Super Dragões

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,124
1,899
Conquistas
1
  • Novembro/17
a comunicação lampiã, vulgo social, anda, desde o caso spde, a fazer o cerco aos super dragões, nomeadamente ao madureira. mas ele não percebe isso. gosta de ter atenção mediática, seja boa, seja má.

obviamente que este caso tem implicações muito maiores para o FC Porto, não apenas na sua legítima estratégia comunicacional, como na sua imagem para o exterior.

fazer de uma tragédia com impacto mundial e principalmente real para muitas pessoas e famílias no brasil, é lamentável e digno de quem faz um uso errado do cérebro.

um pedido de desculpas oficial da claque e do Clube, principalmente ao Chapecoense é o mínimo do razoável.
 

jamesrodriguez

Bancada lateral
22 Julho 2016
821
442
miguel disse:
Quem tem dois dedos de testa separa perfeitamente o trigo do joio.
A rapidez com que o jornalismo fabrica notícias e a rapidez com que as redes sociais propagam estes episódios não se coaduna com saber separar o trigo do joio. Não há tempo: os factos estão lançados, há imagens, há som, há julgamentos próprios em questões de segundos e a partir daí é deixar que o assunto se desenrole. Já nada o para.

Podes eventualmente dizer que não te interessa a opinião do Zé Povinho sobre o assunto mas podes acreditar que a opinião generalizada assenta muito em opiniões negativas sobre o Porto. É esse o tipo de publicidade que o clube está a receber.
 
J

JAEP

Guest
N quero acreditar que o meu clube esteja refem ou pior ainda, com MEDO tal como os adversários do Canelas de poder retirar o apoio à claque. Façam disto um exemplo e demonstrem a esta gente, e quando falo nesta gente refiro me aos lideres que eles n podem continuar a pôr o nome do clube nestas merdas.

Epah, desculpem lá, mas fiquei fodido com isto, INDECENTE.

Ps: e já agora como muitos de voces disseram e bem, um trabalho fantastico do Francisco J Marques e dos restantes do painel a ser completamente apagado por isto.
 

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,124
1,899
Conquistas
1
  • Novembro/17
Portoallez2 disse:
Isto não foi um tiro nos pés, isto foram autênticos balázios uns atras dos outros, ainda por cima nesta fase, estava com a sensação finalmente, que o trabalho estava a ser bem feito, estávamos finalmente a desmascarar o polvo e tudo o que o engloba, aos poucos aos poucos as coisas podiam estar a começar a mudar, este assunto da cartilha falou-se muito mas muito mais do que eu esperava e isso foi bastante positivo, e agora isto logo agora..não tenho dúvidas de que no que toca as claques do slm o trabalho do fjm deve acabar, já não vamos ter mais crédito nisso infelizmente, tudo o que de bom estávamos a fazer foi por agua abaixo..
percebo o que dizes, faz sentido, de facto. mas não sou tão catastrófico assim. se o Clube e a claque souberem de uma forma veemente pedir desculpas, quiça com uma dose de real solidariedade e quem sabe alguma criatividade e alguma acção a favor do Chapecoense, talvez as coisas se endireitem

mas sim, o "poder de fogo" da questão cartilhas, mas principalmente das claques ilegais, sofre assim um forte abalo. mas lá está, o Francisco J Marques pode sempre retomar o assunto apontando que no nosso caso sabemos quem foram os responsáveis porque a nossa claque é legal. já no caso do regime, como nem há claques legalizadas, nunca dá para apontar o dedo a ninguém quando eles fazem asneira.
 

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,885
62
Invicta_SD disse:
https://www.youtube.com/watch?v=1XSbUAdEn0E
De isto passam a esta merda que fizeram hoje...
Tenho pena que alguns jagunços me façam ter de, mais uma vez, repudiar as atitudes que a claque que trazes, penso eu orgulhosamente no teu username, tomam em muitas ocasiões....isto é demasiado triste, demasiado repugnante o que se passou no Caixa, vamos ter muita sorte se não nos interditarem o Caixa e/ou Dragão durante uns tempos...(é um feeling que tenho)...
 

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
12,198
11,555
Blashyrkh disse:
percebo o que dizes, faz sentido, de facto. mas não sou tão catastrófico assim. se o Clube e a claque souberem de uma forma veemente pedir desculpas, quiça com uma dose de real solidariedade e quem sabe alguma criatividade e alguma acção a favor do Chapecoense, talvez as coisas se endireitem

mas sim, o "poder de fogo" da questão cartilhas, mas principalmente das claques ilegais, sofre assim um forte abalo. mas lá está, o Francisco J Marques pode sempre retomar o assunto apontando que no nosso caso sabemos quem foram os responsáveis porque a nossa claque é legal. já no caso do regime, como nem há claques legalizadas, nunca dá para apontar o dedo a ninguém quando eles fazem asneira.
Mas o que te quero dizer é que já ninguém nos vai levar a sério tão cedo ( falo obviamente da comunicação social), e isso via-se que finalmente estava a acontecer novamente, só dá uma grande volta se o FJM sacar não uma carta mas um poker do crl das mangas senão...
 

