As crónicas do Alvarinho

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
81,600
69,835
39
Este tópico servirá para que o nosso conhecido Alvarinho (dragao de caracas) coloque as suas apaixonadas crónicas sobre o nosso clube.

Espero que apreciem.
 
D

dragao de caracas

Guest
QUANDO SE FALA DO MONACO...tantas e tantas boa recordaçoes,a viagem a portugal, a saida para geselkirshen de madrugada, a vitoria na final por 3-0 ao...MONACO, o regresso atribulado ao porto, fomos desviados para lisboa por excesso de trafico aereo em pedras rubras, os pilotos nao quiseram continuar porque jà tinham cumprido as horas de vouo, cambio de tripulaçao e finalmente chegada ao francisco sà carneiro, quase às duas da tarde, perdi a festa e a chegada da equipa ao estadio do dragao, mas a alegria, a felicidade, o orgulho, tudo o que foi vivido intensamente, segue mais vivo que nunca, nas minhas memorias, no meu coraçao, na minha alma,na minha vida, ter a sorte de fazer parte da història do FC PORTO, mas antes uma semana antes, fui a lisboa ao estàdio nacional ver a final da taça, boa exibiçao, resultado para esquecer, mas o que nunca esquecerei sao aquelas enormes tarjas NO TOPO SUL no meio daquela mancha vermelha, indigna, carregada de inveja e de òdio, ´´FORÇA MONACO`` hoje uns quantos anos depois faço minhas as vossas palavras, como bom cidadao vos desejo o dobro do que me desejais a mim....FORÇAAAAA MONACOOOOOO
 
D

dragao de caracas

Guest
Barriguinha cheia, cú sequinho nao hà menino...nem pai pò porto.
HOJE PORTUGAL JOGA DE AZUL E BRANCO...
,EM SAN MAMÈS, BILBAO NUM ESTADIO QUE È UMA BELISSIMA OBRA DE ARTE JOGA HOJE O FUTEBOL CLUBE DO PORTO UMA ENORME CARTADA RUMO AOS OITAVOS DE FINAL DA CHAMPIONS LEAGUE 2014-2015,espero um PORTO forte e personalizado, um PORTO à altura da sua història recente a fazer juz ao maravilhoso destino que deus nos deu...VENCER, a todos os grandes dragoes que viajaram atè bilbao para levar a equipa à vitòria com o calor humano, a fè e a crença que nos caracteriza, desde caracas venezuela votos de boa viagem, dum grande jogo do nosso PORTO e...UM FELIZ REGRESSO A CASA.
Na casa do FCPORTO DE CARACAS,nao faltarà nada, casa cheia, arrozada de marisco com verde branco da lixa, entusiasmo, a ilusao e a confiança de sempre,vamos viver cada minuto intensamente, gritar cada golo e apesar da distancia o coraçao vai bater forte, o FC PORTO faz parte da nossa vida...
Tenho fè, acredito sempre,VIVA O FUTEBOL CLUBE DO PORTO, VIVA PINTO DA COSTA, VIVA PORTOGAL.
Recordem... uma vitoria azul e branca,barriguinha cheia, cú sequinho nao hà menino...nem pai pò porto.
 
D

dragao de caracas

Guest
A arte de fazer o dificil fàcil, ou uma demonstraçao clara duma superioridade e maturidade que quase ninguem pensaria que a jovem equipa azul e branca teria em tao curto espaço de tempo, em pouco mais de tres meses està muito bem alinhavada uma senhora equipa de futebol que pode e deve dar muito que falar a nivel interno e que serà concerteza a grande surpresa da europa e um caso muito serio, pois com um par de meses mais de preparaçao serà muito dificil ser derrotada no campo que seja e com qualquer adversario por muito nome e renome que ele possa ter, a contundente exibiçao e categòrica vitòria em todos os aspectos do jogo em plena catedral de san mamès, conhecidos e reconhecidos pelo seu orgulho e bravura (basta perguntar aos do sevilha), conhecendo todos como è dificil bater uma equipa espanhola em terras del rey, ficou sem duvida escancarada a porta para uma continuaçao e um final de època a todos os titulos brilhante...sorrio apesar de tudo, sou o suspeito de sempre, tenho fè no meu presidente, na minha equipa tecnica donde tenho um grande amigo, um enorme dragao, num plantel jovem mas extremamente valioso, nos adeptos que trocaram assobios por palmas, nos incansaveis super dragoes, ao sol ou à chuva, com calor ou com frio, sempre ao pè do canhao a dar o peito às balas, percorrendo milhares de km, sem dar nunca um passo atràs,nos muitos milhares que apesar da distancia acreditam sempre como eu, que de alma e coraçao, com um imenso querer empurram de perto e de longe o fc porto para a vitòria, concretizando de maos dadas sonhos impossiveis, juntos, unidos criamos a mistica, essa chama que nos aquece, que nos abrasa por dentro, que nos marca para toda a vida, este amor e paixao por um clube, por uma cidade, por uma regiao, donde nao importa em que parte nascemos, porque nos identificamos, com o exito. com o trabalho, a constancia, o espirito de sacrificio, a honradez, este constante repetir para melhorar cada dia, para mercer um destino que è sò nosso... O NOSSO DESTINO È VENCER, amanha regressamos ao trabalho, a luta continua e para domIngo continua a lenda...
VIVA O FUTEBOL CLUBE DO PORTO, VIVA PINTO DA COSTA VIVA PORTUGAL.
 

