Super Dragões

diego23

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
6,305
791
Conquistas
3
43
  • Deco
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Posso vos garantir que ha muita gente à àbrir os olhos dentro da claque mas tambem muito MEDO eles tem do Macaco e da sua Puta de mulher..
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,082
23,586
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Os Super mamões já estão a afinar os cânticos para abafar a contestação daqueles que desinteressadamente sofrem e amam o clube?
 

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,697
1,596
PO disse:
Não sou contra os apoios às claques, mas há coisas que têm que mudar. Têm que acabar os candongueiros à porta das bilheteiras, as bancadas das claques vazias apesar de terem recebido bilhetes...
As claques são muito bonitas, mas não faz sentido mandar literalmente embora os sócios com lugar anual da bancada das claques e agora há jogos em que essa bancada está mais vazia do que o resto do estádiio. A verdadeira alma desse sector pode estar a ser perdida, pois para mim maioria dos adeptos que se sentam nessa bancada já nem devem ser sócios do FCPORTO.
 

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Que eu saiba só temos uma claque, e não são os Super Dragões...
Uma claque deve de ser constituída por adeptos e não por "ad€ptos" profissionais.

O verdadeiro adepto se já percebeu o filme e estiver na claque deixa simplesmente a claque... ponto!!
Isso é ser adepto e zelar pelo clube!!!
 

Magic

Arquibancada
9 Março 2012
270
8
Este assunto é muito complexo mas a postura dos SD só se vai alterar quando houver mudanças na SAD e depende muito de quem para lá for.
Apoio às claques, na minha opinião, deve haver e isso vai fazer com que quem as lidera ganhe financeiramente com isso. É assim no FC Porto e em todo o lado. O problema é que a SAD transformou a claque na sua guarda pessoal e logicamente tem de pagar esses serviços.

Eu sou sócio do FC Porto desde que nasci e andei na claque durante uns anos largos. Quando não concordei com o rumo a seguir, e já foi há muitos anos (não é de agora o problema) saí. Ainda há lá muito e bom portista mas continuam lá para ver a bola com os amigos e pelo gosto de ver o futebol em pé, cantar, etc. Eu no intervalo dos jogos, mantenho lugar na superior sul, vou lá ver o pessoal mas deixei de ir fora e estar envolvido, mas percebo quem lá continua.

Agora alguns portistas só estão bem a criticar. Quando a claque apertava com treinadores, jogadores, tinha cânticos ofensivos para os rivais, etc, era um ai meus Deus que eram uns malandros, agora que têm um comportamento para agradar à SAD continuam as criticas.

Os adeptos que não são da claque e estão sempre lá, pavilhão, jogos fora, no Dragão à noite com frio, chuva e mau futebol (seja em que época for) bem conhecem quem é da claque e está la sem interesse nenhum e também está sempre presente.
 

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Magic disse:
Quando a claque apertava com treinadores, jogadores, tinha cânticos ofensivos para os rivais, etc, era um ai meus Deus que eram uns malandros, agora que têm um comportamento para agradar à SAD continuam as criticas.
Conheço/conheci bastantes membros e há de tudo na claque.
Continuo a achar alguma piada a quem defende a claque... é que defende uma posição extremista e não por exemplo um meio termo.
Mesmo tu argumentas tal e qual como muitos da claque, o padrão é o mesmo.

Dás a entender que a claque tem 2 comportamentos possíveis:

Magic disse:
Quando a claque apertava com treinadores, jogadores, tinha cânticos ofensivos para os rivais, etc, era um ai meus Deus que eram uns malandros

Magic disse:
agora que têm um comportamento para agradar à SAD continuam as criticas.

Quer-se dizer ou têm actos criminosos ou de vandalismo ou então garantem o sequestro e d€p€nagem do clube... está bem está!!
Porque é que não pode haver um meio termo?


Se houvesse um meio termo talvez o líder da claque tivesse apoio de muita gente se quisesse por exemplo candidatar-se  ao lugar de Presidente do clube.
 

Capucho

Tribuna
3 Julho 2009
3,982
5,116
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
E só contestatários de internet por aqui!
E muito fácil escondermo-nos atrás de um nick e dizer mal. Fiquem descansados que o Macaco tb não gosta do SC, mas sabe perfeitamente que demit-lo agora é hipotecar muito coisa para o futuro.
 

