Super Dragões

IDS

Superior
30 Março 2016
96
97
Philipp disse:
Essa dos sócios dos SD terem lugar anuais e serem sócios do clube deve ser para rir. Eles não têm onde cair mortos. A maior parte vem de bairros sociais ou daqueles bairros pouco recomendáveis onde vão para a escola até ao 9º ano e depois são expulsos por mau comportamento. Muitos são Pais aos 18 anos e acabam por entrar no submundo da droga.

A verdade é que é lamentável a existência desse tipo de bairros que desde logo corta a possibilidade dos jovens ai nascidos terem um futuro digno e respeitável. A culpa é também das autoridades competentes que deviam zelar pelo bom funcionamento da sociedade mas acabam por não querer saber dessas pessoas.

Nesses bairros cria-se uma sociedade paralela onde a marginalização das pessoas é a única opção para as suas vidas. Depois acaba-se por criar um ciclo vicioso onde os Pais, que são marginais, não podem nem sabem dar a educação necessária aos filhos.

A vida nesses bairros é muito complicada e os SD sempre foram uma manifestação sincera e crua do que é essa sociedade paralela e que devia preocupar todo o Pais.
Phiipp completamente ao lado esse comentário, a minha mulher é de um bairro, a minha sogra ainda lá mora e no é por isso que deixamos de ser pessoas dignas e HONESTAS, deixe os estereótipos de lado sff isto não tem a ver com bairros, tem a ver com engravatados sem escrúpulos e sem amor ao clube e sem respeito pela massa associativa, esses são o cancro deste clube, não é o miúdo do bairro que gasta os poucos trocos que tem no bolso para acompanhar o clube.


Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk

 
S

sinal

Guest
miguel disse:
Têm opinião própria e já a demonstraram muitas vezes nas Assembleias e Jogos. Agora são um grupo mais pequeno, sem grande poder e que basta fazerem frente para sofrerem represálias e cortarem os apoios.

Quem tem que tomar posição são os sócios no geral!
Eu sei bem que têm opinião própria e já o demonstraram. Mas agora é outro momento para eles tomarem uma posição, sejam um grupo mais pequeno ou não, isso pouco importa.

Quanto aos sócios tomarem uma posição, concordo. Para isso é que servem as redes sociais, fórums, AG's, o final dos jogos da equipa de futebol etc.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,060
23,469
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Os sócios que se importam deviam fazer de escudo para os C95 e o Colectivo devia buscar força aos sócios anónimos. Acima de tudo está a sobrevivência do clube tal como o conhecemos, que está posta em causa por uma gestão lesiva para os interesses do clube
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
sinal disse:
O C95 deveria tomar uma posição neste momento. Estou a vê-los muito passivos.
Concordo mas temos de compreender a sua posição. Além de pagarem bilhetes mais caros que os Super não têm os mesmos apoios dos outros. Muitas e muitas vezes tive de pagar (faço parte deles e quando vou aos jogos vou para a claque) mais que o bilhete para ajudar a pagar a coreografia.
O poder deles é muito pouco e facilmente o clube os arruma para o lado...
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
IDS disse:
Phiipp completamente ao lado esse comentário, a minha mulher é de um bairro, a minha sogra ainda lá mora e no é por isso que deixamos de ser pessoas dignas e HONESTAS, deixe os estereótipos de lado sff isto não tem a ver com bairros, tem a ver com engravatados sem escrúpulos e sem amor ao clube e sem respeito pela massa associativa, esses são o cancro deste clube, não é o miúdo do bairro que gasta os poucos trocos que tem no bolso para acompanhar o clube.


Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk
Não é uma questão de ter estereótipos. Claro que existem pessoas que se conseguem safar apesar de viverem nesse contexto mas infelizmente não são tantas assim.

O Ricardinho uma vez deu uma entrevista em que disse que o Futsal o salvou. Viu muitos amigos entrarem por caminhos indevidos e que ele também iria por esses caminhos se não fosse a oportunidade de vida que o Futsal lhe deu.

Repara nos problemas em que os SD estão sempre metidos nas deslocações do FC Porto fora de casa. Muitos deles têm uma enorme instabilidade nas suas vidas para andarem metidos na arruaça todos os fins-de-semana.
 
S

sinal

Guest
PortoMDL disse:
Concordo mas temos de compreender a sua posição. Além de pagarem bilhetes mais caros que os Super não têm os mesmos apoios dos outros. Muitas e muitas vezes tive de pagar (faço parte deles e quando vou aos jogos vou para a claque) mais que o bilhete para ajudar a pagar a coreografia.
O poder deles é muito pouco e facilmente o clube os arruma para o lado...
Eu só peço um comunicado, uma tomada de posição. Não estou a falar em declarar guerra aberta aos SD e SAD.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,641
5,101
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Philipp disse:
Não é uma questão de ter estereótipos. Claro que existem pessoas que se conseguem safar apesar de viverem nesse contexto mas infelizmente não são tantas assim.

O Ricardinho uma vez deu uma entrevista em que disse que o Futsal o salvou. Viu muitos amigos entrarem por caminhos indevidos e que ele também iria por esses caminhos se não fosse a oportunidade de vida que o Futsal lhe deu.

Repara nos problemas em que os SD estão sempre metidos nas deslocações do FC Porto fora de casa. Muitos deles têm uma enorme instabilidade nas suas vidas para andarem metidos na arruaça todos os fins-de-semana.

há uma coisa chamada educação e respeito. Nem todos dos bairros sociais sao mal educados, drogados etc.... Alias existe muita gente que infelizmente nao tem condiçoes para sair (porque muitas politicas transformaram bairros normais em bairros sociais) que nao andam na droga, que nao sao delinquentes etc.... Conheci pessoas do cerco que eram pessoas 5 estrelas que trabalhavam 8/ 10 horas por dia, pagavam os impostos direitinhos e nao eram criminosos, nem drogados.

 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Regod disse:
há uma coisa chamada educação e respeito. Nem todos dos bairros sociais sao mal educados, drogados etc.... Alias existe muita gente que infelizmente nao tem condiçoes para sair (porque muitas politicas transformaram bairros normais em bairros sociais) que nao andam na droga, que nao sao delinquentes etc.... Conheci pessoas do cerco que eram pessoas 5 estrelas que trabalhavam 8/ 10 horas por dia, pagavam os impostos direitinhos e nao eram criminosos, nem drogados.
Eu não disse que todas as pessoas desses bairros entram na droga ou no crime. Apenas alertei que nesses bairros existem esses problemas constantes. Esse é um problema social. E os SD são uma manifestação desses problemas.
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Philipp disse:
Essa dos sócios dos SD terem lugar anuais e serem sócios do clube deve ser para rir. Eles não têm onde cair mortos. A maior parte vem de bairros sociais ou daqueles bairros pouco recomendáveis onde vão para a escola até ao 9º ano e depois são expulsos por mau comportamento. Muitos são Pais aos 18 anos e acabam por entrar no submundo da droga.
Não generalizes...

O que não falta são membros dos SD da classe média, média/alta...

Lá encontras de tudo
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,641
5,101
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Philipp disse:
Eu não disse que todas as pessoas desses bairros entram na droga ou no crime. Apenas alertei que nesses bairros existem esses problemas constantes. Esse é um problema social. E os SD são uma manifestação desses problemas.
Tem um acesso mais facilitado, mas uma boa formaçao e educaçao evita-se muito desses problemas.

Agora a criminalidade nao é so nos bairros sociais, existe gente rica que estao ligados ao mundo do crime, alias mais do que se pensa.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,494
10,124
Philipp disse:
Não é uma questão de ter estereótipos. Claro que existem pessoas que se conseguem safar apesar de viverem nesse contexto mas infelizmente não são tantas assim.

O Ricardinho uma vez deu uma entrevista em que disse que o Futsal o salvou. Viu muitos amigos entrarem por caminhos indevidos e que ele também iria por esses caminhos se não fosse a oportunidade de vida que o Futsal lhe deu.

Repara nos problemas em que os SD estão sempre metidos nas deslocações do FC Porto fora de casa. Muitos deles têm uma enorme instabilidade nas suas vidas para andarem metidos na arruaça todos os fins-de-semana.
Qualquer tipo de claques têm pessoas de classes baixa, média e alta. Cada um com a sua personalidade, respeito e posição. Existem traficantes, como advogados, médicos, policias e até políticos.

Nas claques o que mais tens são extratos sociais diferentes e em que muitos aproveitam para descarregar o stress, outros para apoiar mesmo o clube e outros para realizarem negócios.

Nem todos são criminosos, como nem todos são santinhos.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,494
10,124
sinal disse:
Eu sei bem que têm opinião própria e já o demonstraram. Mas agora é outro momento para eles tomarem uma posição, sejam um grupo mais pequeno ou não, isso pouco importa.

Quanto aos sócios tomarem uma posição, concordo. Para isso é que servem as redes sociais, fórums, AG's, o final dos jogos da equipa de futebol etc.
Já tomaram várias posições, sejam elas em Assembleias como no estádio do clube. Agora estamos a falar num grupo pequeno e que não faz sequer "comichão" ao restante.

