Super Dragões

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,511
66
39
Oliveira de Azeméis
miguel1980 disse:
Ao ler os comentários deste tópico nem sei que pense..

Leio comentários em que colocam meia dúzia de pessoas dentro do mesmo saco que as restantes, dizem que os membros da claques são todos uns drogados e bêbados e que vão para os jogos para criar problemas, mas deixem que vos diga eu pertenço a uma claque e não fumo droga e bebo ocasionalmente, raramente me embebedo, nem gosto de criar confusões, quem me conhece sabe que evito. Eu como tantos outros, vou para os jogos para apoiar a equipa, porque se não fossem as claques, nos dias de jogos o estádio parecia um velório, nem o clube teria o apoio que tem fora de casa. Eu pago eu meu bilhete para ir ver os jogos, já me aconteceu o bilhete ser mais caro para ajudar nos custos da coreografias. A mim o que me irrita é ver adeptos a sair do estádio quando faltam 10min para o fim do jogo. 

É fácil dizer que é tudo farinha do mesmo saco, sabem perfeitamente que é mentira, senão eu também digo por ex: que os táxistas são todos uma cambada de arruaceiros e que gostam de destruir os carros dos outros, conforme ocorreu na ultima manifestação.


PS falam do jogo do canelas (atenção que eu sou contra e se a violências nos jogos ocorre devem ser irradiados) mas já ganharam tempo e foram ver jogos dos amadores? Isto acontece em todos os campos pelados deste país e só tem maior enfase por serem da claque SD.
Estás a ver as coisas pelo prisma errado...

Vamos partir por exemplo do caso dos SD:
- será o comportamento da claque correcto, a sua relação com a administração do clube promiscua, etc? É uma discussão possível.
- considerando o comportamento "visível" da claque como incorrecto, deve ser generalizado para toda a claque? Outro
tema.

Eu nem tenho uma opinião muito vincada em relação a isto dos SD, mas se a "cúpula" da claque for/fosse assim tão má, os outros membros, por muito correctos e íntegros que sejam, também terão a sua quota parte de culpa. Ao fazerem parte do grupo, indirectamente estão a apoiar/compactuar com essas atitudes. Portanto nem me choca a "generalização"
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,315
21,341
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
BlueHell disse:
Publicidade é sempre publicidade... lol!!!

Será que não há outros clubes pobres?
Será que o FCPorto teria a mesma atitude solidária com outra equipa "pobre"?

Até abri o record... lol!!!

Ao menos admite que é caso "único no mundo"... para aqueles que tentam generalizar!!!
Não é tão estranho assim...
Eu joguei muitos anos num clube em Gaia e tínhamos uma parceria com o Porto. Às vezes eles treinavam lá no estádio, ou fazíamos vários jogos de treino a meio da semana contra a equipa B e em troca, no início da época, o Porto cedia imensos equipamentos de treino de anos antigos (inclusivé para as camadas jovens).

Acho que se passou o mesmo no Oliveira do Douro, quando o João Pinto era presidente.

Neste caso não me parece é que o FCP retire nada de positivo desta "parceria" com o Canelas. Só alguma publicidade negativa...
 

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,885
62
Os gajos que dizem que os adeptos se devem unir mais à claque nos cânticos de apoio à equipa, numa altura em que a equipa mais precisava, estava empatada com o Feirense já e a ter alguns problemas, resolvem descer o lençol com a cara do PdC e cantar os Parabénzinhos. Coisa mai' linda....
 

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,232
61
Porto
o adversário (mais um mija na escada) faz o golo do empate em nossa casa e a claque decide fazer a festa de aniversário ao Presidente. Muito bom timing, muito bem escolhido o momento para a algazarra. É apoiar! É apoiar!
 
20 Março 2015
2,997
808
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
mmmkk disse:
o adversário (mais um mija na escada) faz o golo do empate em nossa casa e a claque decide fazer a festa de aniversário ao Presidente. Muito bom timing, muito bem escolhido o momento para a algazarra. É apoiar! É apoiar!
A empatar ou a perder... Estamos sempre a mamar... É esse o nosso Porto... A encher os nossos bolsos... A empatar ou a perder...
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,527
4,872
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
mmmkk disse:
o adversário (mais um mija na escada) faz o golo do empate em nossa casa e a claque decide fazer a festa de aniversário ao Presidente. Muito bom timing, muito bem escolhido o momento para a algazarra. É apoiar! É apoiar!
não foi mija, porque ja tinham tentado antes. foi jogada estudada, fizeram aquilo que o luis castro devia ter feito contra o carnide.
Quanto ao timing, foi ao minuto 79 porque o presidente fez 79 anos.
 

LordFCP

Tribuna
6 Março 2016
4,369
11
Regod disse:
Quanto ao timing, foi ao minuto 79 porque o presidente fez 79 anos.
Cantavam-se os parabéns depois do jogo terminar.A equipa sofre o golo do empate e vão-se cantar os parabéns ao presidente quando a equipa mais precisa de apoio?
Super Dragões - claque de apoio ao PDC.Só espero que quando o PDC for embora a "direção" da claque também siga o mesmo caminho,que vão lá "jogar" para o canelas e deixem o clube em paz...
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,527
4,872
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
LordFCP disse:
Cantavam-se os parabéns depois do jogo terminar.A equipa sofre o golo do empate e vão-se cantar os parabéns ao presidente quando a equipa mais precisa de apoio?
Super Dragões - claque de apoio ao PDC.Só espero que quando o PDC for embora a "direção" da claque também siga o mesmo caminho,que vão lá "jogar" para o canelas e deixem o clube em paz...
concordo contigo. É o que temos
 

Camisola10

Arquibancada
21 Dezembro 2016
320
428
Já pelo menos há 3 anos que ele não marca presença neste jogo de fim de ano

Aproveitar o verão do brasiuu
 

fcp79

Tribuna Presidencial
18 Março 2012
6,474
1,586
No meio de tanta gente lá dentro, alguém perceberá que são parte do problema e que brevemente a galinha dos ovos de ouro extingue-se?
 

fgomes

A história não é benevolente em quem não votar AVB
26 Maio 2014
18,548
34,367
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Vendidos, de certeza que muitos deles devem fazer parte do livrinho azul..... é lamentável que fal aconteça mas e o reflexo do que se tornou o clube.

Em suma toda esta situação faz me lembrar a velha maxima do tempo moderno, primeiro eu, depois eu, depois eu, o clube fica em ultimo.