Antero Henrique - Ex Administrador e CEO da SAD do FC Porto

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
15,816
9,148
antas disse:
Gosta mais de dinheiro do que macaco (no connection) de banana. E, sobretudo, sem trabalhar!
Lá estava esta noite, em posição de destaque, no camarote principal do Dragão.
Não sei se notaram, mas não lhe chamei camarote de honra...
Um cancro do clube, patrocinado por PdC.

 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
15,816
9,148
De resto, este nossa situação critica leva até que AH comece a ver vistos com outros olhos, incrivel.

Uma pergunta, quando temos um cancro na bexiga e outro nos pulmões, qual deles é o melhor?


Estamos a atingir um ponto de saturação/desespero que o discernimento começa a desaparecer.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
22,937
12,508
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
mack disse:
O que será que o faz ter este impasse?
Pode ser muita coisa. Especulando não seria a 1ª vez que PdC descartava ou se descartaram dele algumas pessoas e voltam a trabalhar juntos. O antigo PdC para conseguir o que deseja não se importa de "descartar a própria mãe ou pai" passe o exagero da comparação - significa que o que disse antes não interessa, o que disseram dele não lhe interessa, se for uma mais valia é o que interessa para ele. Não sei se mantém a mesma dinámica de raciocínio nisto - duvido que sim não apenas pela idade mas pelos vícios que arranjou ao longo dos anos.
Agora pode ser outra situação.
 

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,411
6,172
Devenish disse:
Pode ser muita coisa. Especulando não seria a 1ª vez que PdC descartava ou se descartaram dele algumas pessoas e voltam a trabalhar juntos. O antigo PdC para conseguir o que deseja não se importa de "descartar a própria mãe ou pai" passe o exagero da comparação - significa que o que disse antes não interessa, o que disseram dele não lhe interessa, se for uma mais valia é o que valia para ele. Não sei se mantém a mesma dinámica de raciocínio nisto - duvido que sim não apenas pela idade mas pelos vícios que arranjou ao longo dos anos.
Agora pode ser outra situação.
Não foi OJOGO que deu a entender que haveria um putativo candidato?
 

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,411
6,172
Devenish disse:
Estou totalmente a leste disso. Nada sei.
Já não sei se foi ontem ou anteontem alguém lançou aqui que um orgão de cs adiantou que poderia haver um candidato de última hora.
 

xandre7

Bancada central
25 Maio 2014
1,755
2,428
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Alfredo Quintana
mack disse:
Não foi OJOGO que deu a entender que haveria um putativo candidato?
O único que eu ouvi a falar em possível lista para este ano foi o Braz na segunda feira ao final da tarde na TVI24, mas pode ter havido outros a falar!?
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,639
18,290
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
mack disse:
Já não sei se foi ontem ou anteontem alguém lançou aqui que um orgão de cs adiantou que poderia haver um candidato de última hora.
Isso era uma grande ideia.
 

Cubillas

Tribuna
9 Março 2012
2,532
2,352
46
Paris
gil-costa.wix.com
Se quiserem ter uma opinião sobre as suas qualidades exprimidas nestes últimos tempos ver o que dizem os jornalistas afetos ao PSG (em comparação com o Leonardo, novo diretor desportivo) e os adeptos do mesmo clube...a comparação não é nada lisonjeira.
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,160
17,310
Escolher entre o PdC e o AH para presidente, era como escolher entre o Maric e o Kaviedes para PdL do NGC. Uma má escolha não faz da outra boa!
 

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,411
6,172
Cubillas disse:
Se quiserem ter uma opinião sobre as suas qualidades exprimidas nestes últimos tempos ver o que dizem os jornalistas afetos ao PSG (em comparação com o Leonardo, novo diretor desportivo) e os adeptos do mesmo clube...a comparação não é nada lisonjeira.
Que disseram?

Tens link?
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,332
13,623
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Este tópico regressar dos mortos mostra mesno a estado anímico do pessoal. Imagino quando já não houver Pinto da Costa depois de três ou quatro maus resultados.

É que daqui a pouco até o nome do veiga vem á baila.
 

RGalego

#VOTABEM2024 #CHEGALOGO2026
12 Março 2012
10,842
10,481
Conquistas
6
34
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Quer queiram quer não, um dia este senhor será legitimado por aqueles 71% que votaram na ultima Lista A.

Não se esqueçam que este forum não é uma representatividade do pensamento da maioria do sócios.
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,160
17,310
RGalego disse:
Quer queiram quer não, um dia este senhor será legitimado por aqueles 71% que votaram na ultima Lista A.
Pensamento assustador e provavelmente certeiro.

Os problemas do Porto não começaram com a saída dele...
 

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,411
6,172
Vamos lá ver, eu apenas achei curioso o timmig da resposta dele ser próximo às eleições, mas deve ser apenas coincidência.
 

preyes

Arquibancada
31 Agosto 2012
454
126
mack disse:
Vamos lá ver, eu apenas achei curioso o timmig da resposta dele ser próximo às eleições, mas deve ser apenas coincidência.
Só depois do dia do pai. Quer passar o 19 de março com as filhas...
 

