Super Dragões

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
46
Porto
Quantos estarão em Braga? As informações são contraditórias, vai dos 6 mil aos 10 mil...a ser verdade mais uma grande enchente. Parabéns desde já a todos os que não se limitam ao aconchego do sofá, no final a vitória também será dos adeptos.

ps. Quantos bilhetes se venderam nas bilheteiras do Dragão?
 

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
10,749
2,448
Porto
juliolopes disse:
Eu não consigo entender porque que o facto das claques do benfica ou sporting fazerem pior torna isto mais aceitável.
Esses dois pesos e duas medidas tem muito mais importancia e impacto do que parece.

E se calhar vamos constatar isso daqui a umas semanas quando se fechou os olhos a variadissimas outras situaçoes que nao envolviam azul e branco.

Por isso é que o Benny só com sumarissimos cumpriu 9 jogos de castigo numa epoca e o criterio depois nao se mantem com outros protagonistas.

Ou por exemplo os 18 jogos que o Hulk cumpriu.

Ou por exemplo quando o grande Virgilio esteve castigado varios meses porque num lance com o Caiado (benfica) este se lesionou com gravidade. E quantas mais vezes este criterio foi aplicado ???!!!

E tudo com influencia no desenrolar das provas.

Se é uma vergonha atitude de alguns elementos da claque é uma VERGONHA como o FCP é tratado neste país pelos interesses da capital.

E isso nao se deve desvalorizar antes pelo contrario deve ser alvo de denuncia permanente e fundamentada.
 

Ana

Arquibancada
4 Dezembro 2015
184
0
Foi uma atitude muito lamentável e condenável que envergonhou o nosso clube,mas acho que não vale a pena perpetuar mais este assunto. Não estou com isto a querer defender ou branquear o que se passou, de maneira nenhuma,até porque o que se passou não tem defesa possível.
Condeno firmemente o cântico, por os outros fazerem igual ou pior não nos dá o direito de descermos ao nível deles (apesar de não reconhecer moral ao slm para se manifestar no que toca a condutas condenáveis das claques/adeptos) mas continuar a perpetuar este assunto não vai adiantar de muito neste momento. O mal já foi feito, nada que for dito agora vai alterar o que se passou.
Agora que sirva para reflectir e que episódios destes nunca mais se voltem a repetir.
 
J

JDdRP

Guest
Há muito que as nossas claques deviam ser as claques do NGC e não claques anti-SLM. E isto serve para as claques como para os adeptos. Olhar mais para dentro do que para fora. Só assim seremos um clube de topo no mundo. Apesar do comportamento dos Super ser altamente condenável, houvesse tanto alarido quando fazem boas ações (com adeptos da Juventus; com crianças...) e se calhar não tinham a imagem que hoje têm... Mas é o país temos... Ou melhor, a comunicação social que temos...
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,679
25,481
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
DaniMontana disse:
Zukas e SLCartilha tudo farinha do mesmo saco.

Ainda a meses vi um vídeo Zuka em que estavam a cortar cabeças, ainda a pouco tempo os bandidos tomaram conta de uma cidade.

Zukas e Cartilha não tem moral para dar opinião.

LIXO
desculpa lá mas tu tens sérios problemas... ainda no outro dia mataram uma fulana aqui em gaia. isso faz de mim um assassino também é isso, segundo essa tua brilhante lógica. Ou por isso ter acontecido não posso julgar outra pessoa que tenha assassinado? Eu juro que aqui se consegue ler coisas que eu quero acreditar que não sejam escritas por um ser pensante.. Porque a ser é muito grave.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,575
10,225
JDdRP disse:
Há muito que as nossas claques deviam ser as claques do NGC e não claques anti-SLM. E isto serve para as claques como para os adeptos. Olhar mais para dentro do que para fora. Só assim seremos um clube de topo no mundo. Apesar do comportamento dos Super ser altamente condenável, houvesse tanto alarido quando fazem boas ações (com adeptos da Juventus; com crianças...) e se calhar não tinham a imagem que hoje têm... Mas é o país temos... Ou melhor, a comunicação social que temos...
Só não concordo sobre "...Mas é o país que temos..."
Vais a Inglaterra, Espanha, França, Itália, Polónia, Grécia ou Holanda e diz-me onde são diferentes.
Em Inglaterra, tentam não passar as imagens negativas, mas os actos de hooliganismo ainda existem e só não conseguem controlar quando os clubes jogam noutros países.
O futebol nunca foi um mar de rosas e não é por este cântico que vamos aniquilar dia após dia os SD.

Condeno o cântico, como outras situações que vi ao vivo. Agora nem todos são anjinhos, como nem todos são criminosos. Tratou-se de um cântico sem sentido e que em nada provoca danos a terceiros.

Não fosse a claque legal e se calhar ninguém identificava os "responsáveis".
Até os próprios SD lançaram o seu comunicado. Já outros quando cometem ilegalidades e crimes, justificam algo?

