Super Dragões

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,208
72,105
39
ovchinikov disse:
Neste grupo onde a indignação é uma constante, não vi ninguém revoltado, indignado ou estupefacto pelo facto do nosso OLA e speaker Fernando Saul andar na noite do Porto até às 7 da manhã com o Nuno Gago (Fundador dos NN e OLA das toupeiras). Porque será?
Não sabia disso. A ser verdade, que pouca vergonha...que não me surpreende vindo de quem vem.
 

ovchinikov

Superior
19 Fevereiro 2018
84
52
Espero que o motivo de tanta amizade entre os dois amiguinhos tenha sido a cedência de bilhetes para o hóquei e para o basket. Só este motivo me faria perdoar o Fernando Saúl por andar aos abraços àquele indivíduo.
 

Fcp1998

Tribuna
11 Dezembro 2017
2,559
9
26
Braga
https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/fernando-madureira-no-river-plate-boca-juniors-da-festa-pre-jogo-aos-incidentes-no-final?ref=HP_DestaquesPrincipais

Alguem explica o que fazia o líder da principal claque a apoiar outro clube em vez de apoiar o nosso clube?

Lembro me de ver uma entrevista dele a dizer que no canelas, toda a gente sabia que se houvesse jogo do fc Porto ele não ia a jogo ou sairia mais cedo de maneira a estar presente no nosso jogo, pois era sempre mais importante

Num jogo contra uma boa equipa (Belenenses), com uma arbitragem de recear (Nuno Almeida) e portanto que se esperaria complicado, o líder da nossa principal claque estava a passear por outros estádios?

O que se passou afinal?
 

Dunham

Tribuna
12 Julho 2016
3,125
3,188
Conquistas
9
28
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • André Villas-Boas
Fcp1998 disse:
https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/fernando-madureira-no-river-plate-boca-juniors-da-festa-pre-jogo-aos-incidentes-no-final?ref=HP_DestaquesPrincipais

Alguem explica o que fazia o líder da principal claque a apoiar outro clube em vez de apoiar o nosso clube?

Lembro me de ver uma entrevista dele a dizer que no canelas, toda a gente sabia que se houvesse jogo do fc Porto ele não ia a jogo ou sairia mais cedo de maneira a estar presente no nosso jogo, pois era sempre mais importante

Num jogo contra uma boa equipa (Belenenses), com uma arbitragem de recear (Nuno Almeida) e portanto que se esperaria complicado, o líder da nossa principal claque estava a passear por outros estádios?

O que se passou afinal?
Epá, eu desta vez até compreendo,  um Ríver vs Boca,  ainda para mais uma final de Libertadores,  para quem ama futebol deve ser algo único na vida!
Não o condeno por ter faltado a um jogo para cumprir um sonho.
 

Ivganovich

Tribuna
29 Junho 2017
4,599
2,589
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Fcp1998 disse:
https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/fernando-madureira-no-river-plate-boca-juniors-da-festa-pre-jogo-aos-incidentes-no-final?ref=HP_DestaquesPrincipais

Alguem explica o que fazia o líder da principal claque a apoiar outro clube em vez de apoiar o nosso clube?

Lembro me de ver uma entrevista dele a dizer que no canelas, toda a gente sabia que se houvesse jogo do fc Porto ele não ia a jogo ou sairia mais cedo de maneira a estar presente no nosso jogo, pois era sempre mais importante

Num jogo contra uma boa equipa (Belenenses), com uma arbitragem de recear (Nuno Almeida) e portanto que se esperaria complicado, o líder da nossa principal claque estava a passear por outros estádios?

O que se passou afinal?
Eu cantarei por ti,
Até que a voz me doa,
Contigo em todo o lado, a não ser que haja um River-Boca, claro.
 

