Avião com a equipa Chapecoense cai na Colômbia

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,885
62
O Alex Telles fez um post (eu vi no Instagram, não vi se publicou noutro lugar) a falar do Matheus Biteco. A dizer que perdeu um irmão.
 

VarioR

Tribuna
30 Julho 2013
4,003
158
42
Cascais
Não há muito a dizer numa situação destas

Que os sobreviventes não tenham grandes mazelas físicas pelo menos, porque psicológicas será difícil não as ter.

Em relação aos que partiram, que descansem em paz.
 

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,179
1,861
Conquistas
2
36
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
FCPorto1989 disse:
O Alex Telles fez um post (eu vi no Instagram, não vi se publicou noutro lugar) a falar do Matheus Biteco. A dizer que perdeu um irmão.
O Biteco foi formado no Grémio, devem ser conhecidos de lá... Era um jogador promissor.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,812
5,307
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
estava a ver a programação da sporttv para hoje e reparei que vão repetir, como é costume, o jogo do palmeiras com o chapecoense...
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,111
23,596
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Uma atitude bonita seria que alguns clubes principalmente os brasileiros emprestassem jogadores ao Chapecoense, para que este se possa reerguer das cinzas. Quanto às vítimas sinceramente não sei se sofre mais quem morreu, ou quem fica com danos físicos e psicológicos brutais ainda vivo. Sendo pragmático, vôos caiem com alguma regularidade, mas este teve contornos sádicos e extremamente irónicos, o vôo da vida deles, foi um vôo para a morte.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,635
759
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
katatonia10 disse:
estava a ver a programação da sporttv para hoje e reparei que vão repetir, como é costume, o jogo do palmeiras com o chapecoense...
Cheira-me que vai ser alterado...
 

Soares

Tribuna
5 Janeiro 2015
3,439
1,013
Uma pessoa nem sabe bem o que dizer quando vê estas noticias, a única coisa que me vem à cabeça é que os dias que damos como garantidos, estão tudo menos garantidos.
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
Particularmente fico mesmo muito triste pelo falecimento do Mário Sérgio Pontes de Paiva. Era quem eu mais gostava de ouvir falar de futebol! Não há/havia ninguém como ele a falar ou escrever sobre o futebol.

Dizia ele que a função de um critico desportivo não era de emitir juizos de valor sobre jogadores ou treinadores. Devia sim olhar para o jogo e com o seu conhecimento e sabedoria explicar ao expectador o que se estava a passar... e ele sabia e conhecia muito, pois foi um jogador, treinador e dirigente de muito sucesso. E dizia sempre tudo aquilo que sabia, dava tudo si para que as pessoas percebessem as coisas!

Pelo menos 2/3 dias por semana ouvia-o sempre... até hoje...
 

UANINAUEI

Arquibancada
20 Junho 2016
360
0
Neste momento de perda e de profunda tristeza, nós, presidentes dos clubes brasileiros que publicam essa nota, gostaríamos de manifestar nossos mais sinceros sentimentos de pesar e solidariedade à Associação Chapecoense de Futebol e seus torcedores, e em especial às famílias e amigos dos atletas, comissão técnica e dirigentes envolvidos na tragédia ocorrida na madrugada desta terça-feira (29).

Mesmo cientes dos prejuízos irreparáveis provocados por este terrível acontecimento, os Clubes entendem que o momento é de união, apoio e auxílio à Chapecoense.

Neste sentido, os Clubes anunciam Medidas Solidárias à Chapecoense, que consistirão, dentre outras, em:

(i) Empréstimo gratuito de atletas para a temporada de 2017; e
(ii) Solicitação formal à Confederação Brasileira de Futebol para que a Chapecoense não fique sujeita ao rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro pelas próximas 3 (três) temporadas. Caso a Chapecoense termine o campeonato entre os quatro últimos, o 16o colocado seria rebaixado.

Trata-se de gesto mínimo de solidariedade que se encontra ao nosso alcance neste momento, mas dotado do mais sincero objetivo de reconstrução desta instituição e de parte do futebol brasileiro que fora perdida hoje.

