Super Dragões

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,481
16,889
33
Vila Das Aves
Muitos andaram aqui a dizer que quem concorresse contra PdC ia ser espancado e outras coisas pelos SD, era dito aqui de forma banal. Isso não aconteceu e como não têm como atacar os SD utilizam isto como pedra de arremesse.

resumindo, atacam os SD por isto por não terem mais nada onde pegar.

Onde já se viu que um individuo ou um grupo deles não podem apoiar quem quer que seja numa eleições? Vivemos onde? Coreia do norte?
Eles tem todo o direito de apoiar quem quiserem, só se expõe ao ridículo quem quer.

O problema está no facto da claque receber apoios da SAD do clube, ou seja, a imagem que passa é que querem manter o tacho já que a gestão do clube tem sido exemplar nos últimos anos.

No mínimo o que se pedia seria optarem pelo silêncio, como está a fazer o colectivo por exemplo, que tenha conhecimento acho que não evidenciaram apoiar um candidato especifico.
 
  • Like
Reações: Moreira e simao977

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,674
14,769
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Muitos andaram aqui a dizer que quem concorresse contra PdC ia ser espancado e outras coisas pelos SD, era dito aqui de forma banal. Isso não aconteceu e como não têm como atacar os SD utilizam isto como pedra de arremesse.

resumindo, atacam os SD por isto por não terem mais nada onde pegar.

Onde já se viu que um individuo ou um grupo deles não podem apoiar quem quer que seja numa eleições? Vivemos onde? Coreia do norte?
Se fores ao meu histórico, verás que nunca ataquei os SD e tento defendê-los quando acho que devo.
Apenas acho que não o deviam fazer, pelo menos de forma tão pública. Levantam-se dúvidas sobre a promiscuidade entre a claque e a direção. Acho desnecessário, neste momento.
 
  • Like
Reações: Um Portista

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,674
14,769
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
O "ódio" que por aqui circula, não é bem em relação à claque em si, até porque acredito que a esmagadora maioria faz sacrifícios inimagináveis para ver os jogos do clube, seja em que altura for.

O problema está na cúpula da claque, que há muito se vendeu aos interesses da Sad do clube, já para não falar que esses elementos (bem como quem lhes é próximo), vivem com regalias que um cidadão comum não tem acesso.

O "ódio" nasceu quando a tal cúpula se tornou numa espécie de policias da Sad na bancada, e isso é errado, vai até contra o tal conceito de "modern football".

Os jogos por acaso serão à porta fechada, mas queria ver por exemplo alguém nesta altura insurgir-se contra a actual sad em plena bancada dos SD, que consequências teriam tal acto?
Isso tudo não justifica o ódio visceral que a maioria tem à claque. Até porque a maioria nem é da cúpula, e como disseste, fazem sacrifícios enormes para apoiar o clube.
 
  • Like
Reações: Um Portista

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,266
13,609
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Não justifiques um erro com outros erros!!!

Esta retoma era uma das mais esperadas e todos os olhos vão estar em cima de nós.

Devíamos ser "nós" a dar o exemplo e não colocarmo-nos a jeito.

Foi por estas merdas que saí da claque e tenho legitimidade para criticá-los porque muitos deles são meus amigos de infância, inclusive fi-lo pessoalmente.
Isto não foi um erro. Foi aprovado pela DGS o que se passou ontem em lisbon.
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,158
9,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Se fores ao meu histórico, verás que nunca ataquei os SD e tento defendê-los quando acho que devo.
Apenas acho que não o deviam fazer, pelo menos de forma tão pública. Levantam-se dúvidas sobre a promiscuidade entre a claque e a direção. Acho desnecessário, neste momento.
A ligação entre a claque e a direcção é conhecida, não há meio termo nisso, toda a gente sabe.

A questão é se têm liberdade ou não para apoiarem quem quiserem da forma que quiserem desde que não seja á porrada como muitos aqui adivinhavam.
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,674
14,769
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
A ligação entre a claque e a direcção é conhecida, não há meio termo nisso, toda a gente sabe.