O Secretário de Estado que faça o trabalho para que é pago. Veio falar na violência no futebol, mas não o vejo a falar no tema de claques ilegais. É como a justiça, é mais rápida a condenar uma agressão a árbitros do que a condenar gajos que para aí andam a matar.

Um pormenor que achei curioso, foi o SLB vir logo para a praça pública elogiar o FCP.

As instituições estiveram bem, mas não deixa de ser curioso...
 

Abombakar

Arquibancada
24 Outubro 2015
474
158
Eu acho que muitas pessoas ainda não perceberam a verdadeira questão destes cânticos!

Em primeiro lugar, enquanto portista repugno este tipo de atitudes, no entanto, o mais preocupante para mim,  é que após conseguirmos finalmente criarmos uma estratégia de comunicação eficaz contra a organização/cartilha do benfica, os super dragões e/ou elementos pertencentes a estes, por duas situações conseguiram colocar os holofotes da comunicação social novamente no Porto.
O tratamento da comunicação para connosco é diferente para com o benfica ?! Claro que é, todos nós já sabemos ao longo desses anos como a comunicação social funciona, mas mesmo, conseguiram criar 2 situações num curto espaço de tempo prejudiciais ao Porto.

É necessário rectificar este tipo de situações, para que no futuro não voltem a existir.
 
24 Outubro 2014
390
200
Gondomar
RicardinhoO disse:
É a mentalidade dos Portugueses.

Se o meu vizinho faz, eu também tenho direito de fazer igual ou pior.
Não, o que se trata é da hipocrisia, típico também do povo português. As claques do benfica já fizeram bem pior, pouco ou nada se falou mas o que interessa é dar relevo a isto. Quem me dera que a comunicação social nos desse este relevo nas nossas vitórias.
 

blueangel79

Bancada lateral
19 Abril 2016
524
491
O Fc Porto é uma SAD... cotada em bolsa, que necessita de apoios e patrocinios... emite obrigações, logo tudo de bom ou mau que aconteça, acaba por ter repercussões no Clube! Isto é que é importante perceber... pois há vida para além do Futebol!

E esse é o problema de termos adeptos em "roda livre", ontem foi o Canelas, hoje os Cânticos, amanhâ outra coisa qualquer! E quer se queira ou não... publicidade negativa tem efeitos no Clube !


Não perceber isso é esquecer que infelizmente o futebol é um negócio, onde uns se servem e vivem dele e outros (nós os adeptos) dão tudo por ele!

Mas no final do dia não passa de um jogo!
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,679
25,481
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Abombakar disse:
Eu acho que muitas pessoas ainda não perceberam a verdadeira questão destes cânticos!

Em primeiro lugar, enquanto portista repugno este tipo de atitudes, no entanto, o mais preocupante para mim,  é que após conseguirmos finalmente criarmos uma estratégia de comunicação eficaz contra a organização/cartilha do benfica, os super dragões e/ou elementos pertencentes a estes, por duas situações conseguiram colocar os holofotes da comunicação social novamente no Porto.
O tratamento da comunicação para connosco é diferente para com o benfica ?! Claro que é, todos nós já sabemos ao longo desses anos como a comunicação social funciona, mas mesmo, conseguiram criar 2 situações num curto espaço de tempo prejudiciais ao Porto.

É necessário rectificar este tipo de situações, para que no futuro não voltem a existir.
mas para isso era preciso ter pessoas nos SD que tivessem uma maior abrangência de visão que o seu próprio umbigo. E isso não existe, de momento. E ter esperança que isto não volte a suceder é o mesmo que estar num deserto e esperar que neve.
 

Walter White

Tribuna
16 Junho 2015
2,778
1
Burros, burros, burros...

Não há desculpas para este cântico. É que nem vale a pena dizer que os outros fazem pior. Isso não desculpa a estupidez da música e o timing a que esta foi proferida.

Numa semana em que tinhas os fdp's debaixo de fogo, até a imprensa afecta aos gajos não conseguia deixar de fazer referência ao assunto, a inteligência saloia do Mestre Macaco, em todo o seu esplendor, estraga tudo.

E com quê?

Com uma treta de uma música de muito mau gosto, desprovida de imaginação, de ritmo, de letra, de tudo... Apenas um insulto gratuito invocando uma tragédia recente.
E não. Não foi só a cmtv a fazer eco desta treta. Até do outro lado do Atlântico vieram palavras de repúdio por isto.

Herrera a chutar para canto no último segundo de jogo e dar o empate aos orcs? LOL...
Dêem um micro para a mão do Macaco e ele mostra-vos como se f*** uma estratégia em menos de 10 seg.

P.S. Se a ideia era desejar mal aos orcs e aos seus jogadores, em vez de quererem que o avião do chapecoense fosse o benfica, desejem antes que no sorteio da Taça de Portugal o Canelas calhe ao benfica.
Isso sim, é desejar mal.
 