Imagina teres 300 elementos do C95 de um lado e 3000 SD de outro numa Assembleia? Terás contestações sim, mas para aprovar o que quer que seja é insuficiente.
Muitas vezes a maior lição que o clube e até SD leva é nas coreografias, pois a posição é simples, servir o clube e com isso recordar sempre a nossa história.

São lições que captam bastante a atenção dos sócios e até muitos elementos dos SD. Aqui a questão não é dizer mal dos SD, C95 ou do Presidente. Aqui o problema é a falta de comunicação que existe entre clube e Sócios.

Bastava virem comunicar com os adeptos. Sem falácias e discursos estudados....Bastava existir transparência sobre o estado atual e o que iriamos fazer a curto / médio prazo para mudar o que possa estar errado.

Isto não se trata de dividir adeptos, claques ou apontar dedos. Isto basicamente tem origem no facto do clube não comunicar com os seus adeptos.
 
S

sinal

Guest
miguel disse:
Já tomaram várias posições, sejam elas em Assembleias como no estádio do clube. Agora estamos a falar num grupo pequeno e que não faz sequer "comichão" ao restante.

Imagina teres 300 elementos do C95 de um lado e 3000 SD de outro numa Assembleia? Terás contestações sim, mas para aprovar o que quer que seja é insuficiente.
Muitas vezes a maior lição que o clube e até SD leva é nas coreografias, pois a posição é simples, servir o clube e com isso recordar sempre a nossa história.

São lições que captam bastante a atenção dos sócios e até muitos elementos dos SD. Aqui a questão não é dizer mal dos SD, C95 ou do Presidente. Aqui o problema é a falta de comunicação que existe entre clube e Sócios.

Bastava virem comunicar com os adeptos. Sem falácias e discursos estudados....Bastava existir transparência sobre o estado atual e o que iriamos fazer a curto / médio prazo para mudar o que possa estar errado.

Isto não se trata de dividir adeptos, claques ou apontar dedos. Isto basicamente tem origem no facto do clube não comunicar com os seus adeptos.
A minha resposta sobre isso tudo está aqui:
sinal disse:
Eu só peço um comunicado, uma tomada de posição. Não estou a falar em declarar guerra aberta aos SD e SAD.
Se não tomam posições em momentos-chave e cruciais do clube, então mais vale não existirem, é um desperdício, tenham 10 ou 500 membros.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,494
10,124
sinal disse:
A minha resposta sobre isso tudo está aqui:
Se não tomam posições em momentos-chave e cruciais do clube, então mais vale não existirem, é um desperdício, tenham 10 ou 500 membros.
As posições foram e têm sido tomadas, mas simplesmente a força não é suficiente.

Os Sócios em vez de se unirem, ficam em casa à espera que aconteça um milagre.

Nos vermelhos e nos verdes, todos se mexeram.
 
S

sinal

Guest
miguel disse:
As posições foram e têm sido tomadas, mas simplesmente a força não é suficiente.
Estou à espera que agora também tomem desta vez, é isso que te estou a dizer, não estou a dizer que os C95 não têm tomado posições.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,641
5,101
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
miguel disse:
As posições foram e têm sido tomadas, mas simplesmente a força não é suficiente.

Os Sócios em vez de se unirem, ficam em casa à espera que aconteça um milagre.

Nos vermelhos e nos verdes, todos se mexeram.
nao é verdade isso. Apareceu o vieira e no sporting o bruno que galvanizou os sócios.

Os adeptos 3 grandes sao iguais.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,494
10,124
Regod disse:
nao é verdade isso. Apareceu o vieira e no sporting o bruno que galvanizou os sócios.

Os adpetos 3 grandes sao iguais.
O Vieira nos lampiões quando apareceu separou muitas fações...Muitos elementos dos No Name Boys são Anti Vieira e dai não aceitarem sequer ser uma claque oficial. Fazem os seus negócios, apoiam o clube e estão sempre presentes nas Assembleias para serem justos na votação. O Vieira ficou uma vez escaldado em direto quando o tentaram agredir e desde ai que muita coisa mudou. Claro que também foi inteligente em apostar num treinador e ceder a algumas necessidades do treinador.

Sobre os verdes é normal que o Bruno tenha galvanizado os adeptos. Depois do Franco e do Godinho serem tão cordiais com os seus rivais e perderem negócios ridiculos a favor do clube, apareceu alguém que quer mudar tudo. O Bruno foi inteligente, pois além de ser um ex membro de claque, ganhou a ligação e confiança com as mesmas. Depois atacou aqueles que não foram transparentes e criou um ambiente hostil e fervoroso para ganhar as eleições.

O Porto tem vindo a decrescer...Já ninguém fala, ninguém apresenta ideias ou projetos e ninguém aparece a defender o clube.