Antero Henrique - Ex Administrador e CEO da SAD do FC Porto

MiKe_Santos

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
5,794
593
35
Lisboa
Henrique13 disse:
Vejo uns a defender o Antero (porque fazia frente ao Alexandre) e outros, como eu (a maioria talvez!), que não sabem se é bom ou mau.
Aqui é que reside o problema. Então o administrador para o futebol, que está na casa há 26 anos, sai e a maioria não sabe se é bom ou mau? Mau! Isso não pode ser bom sinal.
E porquê que não sabemos?
Porque enquanto sócio e adepto ele nunca se dirigiu a mim e a todos os outros como eu (enquanto co-responsavel pelo clube, entenda-se). Não sei se fala grosso ou fino. Não sei quais são as suas ideias para o futebol.

Ele pode ser muito bom profissional como pode ser muito mau. Na verdade, excetuando quem com ele priva, nenhum sócio sabe na realidade quem ele é, qual a sua valia e qual a sua responsabilidade no que acontece no Porto. A única coisa que tenho a certeza que ele faz ( e tenho porque vejo) é estar 90minutos do jogo a mexer no tlm. De resto não sabemos mais nada porque não existimos para o clube e nisso ele tem responsabilidade porque é administrador.

Por todas as razões enunciadas, para mim, ter lá o Antero ou uma múmia é exatamente igual. No fundo "não o conheço, nunca me foi apresentado".

Uma coisa é certa, saia quem sair o Porto continua. Com maior ou menor dificuldade, o Porto continua.
Excelente. É isto mesmo.

À sombra de méritos desportivos o clube foi-se afastando dos sócios.

A transparência é praticamente nula, e a crença na competência das pessoas passou a ser isso mesmo, uma crença.

Faz-me uma confusão do tamanho do mundo que, um clube da dimensão do NGC, num momento muito conturbado, não tenha tido UMA única candidatura rival à de PdC.

Chamamos clube do regime ao slm mas, em boa verdade, somos nós quem temos um regime instalado (e não é dos bons...).
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Calabote disse:
Uma vez que isto é um fórum e a participação é anônima, a colagem por parte do user [member=283]antas[/member] do user [member=1142]dragao1616[/member] ao Alexandre é apenas uma tentativa de descreibilizar o user em questão, tenta do retirando força as suas opiniões...

Estimo bastante a participação do [member=1142]dragao1616[/member]  neste fórum, nunca Notei que tentasse influenciar nada a favor de ninguém, sempre o vi como uma voz crítica contra certos actos de gestão...

Nada contra o utilizador [member=283]antas[/member] , também gosto de ler o que escreve, mas a forma como tentou descredibilizar o [member=1142]dragao1616[/member] não me parece correcta - lança a suspeicao, utiliza um argumento discursivo para reforçar a sua opinião ("trabalhei para a empresa Xx, conheço bem este meio, sei como funciona").... honestamente, não me revejo neste tipo de "caca as bruxas".

O defunto (no fórum) [member=13951]Lope[/member] ao menos dizia ao que vinha. Eu também desconfio que o [member=13528]Philipp[/member] é o Luis Campos mas não venho para aqui insinuar nada :)

Acho que todos têm direito a sua participação e opinao, desde que expressa dentro das regras.

Nada contra nenhum dos utilizadores!
É pá a colagem fui eu que postei de um post antigo, e não tinha propriamente a ver com o dragao16, mas sim com o Alexandrinho.
 

R2-D2

Arquibancada
5 Novembro 2013
115
89
Ao ler este tópico e apesar, de ir sabendo que havia um clima de guerrilha na FCP-SAD, com 2 facções, fiquei ciente que o mal não vem só do AH ou do APC mas de toda a organização. Neste cenário é imperioso que o NGP siga um de 2 caminhos: demite-se ou faz uma revolução interna e não deixa pedra sobre pedra, preparando assim o clube para o PÓS-PC.
Nós, como sócios e adeptos, temos a obrigação de apoiar a equipa mas igualmente, de denunciar todas as acções que possam de alguma forma prejudicar o clube.