Fcp1998

Tribuna
11 Dezembro 2017
2,559
9
26
Braga
Ivganovich disse:
Eu cantarei por ti,
Até que a voz me doa,
Contigo em todo o lado, a não ser que haja um River-Boca, claro.
Houve um Porto-Belenenses, jogo que se previa complicado, por acaso até nem se revelou assim tanto, Sporting-Porto de hóquei, Porto-Magdeburgo de andebol, onde fizemos história.

Mas vá, demos o crédito. Queira-se ou não, somos dos melhores adeptos do mundo, damos show onde quer que vamos, seja no dragão, na luz, ou em Liverpool após 5-0. E tudo isso deve-se maioritariamente às claques. Sem as claques seria um silêncio no estádio.
 

Estudasses

Bancada lateral
2 Maio 2015
616
202
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Fcp1998 disse:
Houve um Porto-Belenenses, jogo que se previa complicado, por acaso até nem se revelou assim tanto, Sporting-Porto de hóquei, Porto-Magdeburgo de andebol, onde fizemos história.

Mas vá, demos o crédito. Queira-se ou não, somos dos melhores adeptos do mundo, damos show onde quer que vamos, seja no dragão, na luz, ou em Liverpool após 5-0. E tudo isso deve-se maioritariamente às claques. Sem as claques seria um silêncio no estádio.
Nao sou fã
 

Estudasses

Bancada lateral
2 Maio 2015
616
202
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Fcp1998 disse:
Como assim não és fã? Podes desenvolver? Fã do que? Das claques? Dos SD em especial? Do Madureira?

Achas que o clube seria melhor sem as claques/SD/Madureira?
Não sou fã de claques em geral.
Em relacao ao Madureira, nao o conheço, so do que leio e vejo mas n tenho como comentar pessoalmente.
Mas em geral, as claques nao tornam o futebol e os estadios mais seguros nem tornam o ambiente mais saudavel, muito pelo contrario.
Para alem de que, em certas alturas, notas que em situaçoes chave uma possivel contestacao de uma claque pura e simplesmente é sil€nciada.
Já o disse aqui, nao consigo imaginar algum dia, tendo em conta o ambiente atual, levar a minha filha a ver um FCP-SLB por exemplo. E quer queiramos quer nao, as claques nunca serviram nem servirao para serenar minimamente os animos.
Claro que tem coisas boas, como o apoio que dao em qq lado do mundo.
Mas no futebol ou em qq outro lado, este tipo de organizacao normalmente dá em exageros e em violencia.
Respeito, mas nao sou fã
 

Dunham

Tribuna
12 Julho 2016
3,125
3,188
Conquistas
9
28
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • André Villas-Boas
Estudasses disse:
Não sou fã de claques em geral.
Em relacao ao Madureira, nao o conheço, so do que leio e vejo mas n tenho como comentar pessoalmente.
Mas em geral, as claques nao tornam o futebol e os estadios mais seguros nem tornam o ambiente mais saudavel, muito pelo contrario.
Para alem de que, em certas alturas, notas que em situaçoes chave uma possivel contestacao de uma claque pura e simplesmente é sil€nciada.
Já o disse aqui, nao consigo imaginar algum dia, tendo em conta o ambiente atual, levar a minha filha a ver um FCP-SLB por exemplo. E quer queiramos quer nao, as claques nunca serviram nem servirao para serenar minimamente os animos.
Claro que tem coisas boas, como o apoio que dao em qq lado do mundo.
Mas no futebol ou em qq outro lado, este tipo de organizacao normalmente dá em exageros e em violencia.
Respeito, mas nao sou fã
Esquece isso, amigo,  estas em Portugal,  não estas na América do Sul ou na Turquia,  é mais "perigoso" hoje em dia no futebol português ir ver um Pedroso vs Avintes,  por exemplo,  do que um Porto vs Benfica.
 

