Antero Henrique - Ex Administrador e CEO da SAD do FC Porto

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,326
4,262
Independentemente do que for APdC, Ah está muito longe de ser santo. Fartou-se de meter agua nos últimos 3 anos a nivel de contratações. Mesmo na questão dos treinadores ainda ouvi o Bernardino dizer que ele não queria AVB e Vitor Pereira quando vieram. O AH é sobretudo um homem de negócios, parece-me  muito bom a estabelecer contactos com os empresários mas é muito fraco a nivel de scouting porque não não tem grandes conhecimentos a nivel tecnico-tactico , uma condição que acho necessario num director . Para mim não é coincidência que enquanto esteve aqui o actual director o Porto consegui-o buscar jogadores como Falcão, James,etc. A partir do momento que Luis Gonçalves foi para a Ucrania o Porto fartou-se de meter aguas a nivel das contratações.

Espero e acredito que o Porto vai ficar a ganhar com esta mudança de director para o futebol. Espero e acredito que não sejam comprados mais jogadores com o nivel de Marega,Lica, etc. AH é um homem que nunca lhe ouvi uma ideia para o futebol.

De qualquer maneira AH é passado.
 

Jpcab

Arquibancada
6 Agosto 2016
202
1
jsm disse:
Independentemente de tudo, agora sim, somos uma monarquia! A Pinto da Costa I, irá suceder, se não me engano, Pinto da Costa II...."Assim se fazem as cousas", como diria Mestre Gl Vicente´,,,,,
O maior inimigo do presidente? porque é o que ele era há uns anos atrás?
Só se os sócios enlouquecerem.
 

Jpcab

Arquibancada
6 Agosto 2016
202
1
O que é preciso é que o Presidente.venha explicar o que sucedeu.
Que explique isto.
Que explique o que esta a fazer.
Se não for já....em breve.
Caso contrario...é grave!
 

MP

Bancada central
12 Julho 2016
1,564
419
pensador disse:
AH é sobretudo um homem de negócios, parece-me  muito bom a estabelecer contactos com os empresários mas é muito fraco a nivel de scouting porque não não tem grandes conhecimentos a nivel tecnico-tactico
O que pode levantar uma pergunta curiosa: um dos males da gestão do Porto dos últimos anos terá sido não forçar o Antero VP a contratar um director desportivo que saiba o que a equipa precisa, em vez de ter o Antero DD a ligar a meia dúzia de empresários e contratar o que eles sugerem (que até pode não ser o mais indicado, mas é o que têm em bolsa)?
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,326
4,262
MP disse:
O que pode levantar uma pergunta curiosa: um dos males da gestão do Porto dos últimos anos terá sido não forçar o Antero VP a contratar um director desportivo que saiba o que a equipa precisa, em vez de ter o Antero DD a ligar a meia dúzia de empresários e contratar o que eles sugerem (que até pode não ser o mais indicado, mas é o que têm em bolsa)?
Eu acho que um dos males do Porto nos últimos anos foi mesmo não ter um director desportivo que tivesse conhecimentos de futebol. Eu já escrevi aqui por mais que uma vez que ao Porto faltava um director que tivesse conhecimentos pelo menos razoáveis de futebol, para mim isso é fundamental e pelo menos este director é um expert nessa matéria. Se isto chega, talvez não, mas já é um passo na direcção certa.
É preciso desmistificar certas ideias, se o Porto no consulado de AH ganhou muitos títulos também os ganhou antes de ele assumir a pasta.
 

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,183
1,873
Conquistas
2
36
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
Quem anseia por uma resposta do Presidente do porquê da saída do Antero que não se desiluda muito quando ele responder que foram os motivos pessoais.

E também acho que deveria ser convocada uma AG o mais rápido possível, embora ache que às muitas perguntas feitas poucas serão as respostas dadas, ou então vai-se levar com respostas secas e frases feitas. 
 

fcpgalp

Bancada lateral
1 Agosto 2006
866
0
56
Peso da Régua, 1967
Komodo disse:
Quem anseia por uma resposta do Presidente do porquê da saída do Antero que não se desiluda muito quando ele responder que foram os motivos pessoais.

