Antero Henrique - Ex Administrador e CEO da SAD do FC Porto

antas

Bancada central
3 Agosto 2006
1,147
1,183
Topo Norte disse:
Sr. [member=283]antas[/member],

Se tiver a possibilidade e interesse em responder à seguinte pergunta: na sua opinião, quem poderia suceder a PdC como Presidente do FCP?

PS - Já agora, é com grande prazer que leio os seus comentários.
Agradeço-te os elogios e peço-te que me não trates por "Sr". No nosso querido Clube somos todos iguais - um sócio, um voto - ao contrário da canalha lisboeta onda há sócios com 10 votos cada um...
Somos iguais - o tu é, do meu ponto de vista, o mais indicado.
Quanto ao futuro presidente: não faço a menor ideia!
Importa nesta fase, organizar grupos de reflexão que comecem a agitar as águas e a promover iniciativas tendentes a questionar e pedir esclarecimentos. Para tal, importa ser detentor de 1% de acções da sociedade para, nos termos da CMVM, poder questionar a sociedade. Ver a composição societária é perceber porque grassa a sensação de impunidade!
Hoje, 1% da SAD representa mais de 100 mil Euros. Já vês a dificuldade!"
 

sereno21

Superior
29 Agosto 2016
49
0
44
Almeirim
Depois de ler muitos dos comentários penso que a maioria está contente com a saída porque demonstra alguma ruptura com o que está acontecendo, é lógico...

Mas...!!!Porquê??

Pois o problema é esse mesmo (os mas e os porquês) que a maior parte de quem escreve aqui não tem conhecimento tal como eu...

Também poderiamos fazer suposições a favor do Antero...
Eu na minha opinião acho que as fracções são Administração/Direcção, o homem tem problemas com quem passa os cheques e meteu-se a andar...

Para mim esta pré época só tem um culpado, SAD!!!! Devido a não haver receitas não colaboraram com o reforço do plantel...faço 2 questões pertinentes.

O Antero saiu porque não fez o seu trabalho?

O Antero saiu porque não o deixaram fazer o seu trabalho? 
 

antas

Bancada central
3 Agosto 2006
1,147
1,183
sereno21 disse:
Depois de ler muitos dos comentários penso que a maioria está contente com a saída porque demonstra alguma ruptura com o que está acontecendo, é lógico.
Ou, como dizia o príncipe de Salina, personagem central do romance Il Gattopardo, de Lampedusa: "é preciso que algo mude, para que tudo continue na mesma"...
 

Soares

Tribuna
5 Janeiro 2015
3,435
1,009
sereno21 disse:
Depois de ler muitos dos comentários penso que a maioria está contente com a saída porque demonstra alguma ruptura com o que está acontecendo, é lógico...

Mas...!!!Porquê??

Pois o problema é esse mesmo (os mas e os porquês) que a maior parte de quem escreve aqui não tem conhecimento tal como eu...

Também poderiamos fazer suposições a favor do Antero...
Eu na minha opinião acho que as fracções são Administração/Direcção, o homem tem problemas com quem passa os cheques e meteu-se a andar...

Para mim esta pré época só tem um culpado, SAD!!!! Devido a não haver receitas não colaboraram com o reforço do plantel...faço 2 questões pertinentes.

O Antero saiu porque não fez o seu trabalho?

O Antero saiu porque não o deixaram fazer o seu trabalho?
Uma acaba por ser também consequência da outra. Se as contratações são sistematicamente más em várias épocas, os resultados desportivos acabam também por ser maus. O resultado é que não vai haver vendas que cubram o orçamento, isto num clube que depende muito da venda de ativos, mais tarde ou mais cedo a conta bancária fica  a 0.
 

JDS

Superior
16 Março 2016
77
0
Hugo Soares disse:
Uma acaba por ser também consequência da outra. Se as contratações são sistematicamente más em várias épocas, os resultados acabam também por ser maus. O resultado é que não vai haver vendas que cubram o orçamento, isto num clube que depende muito da venda de ativos. Mais tarde ou mais cedo o clube acaba por ficar com a conta a 0.
Não é a zero, é descoberta... Com saldo negativo!
 

sereno21

Superior
29 Agosto 2016
49
0
44
Almeirim
Hugo Soares disse:
Uma acaba por ser também consequência da outra. Se as contratações são sistematicamente más em várias épocas, os resultados acabam também por ser maus. O resultado é que não vai haver vendas que cubram o orçamento, isto num clube que depende muito da venda de ativos. Mais tarde ou mais cedo o clube acaba por ficar com a conta a 0.
Não discordo Hugo, mas o homem deixa um saldo muito positivo a meu ver!!! Ele foi responsável pelas mais variadas contratações que vieram a valer fortunas.