Estudasses

Bancada lateral
2 Maio 2015
616
202
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Dunham disse:
Esquece isso, amigo,  estas em Portugal,  não estas na América do Sul ou na Turquia,  é mais "perigoso" hoje em dia no futebol português ir ver um Pedroso vs Avintes,  por exemplo,  do que um Porto vs Benfica.
Eu sei disso, mas como deves imaginar interessa-me pouco a casa dos outros.
Mas talvez o meu exemplo do FCP-SLB devesse ser substituido por SLB-FCP.
Estamos numa fase em q basta eu andar com a camisola do FCP na rua q posso a qq momento levar bocas ou alguem se lembrar de me dar um banano só para eu aprender q n posso vestir o que quiser e apoiar quem bem me apetecer.
 

Fcp1998

Tribuna
11 Dezembro 2017
2,559
9
26
Braga
Estudasses disse:
Não sou fã de claques em geral.
Em relacao ao Madureira, nao o conheço, so do que leio e vejo mas n tenho como comentar pessoalmente.
Mas em geral, as claques nao tornam o futebol e os estadios mais seguros nem tornam o ambiente mais saudavel, muito pelo contrario.
Para alem de que, em certas alturas, notas que em situaçoes chave uma possivel contestacao de uma claque pura e simplesmente é sil€nciada.
Já o disse aqui, nao consigo imaginar algum dia, tendo em conta o ambiente atual, levar a minha filha a ver um FCP-SLB por exemplo. E quer queiramos quer nao, as claques nunca serviram nem servirao para serenar minimamente os animos.
Claro que tem coisas boas, como o apoio que dao em qq lado do mundo.
Mas no futebol ou em qq outro lado, este tipo de organizacao normalmente dá em exageros e em violencia.
Respeito, mas nao sou fã
De certa forma concordo com o @Dunham , já há muito tempo que não existe problemas com as nossas claques ou em clássicos. O último que me lembro foi na época passada no dragão, mas deveu-se aos “casuals” do Benfica que não foram na caixa de segurança da PSP e que culminou numa pessoa baleada num olho com uma bala de borracha, ainda hoje não se sabe se a bala veio da PSP ou da claque.

Parece-me que a imagem das claques em Portugal, principalmente as nossas, estão muito denegridas por causa do Benfica. Nos últimos tempos não vês grandes casos com as nossas claques, seja violência ou intimidação. Somos pacíficos, não armamos desacatos por onde quer que passamos. Não vês sistemáticos episódios de violência, apedrejamento, conflitos com os nossos, o problema são os outros. O cancro do Benfica é real e afeta tudo à sua volta. Não somos nós que partimos hotéis, ou matamos adeptos, ou apedrejamos a polícia, ou damos porrada nos holandeses ou em qualquer um que nos incomode.

Talvez já o tenhamos sido, com um grande apoio da CS que obviamente não perdia uma para nos denegrir, mas nesses tempos também não éramos nós que incendiávamos autocarros.
 

Dunham

Tribuna
12 Julho 2016
3,125
3,188
Conquistas
9
28
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • André Villas-Boas
Fcp1998 disse:
De certa forma concordo com o @Dunham , já há muito tempo que não existe problemas com as nossas claques ou em clássicos. O último que me lembro foi na época passada no dragão, mas deveu-se aos “casuals” do Benfica que não foram na caixa de segurança da PSP e que culminou numa pessoa baleada num olho com uma bala de borracha, ainda hoje não se sabe se a bala veio da PSP ou da claque.

Parece-me que a imagem das claques em Portugal, principalmente as nossas, estão muito denegridas por causa do Benfica. Nos últimos tempos não vês grandes casos com as nossas claques, seja violência ou intimidação. Somos pacíficos, não armamos desacatos por onde quer que passamos. Não vês sistemáticos episódios de violência, apedrejamento, conflitos com os nossos, o problema são os outros. O cancro do Benfica é real e afeta tudo à sua volta. Não somos nós que partimos hotéis, ou matamos adeptos, ou apedrejamos a polícia, ou damos porrada nos holandeses ou em qualquer um que nos incomode.