E também acho que deveria ser convocada uma AG o mais rápido possível, embora ache que às muitas perguntas feitas poucas serão as respostas dadas, ou então vai-se levar com respostas secas e frases feitas.
O Presidente só falará na jornada do Porto-benfica, isto se o resulta for como esperamos uma grande vitória, pois se correr mal, aí o silencio irá manter-se.  O discurso ja sabemos qual vais ser, " Agora que nos livramos do culpado vai ser só vitorias e excelente gestão.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,805
11,688
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
pensador disse:
Independentemente do que for APdC, Ah está muito longe de ser santo. Fartou-se de meter agua nos últimos 3 anos a nivel de contratações. Mesmo na questão dos treinadores ainda ouvi o Bernardino dizer que ele não queria AVB e Vitor Pereira quando vieram. O AH é sobretudo um homem de negócios, parece-me  muito bom a estabelecer contactos com os empresários mas é muito fraco a nivel de scouting porque não não tem grandes conhecimentos a nivel tecnico-tactico , uma condição que acho necessario num director . Para mim não é coincidência que enquanto esteve aqui o actual director o Porto consegui-o buscar jogadores como Falcão, James,etc. A partir do momento que Luis Gonçalves foi para a Ucrania o Porto fartou-se de meter aguas a nivel das contratações.

Espero e acredito que o Porto vai ficar a ganhar com esta mudança de director para o futebol. Espero e acredito que não sejam comprados mais jogadores com o nivel de Marega,Lica, etc. AH é um homem que nunca lhe ouvi uma ideia para o futebol.

De qualquer maneira AH é passado.
Então, mas não foi o Lopetegui que andou a indicar as contratações? E este ano, não foi o Nuno que também as indicou?

Já não percebo nada.
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,326
4,262
Barrigana disse:
Então, mas não foi o Lopetegui que andou a indicar as contratações? E este ano, não foi o Nuno que também as indicou?

Já não percebo nada.
Sim e na época do Paulo Fonseca deve ter sido ele que as indicou. E na 2 época de Lopetegui deve ter sido mesmo ele que escolheu o plantel, nota-se que ficou satisfeitissimo. Aliás Marega deve ter sido um pedido do Lopetegui ou do Peseiro.

Independentemente dos juízos de valor que possam fazer sobre Peseiro ou Lopetegui não creio que algum deles fosse pedir um jogador como Marega, não está em questão a pessoa como é obvio mas a sua qualidade.

Aliás no ano de Paulo Fonseca tinha como extremos titulares Licá e Varela, certamente não se importava de ter mais qualidade para esta posição, portanto parte-se do principio que não foi que escolheu o plantel, pelo menos grande parte.
 

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
5,182
4,969
Esquerdinha disse:
Entretanto sobre o misterioso negócio Areias, bem ilustrativo do respeito que lhe mereciam os " superiores interesses do FC Porto " consegui apurar que há 2 cláusulas de opção :
3,5M por 50% do passe e 8M por 100%.

Resta saber se o contrato prevê que mediante determinado número de jogos tenha que ser accionada alguma das duas.

Se assim for o LCastro será peça importante
Estas situações tem de começar a ser denunciadas não só no fórum, mas começar a sair para a esfera pública, e ser do conhecimento geral, a ver se começam a ganhar vergonha de andar a roubar o clube....

isto tem de ser contestado e denunciado.
 

zzz999

Bancada central
22 Junho 2011
1,161
104
nuno_freitas disse:
Infelizmente a unica vez que o vejo o clube empenhado em fazer passar uma mensagem, é para limpar a imagem do APdC...
Na mouche

Enviado do meu HUAWEI NXT-L29 através de Tapatalk

 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,805
11,688
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
pensador disse:
Sim e na época do Paulo Fonseca deve ter sido ele que as indicou. E na 2 época de Lopetegui deve ter sido mesmo ele que escolheu o plantel, nota-se que ficou satisfeitissimo. Aliás Marega deve ter sido um pedido do Lopetegui ou do Peseiro.

Independentemente dos juízos de valor que possam fazer sobre Peseiro ou Lopetegui não creio que algum deles fosse pedir um jogador como Marega, não está em questão a pessoa como é obvio mas a sua qualidade.

Aliás no ano de Paulo Fonseca tinha como extremos titulares Licá e Varela, certamente não se importava de ter mais qualidade para esta posição, portanto parte-se do principio que não foi que escolheu o plantel, pelo menos grande parte.
É comovente a tentativa de alguns em pôr a culpa toda numa única pessoa. Sobretudo porque estão de fora do processo e nada sabem, de facto. Ou será que estão?...
 