Enviado do meu P024 através de Tapatalk

 

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,355
873
Miguel Alexandre disse:
Uma coisa é certa, ao longo dos últimos tempos tem havido um grupo de adeptos que negou sempre que houvesse qualquer problema na SAD, era tudo boatos e quem lhes dava eco era do regime.
Um dos passos mais importantes, era que a religiosidade acabasse, as evidencias à frente de cara de todos e mesmo assim grupos de gente a escudar pessoas que nos prejudicam à louca.

Se os adeptos não quiserem, não permitirem a SAD não faz o que lhe apetece.

É evidente que somos incompetentes em tudo! O Presidente e a sua equipa é incompetente em tudo desde há tempo a mais! Não é só incompetente na compra de jogadores e nos negócios, são incompetentes na gestão das vendas, na construção da equipa directiva, são ultra incompetentes na comunicação, na gestão da marca, na solidificação da estrutura, são incompetentes no terreno, extremamente incompetentes ao lidar com as instituições do futebol, ultra incompetentes com os media.
Pinto da Costa e sua equipa é incompetente, totalmente incompetente no ultimo mandato todo.
E evidentemente está ligado também ao facto de estarem ausentes quanto ao clube por estarem focados nas negociatas e tricas, e está ligado aofacto de ser uma equipa directiva que gere o clube como no seculo 19...estão antiquadíssimos e não têm vergonha do mostrar.
Mais...para vergonha final,  e como do profundo despeito que t~em aos adeptos, quem for adepto e levante a voz ou come na tromba ou é perseguido. Isto toma contornos inacreditáveis.

E nós...os otários...estamos à espera que o Presidente faça isto e aquilo...como???...faz o quê???...não faz nada, faz o que for preciso para estar sossegado, é o que têm mostrado todos os dias há vários anos...fazem nada de nada.

Qualquer pessoa com memoria, se sofresse o que o Presidente e a direcção sofreram pelos gravíssimos erros que cometeram, através de Alexandre Pinto da Costa, a anterior esposa e Carolina Salgado...NUNCA mais, mas NUNCA!!! mais daria tréguas nem tiraria o pé do acelerador contra os salazaristas...quem tem duvidas disto? Pensem se fossem vocês...e o q aconteceu? Nada! passou o tempo e tudo se esquece, masinhos como poodles...isto só mostra uma coisa, uma coisa só, que o interesse pelo clube é inexistente, totalmente inexistente.

Vamos ter que meter na cabeça que quem está lá não vai fazer nada, estamos mais frágeis que nunca, todos os dias vem mais uma noticia que mostra que a direcção é um poço deveneno para não dizer pior, e nós esperamos que o Presidente faça não sei o qu~e, não aprendemos nada.
Andamos de ignorância em ignorância, de desrespeito em desrespeito e pronto...

Os adeptos vao ter que exigir respostas a tudo! mas a tudo! Têm que exigir!!! E se não cumprem têm que sair, têm que largar o osso. Andam a enganar-nos há tanto tempo.

E descansem que Alexandre Pinto da Costa põe um pé no Dragão nunca. Nunca! Enquanto o FPorto tiver um adepto que seja esse facínora, esse porco, esse javardo vendido não entra no meu clube nem que tenhamos que ir fisicamente nós para os portões impedir que entre.

NOta: Desculpem mas que Eu saiba a regra dos insultos não inclui este verme.Um verme que festeja as derrotas do meu clube não é outra coisa senão verme. E não quero saber qual era o contexto ou a desculpa, nem quero ouvir. Não sei se há aqui algum porta voz desse verme, se há, que lhe transmita que os adeptos acham que ele é um porco e nunca o vao ver senão como um porco, portanto tira as patas de porco da chuva e baze. Os porta-voz dele que reúnam com ele e digam "ainda é cedo Alex"...porque não é uma questão de cedo, é nunca meu amigo! Nunca cá poes os coutos.
Miguel Alexandre, grande desabafo! Plenamente de acordo com o que escreveste. Nutro o mesmo sentimento por esse canalha.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,254
3,125
Conquistas
1
  • José Mourinho
"Contacta os jornalistas que pode, tarefa em que tem sido ajudado pelo Juca Magalhães, de quem o Antero não gosta, entre outras coisas por achar que o Porto Canal deveria ser mais agressivo."

Antas, Portal dos Dragões, Os Homens do Presidente, 12/Mai/14, 18:27.

"Um dos grandes desejos do Antero era que os três grandes chegassem a entendimento, e deixasse de haver "guerra"."

