Super Dragões

Tribuna

Arquibancada
16 Setembro 2016
316
0
E depois há uma questão essencial no meio de tudo isto, num estado de direito a maioria ou a totalidade desses indivíduos sobretudo e a começar pelo seu líder devia estar atrás das grades há muito tempo por tantas razões que nem sabendo por onde se começar bastaria fazer pim pam pum e simplesmente privá-los da liberdade para não fazerem disto uma selva.

Mas não. É Portugal.

O mais provável é serem condecorados algum dia.

 

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Hermetic disse:
E nesses campos que tinhas de fugir, eram de alguma claque? Apareceu na TV. Também fugi muita vez.
Era o publico que mandava as pedras...
Também assisti a agressões parecidas a estas que aparecem no video, até a árbitros...

A diferença é que quem agredia, era castigado fortemente... simplesmente não calçava mais pelo clube ou ficava encostado o resto da época...

No Canelas isso não acontece, são tudo jogadas mais viris... e esse é o problema!!!
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,590
25,424
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Eu vi muita porrada no distrital, se existe algo que sucede no distrital é o mau futebol e a violência gratuita.. Todavia, muita dessa violência é geolocalizada em certas freguesias quando jogam umas contra as outras mais por acertos de contas antigas e rivalidade bacocas do que por associação criminosa. E aqui é que entra a diferença.. No caso do canelas isto não aconteceu só uma vez, não aconteceu sequer apenas contra os rivais do canelas, isto aconteceu em TODOS os campos, e mais grave do que isso e os vídeos não mostram, fora dele também, com agressões a rapazes com 16 17 anos, com danos em viaturas e por aí fora. E sinceramente faz-me confusão ler alguns adeptos do porto a defenderem isto. Todavia, e sendo eu também contra as claques por principio sou também daqueles que entendeu o papel importante que as mesmas tiveram na nossa história, nomeadamente no condicionamento de jornalistas e de árbitros. E sou anti violência, mas quem faz o que aquele camelo fez no dragão no jogo de chaves tem que ser chamado à razão.. e se não resulta de uma forma, então que usem efectivamente a sua raiva em prol do clube e não em prol de meros egos individuais. E que tenham pelo menos o decoro de o fazer como faziam antigamente.. 
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,527
4,872
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Raba disse:
LOL!

Aconteceu uma vez num vídeo de 50 segundos...

Já aqui o disse e com conhecimento de causa. Nos jogos do Canelas os árbitros são ameaçados do 1º ao último minuto, os jogadores adversários são agredidos, se o Canelas estiver a perder até os médicos e maqueiros são ameaçados e se o Canelas perder mesmo os adversários têm de correr para o balneário.

Ninguém me contou...
eu conheço bem o canelas tambem sei bem do que se passa.

Vejo aqui pessoal a defender porque nao deve saber mesmo o que se passa.

O boavista quando andava tambem armava porcaria, mas por muita porcaria que armava (desde roubos a porrada ao adversario), nao chega ao que o canelas faz regularmente.
 

miguel1980

Tribuna
11 Dezembro 2013
3,162
508
Nederland
Ao ler os comentários deste tópico nem sei que pense..

Leio comentários em que colocam meia dúzia de pessoas dentro do mesmo saco que as restantes, dizem que os membros da claques são todos uns drogados e bêbados e que vão para os jogos para criar problemas, mas deixem que vos diga eu pertenço a uma claque e não fumo droga e bebo ocasionalmente, raramente me embebedo, nem gosto de criar confusões, quem me conhece sabe que evito. Eu como tantos outros, vou para os jogos para apoiar a equipa, porque se não fossem as claques, nos dias de jogos o estádio parecia um velório, nem o clube teria o apoio que tem fora de casa. Eu pago eu meu bilhete para ir ver os jogos, já me aconteceu o bilhete ser mais caro para ajudar nos custos da coreografias. A mim o que me irrita é ver adeptos a sair do estádio quando faltam 10min para o fim do jogo. 

É fácil dizer que é tudo farinha do mesmo saco, sabem perfeitamente que é mentira, senão eu também digo por ex: que os táxistas são todos uma cambada de arruaceiros e que gostam de destruir os carros dos outros, conforme ocorreu na ultima manifestação.


