrasse um presidente que fizesse (perdoem-me o sacrilégio) o que Bruno de Carvalho fez no Sporting. Correr com o refugo, acabar com relações dúbias com fundos e empresários, defender o clube acima de tudo e todos. E investigar aquilo que aconteceu antes de lá chegar e quem andou a lesar o clube.

Bem sei que é uma comparação quase de merecer expulsão, mas é o que é. Vejo na atitude do presidente dos lagartos aquilo que via em Pinto da Costa nos seus melhores dias.
Querer comparar Pinto da Costa com o gordo mitomano.. Enfim.. Nem sei que chamar a isso!
 

ar159

Superior
1 Setembro 2016
12
0
rio tinto
o presidente devia explicar bem o que se passou. mas como agora a lei da rolha impera, nao so na direcçao mas em quase todo o universo portista, oficialmente vamos saber 0
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,343
40,074
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
ar159 disse:
o presidente devia explicar bem o que se passou. mas como agora a lei da rolha impera, nao so na direcçao mas em quase todo o universo portista, oficialmente vamos saber 0
Sempre fomos um clube que resolve os problemas dentro de portas e não de dentro para fora!
 

devil may cry

Tribuna
18 Julho 2006
4,306
241
Genebra
Azul_Eterno disse:
Estou em choque....

Tenho 27anos, para mim o Antero era 50% da nossa cabeça
essa dos 26 anos de casa é para relativisar, pois o Antero não ocupou um cargo importante durante esses anos todos, ele viu o seu poder crescer ao longo dos anos.


Não deixa aliás de ser curioso que o tão badalado homem forte do futebol, tão importante por este mundo fora, tem 26 anos de casa...aos 48 anos de idade (parece mais velho)...conclusão: o FCP foi o seu primeiro e unico emprego até ontem (tirando as vigarices extra)
 

Tribuna
2 Março 2016
2,668
0
112
Pietrus disse:
Um dos grandes desejos do Antero era que os três grandes chegassem a entendimento, e deixasse de haver "guerra".

Mas algum Portista que se preze quereria uma coisa destas? Eu cresci a ver o meu clube em eterna guerrilha, contra tudo e contra todos. Era uma parte da nossa identidade, que aos poucos se vai perdendo...
a sério?? neste país??

que falta de noção...
 

happy dragon

Tribuna
13 Julho 2015
2,737
0
sinal disse:
E por falar de teorias, uma das melhores é do JN, que invoca isto como uma das razões da saída do Antero, passo a citar o JN:

"De amarelo em Alvalade
O facto de o F. C. Porto ter alinhado de amarelo no clássico de Alvalade não caiu bem na estrutura azul e branca."
Já não há vergonha no JN. Alguma vez a cor do equipamento ia fazer um membro com mais de 26 anos de casa sair do clube. Se fosse pelo equipamento alternativo há muito que ele tinha saído, já houveram bem piores..

O JN só fala aquilo que a "estrutura deixar" . Eles têm jornalistas que sabem o que se passa mas não podem abrir a boca. Ás vezes penso que os jornalistas de Lisboa tem mais liberdade de falar sobre o nosso clube do que os que trabalham na cidade do Porto, o clima de intimidação não é bom.
 

pedrooa

Bancada lateral
24 Agosto 2012
573
0
Eclipsisboy disse:
Sempre fomos um clube que resolve os problemas dentro de portas e não de dentro para fora!
Mas quem se foi embora foi o CEO de uma empresa cotada em bolsa que deve explicações aos seus accionistas e investidores.