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,885
62
Continuo incrédulo com isto, sinceramente tirou-me completamente o sono...INACREDITAVEL como se pode ser tão IMBECIL!
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,549
10,203
jamesrodriguez disse:
A rapidez com que o jornalismo fabrica notícias e a rapidez com que as redes sociais propagam estes episódios não se coaduna com saber separar o trigo do joio. Não há tempo: os factos estão lançados, há imagens, há som, há julgamentos próprios em questões de segundos e a partir daí é deixar que o assunto se desenrole. Já nada o para.

Podes eventualmente dizer que não te interessa a opinião do Zé Povinho sobre o assunto mas podes acreditar que a opinião generalizada assenta muito em opiniões negativas sobre o Porto. É esse o tipo de publicidade que o clube está a receber.
Concordo e acho que o clube deveria tomar uma posição rígida.

Os elementos das claques com maior "maturidade" e "experiência", já deveriam saber que tudo isto irá ser canalizado em vários canais de comunicação.
Não entendo onde os SD ou Colectivo, ficam a ganhar com este tipo de cânticos.
 

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,124
1,899
Conquistas
1
  • Novembro/17
FCPorto1989 disse:
Continuo incrédulo com isto, sinceramente tirou-me completamente o sono...INACREDITAVEL como se pode ser tão IMBECIL!
a culpa é de quem se furta a dar-lhe rédea curta..

quando o homem se sente livre para falar em nome do FC Porto..

enfim. um dia triste
 

Invicta_SD

Tribuna
27 Fevereiro 2015
4,853
1,267
FCPorto1989 disse:
Tenho pena que alguns jagunços me façam ter de, mais uma vez, repudiar as atitudes que a claque que trazes, penso eu orgulhosamente no teu username, tomam em muitas ocasiões....isto é demasiado triste, demasiado repugnante o que se passou no Caixa, vamos ter muita sorte se não nos interditarem o Caixa e/ou Dragão durante uns tempos...(é um feeling que tenho)...
Isto que tu vês hoje em dia não são os super dragões, já o deixou de ser há bastante tempo. Hoje em dia aquilo é uma empresa, tem a sua loja onde vendem os seus produtos e tem a página na web a promover o conteúdo. A interdição ao Caixa é o menos, são só dois ou três jogos por ano em que está cheia aquela bancada. Infelizmente não se pode dizer que seja uma minoria, porque a quantidade de indivíduos retardados é elevada. Estou na curva sul e vou a todo lado, Portugal ou estrangeiro, não me revejo nesta mentalidade nem em qualquer mentalidade do movimento ultra cá em Portugal, mas uma coisa é certa, o vizinho pode falar mas tem telhados de vidro, o que importa é atenuar a má imagem passada para o estrangeiro.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,581
64,316
Conquistas
8
  • Dezembro/20
Tudo a ser bem feito pelo clube. Eles andavam de cabeça perdida. Já faziam caça às bruxas.

Agora é gasolina para eles se unirem e irem com tudo até ao fim do campeonato.

Pah o macaco se quer remediar a situação tem que amanhã fazer uma forte demarcação dos SD disto, encontrar e expulsar de sócio do Porto e dos SD os imbecis que fizeram isto e arranjar uma forma criativa de amaciar a Chape. Já não bastava o canelas e agora vem estes energúmenos...

Eu estava habituado a ser noticia nos jornais mundiais neste mês devido a brilharetes nas competições européias, não devido a manifestações de primarismo de símios vestidos à Porto!

Que put* de estouro que levamos.

Só falta saber que os anormais que destruíram o hotel em espanha são da claque.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,342
20,807
Gaia
Há anos que detesto que as claques citem nomes ou falem em SLB, benfique ou coisinha parecida.
mais tarde ou mais cedo a cs iria aproveitar para a vitimização  do glorioso ediabolização do nosso clube.

No estadio nunca assobio os atletas mas nunca cantei ou citei o nome SLB.

PS: O clube agora só tem um remédio fazer contrainformação e:
-mostrar imagens de adeptos orcs a desejar  a morte de PdC
-mostrar imagens de carlos lisboa a meter o dedo no cu festejando uma vitória porca

Os SD que aprendam a andar na auto estrada sem pagar portagens.
 

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,232
61
Porto
seria muito mais desejável que o Porto não entrasse por aí de esgrimir situações péssimas de adversários, pois se o fizesse estaria a colocar-se do lado dos que fizeram estes cânticos.