PS falam do jogo do canelas (atenção que eu sou contra e se a violências nos jogos ocorre devem ser irradiados) mas já ganharam tempo e foram ver jogos dos amadores? Isto acontece em todos os campos pelados deste país e só tem maior enfase por serem da claque SD.

 

miguel1980

Tribuna
11 Dezembro 2013
3,162
508
Nederland
Só para terminar era apologista de as duas claques ficarem caladas os jogo todo para ver o ambiente no estádio.. ou mesmo não comparecerem num jogo
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
14,924
9,394
38
Londres
Canelas 2010

Futebol não é para meninas, se não tens cojones suficientes não entra em campo!

Aposto que jogam com a faca nas meias ahahahah

Faz lembrar na escola quando ninguém se atrevia a tirar a bola ao mauzao! Tiras levas no focinho

I love Porto

 

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
http://desporto.sapo.pt/futebol/distritais/artigo/2016/12/22/fama-do-canelas-2010-ja-chegou-a-espanha-e-inglaterra

Andam desactualizados... isso ja passou noutros países...

Quanto mais cedo desaparecer o nome "Super Dragões" do universo do FCPorto mais limpo o clube fica...

Nunca mais chega a hora de ver estes javardos bem longe.

O problema não são os membros dos "Super Dragões", o problema está no nome e na fama que acarreta...

Se os membros não gostam perante os factos, fundam nova claque... com novo nome, novas caras directivas e distanciam-se da autêntica "javardice" que os sd são!
 

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
DaniMontana disse:
Canelas 2010

Futebol não é para meninas, se não tens cojones suficientes não entra em campo!

Aposto que jogam com a faca nas meias ahahahah

Faz lembrar na escola quando ninguém se atrevia a tirar a bola ao mauzao! Tiras levas no focinho

I love Porto

Gostava de os ver no Sul a fazerem o que fazem aqui, caso jogassem numa série do Sul...

Aqui a Norte não há hipóteses de contrariar...
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
15,816
9,148
miguel1980 disse:
Só para terminar era apologista de as duas claques ficarem caladas os jogo todo para ver o ambiente no estádio.. ou mesmo não comparecerem num jogo
Uma coisa é falar dos SD, outra é falar do Colectivo.

São claques muito diferentes.

Não mistures.

 

miguel1980

Tribuna
11 Dezembro 2013
3,162
508
Nederland
Filipe01 disse:
Uma coisa é falar dos SD, outra é falar do Colectivo.

São claques muito diferentes.

Não mistures.
Eu pertenço ao coletivo, mas o que me fez vir aqui comentar foi o facto de vários comentários não fazerem a separação das claques. E para o comum dos adeptos é tudo farinha do mesmo saco, por isso é que disse que era apologista de ficarem todos calados num jogo para verem a diferença.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
15,816
9,148
miguel1980 disse:
Eu pertenço ao coletivo, mas o que me fez vir aqui comentar foi o facto de vários comentários não fazerem a separação das claques.
Quem o faz não mostra que não sabe nada do que efectivamente se passa numa das áreas do clube.

Pelo Colectivo tenho muito respeito.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,527
4,872
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
miguel1980 disse:
Eu pertenço ao coletivo, mas o que me fez vir aqui comentar foi o facto de vários comentários não fazerem a separação das claques. E para o comum dos adeptos é tudo farinha do mesmo saco, por isso é que disse que era apologista de ficarem todos calados num jogo para verem a diferença.
o problema dos superdragoes é quem manda na claque.
 