#ForçaChape

Fonte :http://www.corinthians.com.br/noticias/ver/61367
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,635
759
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
UANINAUEI disse:
Neste momento de perda e de profunda tristeza, nós, presidentes dos clubes brasileiros que publicam essa nota, gostaríamos de manifestar nossos mais sinceros sentimentos de pesar e solidariedade à Associação Chapecoense de Futebol e seus torcedores, e em especial às famílias e amigos dos atletas, comissão técnica e dirigentes envolvidos na tragédia ocorrida na madrugada desta terça-feira (29).

Mesmo cientes dos prejuízos irreparáveis provocados por este terrível acontecimento, os Clubes entendem que o momento é de união, apoio e auxílio à Chapecoense.

Neste sentido, os Clubes anunciam Medidas Solidárias à Chapecoense, que consistirão, dentre outras, em:

(i) Empréstimo gratuito de atletas para a temporada de 2017; e
(ii) Solicitação formal à Confederação Brasileira de Futebol para que a Chapecoense não fique sujeita ao rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro pelas próximas 3 (três) temporadas. Caso a Chapecoense termine o campeonato entre os quatro últimos, o 16o colocado seria rebaixado.

Trata-se de gesto mínimo de solidariedade que se encontra ao nosso alcance neste momento, mas dotado do mais sincero objetivo de reconstrução desta instituição e de parte do futebol brasileiro que fora perdida hoje.

#ForçaChape

Fonte :http://www.corinthians.com.br/noticias/ver/61367
Porra até fiquei emocionado. Muito bem. :)
 

guibucher

Tribuna Presidencial
30 Setembro 2016
7,965
5,627
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Sou brasileiro, como já me apresentei aqui no fórum, e estou profundamente chocado e triste com todo o ocorrido. Já perdi a conta de quantas vezes chorei hoje, da hora que acordei com a notícia, até agora.

É algo complicado de se falar. Aqui já é quase verão, faz muito calor habitualmente, mas hoje o dia amanheceu nublado e frio, como se o mundo já tivesse mandando uma resposta triste a essa tragédia.

Dos três jogadores sobreviventes confirmados: o Follman teve uma perna amputada, o Neto está em estado crítico por conta de um traumatismo craniano e o Allan Ruschel corre riscos sérios de ficar tetraplégico.

O Danilo ainda não está confirmada sua morte. A família alega que ele foi transferido para um hospital maior e está consciente. Existe muita informação desencontrada nesse aspecto.

Nesse time havia algumas figuras carimbadas: O treinador Caio Junior (que disse que já poderia morrer, pois morreria feliz, no passado domingo), Cléber Santana, Kempes, Ananias (que fez o primeiro gol da nova arena do Palmeiras), Bruno Rangel (maior artilheiro de sempre da Chape), etc etc etc.

O Thiaguinho, atacante da equipa e que faleceu na tragédia, tinha recebido ontem a notícia de que seria pai. Chapecó já declarou luto oficial por 30 dias. As competições do Brasil estão suspensas (falta a grande final da Taça e a última jornada do campeonato). O Atlético Nacional já declarou abrir mão do título da Sulamericana e os clubes do Brasil e muitos clubes do mundo já declararam apoio também.

Informalmente, o Manchester United (que foi vítima de tragédia parecida) já declarou medir esforços para buscar apoio na Europa à Chape. O Benfica (vá lá) e o nosso FCP já reforçaram tal apoio, ao menos no aspecto desportivo. Até o Barça já se manifestou.

São muitas coisas trágicas que juntas formam essa grande tragédia.
Eu não consegui trabalhar hoje. Provavelmente não o conseguirei por um tempo. Estudar tampouco. Minhas únicas reações a isso tudo são o choque e o choro.

Que todos tenham paz em meio a tudo isso.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,111
23,596
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
"Quando um avião cai a gente cai junto. Um avião transporta mais do que vidas, transporta sonhos. É o pai que está indo reencontrar os filhos, é a mãe que está indo buscar o sustento de sua família, são pilotos que planejam estar em casa ao jantar e a aeromoça que leva na bagagem o perfume favorito do namorado.

Quando cai um avião a gente cai junto, pois quantos de nós viram os sonhos começar dentro de um avião. A viagem tão esperada, a assinatura de um contrato, o encontro com alguém que tanto sonhamos estar junto.