A questão é se têm liberdade ou não para apoiarem quem quiserem da forma que quiserem desde que não seja á porrada como muitos aqui adivinhavam.
Exatamente. Por esse motivo, acho que se deviam tentar mostrar neutros.
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,481
16,889
33
Vila Das Aves
Isso tudo não justifica o ódio visceral que a maioria tem à claque. Até porque a maioria nem é da cúpula, e como disseste, fazem sacrifícios enormes para apoiar o clube.
Eu falo por mim, não tenho ódio pela tal cúpula da claque, até porque como modo de vida, acho que odiar alguém é dar-lhe a importância que não deve ter.

Agora que não gosto da forma como a claque se transformou, isso não gosto.

Custa-me a ver que muito do pessoal falta a trabalho, à família, etc, para ver o nosso Porto, e uma dúzia de badamecos só porque são ligados de alguma forma ao sr. Madureira, tem tudo e mais alguma coisa, desde viagens a bilhetes à pala.

Mas lá está, não gostar é uma coisa, odiar é outra.
 
  • Like
Reações: simao977

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,098
9,853
38
Londres
Têm a certeza que foi o macaco que escreveu a carta? Sem erros fica difícil de acreditar. Mais uma vez ridículo, o que o desespero por atenção faz às pessoas
Vocês continuam a dizer que o
Macaco e burro, mas ao que parece ele de burro não tem nada.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,098
9,853
38
Londres
É uma estupidez de outro mundo permitir a ida a cinemas, ginásios, locais fechados e depois não permitir a ida a um estádio de futebol. E nem estou a falar disto dos SD, estou a falar do geral.
Quanto a isto dos SD, não colocando em causa o bom senso ou não da atitude, é um ato que pode ser preponderante. A força dos adeptos pode vir a ser essencial nesta altura.
Como não posso fazer nada para alterar as ideias das claques, apenas desejo que tenham cuidados, apoiem os 90 minutos e tragam a vitória para o Porto.
Isto.

A minha sogra ontem foi ao shopping e tava casa cheia, o meu cunhado vai no café e o pessoal que está lá ta tudo junto, mas aí tase bem porque não foram juntos!!!

Aqui a questão é que claque e liderada pelo macaco que pelos vistos tem haters pra caralho
 
  • Like
Reações: simao977

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,098
9,853
38
Londres
Foram essas as condições aceites por clubes e federação para a retoma do campeonato.

Se o Porto não tem mão na claque e a mesma comporta-se à revelia das diretrizes da DGS não digam que depois não foram avisados.
Pelos vistos a polícia sabe foi informada das intenções das claque.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,098
9,853
38
Londres
Não digo que a conversa fosse outra, talvez fosse mais suave.
Os SD fazem muita coisa que eu não concordo (por exemplo, estes vídeos a fazer campanha pele Lista A são deploráveis), mas são a claque do meu clube. Acho completamente exagerado o ódio que reúnem em muita gente aqui, injustificado até.
E atenção que são das claques que mais apoiam a equipa por essa Europa fora(estes gajos até nos jogos amigáveis fazem barulho).

Tem muita escumalha? Tem pois.
Fazem merda? Claro que sim.

Mas são os que dão moral a equipa quando 60% do comum adepto esta sentado a ver o jogo.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,098
9,853
38
Londres
Eles tem todo o direito de apoiar quem quiserem, só se expõe ao ridículo quem quer.

O problema está no facto da claque receber apoios da SAD do clube, ou seja, a imagem que passa é que querem manter o tacho já que a gestão do clube tem sido exemplar nos últimos anos.

No mínimo o que se pedia seria optarem pelo silêncio, como está a fazer o colectivo por exemplo, que tenha conhecimento acho que não evidenciaram apoiar um candidato especifico.
Vocês acham mal as claques receberem ajudas do clube? A maioria tem o seu trabalho de segunda a sexta das 08:00 as 17:00.

