Super Dragões

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,414
18,913
RGalego

RGalego

#AVB2024 #VOTA B
12 Março 2012
11,010
11,077
Conquistas
6
34
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Infelizmente a safra de adeptos de 2012, aka pipoqueiros, subsiste entre nós.

Alguns que nem conhecem o Estádio do Dragão, ou que a conhecer vão la uma ou duas vezes por ano e não percebem muito da força do NGC.

Desprezar a importância dos SD e Coletivo é não entender a cultura de apoio que nós sempre tivemos bem a mais do que os nossos rivais.

Bem sei que de seguida me vem falar em mamas e mamões, chupas e chupões a verdade é que eu como ex membro de claque me lembro que em muitos jogos em que a inspiração falta, ou a sorte não aparece foi por aqueles que se organizavam no apoio a equipa que galvanizavam muitas das vezes a equipa.

Tal como outras figuras do NGC, sim para quem doer não deixa de ser uma verdade, o Fernando é uma das figuras do NGC e talvez em dois meses em que o apoio à equipa será fundamental a ausência dele se fará sentir.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,617
64,576
Conquistas
8
  • Dezembro/20
Infelizmente a safra de adeptos de 2012, aka pipoqueiros, subsiste entre nós.

Alguns que nem conhecem o Estádio do Dragão, ou que a conhecer vão la uma ou duas vezes por ano e não percebem muito da força do NGC.

Desprezar a importância dos SD e Coletivo é não entender a cultura de apoio que nós sempre tivemos bem a mais do que os nossos rivais.

Bem sei que de seguida me vem falar em mamas e mamões, chupas e chupões a verdade é que eu como ex membro de claque me lembro que em muitos jogos em que a inspiração falta, ou a sorte não aparece foi por aqueles que se organizavam no apoio a equipa que galvanizavam muitas das vezes a equipa.

Tal como outras figuras do NGC, sim para quem doer não deixa de ser uma verdade, o Fernando é uma das figuras do NGC e talvez em dois meses em que o apoio à equipa será fundamental a ausência dele se fará sentir.
Não fazem falta absolutamente nenhuma.
 

Taciturno

Tribuna
17 Março 2017
3,593
2,952
Não vou entrar em discussões sobre quem faz falta ou não. Mas o homem não fica afastado de nada, pelo menos para já. Recorreu, com efeitos suspensivos. Lá estará em Moreira de Cónegos.
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,414
18,913
Infelizmente a safra de adeptos de 2012, aka pipoqueiros, subsiste entre nós.

Alguns que nem conhecem o Estádio do Dragão, ou que a conhecer vão la uma ou duas vezes por ano e não percebem muito da força do NGC.

Desprezar a importância dos SD e Coletivo é não entender a cultura de apoio que nós sempre tivemos bem a mais do que os nossos rivais.

Bem sei que de seguida me vem falar em mamas e mamões, chupas e chupões a verdade é que eu como ex membro de claque me lembro que em muitos jogos em que a inspiração falta, ou a sorte não aparece foi por aqueles que se organizavam no apoio a equipa que galvanizavam muitas das vezes a equipa.

Tal como outras figuras do NGC, sim para quem doer não deixa de ser uma verdade, o Fernando é uma das figuras do NGC e talvez em dois meses em que o apoio à equipa será fundamental a ausência dele se fará sentir.
Há muita coisa dentro das claques (concretamente SD) que não concordo, nomeadamente a ausência de espírito crítico e consequente complacência com o estado vigente da SAD.

Mas é impossível dizer que estes são dispensáveis ao clube.
Como dizes - e bem! - a presença das claques nos recintos desportivos é de uma importância enorme, principalmente nos jogos fora.
O apoio incessante é fundamental para, muitas vezes, se virar o rumo das partidas. São, indiscutivelmente, a força extra que dá o empurrão para a vitória.

Não conseguir ver isso é de quem não mete os pés num estádio.
 

RGalego

#AVB2024 #VOTA B
12 Março 2012
11,010
11,077
Conquistas
6
34
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Há muita coisa dentro das claques (concretamente SD) que não concordo, nomeadamente a ausência de espírito crítico e consequente complacência com o estado vigente da SAD.

