Super Dragões

sang0ku

Superior
2 Setembro 2016
16
0
É isso e levarem bandeiras para o bessa, não as abanarem e depois propositadamente pousarem as bandeiras de maneira a tapar a visão a quem está no andar de baixo da bancada.

Muito civilizados.
 

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,665
1,311
Este é o maior forum de portistas do país mas nunca cá vi ninguém dos super dragões, será que não há nenhum portista nessa claque? Ou tem vergonha de pertencer a mesma?
 

Dragão_Aveiro

Bancada central
12 Abril 2012
2,238
0
33
Aveiro
Miguel ranhada disse:
Este é o maior forum de portistas do país mas nunca cá vi ninguém dos super dragões, será que não há nenhum portista nessa claque? Ou tem vergonha de pertencer a mesma?
Vergonha do quê? Do espetacular ambiente criado ontem no bessa? Deixa de ser parolo. Quem mantém a actual direção no poder são os velhotes das centrais que só não fazem um broxe ao PdC porque o homem gosta demasiado de mulheres.
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,482
16,892
33
Vila Das Aves
tripeiro_de_gema disse:
De acordo que ouvi por parte de um amigo meu que conhece bem os SDs, disse-me que o objectivo dos SDs era tramar alguns jogadores neste caso Marchesín para sabotear a convocatória de SC. Tudo isto porque o Marchesín estava a tirar lugar a Diogo Costa, foi assim que me foi explicado. Pelo que parece não é a primeira vez que os SDs tentam influenciar as opções do treinador e da direcção.
Não é faltar-te ao respeito ou defender o homem, mas isso é uma teoria completamente absurda.

Então os próximos serão o Loum e o Danilo pois estão a tirar lugar ao Baró.

Falta ainda Pepe ou o Marcano, pois estão a tirar lugar ao Leite.

Ah ainda falta o Soares, Zé Luis e Marega pois tiram lugar ao Fabinho.
 
20 Março 2015
2,998
810
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Dragão_Aveiro disse:
Vergonha do quê? Do espetacular ambiente criado ontem no bessa? Deixa de ser parolo. Quem mantém a actual direção no poder são os velhotes das centrais que só não fazem um broxe ao PdC porque o homem gosta demasiado de mulheres.
Agora já li de tudo. De facto são os "velhotes das centrais" que são pagos pela SAD para não haver contestação.
 

Dragão_Aveiro

Bancada central
12 Abril 2012
2,238
0
33
Aveiro
AlmadoBoné disse:
Agora já li de tudo. De facto são os "velhotes das centrais" que são pagos pela SAD para não haver contestação.
Agora disseste tudo


Os velhotes das centrais nem precisam de ser pagos pois da parte deles não há contestação NENHUMA!!!
São os primeiros a fazer broxes a esta direcção e ai de quem ouse criticar o PdC!!! Blasfémia!!!!
Mas não, os Super Dragões que estão lá todos os jogos, faça frio ou faça sol, é que são os culpados.
Trata-te!
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,554
73,269
39
Dragão_Aveiro disse:
Agora disseste tudo


Os velhotes das centrais nem precisam de ser pagos pois da parte deles não há contestação NENHUMA!!!
São os primeiros a fazer broxes a esta direcção e ai de quem ouse criticar o PdC!!! Blasfémia!!!!
Mas não, os Super Dragões que estão lá todos os jogos, faça frio ou faça sol, é que são os culpados.
Trata-te!
Muitos estão lá pelo que ganham com a claque. Estão-se a cagar para o clube. Quanto ao comportamento do madureira, é EXECRÁVEL desde que se tornou súbdito da sad.

Relativamente aos SD, eu sei o que eram os antigos, a velha guarda. Esses sim eram os verdadeiros adeptos.
 

Ivganovich

Tribuna
29 Junho 2017
4,599
2,589
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Dragão_Aveiro disse:
Agora disseste tudo


Os velhotes das centrais nem precisam de ser pagos pois da parte deles não há contestação NENHUMA!!!
São os primeiros a fazer broxes a esta direcção e ai de quem ouse criticar o PdC!!! Blasfémia!!!!
Mas não, os Super Dragões que estão lá todos os jogos, faça frio ou faça sol, é que são os culpados.
Trata-te!
Afinal são os velhos das centrais que gritam pinto da costa olé e não a carneirada da superior sul. O estádio cria mesmo ilusões sonoras engraçadas.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,268
13,616
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Então a claque obrigou os jogadores a irem á festa? Tinha de ser claro, já suspeitava. Só assim eles eles fariam duas diretas seguidas antes de um jogo importantissimo como o do Bessa.
 
20 Março 2015
2,998
810
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Dragão_Aveiro disse:
Agora disseste tudo


Os velhotes das centrais nem precisam de ser pagos pois da parte deles não há contestação NENHUMA!!!
São os primeiros a fazer broxes a esta direcção e ai de quem ouse criticar o PdC!!! Blasfémia!!!!
Mas não, os Super Dragões que estão lá todos os jogos, faça frio ou faça sol, é que são os culpados.
Trata-te!
Mau era se não estavam lá faça chuva ou sol, são pagos para isso.
 