Talvez já o tenhamos sido, com um grande apoio da CS que obviamente não perdia uma para nos denegrir, mas nesses tempos também não éramos nós que incendiávamos autocarros.
E mesmo esse episódio com os Casuals,  a partir do momento que chegaram ao Dragão foram controlados pela polícia.
Tudo o resto que se passou,  deveu-se aos adeptos do Porto que tentaram aproximar-se deles.
Ou seja,  quem quiser evitar passar por estas situações,  consegue facilmente.
 

Fcp1998

Tribuna
11 Dezembro 2017
2,559
9
26
Braga
Dunham disse:
E mesmo esse episódio com os Casuals,  a partir do momento que chegaram ao Dragão foram controlados pela polícia.
Tudo o resto que se passou,  deveu-se aos adeptos do Porto que tentaram aproximar-se deles.
Ou seja,  quem quiser evitar passar por estas situações,  consegue facilmente.
?

Segundo o que sei, os lampiões vieram a pé desde senhora da hora ou lá o que foi e a partir tudo por onde passavam. Acho que até havia vídeos deles na estação de metro.

Que eu saiba, não tivemos culpa de nada, os nossos adeptos seguiam normalmente o seu caminho para o estádio até que foram abordados pelos vermelhos
 

Dunham

Tribuna
12 Julho 2016
3,125
3,188
Conquistas
9
28
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • André Villas-Boas
Fcp1998 disse:
?

Segundo o que sei, os lampiões vieram a pé desde senhora da hora ou lá o que foi e a partir tudo por onde passavam. Acho que até havia vídeos deles na estação de metro.

Que eu saiba, não tivemos culpa de nada, os nossos adeptos seguiam normalmente o seu caminho para o estádio até que foram abordados pelos vermelhos
Não,  isso queriam os vermelhos que fosse verdade.
Eles foram interceptados pela polícia,  e foi formada uma caixa para eles.

Isto a partir dos Combatentes,  eles vinham de metro já desde Santo Ovídio em Gaia.
 

Estudasses

Bancada lateral
2 Maio 2015
616
202
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Fcp1998 disse:
De certa forma concordo com o @Dunham , já há muito tempo que não existe problemas com as nossas claques ou em clássicos. O último que me lembro foi na época passada no dragão, mas deveu-se aos “casuals” do Benfica que não foram na caixa de segurança da PSP e que culminou numa pessoa baleada num olho com uma bala de borracha, ainda hoje não se sabe se a bala veio da PSP ou da claque.

Parece-me que a imagem das claques em Portugal, principalmente as nossas, estão muito denegridas por causa do Benfica. Nos últimos tempos não vês grandes casos com as nossas claques, seja violência ou intimidação. Somos pacíficos, não armamos desacatos por onde quer que passamos. Não vês sistemáticos episódios de violência, apedrejamento, conflitos com os nossos, o problema são os outros. O cancro do Benfica é real e afeta tudo à sua volta. Não somos nós que partimos hotéis, ou matamos adeptos, ou apedrejamos a polícia, ou damos porrada nos holandeses ou em qualquer um que nos incomode.

Talvez já o tenhamos sido, com um grande apoio da CS que obviamente não perdia uma para nos denegrir, mas nesses tempos também não éramos nós que incendiávamos autocarros.
Mas em nenhum momento disse que as nossas eram piores que as outras, dei o exemplo do SLB-FCP pq sendo eu portista, nao me sinto confortavel em ir ver um jogo à luz, muito menos com familia.
Mas vais-me dizer que dentro de um tipo de organizacao como uma claque nao ha montes de exemplos de ilegalidades?
Seja a trafulhice dos bilhetes, pessoal a enriquecer nao se sabe bem pq, o clima de tensao e de odio em relacao aos rivais, etc. Mais uma vez, seja em q clube for.
Grupos organizados normalmente não são criados para pacificar, sao muitas vezes forcas de resistencia q acabam em ainda mais violencia, seja fisica, verbal ou d outra natureza qq
 