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
51
Lisboa
Isto só endireita com uma Direcção totalmente nova e sem maus vícios, não entendo como é que alguns ainda pensam que o Presidente pode ser parte da solução, quando é claramente o responsável máximo pelo estado em que se encontra o nosso clube.

Tenho imensa pena que um homem que tanto fez pelo nosso clube seja lembrado tão negativamente pelos seus últimos anos de Presidente.
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,326
4,262
Barrigana disse:
É comovente a tentativa de alguns em pôr a culpa toda numa única pessoa. Sobretudo porque estão de fora do processo e nada sabem, de facto. Ou será que estão?...
Sou um simples adepto e observador e não estou a por a culpa numa única pessoa. O único interesse que tenho é que o Porto retome o trilho do sucesso. Sempre defendi aqui que achava que um director desportivo devia ter mais conhecimentos  de futebol a nivel táctico e tecnico e reconheço que AH parece-me uma pessoa competente a nivel de contactos mas falhas noutros parâmetros ou pelo menos falhou nos últimos 3 anos.

Para mim é passado e agora temos um novo director que precisa de tempo. Depois verse-a os resultados do seu trabalho e será avaliado por isso.

Claro que não sei nada, sou um adepto como os outros e tenho uma opinião baseada naquilo que leio, ouço e observo.

Parece que o mal do Porto se resume as 2 facções. Uma a favor de APdC e outra de AH. Nem sou a favor de um nem de outro, aliás que o problema do Porto é mais profundo que isso, isso para mim está evidente. 
 

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
Komodo disse:
Quem anseia por uma resposta do Presidente do porquê da saída do Antero que não se desiluda muito quando ele responder que foram os motivos pessoais.

E também acho que deveria ser convocada uma AG o mais rápido possível, embora ache que às muitas perguntas feitas poucas serão as respostas dadas, ou então vai-se levar com respostas secas e frases feitas.
Komodo, eu sei que tu sabes, mas não queres dizer!
 

Drgon Sky

Bancada central
27 Julho 2015
2,433
281
Na TVi24 dizem que AH foi questionado sobre a renovação do Quintero até 2021, fazendo o Quintero ganhar 3M€ ilíquidos. E que talvez tenha sido o AH obrigado a sair em vez de ser ele a sair pelo próprio pé!

Eu pergunto se alguém sabe, quem é o empresário do Quintero? Havia alguma ligação desse empresário ao AH?

Será que houve aqui dano ao NGC?
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Drgon Sky disse:
Na TVi24 dizem que AH foi questionado sobre a renovação do Quintero até 2021, fazendo o Quintero ganhar 3M€ ilíquidos. E que talvez tenha sido o AH obrigado a sair em vez de ser ele a sair pelo próprio pé!

Eu pergunto se alguém sabe, quem é o empresário do Quintero? Havia alguma ligação desse empresário ao AH?

Será que houve aqui dano ao NGC?
3 milhões ao Quintero é um crime.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,396
20,968
Gaia
Drgon Sky disse:
Na TVi24 dizem que AH foi questionado sobre a renovação do Quintero até 2021, fazendo o Quintero ganhar 3M€ ilíquidos. E que talvez tenha sido o AH obrigado a sair em vez de ser ele a sair pelo próprio pé!

Eu pergunto se alguém sabe, quem é o empresário do Quintero? Havia alguma ligação desse empresário ao AH?

Será que houve aqui dano ao NGC?
----------------------------------------

O empresario não sei, tenho a impressao de ser um sul americano, mas curiosamente tenho a impressão que há dois anos o Quintero foi indicado, negociado e trazido pelo APdC.
Essa notícia é muita estranha, mas também sou sincero, nunca houve tanta contra informação como agora no FC do Porto.

É recados, histórias, contos, mentiras por todo lado. Desde o artigo encomendado no expresso, ao mais tabaco, ao tvi24, à blogada, redes sociais, há muita confusão e contra informaçao.

Estejamos atentos.
 

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
6,793
4,023
O empresário do Quintero é um tal de Riccardo Calleri.
Descobri isto no Tribunal do Dragão, por isso o autor do blog é capaz de saber algo mais.