Aviões partem rumo a sonhos, e era isso que cabia também neste trágico voo que quase chegou a seu destino. Jogadores que representavam o sonho do menino que quer ser jogador, jogadores que representavam seus familiares, seus torcedores.

"Quando um avião cai todos nós caímos juntos. Morrem sonhos, morrem encontros que não vão mais ocorrer, morrem saudades que não vão ser vencidas e que dali por diante vão apenas crescer e se tornar um buraco junto a quem nunca chegou.

Quando um avião cai a dor é compartilhada, pois todos nós somos torcedores, torcemos para quem amamos, torcemos para logo poder dar o abraço, torcemos, pois ninguém sonha sozinho.

Hoje esse humilde time de Santa Catarina tem a maior torcida do mundo, pois quando sonhos despencam do céu a solidariedade é a única camisa que todos vestem, pois essa é a única camisa que nesse momento nos conforta.

Fica meu abraço e sincera dor a familiares e torcedores desse triste voo. O Resto é silêncio."

Transcrevo esta citação que julgo falar um pouco por todos nós, adeptos do Porto mas principalmente amantes do desporto rei e seres humanos com sonhos, família e que deixamos sempre algo para trás quando entramos num avião.
 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
guibucher disse:
Sou brasileiro, como já me apresentei aqui no fórum, e estou profundamente chocado e triste com todo o ocorrido. Já perdi a conta de quantas vezes chorei hoje, da hora que acordei com a notícia, até agora.

Obrigado pelo "relato" @guibucher um abraço para ti e para todos os brasileiros! Força!
 

guibucher

Tribuna Presidencial
30 Setembro 2016
7,965
5,627
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
O Torino, que teve a tragédia de Superga em 49, jogará hoje com faixas pretas em homenagem. O PSG já anunciou uma doação em dinheiro ao clube de Santa Catarina, também.

Não sei direito a imagem que os dirigentes têm na Europa. Os poucos anos em que morei em Portugal vi-os como uns semideuses (haja vista a imagem de NPC tem - ou tinha - no FCP), mas aqui no Brasil, espera-se sempre o pior desta gente. Ver essa mobilização dos clubes em prol da Chape chega a ser positivamente surpreendente. Algo lindo de se ver mesmo.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,111
23,596
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
guibucher disse:
O Torino, que teve a tragédia de Superga em 49, jogará hoje com faixas pretas em homenagem. O PSG já anunciou uma doação em dinheiro ao clube de Santa Catarina, também.

Não sei direito a imagem que os dirigentes têm na Europa. Os poucos anos em que morei em Portugal vi-os como uns semideuses (haja vista a imagem de NPC tem - ou tinha - no FCP), mas aqui no Brasil, espera-se sempre o pior desta gente. Ver essa mobilização dos clubes em prol da Chape chega a ser positivamente surpreendente. Algo lindo de se ver mesmo.
A ideia que tenho @guibucher dos presidentes dos clubes brasileiros é a mesma dos seus políticos. Alguém que veste a camisola do clube para beneficiar terceiros e interesses ocultos, sem qualquer relação de amor ao clube  que um adepto tem. Vampiros de colarinho branco. O triste é que o Porto neste momento parece ter uns quantos destes nos mais altos cargos directivos. Posto isso, a minha solidariedade e abraço para ti , porque quem sente mais esta tragédia é o povo brasileiro.
 

guibucher

Tribuna Presidencial
30 Setembro 2016
7,965
5,627
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Roma disse:
Obrigado pelo "relato" @guibucher um abraço para ti e para todos os brasileiros! Força!
Muito obrigado, @Roma e também ao @Treinador de Bancada .

É exatamente isso, Treinador. O que se espera dos dirigentes e políticos aqui no Brasil são sempre as piores atitudes. Ter essa mobilização em prol da humanidade em meio a essa tragédia deveria ser algo esperado, não surpreendente.

Bom, agora confirma-se a morte do Danilo. Não resistiu mesmo. Deixo essa imagem do goleiro Sidão, do Botafogo, que fez homenagem ainda agora: