Ballon d'Or France Football 2016

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,545
368
Conquistas
2
Porto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Fil disse:
Iniesta também é...
Na minha opinião, não está no patamar dos outros 3..Os 3 que referi são fortes candidatos a serem os melhor de sempre nas suas respectivas posições..São os 3 grandes nomes do sec 21..

Iniesta está no patamar do Xavi, Pirlo, Totti, etc enormes, mas abaixo dos 3 monstros incontornáveis.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,111
23,594
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Buffon foi o melhor redes que vi jogar. além das qualidades técnicas óbvias, um senhor dentro e fora de campo, um líder nas suas equipas, e alguém que respeita o jogo, os adeptos e os adversários. Um monstro das balizas, que vai deixar muitas saudades quando descalçar as luvas...
 

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,150
4,159
Conquistas
14
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Madjer
juliolopes disse:
Na minha opinião, não está no patamar dos outros 3..Os 3 que referi são fortes candidatos a serem os melhor de sempre nas suas respectivas posições..São os 3 grandes nomes do sec 21..

Iniesta está no patamar do Xavi, Pirlo, Totti, etc enormes, mas abaixo dos 3 monstros incontornáveis.
Há um lote de grandes jogadores, e há os enormes, e dentro desse lote há os que são melhores do que os outros, e que ficam na história como os melhores dos melhores.

O Totti ao nivel do Iniesta e do Xavi? Para mim nunca. O Pirlo também não. O Gerrard, o Scholes, etc, também não. Estes sim, são grandes, mas não estão ao nível dos magos do Barcelona.

Na minha opinião, o Xavi e o Iniesta fizeram o suficiente para estar no topo do panteão do sec. XXI, e não considerá-los monstros incontornáveis, pelo menos neste século, acho surpreendente. Podem não estar ao nível do Messi e do Ronaldo, mas estão bem lá perto.

Se são os melhores de sempre nas suas posições, acho discutível, e aceito que não o sejam, mas estão lá, entre os melhores 5 ou 10 centro campistas, sem sombra de duvida, e numa equipa de sonho, podem muito bem estar, senão no meio campo titular, pelo menos no banco, tal como o C. Ronaldo não estará no melhor 11 de sempre.
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,545
368
Conquistas
2
Porto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Fil disse:
Há um lote de grandes jogadores, e há os enormes, e dentro desse lote há os que são melhores do que os outros, e que ficam na história como os melhores dos melhores.

O Totti ao nivel do Iniesta e do Xavi? Para mim nunca. O Pirlo também não. O Gerrard, o Scholes, etc, também não. Estes sim, são grandes, mas não estão ao nível dos magos do Barcelona.

Na minha opinião, o Xavi e o Iniesta fizeram o suficiente para estar no topo do panteão do sec. XXI, e não considerá-los monstros incontornáveis, pelo menos neste século, acho surpreendente. Podem não estar ao nível do Messi e do Ronaldo, mas estão bem lá perto.

Se são os melhores de sempre nas suas posições, acho discutível, e aceito que não o sejam, mas estão lá, entre os melhores 5 ou 10 centro campistas, sem sombra de duvida, e numa equipa de sonho, podem muito bem estar, senão no meio campo titular, pelo menos no banco, tal como o C. Ronaldo não estará no melhor 11 de sempre.
Para mim existem vários patamares, CR7, Messi e Buffon estão no patamar maximo da piramide..Totti, Xavi, Iniesta, Scholes(é tão subvalorizado pelos adeptos, mas reverenciadíssimo por todos os que jogaram contra ou com ele), Pirlo, os nossos Deco e Casillas etc são enormes, mas num patamar abaixo dos 3 que citei..

Aliás tu bem dizes, estão perto, mas não estão ao nivel do Messi e CR7..

CR7 poderá não estar no melhor 11 de sempre, mas estará sempre no banco ou discussão..Aliás, num 433, naquele pontinho referente ao ponta esquerda não vejo ninguém na história que tenha sido melhor que o CR7..

CR7 e Messi são 2 dos 10 melhores jogadores de sempre na minha opinião, sendo que Messi é inclusive top 5..Buffon é o melhor que vi na sua posição e está no top 3 de sempre quase de certeza..

E depois há uma coisa muito importante para mim, que é saber se um determinado jogador foi ao longo da sua carreira (usando uma terminologia de desportos americanos) mais vezes o Alpha da sua equipa ou não..Jogadores que passam a carreira quase toda sem serem Alphas jamais os colocarei no patamar máximo..

Mas cada um com a sua opinião.

 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,254
3,125
Conquistas
1
  • José Mourinho
Agora que já são conhecidos todos os nomeados já posso dizer quem eu acho que deve ser escolhido para Bola de Ouro. Primeiro de tudo devo dizer que para mim o vencedor deve ser escolhido entre o Ronaldo e o Messi.

Tanto o Suarez como o Neymar são excelentes jogadores. O primeiro fez uma época extraordinária e venceu mesmo a bota de Ouro mas continuo a colocar os outros dois num patamar superior.

Para mim o terceiro classificado deve ser o Suarez. Fez uma excelente época e é para mim o melhor PL da actualidade à frente do Lewandowski. Sem duvida que com a excelente época que fez dá luta aos dois primeiros mas como disse continuo a coloca-lo abaixo deles os dois.

Quanto aos dois primeiros, acho que dependerá sempre do(s) critério(s) que fo(rem) usado(s).

Se o critério escolhido for dar a Bola de Ouro ao melhor jogador obviamente que ganha o Messi. Se o critério for exclusivamente dar o prémio ao melhor do ano isso depende da importância que se der ao aspecto colectivo ou por outro lado ao aspecto individual.

No aspecto individual o Messi ganha porque teve melhor prestações que o Ronaldo. No aspecto colectivo o Ronaldo ganha por larga margem porque foi campeão da Europa tanto por clubes como por selecções.

Normalmente o critério usado é este que vai em favor do aspecto colectivo e nos últimos anos apenas por duas vezes este critério não foi usado. Como eu sempre acreditei no futebol como um desporto colectivo onde as individualidades aparecem quando o primeiro se encontra na sua plenitude eu atribuía a bola de Ouro ao Ronaldo.

1º Ronaldo
2º Messi
3º Suarez

PS: As duas vezes em que este critério de dar mais ênfase ao aspecto colectivo não foi usado foram naquele ano em que o Messi venceu a bola de Ouro e que na minha opinião devia de ir para o Sneijder e depois na segunda bola de Ouro para o Ronaldo que deveria ter ido para o Messi sendo que o Ronaldo apenas venceu essa bola de Ouro depois da campanha que se fez a seguir ao famoso hat-trick contra a Suécia no play-off de acesso ao campeonato do mundo de 2014.
 
M

mercgold3

Guest
Eu não percebo como é que o Bale é tão esquecido quando é para decidir os 3 primeiros.
Bale foi melhor que Neymar por exemplo, mas toda quase gente fala de Neymar como o 3º melhor do mundo hoje em dia.
 
S

sinal

Guest
mercgold3 disse:
Eu não percebo como é que o Bale é tão esquecido quando é para decidir os 3 primeiros.
Bale foi melhor que Neymar por exemplo, mas toda quase gente fala de Neymar como o 3º melhor do mundo hoje em dia.
Sim concordo, o Bale foi melhor a dar autógrafos.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,254
3,125
Conquistas
1
  • José Mourinho
mercgold3 disse:
Eu não percebo como é que o Bale é tão esquecido quando é para decidir os 3 primeiros.
Bale foi melhor que Neymar por exemplo, mas toda quase gente fala de Neymar como o 3º melhor do mundo hoje em dia.
O Bale nunca na vida pode concorrer nisto de melhor do mundo. A não ser que tenha um ano especialmente excepcional porque em termos de qualidade está muito atrás de vários jogadores como Neymar, Reus ou Hazard.
 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
1 - Ronaldo
2 - Messi
3 - Suarez

Ficaria muito surpreendido se não fosse isto. Obviamente que o facto de ter sido campeão europeu tanto por clubes como selecções faz de Ronaldo super favorito. Até nem acho que individualmente ele tenha feito uma grande ano. Mas também não acho que Messi tenha feito. Acho que até deve ter sido a época "mais fraca" se assim podemos chamar tanto de um como de outro dos últimos anos. Mas enquanto estes dois existirem e continuarem a ter os números que têm e serem decisivos como são nas suas equipas o prémio será para um ou para outro. Como Ronaldo conquistou mais títulos ( e importantes ) o prémio não deve fugir. Se bem que desde que começou a nova época , o Ronaldo ( também muito por culpa da lesão) tem estado muito abaixo do Messi.
 
