Super Dragões

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,675
14,769
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Acho que diminui bastante o problema.
Espalhas os grunhos e eles tendem a comportar-se. Fora do estádio não é problema do clube.
Mesmo dentro, basta darem 20 euros e o problema mantém-se.
Resumindo, é só mais uma forma de condicionar liberdades e ainda ganhar dinheiro com isso. Este cartão só vai trazer é ainda mais problemas, acredita. Basta ver o que se passou com os Coletivo contra o Arouca.
 
  • Like
Reações: Dragon G

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,675
14,769
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
O que devem ser desmantelados são os podres permitidos à claque. As negociatas com bilhetes e o poder que os dirigentes lhe deram no acesso à equipa. A claque nao pode der o guarda-costas dos dirigentes. Nao lhes pode ser permitida a coacção sobre outros adeptos.
O fantastico apoio dentro do estadio nao pode ser uma especie de licensa para tudo o resto que fazem, mais que impunemente, com o olhar cumplice de quem manda.
Isso são coisas diferentes do que estamos a falar.
Até porque já comprei bilhetes para lá e nunca me senti intimidado (nem na sede deles).
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,631
64,644
Conquistas
8
  • Dezembro/20
Mesmo dentro, basta darem 20 euros e o problema mantém-se.
Resumindo, é só mais uma forma de condicionar liberdades e ainda ganhar dinheiro com isso. Este cartão só vai trazer é ainda mais problemas, acredita. Basta ver o que se passou com os Coletivo contra o Arouca.
Achas legítimo numa democracia haver locais onde tu não podes ir só porque és de um clube diferente?
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,631
64,644
Conquistas
8
  • Dezembro/20
Outra coisa...
Acham normal um tipo ser adepto do Porto, ser sócio dos SM e não o ser do FC Porto?!

Portanto, para onde devia pagar, porque contribui com o seu bocado para o clube não paga e é sócio de uma claque que sabe-se lá para que é o dinheiro?
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,631
64,644
Conquistas
8
  • Dezembro/20
Na geral, iam concentrar-se as claques oficiosamente. Por isso, sim. Só irias perder o controlo do "problema".
Aumentas os preços e tu vês se eles vão para lá. Basta deixar de haver descontos e bilhetes.
Querem descontos, fazem-se sócios do Porto e pagam as cotas como eu pago.
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,158
9,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Para terminar a questão e porque ninguém muda a minha opinião e eu também não quero mudar a de ninguém, acho que o cartão de adepto é finalmente uma medida para vencer as claques pelo cansaço... Como em tudo no tuga faz-se as coisas pela metade.

Eu vou a Barcelos ver o Porto, vou ficar no meio dos adeptos do Gil sem problema nenhum, não preciso de cartão de adepto para nada. A mim dá-me igual.

E quando me dão o exemplo de Itália, um país onde as claques se matam aos magotes, onde caem pontes, onde tem a cidade mais badalhoca, perigosa, desorganizada da Europa ( Nápoles e não estive lá num cortejo durante um dia ) eu fico feliz por viver em Portugal porque parece, reafirmo parece, um país decente e ocidental.
Vai ver um jogo sozinho na gayola equipado de azul e branco e depois conta como foi.
 

IDS

Superior
30 Março 2016
96
97
Não tens rolos de bilhetes para vender pró Dr Madureira?

Então desaparece!
Tem calma Vieira de Amares olha o coração! eu já tenho lugar anual desde as Antas nao preciso do Madureira para nada tu é que deves ter algum trauma com alguém que pertença a uma claque, como és de Amares secalhar envolve fruta :) :) és mesmo obtuso ó supra sumo da decência!

Enviado do meu EML-L09 através do Tapatalk
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,675
14,769
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Aumentas os preços e tu vês se eles vão para lá. Basta deixar de haver descontos e bilhetes.
Querem descontos, fazem-se sócios do Porto e pagam as cotas como eu pago.
Ao aumentar, aumentas para toda a gente, pessoas que não podem ser sócias mas também não são das claques. E isso vai tirar pessoas ao estádio.
O problema, reafirmo, é estares a meter toda a gente no mesmo saco. Pegas na gentalha do Macaco e fazes disso a claque. Não é assim, é uma ligeira minoria.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,631
64,644
Conquistas
8
  • Dezembro/20
Ao aumentar, aumentas para toda a gente, pessoas que não podem ser sócias mas também não são das claques. E isso vai tirar pessoas ao estádio.
O problema, reafirmo, é estares a meter toda a gente no mesmo saco. Pegas na gentalha do Macaco e fazes disso a claque. Não é assim, é uma ligeira minoria.
Claro. Para obrigar os adeptos a serem sócios. Ao mesmo baixas o bilhete de jogo para sócio, baixas o lugar anual e sobes para o público.
No visitante não sei como funciona...
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,675
14,769
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Claro. Para obrigar os adeptos a serem sócios. Ao mesmo baixas o bilhete de jogo para sócio, baixas o lugar anual e sobes para o público.
No visitante não sei como funciona...
O problema é que nem toda a gente tem poder para ser sócio. E eu sei bem o quão é difícil ir ver um jogo ao Dragão quando a tua família não é propriamente abastada e tens um irmão. Resumindo, poucas vezes ia até entrar na FEP e começar a comprar nos SD (o dinheiro era contadinho) e, mesmo assim, ia pouquíssimas vezes.
Portanto isso só ia afastar as pessoas do estádio. Não ias ganhar sócios nem adeptos no estádio.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,631
64,644
Conquistas
8
  • Dezembro/20
O problema é que nem toda a gente tem poder para ser sócio. E eu sei bem o quão é difícil ir ver um jogo ao Dragão quando a tua família não é propriamente abastada e tens um irmão. Resumindo, poucas vezes ia até entrar na FEP e começar a comprar nos SD (o dinheiro era contadinho) e, mesmo assim, ia pouquíssimas vezes.
Portanto isso só ia afastar as pessoas do estádio. Não ias ganhar sócios nem adeptos no estádio.
São opções.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,795
5,482
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Os preços dos bilhetes não correspondem com a realidade do país.

São demasiado caros. Aliás como o custo de vida cá, noutros lados ganha se mais e as coisas são mais baratas que cá.