Pietrus, Portal dos Dragões, Antero renuncia ao cargo!, 1/Set/16, 23:53

PS: Temos aqui duas informações que colidem de dois users informados. Por isso digo que não é fácil, para quem está de fora, saber o que se passa a fundo no clube. As informações aqui no forum são boas e importantes mas muitas vezes colidem umas com as outras.
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Philipp disse:
"Contacta os jornalistas que pode, tarefa em que tem sido ajudado pelo Juca Magalhães, de quem o Antero não gosta, entre outras coisas por achar que o Porto Canal deveria ser mais agressivo."

Antas, Portal dos Dragões, Os Homens do Presidente, 12/Mai/14, 18:27.

"Um dos grandes desejos do Antero era que os três grandes chegassem a entendimento, e deixasse de haver "guerra"."

Pietrus, Portal dos Dragões, Antero renuncia ao cargo!, 1/Set/16, 23:53

PS: Temos aqui duas informações que colidem de dois users informados. Por isso digo que não é fácil, para quem está de fora, saber o que se passa a fundo no clube. As informações aqui no forum são boas e importantes mas muitas vezes colidem umas com as outras.
Lá tá, bom post Phillip
 
9 Março 2012
3,757
1,738
apocalypto disse:
Antero Henrique e Reinaldo Teles saíram da lista de Administração do do FC Porto. Luís Gonçalves entra mas não faz parte dessa lista.

Teremos uma nova entrada no clube? Espero que seja o AVB e que JAMAIS, repito, JAMAIS, ousem sequer pensar em incluir o Alexandre para entrar nessas funções. Aí sim, cairiam rapidamente.
Pode ser uma pergunta parva a que vou fazer , mas nao teria que haver votação para alguem entrar no clube ?
 

dragao1616

Bancada central
5 Março 2007
1,605
317
Conquistas
3
  • Maio/17
  • Junho/17
  • Julho/18
antas disse:
Nos anos que levo de comunicação social e de análise da Imprensa - desculpem-me a imodéstia mas fi-lo, como profissional, para algumas das mais importantes instituições mundiais - uma regra de ouro me ficou: todas as notícias têm sempre uma impressão digital. E as do dragão1616, mesmo sem recorrer à lupa do Sherlock Holmes, sempre tresandaram a Alexandrinho...
Venho a dizê-lo há anos. Sem ter grande eco, até agora.
Como dizia um Amigo meu, "é lixado ter razão antes do tempo!"
----
Tenho muita pena que antes de vomitarem barbaridades destas , não tenham o cuidado de ler o histórico de posts sobre este tema dos podres da SAD . Evitavam colagens absurdas e conclusões acintosas .

Sempre fui um critico de AH , AC e APDC . A única alteração é que agora também já acho que o Presidente já não é solução . Aliás acho que a única solução é uma limpeza geral .

Recordo uma frase que repeti várias vezes por aqui : " O pior que podia acontecer ao clube era algum dia AH e APDC entenderem-se " . Acho que diz tudo ...

Se ainda não escrevi a minha opinião sobre este tema da saída do AH é porque a minha vida não o permitiu . Trabalho 14 horas/ dia e ainda tenho uma família numerosa . Não dá para tudo ...
 

andrito

Bancada central
4 Março 2015
2,396
382
Conquistas
1
60
  • Campeão Nacional 19/20
bolas, quanto mais post's leio mais fico com impressão que o "regime instituído no nosso clube" quase cheira a "ditadura" onde ninguém sabe se é bom ou mau o individuo A ou B saírem ou ficarem aos comandos do clube, onde quem contesta ou critica fica "assinalado" e pior é perseguido, mas afinal somos o clube que mais ganhou em tempos de democracia sempre fomos críticos de regimes como no tempo do salazarismo e agora estamos assim, caramba.
 

Jpedro

Arquibancada
26 Julho 2016
300
0
dragao1616 disse:
----
Tenho muita pena que antes de vomitarem barbaridades destas , não tenham o cuidado de ler o histórico de posts sobre este tema dos podres da SAD . Evitavam colagens absurdas e conclusões acintosas .

Sempre fui um critico de AH , AC e APDC . A única alteração é que agora também já acho que o Presidente já não é solução . Aliás acho que a única solução é uma limpeza geral .

