Super Dragões

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
17,127
3,065
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Não é á toa nem sai do nada ouvirmos tanta piada de português por aqui.Os daqui não ajudam muito ainda importam,fica complicado.
 

incrivelhulk

Tribuna Presidencial
2 Março 2020
20,290
43,477
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Esta intervenção do dr macaco é no mínimo caricata.

Parece duas melhores amigas na primária que quando chega uma terceira andam logo com o pito ao salto cheias de ciúmes.

Esta suposta união é coisa de uma semana. Nós não precisamos deles e eles nao precisam de nós, e a figurinha que muitas das nossas páginas andam a fazer no twitter é ridícula.
 

RGalego

#VOTABEM2024 #CHEGALOGO2026
12 Março 2012
10,842
10,481
Conquistas
6
34
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Nada a ver eu moro aqui no Rio e tem tempo e com toda a sinceridade digo que torcedores do Vasco da Gama que conheço 95% ou são lagartos ou lampiões e inclusivé esse clube a nível institucional nunca nutriu grande simpatia por nosso clube ,só Benfica com quem até penso terem alguns laos de cooperação.Total conhecimento não só dos factos como da envolvência histórica.
Para que fique claro não estou nem aí para o Flamengo ,só gosto do Botafogo no Rio.
Eu também já vivi no Rio e não é essa perspetiva que tenho. O Vasco sempre foi o clube de referência pelos portistas e o NGP tinha uma boa relação com o falecido Eurico Miranda, estamos só a falar dos maiores simbolos dos dois clubes. A identificação do clube Porto com o Vasco da gama sempre foi comparativo com o que se passa com Benfica Flamengo, pelo menos para nós. De qualquer das formas o Madureira falou da cooperação/amizade entre a claque do Porto e do Vasco não referiu propoiamente clubes. Tu és do fogão? não tem sido facil imagino. Eu sou do Flamengo por questões familiares, o vehinho George Helal ex-presidente do Flamengo já foi meu sogro.
 
  • Like
Reações: forcadragoes

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
17,127
3,065
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Eu também já vivi no Rio e não é essa perspetiva que tenho. O Vasco sempre foi o clube de referência pelos portistas e o NGP tinha uma boa relação com o falecido Eurico Miranda, estamos só a falar dos maiores simbolos dos dois clubes. A identificação do clube Porto com o Vasco da gama sempre foi comparativo com o que se passa com Benfica Flamengo, pelo menos para nós. De qualquer das formas o Madureira falou da cooperação/amizade entre a claque do Porto e do Vasco não referiu propoiamente clubes. Tu és do fogão? não tem sido facil imagino. Eu sou do Flamengo por questões familiares, o vehinho George Helal ex-presidente do Flamengo já foi meu sogro.
Pois e eu vivo aqui tem 30 anos cravados só por nove meses vivi fora ,mais particularmente na Suiça.
Eu entendo tudo isso é sabido que o Vasco da Gama é não somente um clube de fundação portuguesa como digamos embora já não o seja em sua maioria de adeptos ligados á comunidade portuguesa que é extremamente grande no Rio de Janeiro e no Brasil,mas o que eu escrevi e volto a afirmar é que isso em nada representa nosso clube,basta frequentar São Januário e fui lá inúmeras vexes pois tenho muitos amigos vascaínos mas o facto é que a imensa maioria é de lagartos e lampiões e curiosamente nessa ordem que conheço pessoas,portistas conto pelos dedos o que não e todo inexplicável pois o grosso dos emigrantes saídos daí nos anos 50,60 e 70 eram esses os clubes vencedores.
Quanto ao Eurico Miranda e nem vou pois é um personagem para lá de controversos e o Vasco não me diz respeito.
Sim o meu Botafogo atravessa um período complexo ,extremamente penoso mas dará a volta por cima ,só precisa de tempo para respirar e nesse contexto sombrio só felizmente o Flamengo vive outro contexto airoso para eles.
Que bom que ele só se referiu a claques pois com essas sejam elas de que clube forem inclusivé no nosso F.C.do Porto a mim nada me dizem ,eu sou F.C.do Porto e isso já me ocupa bastante mas o faço com todo o prazer.
E já agora te digo mais time de colónia portuguesa é ou era Portuguesa de Desportos meu clube número um no Brasil,isso sim é time de colónia o Vasco da Gama já não faz tempo é luso-brasileiro e são coisas diferentes,e muito.
 
  • Like
Reações: RGalego

carlos 21

Arquibancada
5 Janeiro 2019
286
231
Pois e eu vivo aqui tem 30 anos cravados só por nove meses vivi fora ,mais particularmente na Suiça.
Eu entendo tudo isso é sabido que o Vasco da Gama é não somente um clube de fundação portuguesa como digamos embora já não o seja em sua maioria de adeptos ligados á comunidade portuguesa que é extremamente grande no Rio de Janeiro e no Brasil,mas o que eu escrevi e volto a afirmar é que isso em nada representa nosso clube,basta frequentar São Januário e fui lá inúmeras vexes pois tenho muitos amigos vascaínos mas o facto é que a imensa maioria é de lagartos e lampiões e curiosamente nessa ordem que conheço pessoas,portistas conto pelos dedos o que não e todo inexplicável pois o grosso dos emigrantes saídos daí nos anos 50,60 e 70 eram esses os clubes vencedores.
Quanto ao Eurico Miranda e nem vou pois é um personagem para lá de controversos e o Vasco não me diz respeito.
Sim o meu Botafogo atravessa um período complexo ,extremamente penoso mas dará a volta por cima ,só precisa de tempo para respirar e nesse contexto sombrio só felizmente o Flamengo vive outro contexto airoso para eles.
Que bom que ele só se referiu a claques pois com essas sejam elas de que clube forem inclusivé no nosso F.C.do Porto a mim nada me dizem ,eu sou F.C.do Porto e isso já me ocupa bastante mas o faço com todo o prazer.
E já agora te digo mais time de colónia portuguesa é ou era Portuguesa de Desportos meu clube número um no Brasil,isso sim é time de colónia o Vasco da Gama já não faz tempo é luso-brasileiro e são coisas diferentes,e muito.
Engraçado, também sou fã do Botafogo no Brasil xD.
 
  • Like
Reações: Morais

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,518
19,191
É para isto que as claques existem.

O que se passou ontem na Ribeira foi das coisas mais bonitas que alguma vez foi feito por qualquer claque do mundo.

Quanto às tochas preferia outra cor do que aquela.
O azul retirado da combustão do cloreto de cobre pode não ser tão forte, contudo poderíamos optar pelo branco (sal de ferro) ou amarelo (sal de cozinha).

Há mais cores que o encarnado. Contudo, é apenas uma cor e cada um dá o significado que quiser. O mais importante foi um fantástico espectáculo com que nos presentiaram
 

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
11,002
9,186
Não tem nem 1/4 da potência de uma vermelha. Além de que de noite só se veria o fumo.

Basta ver por essa Europa que a maioria dos grupos usam tochas vermelhas, independentemente das cores do clube. No nosso caso até podemos dizer que é a chama do dragão, mas estamos formatados para pensar logo no slb
Obrigado pela explicação.
Belo espectáculo. Espero que amanhã haja mais
 

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,709
5,740
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Respeitando obviamente a ligação com a Força Jovem, obviamente não são os SD que definem quem é que pode ou não apoiar o nosso clube.

De qualquer forma, isto do FlaPorto é um devaneio de que tanto nós como os flamenguistas já se esqueceram já pra semana, e o dar importância a uma coisa que não a merece
 

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
8,387
6,510
43
Lisboa
Efeito muito bonito...momento unico no nosso país.

Pena a cor...mas mesmo assim, algo memoravel.

Parabens pela ideia.

Ha uns anos adeptos fizeram algo parecido com chegada do zenit (acho) ao estadio.
Nós fomos mais alem...
 

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
46
Porto
Momento único e espetacular ontem nas margens do Douro.
O FOGO DO DRAGÃO, uniu as duas margens.

Nem vou comentar aquela ideia bizarra que uma tocha é do benfica, lol, mostra bem que não percebem nada do assunto, tochada sempre foi luz e fogo (como o bafo do Dragão), durante décadas só havia vermelhas (originais), depois com o evoluir da tecnologia apareceram de outras cores, as verdes até ficam bem, agora todas as outras cores (azuis e brancas) não estão conseguidas.

Ficar melindrado com uma tochada só porque é vermelha, é ceder ao complexo de inferioridade que nenhum verdadeiro portista deve sentir relativamente ao 5lb, por razões óbvias.
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,302
25,764
Coloco aqui neste tópico porque mesmo que as pessoas visadas não façam parte das claques, em cada um de nós vive um "super dragão"...

Para os nossos
Porque a euforia vivida após a conquista de títulos não pode significar que deixemos passar em claro os atos de violência policial contra adeptos do nosso clube, o FC Porto vem por este meio solidarizar-se com todas as vítimas desses tristes acontecimentos ocorridos nos festejos da vitória na Taça de Portugal. Aos Dragões que já se encontram em casa a recuperar, e aos que ainda recebem tratamento hospitalar, endereçamos por aqui os mais sinceros desejos de rápidas melhoras. Esperamos contar com o vosso magnífico apoio o mais brevemente possível!

Dragões Diário de hoje
 
  • Like
Reações: Portista Azul