Antero Henrique - Ex Administrador e CEO da SAD do FC Porto

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,768
11,546
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Mustaine disse:
António Oliveira? Deus nos livre.
O Oliveira tem muita coisa que agrada à velha guarda portista: para além do passado como jogador e treinador e ainda por cima um passado ligado a um tempo de sucesso no clube, tem o estilo e discurso trauliteiro que muitos confundem com o estilo reivindicativo do Porto de há 20 anos; e aquele percurso sinuoso nos meandros do futebol, ainda do tempo de força da Olivedesportos, faz com que muitos pensem que ele conhece e sabe mexer-se nos bastidores do futebol português;
Acresce que ele quer muito o lugar e inclusivamente o facto de ter-se licenciado há algum tempo em Direito foi, para mim, uma forma de legitimar-se socialmente para candidatar-se ao cargo mais tarde.

Já para não falar das crónicas e do espaço de comentário... o " vou estando por aí".

Ficaria surpreso se não se candidatasse qd PdC sair. Só se estiver na corrida um outro nome muito mais forte que o faça desistir e que não sei quem possa ser, nesta altura.
 

rmmp

Bancada lateral
25 Maio 2014
771
0
30
Chaves
Ele pode ser um grande portista e ser um candidato forte, acredito que sim, mas espero mesmo nunca o ver como nosso presidente.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,585
64,347
Conquistas
8
  • Dezembro/20
Rui moreira?!

Que boa ideia!!

Já agora deixo aqui os nomes do Mayor quimby e de adam west...

O nível intelectual e de qi é o mesmo..
 

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
18,467
8,059
O problema de nao se conseguir pensar em nomes que agradam a todos deve ser porque nunca se pensou que um dia o presidente tinha que ter um sucessor. Ele ja fez a sua parte, agora ta na altura de entrar outro e pelo menos nos destruir o que foi feito
 

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
12,557
1,241
Porto
O Oliveira, a título de exemplo, trabalha para o jornal que lhe tentou destruir a vida, quando era nosso treinador; o Oliveira também assumiu, publicamente, que estava disponível para assumir um lugar de dirigente no Sporting - portanto, contra nós; o trabalho dele como presidente do Penafiel, pese embora a subida, também não foi brilhante.

Já para não falar que uma frase sua vive a ser citada noutras bandas:
"Por cada leão que cair outro se levantará"

Oliveira, nem pensar.
 

Antonio Valente

Arquibancada
3 Julho 2016
275
97
Acho que existem regras para se ser presidente do NGC. Não pode ser qualquer um. De qualquer modo por só se fala nos mediáticos?  Devemos ter inúmeros sócios com mais capacidade dos que esses nomes avançados.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,344
20,808
Gaia
Eu vou ser sincero, Portista, para mim tem que ser em primeiro lugar um amante e apaixonado pelo FC do Porto.
Se alguma vez na vida resolveu representar outro clube para mim é um ponto fraco.

Para mim a paixão e a coragem em defender o FC do Porto contra tudo e todos sao o ponto principal.

Quanto ao Oliveira? Digam que idade ele tem? 65?
Creio que daqui a 5 anos teriamos os mesmos problemas que PdC teve a partir dos 70.

É importante que surja um novo Falcão Azul e Branco.
Aposto num AVB, num jovem Empresario de sucesso muito Portista (nao digo nomes mas há) ou num ex atleta com menos de 50 anos (Vitor Hugo, Eduardo Filipe, etc).
 

Riscum

Arquibancada
14 Julho 2015
319
4
Sucessão? Só estamos abertos aos famosos?
Quero que apareça alguém com um plano. Uma proposta assentada. Que me convença que tem capacidade para a realizar. Um programa. Mais nomes que se tentem candidatar sem programa, não.

Enviado do meu LG-D620 através de Tapatalk

 

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,885
62
[member=13370]Barrigana[/member] podes explicar melhor isso do "discurso trauliteiro" do Oliveira?

É que já tinha ouvido algo desse genero sobre ele, mas não muito aprofundado, e que "esconde" isso num manto de ter sido uma antiga glória do clube.
 

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,885
62
Vieira_Amares disse:
Rui moreira?!

Que boa ideia!!

Já agora deixo aqui os nomes do Mayor quimby e de adam west...

O nível intelectual e de qi é o mesmo..
Rui Moreira?? Mais uma vez digo e repito, nem para Presidente da minha Cidade votei, nem votarei nele.

Já ouvi muita coisa sobre ele e sobre a familia dele e, de tudo o que ouvi, dos "mediáticos" da família só me merece respeito o pai dele.
 

jamesrodriguez

Bancada lateral
22 Julho 2016
821
442
Não sei se já alguém mencionou este ponto mas, atualmente, o Conselho de Administração da SAD do FC Porto (pelo menos o que consta no site oficial do clube) é composto por 6 elementos.

Consultando os estatutos da SAD do FC Porto:

CAPÍTULO III - ADMINISTRAÇÃO, FISCALIZAÇAO E SECRETÁRIO----------------------------------------------
Artigo décimo primeiro - um - A sociedade é gerida por um conselho de administração, composto de três, cinco,
sete ou nove membros, que serão, obrigatoriamente, gestores profissionalizados, eleitos em assembleia geral, os
quais designarão o presidente, caso não tenha já sido designado naquela assembleia.

Estamos perante uma situação de incumprimento dos estatutos?
 

Josenunesp

Superior
2 Julho 2016
1
0
henriqueg1984 disse:
O António Oliveira já nunca será presidente, devido à idade e não é bem visto pelos sócios. Para presidente será entre AVB, Rui Moreira e Fernando Gomes.
Do muito material que 'herdei' em casa consta um livro de seu nome Antonio Oliveira- O Vigário.
Conheço alguem demasiado proximo que estava as 7h a porta de casa do Oliveirinha p/ irem assinar contrato nas Antas. Mas o mesmo já tinha saido de casa mais cedo p/ assinar pelos viscondes de Marrocos.
Este tipo de sujeitos nunca poderá ser aceite pelos sócios.
 

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
11,776
8,251
Italia
Parece que as opções futuras tem de vir de alguém com notoriedade publica, o que eu considero completamente errado.
Tem é de ser alguém muito portista, sério, com provas dadas de gestão e organização de qq coisa e com ideias para o clube.

No circulo mediatico de comentadores e afins nao ha nada disto, mas no Porto e entre portistas haverá de certeza.

A alternativa vira de alguém que é de uma geração que praticamente nasceu, cresceu e festejou com Pinto da Costa como Presidente, o que faz com que tornar-se alternativa a essa figura patriarcal seja ainda mais difícil.
 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,178
29,144
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Posso estar enganado, mas o Fernando Gomes (FPF) não tem o mínimo interesse em ser Presidente do NGC.

O seu alvo está nos cargos directivos de UEFA e FIFA.