Recordo uma frase que repeti várias vezes por aqui : " O pior que podia acontecer ao clube era algum dia AH e APDC entenderem-se " . Acho que diz tudo ...

Se ainda não escrevi a minha opinião sobre este tema da saída do AH é porque a minha vida não o permitiu . Trabalho 14 horas/ dia e ainda tenho uma família numerosa . Não dá para tudo ...
Tens mesma opinião que o Baía


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

dragao1616

Bancada central
5 Março 2007
1,605
317
Conquistas
3
  • Maio/17
  • Junho/17
  • Julho/18
Juary disse:
O que vai dizer???...
Já li qq coisa que o draga1616 podia ser o Alexandrino?!!!...sera mesmo? :)
----
Sou tanto essa personagem como tu és a gaja do teu avatar ....

Vocês gostam mesmo é de telenovelas !
 

Jpedro

Arquibancada
26 Julho 2016
300
0
WarriorFCP disse:
Com a maior das sinceridades, tou farto destas merdas. Quero é a bola a rolar.

Nunca mais é dia 10.
Isso é que é o grande problema não bola o pessoal fica todo maluco


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Jpedro

Arquibancada
26 Julho 2016
300
0
Em vez de andarmos todos ao barulho vamos mas é fazer barulho para o estádio e apoiar a equipa


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

pppereira

Superior
17 Maio 2016
66
0
Caríssimos,
Hoje, tal como aconteceu com muitos dos habituais foristas aqui presentes, mal consegui dar conta do trabalho, tal a voracidade com que ia lendo os sucessivos posts sobre este tema, e gostava também de deixar a minha opinião.
A saída de AH é “apenas” o reflexo daquilo que todos já sabemos, ainda que nunca aceite pelos nossos responsáveis… a estrutura do NGC está a ruir. Era inevitável (digo eu)…
Tal como a história nos ensinou, nenhum reinado absolutista dura indefinidamente. O problema é durante muitos anos fomos ganhando e pensando que a sucessão de PdC seria um problema lá bem no futuro e que tudo ia correr bem. Não correu, nem poderia correr. Todos os impérios se corrompem internamente até à sua destruição…
Esta SAD quer – apenas e só – manter-se e eternizar o seu poder. AH bateu com a porta. Isso faz dele um “bom menino”?! De todo. Bem sabemos todas as negociatas durante o seu reinado, mas acredito que neste momento foi a atitude mais correcta, depois de ter perdido poder e influência junto de PDC. Perdeu a guerrilha interna e saiu. Será que volta (ou que a sua saída pode ser sinal de candidatura presidencial?) Duvido. Já ganhou mto dinheiro e seguramente já preparou o seu futuro imediato. De qualquer modo, alinho com a tese daqueles que pensam que a sua saída se deve à derrota da sua facção.
É tempo de olhar para dentro e de ver onde estamos…
Lembro-me de ouvir uma vez PDC dizer que sabia qual era a razão pela qual o Carnide não ganhava títulos, mas que não a revelava. Lembram-se?!
Pois bem, a resposta está à vista de todos: domínio da arbitragem e (sobretudo) as dissidências internas. Quanto todos remam para o mesmo lado (desde os dirigentes até à massa associativa que apoia no estádio) é mais fácil! E o que vemos no NGC? Episódios aqui relatados de estalos no Dragão, processos judiciais contra portistas (nada tenho a favor de MST, mas daí a levar um processo em tribunal por manifestar as suas opiniões…….) e desnorte no que toca ao rumo do clube. Tornámo-nos num entreposto de jogadores, perdemos mística, perdemos aquilo que nos distinguia dos rivais de Lisboa: garra, querer, foco, rumo e determinação… tudo a troco de comissões, de negócios de manutenção do status quo. Agora eles até já nos toleram (como acontecia antes com os calimeros… e sei do que falo, pois vivo em Lisboa).
Hoje somos um clube e uma massa adepta absolutamente dividida (basta ler este ou qualquer dos tópicos aqui do fórum), lutas internas de poder e falta de massa crítica (construtiva)! Isto não é o Porto! Isto sempre foi/foram os nossos rivais…….
Já aqui li vários pedirem eleições, que temos de ir ao fundo e deixar tudo isto apodrecer para renascer das cinzas. Penso exactamente o mesmo. Os títulos são o que menos importa neste momento. Enquanto não renascermos, não venceremos da forma habitual a que estamos habituados (e merecemos, porque somos melhores)! No entanto, permitam-me discordar de muitos de vós quando dizem que precisamos de replicar a guerrilha intestina dos anos 80/90. O futebol mudou e nós temos de mudar também. Vejamos o exemplo do Barcelona, que tal como nós também representa(ou) a voz de uma região contra o centralismo madrileno, mas eles souberam catapultar-se da Catalunha para o mundo. Nós tivemos essa oportunidade em 2004 e desde aí que temos vindo a perder o gás, permitam-me a expressão.
(Eu sei que a expressão internacional do FCB é totalmente diferente da nossa, o que interessa aqui é apenas o modelo seguido).
Ora, tudo isto para dizer que sim, precisamos de eleições. Precisamos de sangue novo, precisamos de nova comunicação (hoje em dia, inexistente), de nova gestão e de alicerçar um novo projecto. Mais ainda (vou cometer aqui uma heresia, espero não ser expulso): o que precisamos é de um presidente actual, que conheça os meandros do futebol e que represente um novo Porto, seja ou não da cidade. Acho que nos temos de assumir como o clube universal que somos e dar uma nova imagem do clube, mantendo os valores de sempre!
Infelizmente o NGP já não consegue mudar o rumo a que chegámos. Este modelo faliu. Por mais que se tentem agarrar à cadeira… vão cair mais tarde ou mais cedo.
Porque não exigir uma AG extraordinária?!
Porque não organizarmo-nos?! Nós somos o Porto!!! O clube é nosso!
Termino estas minhas palavras na esperança que esta saída de AH seja de facto o começo do fim de um ciclo lindo, mas que mais tarde ou mais cedo iria acabar da pior forma. Cá estaremos para ajudar a reerguer o NGC, mas precisamos de todos, unidos!!!

P.S. Pelo meio de tantos posts ficámos também a saber da hipótese de introdução de novas regras para participação no fórum. Bem sei que há muitos infiltrados, mas há pessoas com poucos posts (como eu) que também seguem e gostam de dar a sua opinião. Quantidade não é sinónimo de mais ou menos amor pelo clube e espero que não fiquemos impedidos de participar. Na minha visão, não há portistas de primeira e de segunda…
P.P.S. Acho igualmente que APDC é também um grave problema e um dos factores de maior perturbação nos últimos tempos… longe com esse tipo de “amigos” do clube!
 

MP

Bancada central
12 Julho 2016
1,574
438
MiKe_Santos disse:
Faz-me uma confusão do tamanho do mundo que, um clube da dimensão do NGC, num momento muito conturbado, não tenha tido UMA única candidatura rival à de PdC.
Isto é como um país, uma cultura democrática não se faz num dia.

Há uns 16 anos, estavamos nós com o Octário, escrevi uns comentários num site como este a defender que o PdC estava a tomar uma série de más decisões que estavam a por em causa o legado dele na história do futebol, e que deveria re-analisar a sua direcção, mudar coisas ou não se recandidatar. Levei umas ameaças de certos gajos a dizer que era um mouro disfarçado e que se me vissem partiam-me a boca e até sabiam em que escola andava etc.
Uma coisa bem porreira de ouvir para um puto de 18 ou 19 anos que gastava muito do seu tempo livre a fazer o trabalho que no clube não faziam, sem receber nada por isso.

A coisa mudou? Não. Confunde-se apreço pelo trabalho de um dos maiores da história do dirigismo desportivo mundial com a crença sobre a infalibilidade da mesma pessoa. Os que não partilham essa crença, são inimigos que não têm direito a opinião. Ou então, em vez de se atacar o mérito da mensagem, ataca-se o resto - a pessoa, a plataforma, tudo menos enfrentar uma opinião diferente.

Perante isto, ainda te faz confusão?
 

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
m3a4424 disse:
Enquanto o Pai lá estiver, o Alexandre não precisa de nenhum cargo para ir fazendo aquilo que pretende...
Sim, mas não se pode expor tanto se não for funcionário... talvez isso modere a sua actividade nos assuntos do clube...
Achas que o Presidente não sentiu pressão por causa do tema dos negócios do filho com o FCP?
Não me acredito que se arrisque no actual contexto...