Acham que muitos iam ter condições de andar fim de semana sim fim de semana também por Portugal e Europa para apoiar a equipa?
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,481
16,889
33
Vila Das Aves
Vocês acham mal as claques receberem ajudas do clube? A maioria tem o seu trabalho de segunda a sexta das 08:00 as 17:00.

Acham que muitos iam ter condições de andar fim de semana sim fim de semana também por Portugal e Europa para apoiar a equipa?
Não é isso que está em causa.

O que está em causa é que eles recebendo as tais ajudas, deveriam em tempo de eleições optar por uma postura neutra, até porque nenhum dos outros candidatos falou em cortar com apoios às claques.
 
  • Like
Reações: Moreira

diego23

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
6,306
791
Conquistas
3
43
  • Deco
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Vocês acham mal as claques receberem ajudas do clube? A maioria tem o seu trabalho de segunda a sexta das 08:00 as 17:00.

Acham que muitos iam ter condições de andar fim de semana sim fim de semana também por Portugal e Europa para apoiar a equipa?
Mas quem recebe ajuda?
O seu lider e pago e ainda por cima tem o negocio dos bilhetes por sua conta. Depois tem umas 20 pessoas que vive a volta dele tambem graças aos bilhetes que o lider fornece.Os outros SD trabalham e pagam tudo o que for preciso.
0.5% no maximo serve se do clube os outros sai tudo do bolso deles..
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,098
9,853
38
Londres
Mas quem recebe ajuda?
O seu lider e pago e ainda por cima tem o negocio dos bilhetes por sua conta. Depois tem umas 20 pessoas que vive a volta dele tambem graças aos bilhetes que o lider fornece.Os outros SD trabalham e pagam tudo o que for preciso.
0.5% no maximo serve se do clube os outros sai tudo do bolso deles..
Pelos vistos os outros 95% não estão preocupados com o facto do líder e de 20+ terem essas regalias.

Mas também isto somos nós a falar de cor, ninguém aqui deve saber exactamente quanto ganha o Madureira e os outros 20.
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
23,823
40,646
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
O "ódio" que por aqui circula, não é bem em relação à claque em si, até porque acredito que a esmagadora maioria faz sacrifícios inimagináveis para ver os jogos do clube, seja em que altura for.

O problema está na cúpula da claque, que há muito se vendeu aos interesses da Sad do clube, já para não falar que esses elementos (bem como quem lhes é próximo), vivem com regalias que um cidadão comum não tem acesso.

O "ódio" nasceu quando a tal cúpula se tornou numa espécie de policias da Sad na bancada, e isso é errado, vai até contra o tal conceito de "modern football".

Os jogos por acaso serão à porta fechada, mas queria ver por exemplo alguém nesta altura insurgir-se contra a actual sad em plena bancada dos SD, que consequências teriam tal acto?
Sinceramente respeito muito qualquer sócio ou adepto que faz diversos sacrifícios para acompanhar a nossa equipa,contudo a cúpula dos Super Dragões não ama incondicionalmente o F.C.Porto,apenas cuidam dos seus interesses e das suas carteiras,isso é inegável e cada vez mais visível,como comprova o apoio ao Sr.Pinto da Costa.
 
  • Like
Reações: Moreira
J

JAEP

Guest
Enfim... vocês pensam que só vai ser permitido aos SD se deslocarem à redondeza dos estádios ou nem pensaram nisso?
 

Albicastrense

Bancada central
12 Março 2016
1,348
1,396
E que tal os Super Dragões ou o Coletivo começarem o negócio, porque de negócio se trata, de "Pendurar (sobretudo no Porto cidade, mas não só) em locais turísticos emblemáticos 1 camisola/ 1cachecol à varanda" - uma iniciativa especialmente dirigida aos largos milhares de emigrantes que existem por esse mundo fora. Com o respetivo nome, eventualmente até foto, localização, ... Não acham que se poderia tornar num bom negócio? Qual o preço? 100 Euros? ...