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
10,744
2,431
Porto
Parabéns dragão de caracas.

Uma bonita maneira de ser portista.

Para quando uma Dragon Force, aí ? Creio que existe talento jovem na Venezuela.
 
D

dragao de caracas

Guest
HOJE PORTUGAL JOGA DE AZUL E BRANCO VESTIDO...
Vamos derreter o frio bielorusso com o calor do nosso querer, a força do nosso coraçao, com a mistica do dragao que levamos orgulhosamente no nosso peito,no nosso emblema, vamos juntos e unidos, equipa, adeptos, simpatizantes, portistas, portugueses todos,construir com esforço e trabalho com raça e querer, orgulho e glòria, em mais um jornada europeia, vamos escrever com letras douradas a història de mais um glorioso passo para o arco do triunfo, para o exito, no fim no meio de um feliz regresso a casa a satisfaçao do dever cumprido, honrar, dignificar e engrandecer o nome de PORTUGAL, mostrar na europa ao mundo que foi, è e serà sempre na invicta cidade do porto que um dia nasceu e vive eternamente a chama grandiosa do DRAGAO, a chama dourada de um maravilhoso destino que deus nos deu...com o ceu azul e branco como limite, com o mundo aos nossos pès, VAMOS PINCELAR DE AZUL E BRANCO MAIS UM VERDE RELVADO POR ESSA EUROPA FORA, ´´O NOSSO DESTINO É VENCER``.
Tenho fè acredito sempre, VIVA O FCP, VIVA O FANTASTICO CAMPEAO PORTUGUES, VIVA PINTO DA COSTA, VIVA PORTO...GAL.
 
D

dragao de caracas

Guest
PONTA FINAL 2014 COMEÇA hoje 25-11...
BATE BARISOV- PORTO NA FRIA BIELORUSSIA começa o primeiro de seis jogos importantissimos, os objectivos claros e à vista e dependendo apenas das boas prestaçoes da equipa azul e branca,o primeiro lugar no grupo h da champions, duas vitorias dois milhoes de euro e a afirmaçao e prestigio do FC PORTO na europa dos grandes clubes, a 10 -12-2014 recebemos o SHAKTAR no dragao stadium,para o campeonato leia-se primeira liga vamos ao assalto do primeiro lugar, 4 jogos, TRES JOGOS EM CASA E UM FORA, RIO AVE-PORTO NO DIA 30-11-2014, ACADEMICA-PORTO 6-12-2014 e fechamos o ano com mais dois jogos em casa com a ASSOCIAÇAO RECREATIVA DA ROUBALHEIRA DESPORTIVA com sede em carnide no dia 14 e com os laranjeiros de SETUBAL no dia 21, curiosamente tres jogos em casa e um jogo fora, com quatro vitorias cheirame a um dos melhores bacalhaus à portuguesa que os portistas vamos disfrutar espalhados pelos quatro cantos do mundo,UM BOM NATAL ANTICIPADO E UM 2015 CHEIO, CHEINHO DE ALEGRIA E FELICIDADE,tenho fè acredito sempre VIVA O FUTEBOL CLUBE DO PORTO, VIBÒ PINTO e amanha o nosso país joga de azul e branco, VIVA PORTUGAL.
 
