Avião com a equipa Chapecoense cai na Colômbia

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,885
62
Roma disse:
O filho de Caio Jr não embarcou no avião porque esqueceu-se do passaporte. Confirmado pelo próprio.
Nem sei se diga que teve uma sorte do caraças ou não...

É por essas coisas, por muito que haja quem considere isso irracional (e no fundo será, também aceito e respeito que pense assim), que eu acredito que há algo superior a nós, tem de haver...é quase como aqueles "wake up calls" a dizer..."não vás por aí..."
 

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
6,744
0
administrador disse:
https://twitter.com/SquawkaNews/status/803573042286825472

Se isto for verdade, é o maior gesto de fair-play de sempre.
#respect
Vai muito para além de fair-play.. é de uma humanidade tremenda.
Duvido que a CONMEBOL aceite "dar" o título, mas pode-se perfeitamente fazer isso em campo. As equipas entram no relvado e os colombianos abandonam o mesmo pouco depois. Podiam fazê-lo em ambos os jogos, os bilhetes vendiam-se na mesma indo os fundos para apoiar as famílias das vítimas e, eventualmente, o próprio Chapecoense.
Espero que as intenções possam ir nesse sentido.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Komodo disse:
Alan Ruschel terá múltiplas fracturas incluindo na coluna... Noticia terrível, caso se confirme.
Nenhum deles ficará muito bem, além do trauma físico, a parte psicológica deve ser tremendamente complicada.
No entanto sobreviveu, aconteça o que acontecer, ficou com a vida, uma dádiva.

Há tempos vi uma reportagem sobre o acidente de Munique, com a equipa do Man Utd, penso que dois dos sobreviventes ficaram com sequelas para o resto da vida, inclusive levaram nos a abandonar o desporto.
 

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,181
1,862
Conquistas
2
36
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
Calabote disse:
Nenhum deles ficará muito bem, além do trauma físico, a parte psicológica deve ser tremendamente complicada.
No entanto sobreviveu, aconteça o que acontecer, ficou com a vida, uma dádiva.

Há tempos vi uma reportagem sobre o acidente de Munique, com a equipa do Man Utd, penso que dois dos sobreviventes ficaram com sequelas para o resto da vida, inclusive levaram nos a abandonar o desporto.
Sim, trata-se de um acidente terrível e não é de esperar que algum deles volte ao futebol mas neste caso fala-se que o jogador poderá ficar tetraplégico... Aterrador.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Komodo disse:
Sim, trata-se de um acidente terrível e não é de esperar que algum deles volte ao futebol mas neste caso fala-se que o jogador poderá ficar tetraplégico... Aterrador.
Não há palavras nem se sabe bem o que pensar.
Tive um familiar com uma doença complicada - esclerose lateral amiotrofica - e basicamente estava preso dentro do corpo. e que Deus me perdoe, mas apesar de toda a vida ser uma benção, às vezes torna se um fardo.

Por outro lado, imensos rumores apontam para a possibilidade de o avião ter ficado sem combustível...estava perto do seu alcance maximo, o que terá sido confirmado pela hospedeira.
 

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,885
62
Komodo disse:
Alan Ruschel terá múltiplas fracturas incluindo na coluna... Noticia terrível, caso se confirme.
Terrível mesmo, não consigo imaginar como é que uma pessoa que, toda a sua vida, teve todas e mais algumas capacidades para fazer desporto de alta competição se adapta a uma outra vida em que está completamente dependente de outros, preso a uma cadeira de rodas ou a uma cama. Deve ser muito pior do que o matarem de um momento para o outro, é preciso ter uma capacidade mental gigantesca.
 

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,885
62
Calabote disse:
Não há palavras nem se sabe bem o que pensar.
Tive um familiar com uma doença complicada - esclerose lateral amiotrofica - e basicamente estava preso dentro do corpo. e que Deus me perdoe, mas apesar de toda a vida ser uma benção, às vezes torna se um fardo.

Por outro lado, imensos rumores apontam para a possibilidade de o avião ter ficado sem combustível...estava perto do seu alcance maximo, o que terá sido confirmado pela hospedeira.
Também se dizia que tinha sido o piloto a despejar o combustível para, quando embatesse no chão, não explodir.
 

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
11,108
9,306
Terrível.
Que os sobreviventes tenham força e sorte para recuperem.
Aos que não sobreviveram descansem em paz.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
FCPorto1989 disse:
Ah ok, desconhecia isso. Guiei-me pelo que tinha lido no inicio da manhã.

Não resistiu também o Follman? :( Que descanse em Paz.
É difícil de acreditar mesmo, mas na aviação sul americana, tudo é possível.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
o gesto do Atl. Nacional é a "coisa" mais bonita que vi no futebol, desde sempre.

no meio disto tudo ainda se retira alguma coisa positiva.
 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,176
29,114
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Ainda estou em choque e escrevo este post com os olhos humedecidos e o coração apertado.

Os meus pensamentos vão para todos os que faleceram, os sobreviventes, suas famílias e amigos.

Quero deixar uma nota particular de pesar para 3 pessoas que faleceram no acidente e que estiveram presentes quase que diariamente na minha vida durante os últimos anos, falo dos membros da equipa de jornalistas da FOX Sports Brasil: Mário Sérgio (Um Senhor!), Victorino Chermont e Paulo Júlio Clement.

Obrigado por todos os bons momentos que me proporcionaram. Muito obrigado e descansem em paz.
 

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,885
62
DeepBlue disse:
Ainda estou em choque e escrevo este post com os olhos humedecidos e o coração apertado.

Os meus pensamentos vão para todos os que faleceram, os sobreviventes, suas famílias e amigos.

Quero deixar uma nota particular de pesar para 3 pessoas que faleceram no acidente e que estiveram presentes quase que diariamente na minha vida durante os últimos anos, falo dos membros da equipa de jornalistas da FOX: Mário Sérgio, Victorino Chermont e Paulo Clement.

Obrigado por todos os bons momentos que me proporcionaram. Muito obrigado e descansem em paz.
Bons momentos de jornalismo ou bons momentos de amizade "de carne e osso"?
 

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,885
62
DeepBlue disse:
Ok. Podia ser conhecimento pessoal, mas esta situação é mesmo quase como num filme...ou melhor, era bom poder acordar outra vez e descobrir que isto não passou de um pesadelo. É como disse um, penso eu, ex-presidente do Chapecoense..."ainda não caiu a ficha.."

Um dos vices da CBF e Presidente da Federação Catarinense também estava no avião.
 
L

Lola

Guest
Acabei de ler no JN que o jogador da equipa, o Tiaguinho, de apenas 22 anos, anunciou nos últimos dias nas redes sociais que ia ser pai....

Pqp isto tudo, não tenho muitas mais palavras :(