M

mercgold3

Guest
Philipp disse:
O Bale nunca na vida pode concorrer nisto de melhor do mundo. A não ser que tenha um ano especialmente excepcional porque em termos de qualidade está muito atrás de vários jogadores como Neymar, Reus ou Hazard.
Eu não acho, mas mesmo que fosse esse o caso, este prémio é para melhor do ano, e Bale foi melhor que Neymar por exemplo...
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,589
25,421
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Philipp disse:
O Bale nunca na vida pode concorrer nisto de melhor do mundo. A não ser que tenha um ano especialmente excepcional porque em termos de qualidade está muito atrás de vários jogadores como Neymar, Reus ou Hazard.
esta do réus e do hazard serem melhor que o bale não lembra ao menino jesus..
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,111
23,594
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Griezmann merece ficar no top 3. Aliás se ganhasse a Champions e o Campeonato Europeu corria disparado para ganhar a bola de Ouro. É do Atlético é esquecido. Nada de novo no reino da Dinamarca. Faz esquecer o "esquecimento" do Deco em 2004.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,254
3,125
Conquistas
1
  • José Mourinho
Treinador de Bancada disse:
Griezmann merece ficar no top 3. Aliás se ganhasse a Champions e o Campeonato Europeu corria disparado para ganhar a bola de Ouro. É do Atlético é esquecido. Nada de novo no reino da Dinamarca. Faz esquecer o "esquecimento" do Deco em 2004.
É um grande jogador mas bem atrás do Messi e do Ronaldo. E na minha opinião também atrás de Neymar, Reus ou Hazard. Teve um ano muito bom mas mesmo assim acabou por nada ganhar. Ainda se tivesse ganho a CL ou o campeonato da Europa.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,254
3,125
Conquistas
1
  • José Mourinho
Entretanto soube que o Rui Patrício também está nos nomeados. Ehehe. Tenho de dar os parabéns à France Footbal. Não me tinha lembrado dessa piada mas foi bem metida.
 

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,134
1,911
Conquistas
1
  • Novembro/17
tem algum jogador do FC Porto? não tem? então quero lá saber. mas devo dizer que o Bale, quer na champions quer na selecção esteve muito bem, já o Hazard foi a verdadeira nódoa, quer no clube quer na selecção
 
S

sinal

Guest
Treinador de Bancada disse:
Griezmann merece ficar no top 3. Aliás se ganhasse a Champions e o Campeonato Europeu corria disparado para ganhar a bola de Ouro. É do Atlético é esquecido. Nada de novo no reino da Dinamarca. Faz esquecer o "esquecimento" do Deco em 2004.
OMG

É esquecido e está na lista! Não percebi, já pareces o Trump, a chorar antes de saberes o resultado.
Por mim, não ficava entre os 3. Porque Ronas, Messi e Suárez na minha opinião foram melhores e não, não é por ser do Atlético, é mesmo porque é a minha opinião. Mas não me escandalizava vê-lo com a bola de bronze.
 

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,150
4,159
Conquistas
14
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Madjer
Primeiro post do tópico editado.

A lista final fica assim,


Sergio Agüero
Pierre-Emerick Aubameyang
Gareth Bale
Gianluigi Buffon
Cristiano Ronaldo

Kevin De Bruyne
Paulo Dybala
Diego Godin
Antoine Griezmann
Gonzalo Higuain

Zlatan Ibrahimovic
Andrés Iniesta
Koke
Toni Kroos
Robert Lewandowski

Hugo Lloris
Riyad Mahrez
Lionel Messi
Luka Modric
Thomas Müller

Manuel Neuer
Neymar
Dimitri Payet
Pepe
Paul Pogba

Rui Patricio
Sergio Ramos
Luis Suarez
Jamie Vardy
Arturo Vidal
 

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,150
4,159
Conquistas
14
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Madjer
Uma duvida. Não sei se alguém sabe, mas lista depois vai diminuindo, não é? Passa a x, e depois a y talvez, para no final se conhecerem os 3 finalistas...
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,254
3,125
Conquistas
1
  • José Mourinho
Afinal também sempre está o Sérgio Ramos. Já estava a ficar preocupado com isso. Estava em jogo a credibilidade do prémio porque uma coisa é teres lá o pior DC da La Liga e outra coisa é não teres.

Até o vencedor vai ter outro orgulho na hora de tirar a foto com o tão desejado troféu.