O que o Porto pode fazer é escudar-se, CASO certa imprensa que nos é hostil decidir dar alarido desmesurado a esta situação e tentar colar o cântico disparatado de meia dúzia de anormais ao Universo Porto ou à Instituição Porto em si, relembrando que este não é o primeiro nem será o último cântico infeliz que aconteceu em Portugal.

Eu tenho memória de claques do benfica a EXULTAR o assassino (e a elevá-lo a herói) que matou um adepto do Sporting. Tenho memória de cânticos que foram cantados a regozijar a morte de um adepto do Sporting no caso do very light.

O Porto se se vir atacado por esta matilha de cães da imprensa, tem todo o direito de perguntar porque é que essa mesma imprensa nunca deu realce a uma claque que exulta a morte de um adepto de um clube rival.
 

bfreirepst

Bancada lateral
15 Maio 2016
893
0
29
Vale de Cambra
Até este momento não há comunicado por parte do líder?

Há alguma razão para que isso aconteça?Há alguma razão que justifique que o nosso director de comunicação juntamente com o clube dê uma explicação ou demarcação, e este animal ainda não?

Mas estão a cima de alguém?Estão a cima da própria instituição?

Se calhar não era má ideia usufruir da legalidade da própria claque e fazer algo, deixar-se de macacadas e mostrar que não é só para inglês ver.
 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,176
29,114
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Com "amigos" assim, não precisamos de inimigos. Eles fazem-lhe as papinha toda e minam de forma traumática todo o excelente trabalho realizado pelo nosso departamento de comunicação durante meses. Simplesmente vergonhoso!!

Os anti-corpos que esta sandice vai criar um pouco por todo o mundo, e em particular no Brasil, em relação ao NGC vão custar-nos caro de uma forma ou de outra e ter efeitos práticos, seja em novos patrocínios, parcerias, possíveis negócios envolvendo jogadores brasileiros (vão pensar duas vezes), etc...

Mas acima de tudo o nosso prestígio internacional foi atingindo de forma gravosa e completamente imbecil. Este episódio lamentável vai demorar a ser "esquecido".

Só há uma forma de começar a amenizar um pouco esta ferida na nossa honra, há que encontrar os culpados e serem punidos exemplarmente. Não podem ficar impunes!

Incrível como passamos do orgulho ao nojo, num piscar de olhos. Confesso que senti uma vergonha que até hoje nunca tinha sentido... e espero nunca mais voltar a sentir na minha vida.

PS: Como forma de pedir desculpas à Chapecoense acho de bom tom convidá-los para um particular no Dragão, na pré-época, com todas as despesas pagas e com as receitas a reverterem para as famílias das vítimas da tragédia.
 

SD_1995

Bancada central
1 Outubro 2016
2,373
510
Cântico estupido este mas verdade seja dita não partiu do Madureira nem dos seus compadres.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,342
20,807
Gaia
Amanhã tema do forum do cmtv será: "Macaco perdeu o controle da claque?"

Existe uma ala mais radical e perigosamente radical na claque que está fora de controle?
 

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,232
61
Porto
o que mais me fode é a completa estupidez de quem decidiu cantar esta porcaria, sabendo de antemão que hoje em dia há uma imprensa que nos é ultra hostil e que se alimenta de qualquer coisa que seja, desde que sirva para atacar o Porto. Foi estúpido. E foi ainda mais estúpido porque neste momento nós tínhamos o upper hand moral contra esses gajos, à conta das cartilhas, dos blogs avençados que vieram à luz do dia, e do comportamento de elementos da equipa deles em campo que deixou muito a desejar, como atirarem-se para cima do nosso treinador, dar socos pela calada a adversários ou com comentários a desejar a descida de divisão e a chamar clube de merda ao Moreirense. Tínhamos esta vantagem moral do nosso lado, via-se que o benfica estava a perder o chão com tantas que estava a levar de todo o lado, e agora foram-lhes oferecer este bombomzinho que eles estavam a rezar que lhes caísse no colo. E a imprensa afecta, como os correios da bosta e os pasquins do regime até choraram de felicidade. Já podem mudar o bico ao prego, desviar as atenções das cartilhas e da pouca vergonha e falta de fair play da sua equipa em campo, para virarem as agulhas todas para o que este bando de anormais fizeram com este cântico. Aliás, eles desesperados já se tinham tentado escudar no caso do canelas e surfaram essa onda enquanto puderam, foram análises e aberturas de telejornais durante mais que uma semana como eu nunca tinha visto na minha vida.
E agora acabamos de lhes dar outro motivo para "crescerem". Foi péssimo. Em toda a linha. Quem se lembrou de cantar esta porcaria devia ter vergonha.
 

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,885
62
SD_1995 disse:
Cântico estupido este mas verdade seja dita não partiu do Madureira nem dos seus compadres.
Mas a verdade, e isso vê-se bem no video, ele não conseguiu minimamente conter que continuassem com a porcaria do mesmo...