D

dragao de caracas

Guest
O DIA DEPOIS...depois do imenso frio, do prazer que deu ver aquela segunda parte segura e mandona com o mexicano herrera em grande plano, um golao e duas assistencias para golo sublimes, uma num toque curto a amortecer o esfèrico a deixàlo com precisao cirurgica no sito certo para jackson colocar no canto mais longe do redes bielo-russo e no segundo com um passe a uns bons trinta metros a rasgar nitidamente o eixo central da defesa do borisov e a isolar tello na cara do golo que apenas teve de desviar e empurrar para o fundo do veu da noiva, tres a zero justos e justificados com uma posse de bola abrumadora, atràs ficou uma primeira parte de agua mole em pedra dura tanto dà atè que fura, donde com paciencia fomos minando as forças da briosa equipa do bate, escrevi ao intervalo e por causa do frio intenso, do gelo,´´OS congelados, demoram mais tempo a ser cozidos...mas terminam tenrinhos nos nossos dentes...FORÇA PORTOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO``. fui feliz no comentàrio, porque efectivamente assim foi, acabaram de joelhos aos nossos pès, igual que em san mamès, silenciamos borisov, arrepio.me de orgulho e vaidade, nao pude evitar umas quantas làgrimas rebeldes, essas que descubri muito novo, quando sem vintem no bolso, caminhava pelos trilhos do comboio desde s.romao atè contumil, chegava às antas e via um pouco mais de metade do campo là de cima da sucateira detràs do topo norte, quando vi e escutei as vozes de pouco mais de vinte enormes super dragoes que apesar da distancia, do dinheiro gasto e do imenso frio, abandonaram trabalho, amigos e familia mas nao abandonaram nem abandonam nunca a equipa do FC PORTO, PARABENS.
DE LVIV veio a cereja no topo do bolo o ATLETICO DE BILBAO valorizando as vitorias do fc porto tanto no dragao com em san mamès, bateu o SHAKTAR e o FUTEBOL CLUBE DO PORTO è uma das primeiras equipas na fase de grupos a classificar de primeiro,o que è importantissimo pois evitaremos nos oitavos real madrid, barcelona, bayern de munique, leverkusen,atletico de madrid, dortmund e chelsea...FOI UM DIA EM CHEIO, GRANDE FESTA EM CARACAS...
 
D

dragao de caracas

Guest
MAIS UM DIA DE ROMARIA AO DRAGAO...apesar do frio, apesar da noite, apesar do custo da vida, apesar de tantas e tantas coisas diferentes que fazem parte do destino de cada um, apesar de que cada cabeça è um mundo diferente,logo mais serà o amor e a paixao, esse sentimento puro, o portismo que nos une que levarà muitos milhares por diferentes caminhos, diferentes modos de transporte, mas numa sò direçao, là ao fundo da linda alameda das antas, ´´O DRAGON STADIUM``,plenando as nossas cadeiras de sonhos sem fim, o ceu azul e branco è o limite, fazendo da vida, um constante repetir para melhorar, identificados com esse vai-vem incessante e eterno das vagas do mar recebendo e abraçando as impetuosas aguas do rio douro, com essa força, essa mistica, essa sede inquebràvel de exitos e de vitòrias, representados pela indomàvel e invicta cidade, vamos com essa raça, com esse imenso querer, com a fè e a crença de sempre, gritar, sofrer, cantar, puxar pela jovem mas muito valiosa formaçao azul e branca e juntos, unidos como familia, vamos por mais uma vitòria, mais uma glòria e por um muito merecido regresso a casa.
O MUNDO VAI VER...a rtpi transmite( sem som por favor) e a espn para toda a amèrica, as grandes figuras jackson e quintero badalados e escolhidos nas promoçoes para o jogo de hoje, mas o grande protagonista e em letras gordas è o FUTEBOL CLUBE DO PORTO,Tenho fè, acredito sempre, vamos lá rapazes de azul e branco vestidos nòs merecemos esta alegria, esta vitòria, muitas vezes aqueles que vivemos longe è a unica ALEGRIA E MOTIVO que temos para passar o fim de semana.
VIVA O FC PORTO, VIVA PINTO DA COSTA.
 
D

dragao de caracas

Guest
O DIA DEPOIS...VITÒRIA 2000,tivemos festa, os golos sao amores, sao alegria, nalguns casos verdadeiras explosoes de sentimentos contidos, foram 5, podiam ter sido mais, a capacidade fisica da muito boa equipa do rio ave, deu um verdadeiro estoiro, e daì o descalabro dos ultimos dez minutos que os jogadores azuis e brancos aproveitaram ao màximo, porque a verdade das verdades è que a paragem do campeonato nao fez nada bem ao fc porto, apesar da boa entrada no jogo, a equipa em muitos periodos nao tomou conta do jogo e noutros nem sequer jogou à porto, pontapès para a frente sem destino, pontapès para o ar coisa que jà nao via hà muito tempo e muitos nervos, enfim o golo de jackson, màgnifico na maneira como galgou terreno e como colocou com o pè esquerdo a bola superiormente fora do alcance de càssio, veio por agua na fervura e matar o jogo, mas os ultimos tres golos de rajada ao cair do pano nao podem nem devem evitar uma profunda reflexao de lopetegui e seus pares durante esta semana pois a viagem a coimbra serà pelo que vimos ontem dificil e complicada, nao jogaremos com 14 e estou seguro que NAO nos vao deixar marcar em fora de jogo...academica, associaçao recreativa da roubalheira desportiva de carnide e...vitoria de...fc porto com o setubal, sao o caminho que falta em 2014 para completarmos o ´´assalto ao primeiro lugar`` pelo meio recebemos o shaktar para coroar uma màgnifica presença no grupo de qualificaçao para os oitavos da champions league com pontos, euros e prestigio, quatro jogos antes do bacalhau com batatas e pencas, o azeite de oliva igual que as castanhas entretanto desapareceu da venezuela, mas esta é outra història, triste por certo para contar noutro sitio, quatro jogos para vencer e ser felizes,para ter um 2015 no horizonte, com a luz de mais uma vitòria azul e branca brilhando intensamente.VIVA O FC PORTO, VIVA PINTO DA COSTA.
 