Atenção que eu não estou a favor nem contra  ninguém por não saber o que se passa!
 

Riscum

Arquibancada
14 Julho 2015
319
4
duas conclusões rápidas.

- Saímos da era #todoesculpadelopetegui, entramos na era #todoesculpadeantero

- Com a fama que o 1616 tem por estes lados, se ele fizese campanha pelo apdc, já o apdc era bem visto pela maioria que aqui para.. e não o é.
 

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
22,476
6,525
Conquistas
3
Grande Porto
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
  • Hulk
antas disse:
Não  me parece...
Acho que, com o know-how adquirido em todos estes anos, vai ser mais um empresário da bola - e tentar fazer ao Mendes o que o Mendes fez ao Veiga. Em breve estará a fazer negócios com o nosso querido clube...
Vai uma aposta?
Caro antas,desde já um muito obrigado pelos seus post's ao longo destes anos...são um regalo.

Há muito que você vinha avisando do que se passava na SAD....e para mim nada me espanta ao ler certas histórias VERDADEIRAS que você aqui nos trás.

Anda tudo ao sabor do dinheiro,o pior é que para isso o clube ficou em segundo plano e deixaram o poder voltar lá para baixo e esqueceram-se que nos bastidores se ganha muita coisa....infelizmente sempre foi assim e assim continuará.

Acha o Luís Gonçalves capaz para ocupar este novo cargo?

Será ele a pessoa correta para dar a cara pelo clube,no lugar do Presidente?

Obrigado e um abraço

 

finz

Bancada lateral
19 Julho 2006
619
4
Ainda continuo à espera do comentário do [member=1142]dragao1616[/member] .

Gostaria que alguem com insides explicasse o que efetivamente levou o AH a pedir demissão e se prevê alguma melhoria no funcionamento da $AD.
 

Juary

Tribuna Presidencial
24 Maio 2013
8,979
2,137
finz disse:
Ainda continuo à espera do comentário do [member=1142]dragao1616[/member] .

Gostaria que alguem com insides explicasse o que efetivamente levou o AH a pedir demissão e se prevê alguma melhoria no funcionamento da $AD.
O que vai dizer???...
Já li qq coisa que o draga1616 podia ser o Alexandrino?!!!...sera mesmo? :)
 

Riscum

Arquibancada
14 Julho 2015
319
4
finz disse:
Ainda continuo à espera do comentário do [member=1142]dragao1616[/member] .

Gostaria que alguem com insides explicasse o que efetivamente levou o AH a pedir demissão e se prevê alguma melhoria no funcionamento da $AD.
Não é preciso ser insider para adivinhar o futuro.. ai espera.. é ao contrário...
Nem um insider adivinha o futuro.. é isso.

às vezes confunde-se o acesso a informação privilegiada com a obrigação de ter a opinião certa sobre o tema.

A SAD melhora no sentido em que se haviam duas facções a confronto, uma delas ficou enfraquecida, teoricamente. Mas como já foi explicado. AH continua com muita gente lá dentro.. Se calhar de fora, controla o que tem a controlar, tão bem ou melhor.
Depois há outra questão. O AH não tinha um papel só no FCP. Era várias coisas. Vai ser substituído pelo LG, em qual dos papeis? Homem do futebol? Mas LG não entra de certeza para admin da sad.. Toda uma reestruturação é que dará resposta e perspectivas de o que vai acontecer.
 

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
4,553
4,422
Conquistas
8
46
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
O alexandrino não tem qq credibilidade enquanto adepto, agente de futebol ou empresário.
É um produto tóxico.
A meu ver nada nem ninguém muda isso. Ser associado a essa personagem é igual a ter um processo de fraude fiscal ou branqueamento numa correctora.
Se ele e quem o apoia não percebem isso ou são idiotas ou tomam os adeptos e, acredito tb, agentes e empresários do futebol por idiotas.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Juary disse:
O que vai dizer???...
Já li qq coisa que o draga1616 podia ser o Alexandrino?!!!...sera mesmo? :)
Uma vez que isto é um fórum e a participação é anônima, a colagem por parte do user [member=283]antas[/member] do user [member=1142]dragao1616[/member] ao Alexandre é apenas uma tentativa de descreibilizar o user em questão, tenta do retirando força as suas opiniões...

Estimo bastante a participação do [member=1142]dragao1616[/member]  neste fórum, nunca Notei que tentasse influenciar nada a favor de ninguém, sempre o vi como uma voz crítica contra certos actos de gestão...