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
46
Porto
Vou fazer uma confissão, com esta história do Manifesto, tive mais discussões e atritos com elementos fora dos SD do que com elementos dos SD.

Ou seja, e para que não restem dúvidas, tive amigos que me insultaram e nem sequer leram o manifesto fora das claques, enquanto outros que pertenceram/pertencem às claques conseguiram expor os seus pontos de vista de maneira civilizada e alguns até assinaram o manifesto.

Logo por aqui certas teorias da conspiração aqui do forum caem por terra. E digo mais, tenho mais respeito por amigos meus que passam as passas do Algarve para ir a meio da semana ao estrangeiro, chegar de madrugada e ir logo trabalhar para não gastar dias de férias, andar sempre a contar os trocos para bilhetes e viagens do que tenho por certos adeptos de bancada que escrevem aqui no forum.

Podemos até fazer um exercício, quem dos críticos das ultimas páginas neste tópico foi ao Bessa no domingo? 21 horas num dia chuvoso, com o jogo a terminar para lá das 23h e no dia a seguir ter que levantar cedo para trabalhar?? Quase que aposto que nem 25% desses críticos lá estiveram.
 

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
12,017
15,500
Conquistas
7
36
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Superdragões , é possivel acabar com o cântico "a ganhar ou a perder" ?

Irrita-me profundamente ouvi-lo até porque define bem a nossa situação a nivel de sad e ás vezes de jogadores.

Perder nunca pode fazer parte do vocabulário do Fcporto.
 

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,398
1,092
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Também conheço lá meia dúzia que não ganham rigorosamente nada com aquilo e pagam tudo do próprio bolso.
Já se sabe que não é tudo como as pessoas pintam e ao generalizar, acaba sempre por pagar o justo pelo pecador.
 

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,653
1,027
Como é evidente, quem "mama" nos SD é o Macaco e mais 20 ou 30. Num universo de 4 ou 5 mil. Há muito boa gente ali a fazer sacrifícios para ir à bola e que ama verdadeiramente o Porto, nunca disse o contrário.
Agora que há gente nos Super com interesses mundo mais profundos e obscuros que o FCPorto, não tenham dúvidas nenhumas. E foram esses que há uns anos chegaram a oferecer porrada a pessoal do Colectivo, insatisfeito com uma derrota por 3-1 em Moreira de Cónegos na última jornada do campeonato com o NES. Se um gajo não pode mostrar insatisfação no último jogo da época, depois de mais uma vergonhosa exibição, e depois de um ano inteiro a apoiar, quando pode?

Nunca disse que "todos os SD recebem para ir ao futebol", claro que quando falo em superdragões com interesses e vendidos à SAD falo da liderança e dos que lhe dão força.


E respondendo à pergunta do @nuno queiros  sim, fui ao Bessa, e foi um ambiente top.
 

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
46
Porto
Assim já gosto mais, deixamos as generalizações que são sempre perigosas para começar a "chamar os bois pelos nomes"!
Claro que quem gere uma organização como os SD tem interesses pessoais...

Para além das claques, conheço corporações de bombeiros voluntários onde existe as mesmas intrigas que neste forum relativamente ao SD.
Conheço até uma clube de columbófilos que nem pombos tem, ou seja, quem criou o dito clube teve outros interesses (pessoais como é bom de ver até pela falta de pombos).
Conheço casos de pessoas que integram partidos e juventudes politicas que se dão ao trabalho de fazer coisas do arco da velha em prol de proveitos pessoais.
Conheço gente que se voluntária para gerir condomínios só para proveito pessoal.

Ou seja, conheço poucos casos de alguém que se priva da sua vida pessoal para gerir alguma coisa sem ter segundas intenções, mas isso sou eu que vivo no mundo real e sei que a Alice e o seu país é uma fábula.

Porque razão os SD iam ser diferentes, quem conhece a essência dos SD (e quem escreve tinha 9/10 anos quando surgiu os SD em força por volta de 1988/1899) sabe que o amor ao clube prevaleceu, mas se atrás disso viessem uns convites para a bola, ou um patrocínio das sapatarias Teresinha e Beleza ou da Roma Mega Store  para ajudar nas deslocações em troco dum lençol num jogo qualquer...isso era ouro sob azul.
 

Marinho87

Bancada central
4 Março 2019
2,163
1,651
apostador87 disse:
Superdragões , é possivel acabar com o cântico "a ganhar ou a perder" ?

Irrita-me profundamente ouvi-lo até porque define bem a nossa situação a nivel de sad e ás vezes de jogadores.

Perder nunca pode fazer parte do vocabulário do Fcporto.
Essa e a do superdragão eu sou ... Então o Colectivo não tá ali ao lado? Também têm de a cantar é?