Super Dragões

Dragão_Aveiro

Bancada central
12 Abril 2012
2,238
0
33
Aveiro
nuno queiros disse:
Que argumento mais estúpido...
Diz-me lá uma coisa, identifico-me com o mundo ultra, vejo jogos de pé e a cantar ainda nem havia SD na superior sul, com a passagem para o Dragão mantive o meu lugar anual atrás da baliza, tenho uma vida profissional estável e com perspectivas de carreira que não me permitem pensar nesses jogos de quem manda mais na curva, nem sequer pago quota aos SD, por isso, limito-me a ir ver os jogos e a beber umas cervejas com os meus amigos de sempre.

Pela tua teoria, eu tinha que deixar de fazer o que gosto só porque o Madureira é líder da claque??
Isso cabe na cabeça de alguém?
X2
Ha malta que não nos entende. Custa a perceber a muitos que boa parte do pessoal vai para os Super é porque se identifica com aquela forma de ver o jogo, de pé e constantemente a cantar pelo clube.
Por aqui somos taxados de mamões 😂😂 
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,168
72,004
39
Dragão_Aveiro disse:
X2
Por aqui somos taxados de mamões 😂😂 
Nem todos. Mss muitos que andam lá são apenas parasitas que vivem à custa do clube e que, de Portistas, têm tanto como uma prostituta ser virgem.

 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,191
13,466
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
apocalypto disse:
Nem todos. Mss muitos que andam lá são apenas parasitas que vivem à custa do clube e que, de Portistas, têm tanto como uma prostituta ser virgem.
Verdade. Mas a tendencia aqui é meter tudo no mesmo saco.

Ás vezes nem me dá gosto vir aqui por isso mesmo.
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,499
24,933
Conquistas
1
Um Portista disse:
Verdade. Mas a tendencia aqui é meter tudo no mesmo saco.

Ás vezes nem me dá gosto vir aqui por isso mesmo.
O único saco para onde se costuma meter as coisas, é no saco do Presidente...

...seja por comissões familiares, seja por aumentos por prémios em anos que não se ganha nada...
 

IDS

Superior
30 Março 2016
96
97
apocalypto disse:
Nem todos. Mss muitos que andam lá são apenas parasitas que vivem à custa do clube e que, de Portistas, têm tanto como uma prostituta ser virgem.
Quantos são muitos para ti???
São muitos mais os da direcção e da estrutura que ganham dinheiro ilicitamente e sao favorecidos em muitas coisas (viagens e bilhetes para amigos e familiares e para familiares de amigos etc etc) do que pessoal que vai a bola, Arrisco me a dizer que serão 2% dos que vão assiduamente aos jogos que ganhem o que quer que seja com o FC Porto, o resto TODA a gente paga e a maior parte das vezes priva se de muitas coisas e de muitos pequenos luxos para poder acompanhar o clube para todo o lado, 20 anos na curva Sul orgulhosamente lugar anual desde as antas!
Se queres direccionar a tua raiva em relação a claque, acusa quem mama da lancha que tu sabes perfeitamente quem é, vais la e dizes o que pensas na cara!

Enviado do meu EML-L09 através do Tapatalk

 

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,992
5,458
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Deveria se separar o trigo do joio

Deveria se fazer um tópico das claques no seu gene puro

E um tópico dos dirigentes dessas claques

Colocar tudo no mesmo saco não me parece correcto, pois existe nesses universos de milhares de membros das claques, que nada têm a ver com aquilo que os seus dirigentes fazem

Em relação as nossas claques quero desde já deixar o meu obrigado pelo apoio e ânimo que dão a equipa em todos os campos
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Alguém me sabe dizer donde veio a história da festa até as 5 da manhã?

Ou foi só macaco palerma?
 

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Falo por mim...

Nunca disse que os membros dos super dragões eram todos iguais, longe disso... até mencionei que tinha lá amigos e conhecidos e que na "claque" há literalmente de tudo... gente que vai para lá ver o Porto, gente que vai para lá mais para o convívio (o Porto é secundário - quantas garrafas de água não tem o líder que arremessar?), gente de vários estratos sociais, gente pacifica e gente do mais perigoso que há...


Porém, uma coisa é indesmentível.
Se o líder da "claque", figura máxima, segue um caminho então os super dragões seguem e apoiam esse caminho... não há volta a dar!!!
É como se Pinto da Costa não tivesse nada a haver com o amadorismo que tem gerido o FCPorto na última década, ou que não tenha nada a haver, que o filho ande a fazer negócios pelo clube!!


Não estão todos no mesmo saco, longe disso, mas como membros apoiam o caminho a seguir pela "claque"... basta serem membros e darem força à "claque"... e isso é um facto inegável!!


ps: Ainda hoje, quando o FCPorto vai ao Jamor (cada vez mais raro), sou convidado com preços "especiais" para ir com a "claque"... e ainda hoje recuso!!!

ps2: A ganhar ou a p€rd€r!!!
 