Ivganovich

Tribuna
29 Junho 2017
4,599
2,589
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Capucho disse:
E só contestatários de internet por aqui!
E muito fácil escondermo-nos atrás de um nick e dizer mal. Fiquem descansados que o Macaco tb não gosta do SC, mas sabe perfeitamente que demit-lo agora é hipotecar muito coisa para o futuro.
5000€ /mês?
 

Dragão_Aveiro

Bancada central
12 Abril 2012
2,238
0
33
Aveiro
Magic disse:
Este assunto é muito complexo mas a postura dos SD só se vai alterar quando houver mudanças na SAD e depende muito de quem para lá for.
Apoio às claques, na minha opinião, deve haver e isso vai fazer com que quem as lidera ganhe financeiramente com isso. É assim no FC Porto e em todo o lado. O problema é que a SAD transformou a claque na sua guarda pessoal e logicamente tem de pagar esses serviços.

Eu sou sócio do FC Porto desde que nasci e andei na claque durante uns anos largos. Quando não concordei com o rumo a seguir, e já foi há muitos anos (não é de agora o problema) saí. Ainda há lá muito e bom portista mas continuam lá para ver a bola com os amigos e pelo gosto de ver o futebol em pé, cantar, etc. Eu no intervalo dos jogos, mantenho lugar na superior sul, vou lá ver o pessoal mas deixei de ir fora e estar envolvido, mas percebo quem lá continua.

Agora alguns portistas só estão bem a criticar. Quando a claque apertava com treinadores, jogadores, tinha cânticos ofensivos para os rivais, etc, era um ai meus Deus que eram uns malandros, agora que têm um comportamento para agradar à SAD continuam as criticas.

Os adeptos que não são da claque e estão sempre lá, pavilhão, jogos fora, no Dragão à noite com frio, chuva e mau futebol (seja em que época for) bem conhecem quem é da claque e está la sem interesse nenhum e também está sempre presente.
Tudo dito.
Há muita gente aqui do forum que coloca toda a malta que vai para a claque, no mesmo saco. E isso é um erro.
Os Super Dragões são muito importantes para o FC Porto. São eles que, em casa ou fora, estão lá sempre a apoiar a equipa. E volto a frisar que a gigantesca maioria paga o seu bilhete para la estar.
Há pessoas a lucrar com a claque? Claro que sim! Mas isso vai haver sempre em qualquer claque. Na SAD sim, estão os verdadeiros mamões e esses sim, mamam à grande o nosso clube.
Os Super Dragões protegem a SAD? Meus meninos, a SAD tem a protecção da maior parte dos sócios mais velhos. Querem maior protecção do que essa?? Deixem mas é de ser anjinhos.
 

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
5,182
4,969
Até o Varandas que é um xoninhas de primeira ontem mandou uma na mouche sobre as claques:

“Fomos os primeiros a ter coragem de acabar com interesses instalados e relagias de alguns, em negócios que em nada tem a ver com aquilo que é o verdadeiro apoio ao clube, como era antigamente”.



 

arkeru

Bancada central
13 Dezembro 2013
1,593
886
Capucho disse:
E só contestatários de internet por aqui!
E muito fácil escondermo-nos atrás de um nick e dizer mal. Fiquem descansados que o Macaco tb não gosta do SC, mas sabe perfeitamente que demit-lo agora é hipotecar muito coisa para o futuro.
Conceição? O problema aqui não é ele gostar ou não do Conceição, do NES, do Lopetegui, do Paulo Fonseca, ou de qualquer treinador que se venha a sentar no banco do Dragão... desculpa lá, mas isso são fait-divers, e é tirar o foco dos verdadeiros culpados (e isso é o que eles querem, passar pelos pingos da chuva). Enquanto continuarmos a apontar para os treinadores e não para os verdadeiros culpados (incluindo o mestre Macaco), nunca mais nos vamos conseguir reerguer.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,498
72,983
39
Capucho disse:
E só contestatários de internet por aqui!
E muito fácil escondermo-nos atrás de um nick e dizer mal. Fiquem descansados que o Macaco tb não gosta do SC, mas sabe perfeitamente que demit-lo agora é hipotecar muito coisa para o futuro.
Não será antes hipotecar muita coisa mantendo-o no cargo?
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,498
72,983
39
Linkx disse:
Até o Varandas que é um xoninhas de primeira ontem mandou uma na mouche sobre as claques:

“Fomos os primeiros a ter coragem de acabar com interesses instalados e relagias de alguns, em negócios que em nada tem a ver com aquilo que é o verdadeiro apoio ao clube, como era antigamente”.
Verdade.