Super Dragões

Capucho

Tribuna
3 Julho 2009
3,993
5,132
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O Colectivo Ultras 95 vem por este meio comunicar que após uma nova reunião com os seus associados, decidiu por uma luta frontal contra o cartao do adepto.

Desde 2018 que estamos contra esta lei e sempre estivemos na linha da frente para a combater, desde a manifestação à recolha de fundos e por fim nas assinaturas.

A nossa decisão inicial foi tomada para salvaguardar a faixa e o nosso modo de existência dentro do estadio, contudo, acreditamos que todos juntos somos mais fortes e será com todos que vamos nesta nova luta.

Iremos fazer os possíveis por estar presentes em todos os jogos do FCPorto e não deixaremos nunca de apoiar a nossa equipa.

Colectivo Ultras 95
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,790
35,688
Tenho vista para o Dragão.
O Colectivo Ultras 95 vem por este meio comunicar que após uma nova reunião com os seus associados, decidiu por uma luta frontal contra o cartao do adepto.

Desde 2018 que estamos contra esta lei e sempre estivemos na linha da frente para a combater, desde a manifestação à recolha de fundos e por fim nas assinaturas.

A nossa decisão inicial foi tomada para salvaguardar a faixa e o nosso modo de existência dentro do estadio, contudo, acreditamos que todos juntos somos mais fortes e será com todos que vamos nesta nova luta.

Iremos fazer os possíveis por estar presentes em todos os jogos do FCPorto e não deixaremos nunca de apoiar a nossa equipa.

Colectivo Ultras 95
Isso está no site deles?
 

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,095
7,665
42
Porto
O Colectivo Ultras 95 vem por este meio comunicar que após uma nova reunião com os seus associados, decidiu por uma luta frontal contra o cartao do adepto.

Desde 2018 que estamos contra esta lei e sempre estivemos na linha da frente para a combater, desde a manifestação à recolha de fundos e por fim nas assinaturas.

A nossa decisão inicial foi tomada para salvaguardar a faixa e o nosso modo de existência dentro do estadio, contudo, acreditamos que todos juntos somos mais fortes e será com todos que vamos nesta nova luta.

Iremos fazer os possíveis por estar presentes em todos os jogos do FCPorto e não deixaremos nunca de apoiar a nossa equipa.

Colectivo Ultras 95
Alguém que esteja dentro deste assunto consegue, muito resumidamente, identificar-me qual é o problema principal do cartão de adepto que leva a toda esta contestação das claques?
Confesso que nunca me dei ao trabalho de pesquisar sobre o assunto.
 

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
11,138
16,539
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Alguém que esteja dentro deste assunto consegue, muito resumidamente, identificar-me qual é o problema principal do cartão de adepto que leva a toda esta contestação das claques?
Confesso que nunca me dei ao trabalho de pesquisar sobre o assunto.
20€ por um cartão, menores de 16 anos ficam barrados, identificação mais fácil de quem vai ao estádio, impedimento de usar material do grupo fora da zona especial.
 
  • Like
Reações: onurB

incrivel

Bancada lateral
14 Maio 2018
830
528
20€ por um cartão, menores de 16 anos ficam barrados, identificação mais fácil de quem vai ao estádio, impedimento de usar material do grupo fora da zona especial.
E não faz sentido? Principalmente a identificação e o impedimento de usar material, bandeiras etc noutras zonas do estádio?
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,647
10,409
Por um lado não vejo malícia no cartão do adepto, contudo levanta questões sobre a liberdade de cada cidadão e a própria proteção de dados pessoais. Apesar de vivermos numa democracia disfarçada, ainda não somos a Coreia do Norte.
 
  • Like
Reações: Di Charis

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
88,972
190,346
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Tirando a impossibilidade de menores de 16 anos estarem nas zonas ainda estou para ver os grandes negativos do Cartão de adepto

Então se começam a cair em cima dos delinquentes que não vêem futebol e só querem problemas, melhor ainda
 
  • Like
Reações: jcmp17 e incrivel

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
88,972
190,346
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Por um lado não vejo malícia no cartão do adepto, contudo levanta questões sobre a liberdade de cada cidadão e a própria proteção de dados pessoais. Apesar de vivermos numa democracia disfarçada, ainda não somos a Coreia do Norte.
Os nossos dados já estão em todo o lado
O Cartão não vai ter novidade nenhuma a esse nível

Um google ou Facebook desta vida deve ser mais invasivo que o Cartão
 
  • Like
Reações: jcmp17 e miguel

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
11,138
16,539
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
E não faz sentido? Principalmente a identificação e o impedimento de usar material, bandeiras etc noutras zonas do estádio?
As maiores aberrações são a proibição dos menores de 16 anos e o uso de material em outras partes do estádio.

Com a lei do cartão de adepto a ser cumprida de forma rigorosa só podes fazer isto na bancada sul.


 
  • Like
Reações: apostador87

incrivelhulk

Tribuna Presidencial
2 Março 2020
19,984
42,852
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Mas porque motivo eu para ir para uma determinada zona de um estádio tenho de ter um cartao específico?

É preciso um cartao específico para entrar num shopping? E num café? Para ir a um cinema? Teatro? Ir a uma festa?

Não é necessário o cartão do adepto para um gajo que faz merda ser identificado. É só mais um forma do estado chular mais dinheiro.
 

pcarvalho

Bancada lateral
9 Novembro 2012
719
186
O Colectivo Ultras 95 vem por este meio comunicar que após uma nova reunião com os seus associados, decidiu por uma luta frontal contra o cartao do adepto.

Desde 2018 que estamos contra esta lei e sempre estivemos na linha da frente para a combater, desde a manifestação à recolha de fundos e por fim nas assinaturas.

A nossa decisão inicial foi tomada para salvaguardar a faixa e o nosso modo de existência dentro do estadio, contudo, acreditamos que todos juntos somos mais fortes e será com todos que vamos nesta nova luta.

Iremos fazer os possíveis por estar presentes em todos os jogos do FCPorto e não deixaremos nunca de apoiar a nossa equipa.

Colectivo Ultras 95
implicaria que as duas claques se juntassem na mesma bancada?
 

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,697
1,596
Tirando a impossibilidade de menores de 16 anos estarem nas zonas ainda estou para ver os grandes negativos do Cartão de adepto

Então se começam a cair em cima dos delinquentes que não vêem futebol e só querem problemas, melhor ainda
Podendo entrar menores de 16 anos, o maior problema não será o fim da candonga nos bilhetes da claque?
 

incrivel

Bancada lateral
14 Maio 2018
830
528
As maiores aberrações são a proibição dos menores de 16 anos e o uso de material em outras partes do estádio.

Com a lei do cartão de adepto a ser cumprida de forma rigorosa só podes fazer isto na bancada sul.


É possível na mesma, por parte do clube.

Podendo entrar menores de 16 anos, o maior problema não será o fim da candonga nos bilhetes da claque?
Claro que é, por isso é que custa o bolso fica leve no fim do mês.
 

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
88,972
190,346
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Mas porque motivo eu para ir para uma determinada zona de um estádio tenho de ter um cartao específico?

É preciso um cartao específico para entrar num shopping? E num café? Para ir a um cinema? Teatro? Ir a uma festa?

Não é necessário o cartão do adepto para um gajo que faz merda ser identificado. É só mais um forma do estado chular mais dinheiro.
Se numa peça de teatro tivesses lá o ator todo satisfeito a trabalhar e depois ele levasse com um petardo na cabeça se calhar ia-se criar algo para identificar os delinquentes
 

incrivelhulk

Tribuna Presidencial
2 Março 2020
19,984
42,852
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Se numa peça de teatro tivesses lá o ator todo satisfeito a trabalhar e depois ele levasse com um petardo na cabeça se calhar ia-se criar algo para identificar os delinquentes
E só na baliza dos sd ou de outra qualquer claque é que se podem lançar petardos? Só nas claques é que se podem atirar cadeiras, moedas, isqueiros, telemóveis, cartolinas e tudo mais? Secalhar é melhor o cartao ser para todo o estádio.

Não sei como é que antes era possível identificar as pessoas. Felizmente veio o cartao do adepto para eles saberem quem somos.
 
  • Like
Reações: simao977