8down

Tribuna
9 Agosto 2006
4,571
1,533
Fcp1998 disse:
https://twitter.com/fcp19981/status/1200117054248046593?s=21
E nao terá havido uma razao especial para isso acontecer?
Tipo 3 filhos das putas com camisolas do benfica vestidas terem ido provocar os nossos adeptos?

 

Fcp1998

Tribuna
11 Dezembro 2017
2,559
9
26
Braga
8down disse:
E nao terá havido uma razao especial para isso acontecer?
Tipo 3 filhos das putas com camisolas do benfica vestidas terem ido provocar os nossos adeptos?
Isso aconteceu? Como é que esses 3 fdps entraram?
Ninguém dava um par de estalos a esses 3 filhos da puta para resolver o assunto em vez de envolver toda a claque? Algo sem tanto alarido
 

8down

Tribuna
9 Agosto 2006
4,571
1,533
O que eu consegui ver do sitio onde estava foi a confusao, os insultos e os canticos dirigidos a quem estava do outro lado da parede. 2 adeptos do Porto saltaram a rede mas depois houve intervencao de seguranca.

O que eu nao vi mas quem estava mais acima me explicou,  foi que haviam 3 gajos com camisolas do benfica a insultar e provocar os Ultra e que foram levados pela seguranca. Se para outra parte do estadio ou para fora, nao sei.

Nao se deve esquecer que foi devido a provocacoes que o desastre do Heysel aconteceu. Um comportamento que acho gravissimo, mas imagino que ninguem vai chamar a isto terrorismo nem fazer 1as pagnas de jornal. Aliàs, nem sei se vai ser divulgado na CS.
 

draco07

Arquibancada
11 Agosto 2017
418
166
Cada vez tenho menos dúvidas que o Rui Moreira será um grande candidato à presidência do nosso clube. Sabe separar as coisas e tenho poucas dúvidas que saberá selecionar uma boa equipa para o acompanhar e mandar embora tudo o que é tóxico para o clube.

E tenho poucas dúvidas também que das primeiras coisas que fazia era acabar com esta palhaçada de apoios às claques em troca de defesa à direção. O Rui Moreira é um homem inteligentíssimo e ainda está fresco para assumir um cargo destes, desde que rodeado pelas pessoas certas.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,582
64,319
Conquistas
8
  • Dezembro/20
draco07 disse:
Cada vez tenho menos dúvidas que o Rui Moreira será um grande candidato à presidência do nosso clube. Sabe separar as coisas e tenho poucas dúvidas que saberá selecionar uma boa equipa para o acompanhar e mandar embora tudo o que é tóxico para o clube.

E tenho poucas dúvidas também que das primeiras coisas que fazia era acabar com esta palhaçada de apoios às claques em troca de defesa à direção. O Rui Moreira é um homem inteligentíssimo e ainda está fresco para assumir um cargo destes, desde que rodeado pelas pessoas certas.
Se acabar com o apoio às claques, e dependendo dos outros candidatos, penso seriamente em votar nele.
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,498
27,610
Vieira_Amares disse:
Se acabar com o apoio às claques, e dependendo dos outros candidatos, penso seriamente em votar nele.
Nenhum candidato tem de acabar forçosamente com o apoio às claques, julgo até que seria desde logo um erro que iria trazer mais coisas más que boas. A questão é saber apoiar, de uma forma clara, transparente e sem atribui dividendos desnecessários.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,582
64,319
Conquistas
8
  • Dezembro/20
Roberto_FCP disse:
Nenhum candidato tem de acabar forçosamente com o apoio às claques, julgo até que seria desde logo um erro que iria trazer mais coisas más que boas. A questão é saber apoiar, de uma forma clara, transparente e sem atribui dividendos desnecessários.
Só vejo coisas positivas, sinceramente...
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,498
27,610
Vieira_Amares disse:
Só vejo coisas positivas, sinceramente...
Respeito, mas não concordo. As claques não têm de ser vistas como algo de negativo. Na maioria das vezes são as claques o grande suporte de apoio à equipa principalmente nos jogos fora de casa. E aí, nessa deslocações, o apoio do clube é por vezes essencial. Esse apoio não me faz diferença desde que, repito, seja claro e transparente.
 

draco07

Arquibancada
11 Agosto 2017
418
166
Não acho que se deva acabar com as claques. Todos ou quase todos os clubes as têm.

A diferença é que eu quero que as claques que tenhamos não sejas submissas a nenhuma direção. Que recebam apoio no sentido em que têm acesso aos bilhetes de forma mais facilitada mas ao preço dos outros. Que recebam todo o material para organizarem coreografias e afins. E que, de maneira nenhuma, o chefe de uma claque receba 1 cêntimo que seja ou favores do clube. Nem que andem a revender bilhetes a preços inflacionados.

Estão lá por amor ao clube, para apoiar e para exigir. Se não é por isso, então não estão lá a fazer nada. Os Super Dragões (e falo dos líderes, não do grupo todo) atualmente não passam de paus mandado da direção, que fazem o que eles mandam a troca de dinheiro. Venderam-se mas que não tenham dúvidas que serão dos primeiros a serem fragilizados quando um presidente sério chegar.