Super Dragões

IDS

Superior
30 Março 2016
96
97
Acho que ainda não vi ser discutido em nenhum tópico o que se vai passar no Dragão na próxima época.
Ora então, parece que quem quiser frequentar a bancada sul a partir da próxima época terá que aderir ao cartão do adepto, mesmo quem tiver os seus lugares anuais nessa bancada, ou adere ao cartão, ou muda o seu lugar para outra bancada, o próprio Colectivo a partir da próxima época passa para a Sul para junto dos Super Dragões.
Quero acreditar que os nossos adeptos vão bater o pé e não aderir a esta palhaçada.
Assunto muito pertinente, em principio ja havera publico nas bancadas em setembro, pelo que dizem sera limitada a lotaçao, a situaçao do cartao do adepto ja sabemos que os SD aceitaram sem estrebuchar, pelo que conheço estou curioso para ver a posiçao do colectivo relativamente a este assunto.... tenho anual na sul desde as antas gostava de ser esclarecido pelo clube em relaçao aos lugares anuais, como "ultra" com 20 anos de curva sul e um momento muito triste uma claque com tantos anos de historia verga se a uma lei sem pes nem cabeça, como socio sinto me defraudado porque sao muitos anos de fidelidade numa bancada e agora levas um chuto no cu sem consideraçao por ninguem, vamos aguardar...
 

Dunham

Tribuna
12 Julho 2016
3,118
3,164
Conquistas
9
28
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • André Villas-Boas
Assunto muito pertinente, em principio ja havera publico nas bancadas em setembro, pelo que dizem sera limitada a lotaçao, a situaçao do cartao do adepto ja sabemos que os SD aceitaram sem estrebuchar, pelo que conheço estou curioso para ver a posiçao do colectivo relativamente a este assunto.... tenho anual na sul desde as antas gostava de ser esclarecido pelo clube em relaçao aos lugares anuais, como "ultra" com 20 anos de curva sul e um momento muito triste uma claque com tantos anos de historia verga se a uma lei sem pes nem cabeça, como socio sinto me defraudado porque sao muitos anos de fidelidade numa bancada e agora levas um chuto no cu sem consideraçao por ninguem, vamos aguardar...
Macaco e companhia acho que sim, vão acatar as ordens porque se não acaba-se o negócio.
No entanto, ficarei muito desiludido se mais de metade da claque aderir ao cartão, os miúdos mais novos e assim até acredito que o façam, mas o pessoal mais velho e que tem muitos anos daquilo ficarei desiludido se o fizerem, tal como o Colectivo, acho estranho aceitarem a mudança para a Sul.
Pessoalmente, também tenho lugar anual na Sul há muitos anos, vou ficar à espera para ver as movimentações do pessoal, mas ao cartão não vou aderir.
 

Invicta_SD

Tribuna
27 Fevereiro 2015
4,853
1,267
Macaco e companhia acho que sim, vão acatar as ordens porque se não acaba-se o negócio.
No entanto, ficarei muito desiludido se mais de metade da claque aderir ao cartão, os miúdos mais novos e assim até acredito que o façam, mas o pessoal mais velho e que tem muitos anos daquilo ficarei desiludido se o fizerem, tal como o Colectivo, acho estranho aceitarem a mudança para a Sul.
Pessoalmente, também tenho lugar anual na Sul há muitos anos, vou ficar à espera para ver as movimentações do pessoal, mas ao cartão não vou aderir.
Desde 2008 que acompanho o Porto, fielmente na sul por respeito a outros valores que me foram transmitidos mas que se encontram desaparecidos naquela bancada. Não irei pactuar com esta situação do cartão de adepto, que foi um fiasco em todos os países que aplicaram esta "medida". Deixo aqui um pequeno apelo a quem se sente e anda pela curva, não se vendam, encontramos-nos na norte, nas laterais, na central ou nas arquibancadas, porque o nosso amor é o Futebol Clube do Porto e o nosso cartão é o de cidadão!
 
  • Like
Reações: Magic e Dunham

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,405
21,532
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Que é isso do cartão de adepto?
Alguém pode dar uma explicação rápida para quem está fora do tema?
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,458
16,830
33
Vila Das Aves
Que é isso do cartão de adepto?
Alguém pode dar uma explicação rápida para quem está fora do tema?
No fundo, vai haver uma zona nos estádios supostamente exclusiva para as claques ou grupos organizados.

Para entrares nessa zona, tens de requerer o cartão do adepto, que basicamente contém a tua identificação, de forma a que as autoridades saibam com exatidão quem está nesse sector do estádio, o que em caso de problemas, se torna mais fácil a identificação dos sujeitos.
 
  • Like
Reações: Moreira

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,813
5,043
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
No fundo, vai haver uma zona nos estádios supostamente exclusiva para as claques ou grupos organizados.

Para entrares nessa zona, tens de requerer o cartão do adepto, que basicamente contém a tua identificação, de forma a que as autoridades saibam com exatidão quem está nesse sector do estádio, o que em caso de problemas, se torna mais fácil a identificação dos sujeitos.
E é por isso vais ter (e muito bem) os SD e o C95 no mesmo setor e se fosse ao clube, tirava as cadeiras e colocava o sistema de safe standing. Isso de estar em pé em cima das cadeiras para partir centenas delas por jogo não está com nada!
 

