Campeonato, 1ª J.: FC Porto-ABC 36-18

otilious

Moderator
21 Março 2007
58,077
1,723
Horta
O treinador Jorge Rito conta com os seguintes jogadores:

GR:

- José Martins, Carlos Oliveira, Tiago Ferreira e Cláudio Silva;

PE:

- Sebastián Ceballos, Daniel Cardoso e Rafael Peixoto;

LE:

- Predrag Rodic, Hugo Manso, Pedro Castro e Michael Chuala;

C:

- André José e Rui Baptista;

LD:

- Feliciano Nunes e João Fernandes;

PD:

- Gonçalo Guimarães e André Rei;

PIVOT:

- DIogo Silva, Erekle Arsenashvili e Tomás Teles.

O jogo disputa-se no dia 12 de Setembro, no Dragão Arena, pelas 18h00 e conta com transmissão no Porto Canal.

otilious

Moderator
21 Março 2007
58,077
1,723
Horta
Depois de seis meses sem competir oficialmente, o campeonato está de regresso e em virtude da suspensão do mesmo, o FC Porto parte esta temporada ainda como campeão em título, voltando apresentar uma equipa muito forte e acredito que rapidamente atingirá os níveis exibicionais do ano transacto.

Estreia em casa diante do ABC, equipa liderada mais uma vez pelo prof. Jorge Rito, contando com um plantel jovem, mas apesar de todas as dificuldades, conseguiu recrutar dois estrangeiros para a primeira linha e um internacional chileno para a PE – más notícias para o Rafael Peixoto. Logicamente que o actual ABC não pode ser dado a muitas ambições, mas também não creio que estará tão fraco como muitos possam pensar.
É certo, que também vai depender do rendimento dos estrangeiros que vieram reforçar a primeira linha, mas há que igualmente contar nessas posições também com certos atletas, que acredito a médio/longo prazo estarão noutro patamar competitivo (André José como principal destaque).

Além da entrada de três estrangeiros, destacar o regresso do Cláudio Silva para a baliza, que vai ter ali uma luta interessante com o Carlos Oliveira na baliza. Nas pontas, o André Rei é indiscutível na PD, sendo que na PE, provavelmente o chileno poderá levar alguma vantagem, no entanto, o Rafael Peixoto tem capacidades para jogar com regularidade.
Na primeira linha, o Feliciano Nunes esteve discreto no ano passado, enquanto o João Fernandes apesar de ainda ser jovem, já tem experiência nestas andanças e tem a facilidade de jogar nas duas laterais, havendo a expectativa como será a adaptação do Chuala e do Rodic.
E claro, que dizer do André José, um atleta com uma capacidade tremenda e que está destinado a voos mais altos. A médio/longo prazo atenção também ao Rui Baptista, será mais um produto "made in ABC" a desenvolver.
No pivot, o Erekle na minha opinião parte na linha da frente, mas atenção ao Tomás Teles, ele que regressa após empréstimo.
As saídas de dois históricos como o Humberto Gomes e o Hugo Rocha obviamente terão o seu peso - acrescento também a saída do jovem Francisco Silva, que assinou pelo Vitória de Setúbal e tem qualidade - e há aqui jogadores que às tantas nas primeiras semanas de competição terão as suas dificuldades, mas acredito que o ABC acabará por fazer um campeonato tranquilo.

Quanto ao FC Porto, é largamente favorito e esperemos que o nosso treinador consiga gerir a equipa na sua plenitude, porque apesar disto ainda estarmos muito numa fase precoce, logo a seguir haverá jogo para a Champions, portanto, fazer a melhor gestão possível é sempre importante!
Veremos se o Mitrevski estará apto, ele que estava com problemas físicos. Já o Daymaro, penso que ainda vai demorar mais um pouco.

Vamos lá arrancar com a "mão direita"!

• Like
Reações: Flamma e Kandinsky

Dragao_man

Tribuna Presidencial
1 Março 2007
6,975
1,007
Conquistas
5
29
Maia
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Hulk
  • Madjer
ABC será a primeira vítima do percurso que em condições normais já seria em busca do tricampeonato.

Cheue

Tribuna Presidencial
12 Maio 2016
6,736
1,740
Conquistas
6
  • Deco
  • Lucho González
  • Vítor Baia
  • Madjer
finalmente de volta!

é pena não ser pelo menos uma hora mas tarde.
assim não posso ver a 1ª parte..

otilious

Moderator
21 Março 2007
58,077
1,723
Horta
Eu a partir de agora, só quando os árbitros apitarem para o início da partida.

Antes disso, receio que não hajam jogos...

Obviamente estou a brincar, porque aqui não haverá tantos testes como no futebol profissional, mas depois de ontem...

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

• Haha
Reações: Roberto_FCP

otilious

Moderator
21 Março 2007
58,077
1,723
Horta
Boa notícia...

Vamos ter Daymaro! Nunca pensei que hoje fosse estar apto.

Mitrevski ainda recupera de lesão.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

• Like
Reações: Azul Escuro