J

JDdRP

Guest
miguel disse:
Só não concordo sobre "...Mas é o país que temos..."
Vais a Inglaterra, Espanha, França, Itália, Polónia, Grécia ou Holanda e diz-me onde são diferentes.
Em Inglaterra, tentam não passar as imagens negativas, mas os actos de hooliganismo ainda existem e só não conseguem controlar quando os clubes jogam noutros países.
O futebol nunca foi um mar de rosas e não é por este cântico que vamos aniquilar dia após dia os SD.

Condeno o cântico, como outras situações que vi ao vivo. Agora nem todos são anjinhos, como nem todos são criminosos. Tratou-se de um cântico sem sentido e que em nada provoca danos a terceiros.

Não fosse a claque legal e se calhar ninguém identificava os "responsáveis".
Até os próprios SD lançaram o seu comunicado. Já outros quando cometem ilegalidades e crimes, justificam algo?

O Secretário de Estado que faça o trabalho para que é pago. Veio falar na violência no futebol, mas não o vejo a falar no tema de claques ilegais. É como a justiça, é mais rápida a condenar uma agressão a árbitros do que a condenar gajos que para aí andam a matar.

Um pormenor que achei curioso, foi o SLB vir logo para a praça pública elogiar o FCP.

As instituições estiveram bem, mas não deixa de ser curioso...
De acordo... Apenas referi o nosso país, porque não tenho muita ideia da política editorial da imprensa internacional. Mas da portuguesa tenho algum conhecimento e é triste ver o CM como o jornal mais lido no nosso país... Diz um pouco do que se consume por cá... Mas isso já são outros assuntos...
 

PipoGonzalez

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,447
3,645
Conquistas
2
37
  • Reinaldo Teles
  • José Mourinho
6a feira, 12h19 e a sportv + ainda passa a meama noticia. Que vergonha d comunicação social!!!
 

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
jcarv disse:
hmmm...que vanguardista. ja nos estou a ver implementar isto. no dia seguinte, vao acampar á porta do Dragão os responsáveis da Lazio, ou do ac milan , ou do real madrid, do Partizan ....desejosos de conhecer o nosso metodo vanguardista de como controlar a claque.

santo deus...o FCP, ao pe de qq um dos que referi...nao tem problemas de claque.

boa?
E o nosso Porto é exactamente isso, um clube de vanguarda, a inovação define-nos. Ora aí está uma ideia interessante, poderíamos vender a nossa metodologia a outros clubes com claques mais ariscas. Também podemos encolher os ombros e resignarmo-nos à natureza das coisas: quanto a estes grupos, o apoio é indissociável do mau comportamento. Seria importante que alguns dos membros fossem auxiliados por quem está mais habituado a pensar quotidianamente, daí que uma mãozinha de um funcionário do clube não fosse escândalo nenhum. 
 

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,933
42
PipoGonzalez disse:
6a feira, 12h19 e a sportv + ainda passa a meama noticia. Que vergonha d comunicação social!!!
Que estupidez...um avião do Benfica nunca na vida caí....anda sempre ao COLINHO 😉💙
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,588
64,366
Conquistas
8
  • Dezembro/20
Simples.

Os SD só tem dado má imagem ao clube ultimamente.

Canelas, apostas desportivas e o caso dos cânticos....

O departamento de comunicação tem feito um trabalho espantoso nos últimos meses... Não podemos deixar que ( estando nós num país completamente vermelho ) sejamos nós o motivo de conversa.  Já se sabe como isto funciona para que andamos a chorar como virgens?!

O argumento de que os portistas estão a ser levados na cartilha é aberrante. Existir um portista que ache que isto foi normal e natural ou o argumento que os outros também fizeram isto e aquilo é grave e demonstra que ainda não percebeu o que tem que ser feito para desmontar a máquina de propaganda vermelha.

Toda esta linha de pensamento levou a esta situação em que estamos. É preciso ser inteligente nesta fase decisiva do clube. Não embarcar nestas idiotices baratas.Tínhamos apresentado coisas graves sobre o regime. É óbvio que eles esperavam o mínimo deslize da nossa parte.

A claque deveria ter no pensamento apenas e só : o apoio incondicional ao clube e arranjar 1001 maneiras de levar milhares de portistas aos jogos fora.
O humor negro e a sátira está muito para além da capacidade intelectual das claques portuguesas.

A direção tem que os punir seja de que maneira for!
 

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
nuno queiros disse:
E quantos adeptos vamos ter em Braga??
Acho que ninguém sabe ao certo! Há muita gente a tentar comprar bilhetes destinados ao pessoal do Braga.

O Portal dos Dragões vai estar em Braga. Vamos fazer o comentario/relato com a Rádio Portuense :)

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk