Super Dragões

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,398
1,092
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
WarriorFCP disse:
Só neste país é que se monta tamanho escândalo e choradeira por causa de vandalismo nas paredes de um restaurante e onde não há qualquer tipo de prova que tenham sido elementos dos Super Dragões.

Uma coisa eu sei, as únicas 3 agressões a árbitros que me lembro de ver em Portugal foram:

- O Diabo Vermelho a entrar em campo e a dar chapada no árbitro assistente em pleno Benfica-FCPorto.
- Cabeçada ao Proença no Colombo
- Atropelamento do Luisão a árbitro Alemão em jogo de pré-época.

Mas os criminosos são sempre os do FCPorto.
Até ajudavam à propaganda Anti-Proença no canal deles: https://www.youtube.com/watch?v=i5ToXeEm310

Mas os arruaceiros são todos nossos.
 

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
46
Porto
Daikan disse:
Está desmentido com comunicado oficial... vais cortar os pulsos?
Mantenho a mesma opinião, não acho necessário este desmentido, e expliquei a razão, alguém que se diz tão grande não pode pôr a mão no fogo por 3 ou 4 mil sócios.

Contudo, apesar de estranhar esta posição, não vou criticar os SD, mantenho a opinião que tenho sobre eles...bem agradável por sinal.
 

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,885
62
Voltando ao que eu dizia de manhã : a ser verdade o que vem nesse texto, corrobora aquilo que eu pensava...a frase no muro ao lado do restaurante do Pai do dito cujo não me parece no formato que já vi em algumas "pichagens" de SD's....É quase como se fosse pintado um Picasso pelo Picasso e um Picasso por um qualquer outro artista, a "assinatura" (a forma de pintar o quadro) irá ser totalmente diferente, por muito bom que o outro artista seja exímio na arte. E a mim, não sendo um perito em ver as diferenças na forma de escrever, pintar e etc., parece-me que houve demasiado cuidado a escrever aquilo de uma forma o mais visivel e mais identificativa com um grupo....

Mas também posso estar errado, mas não sei...
 

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
16,529
7,681
WarriorFCP disse:
Só neste país é que se monta tamanho escândalo e choradeira por causa de vandalismo nas paredes de um restaurante e onde não há qualquer tipo de prova que tenham sido elementos dos Super Dragões.

Uma coisa eu sei, as únicas 3 agressões a árbitros que me lembro de ver em Portugal foram:

- O Diabo Vermelho a entrar em campo e a dar chapada no árbitro assistente em pleno Benfica-FCPorto.
- Cabeçada ao Proença no Colombo
- Atropelamento do Luisão a árbitro Alemão em jogo de pré-época.

Mas os criminosos são sempre os do FCPorto.
um dia destes vou comprar uma lata de tinta vermelha ... pinto aí meia duzia de paredes ... e no fim assino "Hugo Gil"
sera que depois vao noticiar em 1ªpagina em jornais e televisao que foi um gajo ligado ao benfica que andou a vandalizar ??

infelizmente tudo o que é negativo é sempre associado ao porto ! viva à isencao !!!
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
ryback disse:
um dia destes vou comprar uma lata de tinta vermelha ... pinto aí meia duzia de paredes ... e no fim assino "Hugo Gil"
sera que depois vao noticiar em 1ªpagina em jornais e televisao que foi um gajo ligado ao benfica que andou a vandalizar ??

infelizmente tudo o que é negativo é sempre associado ao porto ! viva à isencao !!!
de acordo.

uma coisa é certa; se é fácil associar os sd à criminalidade, é muito por culpa da própria claque - e acho que não preciso de justificar esta frase.
 

místicadoPedroto

Bancada central
6 Janeiro 2017
1,057
0
katatonia10 disse:
de acordo.

uma coisa é certa; se é fácil associar os sd à criminalidade, é muito por culpa da própria claque - e acho que não preciso de justificar esta frase.
Todas as principais claques nacionais são facilmente associadas à criminalidade, tal como os seus líderes ou as suas cúpulas de poder, há um historial que dava para preencher uma biblia do crime com várias edições.

 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
místicadoPedroto disse:
Todas as principais claques nacionais são facilmente associadas à criminalidade, tal como os seus líderes ou as suas cúpulas de poder, há um historial que dava para preencher uma biblia do crime com várias edições.
certo, mas isso não invalida o que escrevi antes.

de resto, das 3 claques, só os sd expuseram a sua vida de crime num livro.
 