20 Março 2015
2,997
808
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
miguel1980 disse:
Só para terminar era apologista de as duas claques ficarem caladas os jogo todo para ver o ambiente no estádio.. ou mesmo não comparecerem num jogo
Antes dos anos 90 não havia claques e não foi por isso que veio mal ao mundo. Antes pelo contrário.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,590
25,424
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
miguel1980 disse:
PS falam do jogo do canelas (atenção que eu sou contra e se a violências nos jogos ocorre devem ser irradiados) mas já ganharam tempo e foram ver jogos dos amadores? Isto acontece em todos os campos pelados deste país e só tem maior enfase por serem da claque SD.
eu vi muitos e em muitos lugares.. e já vi muita violência.. Concertada e em todos os jogos e contra tudo, jogadores árbitros funcionários, CRIANÇAS, nunca vi.. É uma vergonha que tentem passar isto como uma cabala contra o clube.. Como é óbvio, quando se fala em claque fala-se da claque que origina isto, os SD. O colectivo só merece o meu respeito.
 

Camisola10

Arquibancada
21 Dezembro 2016
320
428
"Equipamentos oferecidos pelo FC Porto

Na mesma conversa, o avançado do Canelas 2010 revela que o FC Porto ajudou o clube, ao oferecer equipamento desportivo. "Somos uma equipa pobre. Não tínhamos calções e meias impermeáveis, nem camisas de manga comprida, e faz muito frio por aqui no inverno. Então a única coisa que foi decidida por parte do FC Porto foi que nos cediam 25 camisas impermeáveis, calções e coletes impermeáveis da equipa principal do ano passado. Tinham contrato com a Nike e agora tem com a New Balance, não é? Cederam-nos esse material para estarmos mais agasalhados e dar-nos condição de treinarmos", explicou." Macaco in Rascord

No seguimento do que disse ontem esta notícia diz tudo o que queria dizer. O Porto e os SD não se estão a ver envolvidos nisto estão a deixar-se envolver!
 

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Camisola10 disse:
"Equipamentos oferecidos pelo FC Porto

Na mesma conversa, o avançado do Canelas 2010 revela que o FC Porto ajudou o clube, ao oferecer equipamento desportivo. "Somos uma equipa pobre. Não tínhamos calções e meias impermeáveis, nem camisas de manga comprida, e faz muito frio por aqui no inverno. Então a única coisa que foi decidida por parte do FC Porto foi que nos cediam 25 camisas impermeáveis, calções e coletes impermeáveis da equipa principal do ano passado. Tinham contrato com a Nike e agora tem com a New Balance, não é? Cederam-nos esse material para estarmos mais agasalhados e dar-nos condição de treinarmos", explicou." Macaco in Rascord

No seguimento do que disse ontem esta notícia diz tudo o que queria dizer. O Porto e os SD não se estão a ver envolvidos nisto estão a deixar-se envolver!
Publicidade é sempre publicidade... lol!!!

Será que não há outros clubes pobres?
Será que o FCPorto teria a mesma atitude solidária com outra equipa "pobre"?

Até abri o record... lol!!!

Ao menos admite que é caso "único no mundo"... para aqueles que tentam generalizar!!!
 

Mendes

Bancada central
1 Maio 2007
1,641
706
Esta história do Canelas faz-me lembrar os meus tempos no 5º e 6º ano. Na minha turma havia 3 ciganos e nos intervalos o campo de futebol estava sempre "reservado" para nós e raramente perdíamos um jogo!  :)
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,527
4,872
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Camisola10 disse:
"Equipamentos oferecidos pelo FC Porto

Na mesma conversa, o avançado do Canelas 2010 revela que o FC Porto ajudou o clube, ao oferecer equipamento desportivo. "Somos uma equipa pobre. Não tínhamos calções e meias impermeáveis, nem camisas de manga comprida, e faz muito frio por aqui no inverno. Então a única coisa que foi decidida por parte do FC Porto foi que nos cediam 25 camisas impermeáveis, calções e coletes impermeáveis da equipa principal do ano passado. Tinham contrato com a Nike e agora tem com a New Balance, não é? Cederam-nos esse material para estarmos mais agasalhados e dar-nos condição de treinarmos", explicou." Macaco in Rascord

No seguimento do que disse ontem esta notícia diz tudo o que queria dizer. O Porto e os SD não se estão a ver envolvidos nisto estão a deixar-se envolver!
Ainda para mais mente com todos os dentes. Nao tinham meias nem equipamento porque nao queriam. O que fazem ao dinheiro que entrava la? nem manutençao fazem, curiosamente degradou-se imenso desde que meteram la os pes.