Super Dragões

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
10,833
12,689
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
A malta não gosta de ouvir, mas a realidade é que se não forem as claques o resto do público no Dragão parece que está num espectáculo do Disney on Ice...
 

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
12,195
9,724
Paredes5 disse:
A malta não gosta de ouvir, mas a realidade é que se não forem as claques o resto do público no Dragão parece que está num espectáculo do Disney on Ice...
E se alguém começa a tentar acompanhar um cântico, gritar Porto ou mandar vir com o árbitro de forma, digamos, mais criativa, tb é logo olhado de lado...
 

Marinho87

Bancada central
4 Março 2019
2,139
1,605
nuno queiros disse:
Numa derrota que doeu a todos, onde todo o estádio gelou, estar a criticar os SD é de bradar aos céus.

Há 30 anos que vejo bola no setor dos SD (mesmo sem ser membro da claque) desde o saudoso TRIBUNAL, por isso sei por experiência própria que por muito que se queira a voz não sai...somos apoderados por um sentimento de impotência e não conseguimos. Senti isso várias vezes, nos golos do César Brito, nos golos do Barça ou da Sampdória...tudo derrotas daquelas que  fazem doer o coração.

No sábado não tive esse sentimento porque em casa não se vive a coisa da mesma forma. Mas longe de mim criticar quem lá foi, garantidamente fez mais do que quem ficou a ver na TV.

Contudo o que mais me irrita, é que tenho quase a certeza que de todos os users que criticaram anteriormente, só 10% é que sabe o que é ver um jogo nos SD, e outros 50 ou 60% já viram jogos sentados a comer pipocas...e ainda têm a distinta lata de vir para aqui mandar bitaites.
Faço parte dos 10% então. Só não vou mais aos estádios porque tive de emigrar e a coisa fica difícil.

Critico os SD porque vejo no que aquilo se tornou. Como em todo o lado, há malta porreira e malta que está a mais. Infelizmente, o $ falou mais alto e os interesses acabaram por se instalar e enraizar. É pena porque fiz parte deles e passei lá grandes momentos.
 

psychopiu

Bancada lateral
30 Julho 2018
569
67
47
Komodo disse:
https://superportistas.pt/foram-ter-com-o-macaco-para-ser-lider-da-claque-do-benfica-e-aconteceu-isto/
esses apanhados do catotas costumas ser uma treta.
já o apanhei a fazer um na praia da Nazaré e aquilo é tudo combinado.
O homem fartou-se de avisar que aquilo era um video combinado, para ninguém se meter (3 nazarenas a dar cabo de 2 barracas e agredir um turista).

Provavelmente esse foi a mesma coisa
 

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,183
1,873
Conquistas
2
36
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
psychopiu disse:
esses apanhados do catotas costumas ser uma treta.
já o apanhei a fazer um na praia da Nazaré e aquilo é tudo combinado.
O homem fartou-se de avisar que aquilo era um video combinado, para ninguém se meter (3 nazarenas a dar cabo de 2 barracas e agredir um turista).

Provavelmente esse foi a mesma coisa
Fiquei com essa ideia. Soa bastante a fake.
 

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
11,138
16,539
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
pcarvalho disse:
alguém me consegue dizer com que outras claques os SD e o C95 têm uma relação de “amizade”?
SD com os irriducibili da Lazio o Colectivo é com a fieri fossato da Sampdoria.
 
P

Portista1983

Guest
Paulo Sérgio disse:
SD com os irriducibili da Lazio o Colectivo é com a fieri fossato da Sampdoria.
irriducibili já não são uma claque...são um grupo com um ideal muito politizado. Longe do que os SD respeitavam e seguiam nos finais dos 90's e inícios dos 00's. Amizades "normal" nunca existiu...só admiração e contacto pessoal.

C95 e FF vem desde a pré-época de 2010. Jogo de apresentação no Dragão frente à Dória. Veio um grupinho deles de carro ver o amigável. Na altura os visitantes estavam na Norte, e não sei se foi aí ,mas fruto da admiração e um contacto que houve na altura nasceu a amizade. Todos os anos há pessoal da Doria cá a apoiar o Porto e pessoal do C95 em Génova pela Dória.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,405
21,536
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Este vídeo do Madureira em Vila do Conde é boa publicidade para a New Balance.

O homem bem tentou rasgar a camisola mas não conseguiu. Material de qualidade.

😂😂😂😂😂😂😂
 

Diogo Silva

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2007
22,511
1
Porto, 1987
Mostrou o desagrado que se calhar alguns jogadores não demonstraram no fim. A verdade é essa.

Os jogadores têm de ser os primeiros a ter os dentes cerrados. Fds.
 

Estudasses

Bancada lateral
2 Maio 2015
616
202
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Diogo Silva disse:
Mostrou o desagrado que se calhar alguns jogadores não demonstraram no fim. A verdade é essa.

Os jogadores têm de ser os primeiros a ter os dentes cerrados. Fds.
Nao entendo como o Madureira tem o poder que tem e como o FCP permite que assim seja.
Nem tao pouco como os adeptos aceitem que ele tenha este poder e que se defenda estas atitudes.
Nng duvida que ele é portista e defende o clube como pode e sabe/quer... daí a estas atitudes serem aceitaveis....