As não figuras publicas que marcaram de alguma forma a nós ou ao clube

Nuno Martins

Tribuna Presidencial
5 Novembro 2006
13,193
7
45
Trofa
No sábado, no Dragão Caixa, fiquei imediatamente atrás do sr. Lourenço. E durante o jogo fui pensando que aquela \"gaita\" que ouvia no rádio durante os relatos do Quadrante Norte que o meu pai seguia religiosamente já há vinte e muitos anos era daquele senhor. Por isso pensei em criar este tópico, para de certa forma falarmos, homenagearmos, e darmos a conhecer pessoas que não sendo figuras publicas, são pessoas que dão muito ao clube pelo seu amor a este. Para primeiro post falo do sr. Lourenço, e também do mentor do melhor site do F.C.Porto, o José Carvalho. Dois enormes portistas!
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
22,940
12,515
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
O \"Bexigueiro\" que é mais velho que eu e foi sempre um espectáculo nos dias de festa do título pela maneira exuberante como se vestia. Andava em tudo que o FCP jogasse desde seniores a infantis de futebol a pesca desportiva. Ainda outro dia o vi.
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
113,141
49,656
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Nuno Martins não estás a ver quem é?

Até eu já fui apresentado ao GRANDE BEXIGA! :p
 
T

Tripeirofcp

Guest
O Bexiga? ahahah :) É o entrevistado: http://www.youtube.com/watch?v=jTfIdPI75HI
 
L

LuisC

Guest
Antes do mais importante, devo deixar que a expressão \"figuras publicas\" lembra-me \"notaveis\" do sbording ou \"barões\" dos Partidos - o que é, em geral, muito mau sinal.
Depois, a Obra é muito mais importante que as figuras que a compõe.

Por fim, o mais importante.
É o contributo de cada um para o Bem Comum, para o engrandecimento do Clube, nas vitórias, nas derrotas, nas lesões, na defesa do Clube nos cafés, na riqueza dos debates neste forum, no elucidar dos mais novos, no combate do que é justo, na defesa dos Profissionais do Clube, no preservar das origens e o respeito pelas memorias, na capacidade de sonhar que se define o que a Figura Publica é ou vale.

Para mim, as duas Figuras citadas (Sr. Lourenço desde as Antas e Jose Carvalho por detras de cada monitor) são dignissimas deste correcto e singelo registo.

Concerteza que haverá mais, que o pessoal vai acrescentar a uma lista que -aqui e ali- é menosprezada.
 

Nuno Martins

Tribuna Presidencial
5 Novembro 2006
13,193
7
45
Trofa
Exatamente LuisC. Ao abrir o tópico não foi com a intenção de menosprezar ou engrandecer quem é ou não figura publica. Apenas falar daqueles que não trabalham oficialmente com o clube mas que de alguma maneira se fazem notar, em prol do clube, claro.
 

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
46
Porto
> Nuno Martins Comentou:

> Esse bexiga por acaso não é o emplastro, ou é?!

Não. É um homem na casa dos 50 e muitos que se veste de azul e branco nos jogos da festa. Por acaso não sei onde mora, mas vem muitas vezes a Massarelos pois tem familiares que moram nesta freguesia da cidade do Porto.
 
M

Mokiev

Guest
> Nuno Martins Comentou:

> Esse bexiga por acaso não é o emplastro, ou é?!

------

Vê no link acima \"contracena\" com o animal
 
B

Bonfim 84

Guest
Uma das personagens míticas do complexo das Antas era o sr. Adriano, dos chupas, revistas, lotarias e calendários dos jogadores...

Alguém sabe dele? Não era propriamente novo...
 
F

Francisco Oliveira

Guest
Parabéns Nuno Martins por este tópico. Estes \"anónimos\" vivem o tempo todo com a cabeça e o coração no nosso clube. Não sabia era dos apelidos do bexiga. Todos os ex-jogadores têm muito respeito e acrinho por este adepto. Já assisti a cumprimentos e abraços de ex-estrelas a este grande portista.
Obrigado Nuno Martins