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,429
3,912
Como já o disse noutra ocasião:

Um Dragão de Caracas e do caraças!!!
 
D

dragao de caracas

Guest
TRABALHANDO DURO... sem poder descuidar a empresa, avaluar e medir trabalho realizado, passar facturas, receber, pago a proveedores, o pago das utilidades aos empregados, terminar os trabalhos a tempo e...bem, vamos de fèrias no dia 12 e nao podemos deixar coisas a meio, depois a imensa responsabilidade do almoço de natal este ano com mais espaço fisico e para 200 almas azuis e brancas, lotado e a ter de dizer com muita pena a muitos socios que o ultimo espaço que tinha a minha cadeira oferecia ao director do santuario da virgem de fatima de los teques a quem doaremos uma ajuda economica, enviar convites anotar e colocar os sòcios por mesa,convite a importantes personalidades, confirmada a presença do consul geral de portugal em caracas, a do concelheiro de estado para as comunidades, presidentes de diversas associaçoes, comunicaçao social etc,TELEFONAR um por um a confirmar, um corre corre, a compra do bacalhau, buscar as pencas, as batatas,conseguir azeite, a broa, o vinho portugues, as chouriças, presunto,o champagne para o brindis, a sobre-mesa, num país donde escasseia tudo,trasladar pratos, copos, facas garfos, geleiras, mesas e cadeiras faltantes, instalar e provar o equipo de som, contratar os fadistas, comprar o tecido azul e o branco e um sabado cheio de muito trabalho, adornar o salao, colocar e numerar mesas, cadeiras, toalhas, centros de mesa, o triste e o mau da altura è que todos estao muito ocupados para ajudar, mas se com tres naus e meia duzia de gatos, descobrimos o mundo como è que eu nao vou dar conta do recado, sao muitos anos nisto, experiencia vontade e um imenso amor ao FUTEBOL CLUBE DO PORTO, no domingo a revoluçao na cozinha e no salao a festa,o almoço serà um enorme exito sabem porque? porque no fcporto tanto em portugal como em caracas ou outra parte do mundo,nao logramos os grandes exitos ao contràrio do que pensam alguns com fruta mas sim com TOMATES.a mim graças a deus nunca me faltaram...
Tenho fè, acredito sempre...VIVA O FC PORTO VIVA PORTUGAL.
 
D

dragao de caracas

Guest
K92 disse:
Como já o disse noutra ocasião:

Um Dragão de Caracas e do caraças!!!
muito obrigado, um dragao do caraças, igual que tu, igual que todos e cada um daqueles que amam e vivem o fc porto com amor e paixao, todos somos porto, de caracas existe um do caraças somos todos desde muito longe um grandioso abraço azul e branco.
 
D

dragao de caracas

Guest
COTADRAGÃO disse:
Parabéns dragão de caracas.

Uma bonita maneira de ser portista.

Para quando uma Dragon Force, aí ? Creio que existe talento jovem na Venezuela.
obrigado, estàmos trabalhando para que o seu desejo de ver a dragon force na venezuela seja uma realidade.
 
D

dragao de caracas

Guest
DEPOIS DO BOM TREINO DE ONTEM, frente a uma equipa que pode ser uma grande surpresa na champions league, finalmente no horizonte O JOGO DO ANO, um jogo que espero diferente daquele que perdemos para a taça, a equipa està mais madura e mais senhora de si, os jogadores mais consciente do que significa ser porto e da vital importancia de vencer o benfica dentro e fora do campo, è visceral bater os fanfarroes do sul, nao pode existir outra coisa nessas cabeças, de fora, no estadio de perto ou de longe, muitos milhoes expressaremos a nossa vontade imensa de fazer juz ao martavilhoso destino que DEUS nos deu, VENCER, os imigrantes portugueses que se identificam com a INVICTA CIDADE e com o clube que melhor honra e dignifica PORTUGAL por esse mundo fora, queremos essa vitòria, merecemos essa alegria, muitas vezes a unica que temos para passar o fim de semana, o presidente PINTO DA COSTA sabe o que isso significa e a equipa nao nos vai falhar, VENÇAM POR NÒS.
TENHO FÈ, ACREDITO SEMPRE, VIVA O FC PORTO, VIVA PINTO DA COSTA.