As dispensas ou vendas mais absurdas dos últimos 20 anos

• Iniciador de Tópicos Timofte 2-3
  • Data de início
T

Timofte 2-3

Guest
Caros colegas, decidi criar este tópico, uma vez terminada mais uma época futebolística e iniciado o \"defeso\". Juolgo que este tópico pode constituir um exercício de memória interessante no deve-haver de jogadores entrados e dispensados ou cujo passe foi algo precipitadamente vendido.

Assim de repente, tenho 4 escolhas:

Dispensas:

Timofte (claro), dispensado no final de 93/94 e, a meu ver muito injustamente;
J. Couto, um jogador da casa e de raça, dispensado por robson em 95/96;

vendas:

P. Mendes (03/04);
Fabiano (04/05)

Não incluo aqui Diego porque não o considero um grande jogador. É a minha opinião pessoal.

D

Deco_10

Guest
Mendes queria sair? Conversa...

Saídas extemporâneas:

Pedro Mendes
Diego
Anderson

Dispensas:

Jorge Costa em 2001/2002

Para já lembro-me destas.

Ferjo

Tribuna
18 Julho 2006
4,839
0
Perth Australia
> Timofte 2-3 Comentou:

> Timofte (claro), dispensado no final de 93/94 e, a meu ver muito injustamente; >

Concordo coma tua opiniao, mas havia um grande risco que felizmente nao se confirmou, e ainda ajudou e muito o Boavista. Ele era um jogador que se lesionava muito facilmente, passando grande parte das epocas ao servico do FC Porto a recuperar de lesoes. Mas a 100% era um grande jogador, resolveu muitos jogos para o FC Porto. E como personalidade suscitava grande simpatia, pesando tudo na balanca tive pena que saisse, mas compreendo a decisao da Direccao.

> J. Couto, um jogador da casa e de raça, dispensado por robson em 95/96; >

Tambem concordo com a tua apreciacao ao jogador mas este foi utilizado como moeda de troca pelo Artur, nao foi propriamente uma dispensa, embora se o Robson o verdadeiramente quisesse certamente ficaria, mas estava longe da lista de dispensas.

> vendas:

P. Mendes (03/04);
Fabiano (04/05)

O P. Mendes foi no negocio do Postiga, enfim acho que na altura ja comentamos o suficiente e agora ainda mais, foi um pessimo negocio da nossa SAD, tanto a nivel financeiro como principalmente a nivel desportivo. Mas pronto para a frente que atras vem gente. O Fabiano claramente estava em transito, nem fez uma grande epoca que justificasse para ficar e como a intencao era servir de entreposto, nao tenho mais nada a dizer. Talvez referir que de Fabuloso nao teve nada, e entao aquele show off na apresentacao do jogador, comentei logo isto nao vai dar em nada, muita parra e pouca uva.

Para mim a venda mais absurda e\' a do Anderson, e\' inadmissivel como clube de futebol com ambicoes competitvas e de bons espectaculos. Obviamente fizemos muitos milhoes com ele, mas a nivel desportivo soube a pouco, praticamente nao o usufruimos...

Diogo Silva

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2007
22,511
0
Porto, 1987
Fabiano agora parece escandaloso, rende muito aqele jogador.
Pedro Mendes, Diego e Anderson saíram antes do tempo. Ainda podiam ter dado mais.

Tambem nao concordei com a saída do Ibarra :D

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
21,874
246
Anderson foi dispensado por 31,5 mihões em 15 jogos feitos, podia valer mais, é evidente mas daía a dispensado..... para mim dos maiores erros foi a dispensa do Fernandez, tínhamos sido campeões.

jsm

Tribuna
29 Abril 2007
3,318
4
Não concordo com o despedimento do Vitor Fernandez! Estvamos em segundo na liga, estvamos nos oitavos na champions, e tinhamos já ganho a Intercontinental e a Supertaça. Pergunto qual a razão do seu despedimento e a vinda do Coveiro?
Não concordo com a venda do Diego. Um grande jogador de selecção! O sr. Co tão endeusado por estas bandas fez muitas asneiras entre as quais esta do Diego e a SAd foi atrás...
Não concordo com o negócio Pedro mendes e Postiga. mais valia ter deixado o Postiga ir para o slbosta e ficar com o Pedro Mendes. Péssimo negócio!
Não concordo com as vendas precipitadas do Fabiano (um grande ponta de lança!) e do Anderson (um jogador com um indice de progressão enorme!).

A

azul_e_branco

Guest
andersom é sem duvida aquele que ficou encravado....era aquele jogador que que só ha meia duzias deles em todo o mundo....

deviam ter blindado o anderson com muitos milhoes de euros.....um investimento po futuro na europa.....

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
0
JORGE COSTA... Este eterno guerreiro que sempre deu tudo pelo Porto não mereceu o que lhe foi feito

Jim

Bancada lateral
24 Julho 2006
638
1
> bilicas Comentou:

> Fabiano
Pedro Mendes
Diego
J Costa (merecia uma saida em ombros do dragão)
Carlos Alberto (perdeu-se)
__________________________________________________________________________________

completamente de acordo, Jorge Costa merecia sair em ombros e pela porta grande!!

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
21,874
246
Sem dúvidas, mas começa a ser hábito no Porto os grande jogadores não terem a festa merecida ou acabarem mesmo a carreira no clube, infelizmente.

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
12,167
40
Porto
Vou ás mais recentes:

- Diego - foi talvez a que mais me marcou porque era na altura o meu jogador do Porto preferido e continua a ser dos meus preferidos

- Sérgio Conceição, fiquei chateado com a saída dele quando se mantinham no plantel jogadores como o Maciel ou o Marco Ferreira!

- Ibson

- Rossato - esta foi das mais ridículas, ele podia ter sido o tal defesa esquerdo

- Jorginho

São os que lembro pra já

Penta

Bancada lateral
10 Setembro 2006
767
7
32
Varsóvia/Covilhã
Tive pela por alguns de alguns jogadores terem saido «prematuramente» do FC Porto:
- Carlos Alberto
- Diego
- Rossato
- Hugo Almeida
- Carlos Paredes
- Jorge Andrade

Estes dois últimos porque se se tivessem mantido na equipa por mais tempo pudesses ter valorizado bastante mais :)

A

andrejohny

Guest
Diego (jogador de top desaproveitado)
Carlos Alberto
Pedro Mendes (trocado por um tosco)
Cláudio Pitbull (merecia mais uma oportunidade)
Luis Fabiano (jogador de top desaproveitado)
Ibson

A

andrejohny

Guest
> killuminati_ Comentou:

> benny

Com esse rapaz não havia hipotese, queria à força toda sair ... : ( : S

jsm

Tribuna
29 Abril 2007
3,318
4
Pedro Mendes, Diego, Fabiano, Rossato_Ou seja dois centro campistas de primeira água, um fabuloso avançado e um lateral esquerdo para o lugar do Nuno Valente (na altura).