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,885
62
místicadoPedroto disse:
Todas as principais claques nacionais são facilmente associadas à criminalidade, tal como os seus líderes ou as suas cúpulas de poder, há um historial que dava para preencher uma biblia do crime com várias edições.
E em todas as linguas do Planeta Terra.
 

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,183
1,873
Conquistas
2
36
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
katatonia10 disse:
certo, mas isso não invalida o que escrevi antes.

de resto, das 3 claques, só os sd expuseram a sua vida de crime num livro.
Um livro não passa de papéis e milhares de letras lá escritas.

Uns têm livros, outros uma data de papéis, também com letras lá escritas, nos arquivos dos tribunais por diversos crimes, incluindo homicídio.

Nenhuma claque é composta exclusivamente por anjos ou diabos.

Considerar os SD os maiores mauzões por haverem crimes descritos num livro quando uma claque já matou um adepto rival num estádio, para mim não faz muito sentido.

 

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
46
Porto
Se houvesse tanta preocupação com a criminalidade de colarinho branco como se tem dos SD, acreditem que este país estava bem melhor.

Enfim...como se as claques, neste caso os SD fossem os maiores criminosos do país. Acha paciência!!
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
nuno queiros disse:
Se houvesse tanta preocupação com a criminalidade de colarinho branco como se tem dos SD, acreditem que este país estava bem melhor.

Enfim...como se as claques, neste caso os SD fossem os maiores criminosos do país. Acha paciência!!
já percebemos que defendes a tua dama com arreganho, mesmo que seja com comentários demagogos e sem sentido como este - calma.
 

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
46
Porto
katatonia10 disse:
já percebemos que defendes a tua dama com arreganho, mesmo que seja com comentários demagogos e sem sentido como este - calma.
Comentários sem sentido é este que acabaste de fazer, a ti não te conheço de lado nenhum mas tu podes perguntar ao pessoal que vai aos convívios do forum e eles podem dizer-te que nada tenho a ver com os SD, logo quem faz demagogia não sou eu de certeza.

Mas já agora podias explicar melhor onde está a demagogia ou a falta de sentido. Certamente o forum anseia por essa explicação...
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
nuno queiros disse:
Comentários sem sentido é este que acabaste de fazer, a ti não te conheço de lado nenhum mas tu podes perguntar ao pessoal que vai aos convívios do forum e eles podem dizer-te que nada tenho a ver com os SD, logo quem faz demagogia não sou eu de certeza.

Mas já agora podias explicar melhor onde está a demagogia ou a falta de sentido. Certamente o forum anseia por essa explicação...
em nenhum momento disse que fazes parte da claque, que tens amigos ou qualquer coisa parecida, disse que é a tua dama - basta estar minimamente atento a este tópico para perceber a minha base de sustentação.

em relação ao resto, é evidente que há muitos criminosos de colarinho branco mas isso não desculpa ou evita forte e total repreensão àquilo que os sd descrevem no livro, ou outros casos que se vão sabendo.

isso é mais ou menos o mesmo que eu admitir que espanquei com um pão de ló e até à morte o padeiro a quem costumava ir comprar pão e a seguir dizer "mas o Ted Bundy violou e matou "n" mulheres".

aliás, se vires bem são casos bastante díspares; os de colarinho branco fazem por omitir, mentir, em relação aos seus crimes, os sd, garbosamente, partilham com o mundo.
 

SD_1995

Bancada central
1 Outubro 2016
2,373
510
ruifcpsempre disse:
A fama internacional do nosso Clube a ganhar cada vez mais importância.
È como digo, é uma das melhores claques da Europa.
E é pena ver alguém a criticar os Super acerca de suposta criminalidade que não foi provada, e paninhos quentes em relação aos No Names que matam adeptos, e Juve Leos que traficam armas em pleno estádio.

Mas enfim, siga a marinha.
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
9,996
4,164
Olimpo
FCPorto1989 disse:
Parece que o rapaz inglês que foi ver o jogo contra o Nacional se converteu...e diz que quer ver jogos no Salão ou no Alvalixo também, "mas que seja num jogo com o FC Porto."

http://www.ojogo.pt/internacional/noticias/interior/ellis-o-youtuber-que-vibrou-no-dragao-fiquei-chocado-com-a-atmosfera-5707543.html
Ora aqui está algo em que o Porto Canal pode explorar, convidem o moço a vir cá e fazem uma reportagem com o Ricardo Amorim. Mostrar ao universo portista e não só o quanto o Porto é grande lá fora.