Nada contra o utilizador [member=283]antas[/member] , também gosto de ler o que escreve, mas a forma como tentou descredibilizar o [member=1142]dragao1616[/member] não me parece correcta - lança a suspeicao, utiliza um argumento discursivo para reforçar a sua opinião ("trabalhei para a empresa Xx, conheço bem este meio, sei como funciona").... honestamente, não me revejo neste tipo de "caca as bruxas".

O defunto (no fórum) [member=13951]Lope[/member] ao menos dizia ao que vinha. Eu também desconfio que o [member=13528]Philipp[/member] é o Luis Campos mas não venho para aqui insinuar nada :)

Acho que todos têm direito a sua participação e opinao, desde que expressa dentro das regras.

Nada contra nenhum dos utilizadores!
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
18,872
18,527
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Uma coisa é certa, ao longo dos últimos tempos tem havido um grupo de adeptos que negou sempre que houvesse qualquer problema na SAD, era tudo boatos e quem lhes dava eco era do regime.
Um dos passos mais importantes, era que a religiosidade acabasse, as evidencias à frente de cara de todos e mesmo assim grupos de gente a escudar pessoas que nos prejudicam à louca.

Se os adeptos não quiserem, não permitirem a SAD não faz o que lhe apetece.

É evidente que somos incompetentes em tudo! O Presidente e a sua equipa é incompetente em tudo desde há tempo a mais! Não é só incompetente na compra de jogadores e nos negócios, são incompetentes na gestão das vendas, na construção da equipa directiva, são ultra incompetentes na comunicação, na gestão da marca, na solidificação da estrutura, são incompetentes no terreno, extremamente incompetentes ao lidar com as instituições do futebol, ultra incompetentes com os media.
Pinto da Costa e sua equipa é incompetente, totalmente incompetente no ultimo mandato todo.
E evidentemente está ligado também ao facto de estarem ausentes quanto ao clube por estarem focados nas negociatas e tricas, e está ligado aofacto de ser uma equipa directiva que gere o clube como no seculo 19...estão antiquadíssimos e não têm vergonha do mostrar.
Mais...para vergonha final,  e como do profundo despeito que t~em aos adeptos, quem for adepto e levante a voz ou come na tromba ou é perseguido. Isto toma contornos inacreditáveis.

E nós...os otários...estamos à espera que o Presidente faça isto e aquilo...como???...faz o quê???...não faz nada, faz o que for preciso para estar sossegado, é o que têm mostrado todos os dias há vários anos...fazem nada de nada.

Qualquer pessoa com memoria, se sofresse o que o Presidente e a direcção sofreram pelos gravíssimos erros que cometeram, através de Alexandre Pinto da Costa, a anterior esposa e Carolina Salgado...NUNCA mais, mas NUNCA!!! mais daria tréguas nem tiraria o pé do acelerador contra os salazaristas...quem tem duvidas disto? Pensem se fossem vocês...e o q aconteceu? Nada! passou o tempo e tudo se esquece, masinhos como poodles...isto só mostra uma coisa, uma coisa só, que o interesse pelo clube é inexistente, totalmente inexistente.

Vamos ter que meter na cabeça que quem está lá não vai fazer nada, estamos mais frágeis que nunca, todos os dias vem mais uma noticia que mostra que a direcção é um poço deveneno para não dizer pior, e nós esperamos que o Presidente faça não sei o qu~e, não aprendemos nada.
Andamos de ignorância em ignorância, de desrespeito em desrespeito e pronto...

Os adeptos vao ter que exigir respostas a tudo! mas a tudo! Têm que exigir!!! E se não cumprem têm que sair, têm que largar o osso. Andam a enganar-nos há tanto tempo.

E descansem que Alexandre Pinto da Costa põe um pé no Dragão nunca. Nunca! Enquanto o FPorto tiver um adepto que seja esse facínora, esse porco, esse javardo vendido não entra no meu clube nem que tenhamos que ir fisicamente nós para os portões impedir que entre.

NOta: Desculpem mas que Eu saiba a regra dos insultos não inclui este verme.Um verme que festeja as derrotas do meu clube não é outra coisa senão verme. E não quero saber qual era o contexto ou a desculpa, nem quero ouvir. Não sei se há aqui algum porta voz desse verme, se há, que lhe transmita que os adeptos acham que ele é um porco e nunca o vao ver senão como um porco, portanto tira as patas de porco da chuva e baze. Os porta-voz dele que reúnam com ele e digam "ainda é cedo Alex"...porque não é uma questão de cedo, é nunca meu amigo! Nunca cá poes os coutos.