Dunham

Tribuna
12 Julho 2016
3,125
3,188
Conquistas
9
28
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • André Villas-Boas
Estudasses disse:
Mas em nenhum momento disse que as nossas eram piores que as outras, dei o exemplo do SLB-FCP pq sendo eu portista, nao me sinto confortavel em ir ver um jogo à luz, muito menos com familia.
Mas vais-me dizer que dentro de um tipo de organizacao como uma claque nao ha montes de exemplos de ilegalidades?
Seja a trafulhice dos bilhetes, pessoal a enriquecer nao se sabe bem pq, o clima de tensao e de odio em relacao aos rivais, etc. Mais uma vez, seja em q clube for.
Grupos organizados normalmente não são criados para pacificar, sao muitas vezes forcas de resistencia q acabam em ainda mais violencia, seja fisica, verbal ou d outra natureza qq
Sim,  claro que há isso tudo,  não podes generalizar, mas percebo o que dizes e partilho da opinião.
Sou fã de quem vive para o Porto,  não de quem vive do Porto.
 

Fcp1998

Tribuna
11 Dezembro 2017
2,559
9
26
Braga
Dunham disse:
Não,  isso queriam os vermelhos que fosse verdade.
Eles foram interceptados pela polícia,  e foi formada uma caixa para eles.

Isto a partir dos Combatentes,  eles vinham de metro já desde Santo Ovídio em Gaia.
Interceptados ou não, o que é certo é que numa primeira instância apareceram fora da caixa de segurança que lhes estava destinada. Interceptados ou não o que é certo é que causou o caos e houve adeptos nossos feridos. Mas daquela gente já é o habitual.
 

Fcp1998

Tribuna
11 Dezembro 2017
2,559
9
26
Braga
Estudasses disse:
Mas em nenhum momento disse que as nossas eram piores que as outras, dei o exemplo do SLB-FCP pq sendo eu portista, nao me sinto confortavel em ir ver um jogo à luz, muito menos com familia.
Mas vais-me dizer que dentro de um tipo de organizacao como uma claque nao ha montes de exemplos de ilegalidades?
Seja a trafulhice dos bilhetes, pessoal a enriquecer nao se sabe bem pq, o clima de tensao e de odio em relacao aos rivais, etc. Mais uma vez, seja em q clube for.
Grupos organizados normalmente não são criados para pacificar, sao muitas vezes forcas de resistencia q acabam em ainda mais violencia, seja fisica, verbal ou d outra natureza qq
Sim, existe ilegalidades dentro das claques. Droga, engenhos pirotécnicos ilegais, possivelmente armas brancas/ de fogo, violência... mas ninguém disse para pertenceres a uma claque

Eu como adepto visitado sinto me seguro, seja em que jogo for. Como adepto visitante é que o caso muda e muito de figura no estádio do Guimarães e no da luz. Mas a culpa não é dos nossos, é dos outros, nos pagamos a imagem por tabela. Não te sentes seguro ver um FCP-SLB? Porque não te sentes tão seguro a ver um SLB-FCP? Está tudo dito...

Em relação às claques, acredito que de vez em quando eles organizem entre si uns encontros só para andar à porrada, quer seja em emboscadas ou encontros organizados entre claques diferentes. Se não o fazem, deveriam poder fazer de forma legal sob controlo da polícia.

Marcar um certo local a certa hora e o pessoal andava à porrada porque sim, sem armas (de fogo ou brancas), sem mortes, só para descarregar a tensão e poder expressar o ódio clubistico de forma pacífica, isto é, sem que o comum adepto se sinta inseguro ou pague por tabela.

Imaginem este cenário: jogo Porto - Benfica, as claques podem andar à porrada as 16:00 em campos (que seriam desbravados) perto da estação de contumil. A polícia já estaria lá a controlar as coisas. SD de um lado, NN do outro, espanquem-se agora. Acho que seria a melhor cena do mundo eheheh