Cubillas

Tribuna
9 Março 2012
2,532
2,352
46
Paris
gil-costa.wix.com
mack disse:
Que disseram?

Tens link?
Falo de debates constantes que acontecerem, tv+radio, na transição Antero-Leonardo. Por exemplo o ultima questão levantada foi que, antigamente, com o Antero, bastava um jogador querer uma revalidação de contrato, entrava no gabinete do Antero e obtinha exatamente o que ele pedia. Era demasiado "amigo" dos jogadores, incapaz de dizer "NÃO", havia uma invisibilidade de política desportiva do Antero, nunca deu uma única entrevista, ninguém conhecia o som da sua voz, nunca explicitou a sua visão para o clube, parecia mais interessado em negociatas com amigos de que melhorar o plantel do PSG. Todos estão satisfeitos de reencontrar o Leonardo e ninguém tem saudades do Antero.
Não é opinião minha, é o que se diz em França, jornalistas mais adeptos. 
 

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,584
2,049
Conquistas
1
  • Deco
Cubillas disse:
Se quiserem ter uma opinião sobre as suas qualidades exprimidas nestes últimos tempos ver o que dizem os jornalistas afetos ao PSG (em comparação com o Leonardo, novo diretor desportivo) e os adeptos do mesmo clube...a comparação não é nada lisonjeira.
O gajo nao era respeitado em Paris. No inicio as relaçoes até seriam cordiais (como em qualquer lado quando chega um novo funcionario) mas depois com o tempo vais conhecendo as pessoas e o trabalho que fazem.

AH até chegava a ser, mesmo que ao de leve, gozado pelo humorista Julien Cazarre (tu sabes quem é de certeza mas para quem nao sabe é um humorista francês e adepto do PSG) nos sketchs que ele fazia ao domingo ao noite no Canal+.

Chegou-se por exemplo a ver videos em que o Nasser ao aperceber-se que tinha AH pelo caminho a mudar de direçao. Ou a ir em sua direçao a olhar para ele com um olhar cabisbaixo tipo "foda-se ta ali o Antero".

AH ganhou muita fama é custa dos bons resultados do FCP. Ganhavamos o campeonato regularmente e alem disso na Champions estavamos sempre nos oitavos. E claro vendiamos muitas vezes jogadores de qualidade. O FCP era claramente olhado como um clube bem gerido (os pontos negativos que tambem sempre existiam obviamente que ninguem os notava) e sendo AH DG do futebol é obvio que ficou com uma imagem muito positiva.

Falta saber tambem se ele teve algum connect que lhe permitiu ser apresentado ao Nasser e acabar contratado ou se foi tudo fruto do sucesso no/do FCP.

AH nao é soluçao para nada. Nao tem noçao de contençao de gastos. Ele quer e gosta é de gastar gastar gastar. E ir dando aos amigos claro...
Obviamente que pelo meio vai sempre fazendo umas coisas bem feitas, ninguem esta a dizer que é um incompetente puro, mas no deve e haver nao é claramente aquilo de que o FCP precisa.

As pessoas que andam ai a "chorar" pelo AH e pela sua alegada incrivel competencia baseaim tudo noutros tempos do futebol português em que o FCP estava na mo de cima e era temido e respeitado. E isso começou bem antes de AH chegar a um lugar de destaque.
Alias ele chega a um lugar de relevo na estrutura do futebol quando ja começava a haver mais dinheiro apos os dois anos de sucesso com Mourinho e respectivas vendas milionarias dos craques daquela equipa.
Trouxe alguns elementos de grande valor como Lucho e Lisandro. Mas em paralelo trouxe varios barretes monumentais como Mareques, Benitezes, Bolattis, Prediguers e muitos mais.
Nao é à toa que apesar de andarmos constantemente a vender por bons valores o clube andava sempre ali no limbo financeiramente com resultados "apenas" equilibrados ou ligeiramente positivos.

Naquela altura os orcs eram uma miseria autentica o que facilitava o nosso sucesso. Alias o concorrente era mais regularmente o zbording de Paulo Bento e os seus putos da formaçao... mais os Polgas e Abeis (sim o tal que virou treinador).

Eu queria ver (nao quero... mas é uma maneira de falar) o super AH hoje em dia. Com um "super" concorrente vermelho. Com contas no vermelho e necessidade de contençao financeira regular. Com os mercados sul americanos nomeadamente e principalmente o brasileiro e argentino super inflacionados. Queria mesmo  ver o que esse super diretor desportivo ia fazer...

Ele é o rei é para bater as clausulas de rescisao dos Neymares e Mbappés e pagar fortunas obcenas ao pai do Neymar.
Tudo à custa do guito do Nasser.
E "curiosamente" o PSG tambem começou a ter uns "problemas" com o FFP da UEFA apesar de esses gajos com tanto dinheiro poderem até comprar quem os castiga...
"Curiosamente" tambem o PSG com AH passou a ser um clube que nao passa dos oitavos da Champions e que sofre remontadas épicas.
A liderança desportiva do AH é mesmo extraordinaria.
 
  • Love
Reações: ASCD