Mas é impossível dizer que estes são dispensáveis ao clube.
Como dizes - e bem! - a presença das claques nos recintos desportivos é de uma importância enorme, principalmente nos jogos fora.
O apoio incessante é fundamental para, muitas vezes, se virar o rumo das partidas. São, indiscutivelmente, a força extra que dá o empurrão para a vitória.

Não conseguir ver isso é de quem não mete os pés num estádio.
Sim, eu falo exclusivamente das questões de apoio e desportivas. Sem dúvida que essa questão de espirito crítico sempre se sentiu, mesmo nas longas conversas nas viagens em jogos fora. Quando um gajo começava a descascar sobre alguma coisa muita malta deixava de prestar atenção.

Agora que o estado calamitoso do clube não é uma miragem não sei como estão as coisas a nível da crítica do dia a dia, já nem sei se o Lagoa está mais aberto, fico-me pela bancada central poente.
 

Azul & Branco

Bancada lateral
7 Fevereiro 2022
602
960
Há muita coisa dentro das claques (concretamente SD) que não concordo, nomeadamente a ausência de espírito crítico e consequente complacência com o estado vigente da SAD.

Mas é impossível dizer que estes são dispensáveis ao clube.
Como dizes - e bem! - a presença das claques nos recintos desportivos é de uma importância enorme, principalmente nos jogos fora.
O apoio incessante é fundamental para, muitas vezes, se virar o rumo das partidas. São, indiscutivelmente, a força extra que dá o empurrão para a vitória.

Não conseguir ver isso é de quem não mete os pés num estádio.
Mas é bem mais fácil ir e apoiar a equipa nos jogos em casa e principalmente fora, quando não se tem de gastar dinheiro e ás vezes ainda se ganha!
Também gostava de ir, mas sou teso e não estou para me sujeitar a certas coisas só para poder ir de borla!
Mas sim, as claques fazem toda a diferença no apoio, só gostava que fosse mais "puro" mas isso já é romantismo a mais da minha parte. Embora certamente haja aqueles que verdadeiramente só querem que o nosso clube ganhe sem tentar "lucrar" ou beneficiar de nada!
 
  • Like
Reações: incrivel

Azul & Branco

Bancada lateral
7 Fevereiro 2022
602
960
Só para desabafo...
Acontece na entrada em baixo (pelas escadas) e em cima (perto da 27)
Há fila. Chega um grupo ou grupinho da claque e caga na cara dos "lorpas" que lá estão e vai pelo lado e passa à frente de toda a gente!
A maior parte do pessoal (como eu) não está para se chatear e não diz nada! Mas que não tem jeitinho nenhum, não tem!
Já não chega as "benesses" que têm ainda fazem dos outros camelos?
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,414
18,913
Mas é bem mais fácil ir e apoiar a equipa nos jogos em casa e principalmente fora, quando não se tem de gastar dinheiro e ás vezes ainda se ganha!
Também gostava de ir, mas sou teso e não estou para me sujeitar a certas coisas só para poder ir de borla!
Mas sim, as claques fazem toda a diferença no apoio, só gostava que fosse mais "puro" mas isso já é romantismo a mais da minha parte. Embora certamente haja aqueles que verdadeiramente só querem que o nosso clube ganhe sem tentar "lucrar" ou beneficiar de nada!
O grave problema da generalização.

Estás a falar de meia dúzia que lucra com isto. Sem dúvida.
Todos os outros pagam o seu bilhete. A única coisa que tens é camioneta quase de borla.
Tudo o resto é pago do teu bolso.
 

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,992
5,458
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Isto só tem uma intenção que é tentar minimizar o inferno do dragão
Quer se goste ou não quer os SD quer o Colectivo são os que conseguem galvanizar a equipa
Quando sofremos um golo é notório que o estádio amua e ficam calados
Precisamos claramente do apoio a equipa este castigo na minha perspectiva é com o único intuito de enfraquecer essa força
Compreendo que existam situações que não são claras mas neste momento precisamos da força de todos para levar a equipa para a frente...
 
  • Like
Reações: Um Portista

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,238
13,550
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Eu não consigo sentir qualquer tipo de simpatia por castigos a quem quer que seja do F.C.Porto, especialmente quando feitos á base da perseguição estilo PIDE.

Não sei como se pode ficar contente com isto.
 
  • Like
Reações: FCP1000 e jpgm97