Magic

Arquibancada
9 Março 2012
270
8
Pertenci muitos anos aos SD e agora não estando na claque mantenho o meu lugar na Sul.
Aguardo a comunicação do clube relativamente a este assunto e a uma eventual mudança de lugar, sendo que aderir ao cartão é uma hipótese que nem se coloca.
No entanto, julgo que não há necessidade de todos os setores da Sul serem abrangidos por essa medida. SD e Coletivo podem ocupar 2, eventualmente, 3 setores da bancada, os restantes não faz sentido estar a deslocar os adeptos.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
15,908
9,441
Acho que ainda não vi ser discutido em nenhum tópico o que se vai passar no Dragão na próxima época.
Ora então, parece que quem quiser frequentar a bancada sul a partir da próxima época terá que aderir ao cartão do adepto, mesmo quem tiver os seus lugares anuais nessa bancada, ou adere ao cartão, ou muda o seu lugar para outra bancada, o próprio Colectivo a partir da próxima época passa para a Sul para junto dos Super Dragões.
Quero acreditar que os nossos adeptos vão bater o pé e não aderir a esta palhaçada.

Sou contra.

Duas claques no mesmo espaço?

Resumindo, é para forçar a união entre as duas claques? Não percebo..

Uma mais valia do clube é ter duas claques que são totalmente diferentes.
 

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,697
1,596
Sou contra.

Duas claques no mesmo espaço?

Resumindo, é para forçar a união entre as duas claques? Não percebo..

Uma mais valia do clube é ter duas claques que são totalmente diferentes.
Mudar o colectivo para a bancada sul só vai diminuir o apoio e aumentar o silêncio naquela parte do estádio. Não se compreende.
E como vão ser as regras para os ilegais de carnide? Vão continuar a não se registar(agora com o cartão de adepto) e a ter bilhetes de graça?
Os bilhetes para a zona das claques não vão ser transmissíveis? Ou sendo só entra quem tiver bilhete e tiver cartão de adepto?
Se as regras forem apertadas, prevejo a zona das claques no dragão muito vazias em quase todos os jogos. :-(
É que muito pessoal dos lugares anuais da sul fartou-se de não conseguir ver os jogos na totalidade por causa das bandeiras e já mudou para outras zonas. :-(
 
Última edição:

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
29,010
47,031
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
E o grupo organizado de adeptos dos corruptos vai poder fazer o que quiser, claro.

É uma lei para lixar os clubes que têm claques legalizadas feita pelo grunho de óculos, o secretário de estado da juventude, fanático adepto do regime.
 
  • Like
Reações: WaywardPines

bluesand

Bancada central
30 Abril 2012
1,243
320
Sou contra.

Duas claques no mesmo espaço?

Resumindo, é para forçar a união entre as duas claques? Não percebo..

Uma mais valia do clube é ter duas claques que são totalmente diferentes.
Não seria a 1ª vez no Dragão.
No Dragão inicialmente o Colectivo estava na Sul juntos aos SD e so voltou à Norte algum tempo depois, tendo tido até alguma dificuldade em arranjar um espaço especifico, o que acabou por fragiliza um pouco a claque.

Pessoalmente não me choca, mas acredito que o regresso à Sul não seja bem vista pelo Colectivo que tem uma mentalidade muito diferente dos SD do Macaco...
 

bluesand

Bancada central
30 Abril 2012
1,243
320
E o grupo organizado de adeptos dos corruptos vai poder fazer o que quiser, claro.

É uma lei para lixar os clubes que têm claques legalizadas feita pelo grunho de óculos, o secretário de estado da juventude, fanático adepto do regime.
Naturalmente.
Aliás as claques benfiqueiras são como a CIA. Não existem, não há provas de nada, não têm qualquer relação com o clube e agem como um grupo de amigos que se encontra pra ver a bola, claro está.

Entretanto as claques do FCP continuam, e bem, a cumprir a lei e a comportarem-se bem no Dragão. Que seja pra continuar. Exemplos de civismo são sempre bem vindos.
 
  • Like
Reações: Dexter2020

IDS

Superior
30 Março 2016
96
97
E é por isso vais ter (e muito bem) os SD e o C95 no mesmo setor e se fosse ao clube, tirava as cadeiras e colocava o sistema de safe standing. Isso de estar em pé em cima das cadeiras para partir centenas delas por jogo não está com nada!
Que problemas??? No dragão quais são os problemas que existem nos sectores dos grupos? Estão sim a tentar arranjar problemas onde não existem para tentar justificar meios para algo que ainda ninguém percebeu bem o quê!
Mais uma montanha que vai parir um rato.


Enviado do meu EML-L09 através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: incrivelhulk

EmilioSantero

Bancada lateral
22 Março 2019
699
486
Eu acho que se não fosse pela pandemia isto não iria acontecer, de juntarem as claques novamente no mesmo topo. De qualquer maneira ninguém é obrigado a ir ao estádio.

No fundo isto só pode ser por causa de alguma exigência que esteja a ser equacionada a nível de lotação/ocupação do estádio, para que os direitos dos grupos/claques LEGALIZADOS sejam salvaguardados ao frequentar o estádio, tendo em conta que a lotação será significativamente reduzida.
(Não estou a dizer que são adeptos diferentes dos outros, mas estando identificados como grupo perante uma entidade, pressupõe-se que tenham regras e direitos diferenciados dos restantes.)

Isto contando que vão mesmo haver adeptos nos estádios, com restrições mas creio que acabará por haver, a menos que venha por aí acima outra loucura de casos positivos...
 
9 Março 2012
3,760
1,743
Sinceramente não acredito que as duas claques fiquem juntas, apenas por falta de espaço no setor em jogos grandes .. bonito seria colocar as claques nas centrais , acho que dava pra fazer umas coreografias bem melhores

"que fique bem explícito meus amigos - no céu só cantarei por ti meu querido FCPorto "