#Andebol Campeonato, 15ª J.: Gaia-FC Porto 26-40

Estado
Não está aberto para novas respostas.

otilious

Moderator
21 Março 2007
60,038
3,567
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
O treinador Carlos Resende conta com os seguintes jogadores:

GR:

- David Sousa, Rafael Santos e Manuel Borges;

PE:

- José Poças, Pedro Carvalho, Diogo Ferreira e Nuno Teixeira;

LE:

- Gustavo Oliveira, Rodrigo Esteves, Tiago Castro e Francisco Pinto;

C:

- Luís Carvalho, João Azevedo, Tiago Costa e Gabriel Conceição;

LD:

- Mário Silva e Bernardo Pêgas;

PD:

- Miguel Pinto e Pedro Salvador;

PIVOT:

- Francisco Martins, Ricardo Santos, Miguel Salgado e Rui Rodrigues.

O jogo disputa-se no dia 09 de Dezembro, no Pavilhão FC Gaia, pelas 20h00 e conta com transmissão no Porto Canal.

Última edição:

otilious

Moderator
21 Março 2007
60,038
3,567
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Amanhã sim, será jogo tranquilo.

Gaia é grande candidato a descer.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

otilious

Moderator
21 Março 2007
60,038
3,567
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Eu ainda sou do tempo que o Carlos Resende era um grande treinador :)
E não o deixa de o ser.

Agora, está numa realidade completamente distinta ao que já esteve. Os 10 títulos como treinador principal falam por si, foi preciso trabalhar para lá chegar.

No Gaia, não há milagres. A equipa no seu todo é fraca, tens ali um bom GR (Manuel Borges) e depois tens um Bernardo Pêgas que é de longe o jogador com maior potencial do plantel e é nosso atleta.
O Luís Carvalho que ano passado era suplente, esta época é que tem de assumir as rédeas e depois a espaços vão aparecendo o Gustavo Oliveira, Mário Silva, Miguel Pinto, Tiago Costa e pouco mais.
Mas já se sabia que este ano ia ser assim. No defeso, é verdade que eles tentaram sacar os dispensados todos do Benfica portugueses e caso tivessem conseguido iam ter uma equipa forte para disputar um campeonato mais do que tranquilo, mas a partir do momento em que nem um dos que saíram de lá conseguiram trazer para o Gaia, acrescentando o facto de terem saído três jogadores fundamentais na equipa, só quem anda muito distraído é que fica surpreendido com a classificação do Gaia.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
15,294
2,114
Conquistas
1
  • Setembro/16
E não o deixa de o ser.

Agora, está numa realidade completamente distinta ao que já esteve. Os 10 títulos como treinador principal falam por si, foi preciso trabalhar para lá chegar.

No Gaia, não há milagres. A equipa no seu todo é fraca, tens ali um bom GR (Manuel Borges) e depois tens um Bernardo Pêgas que é de longe o jogador com maior potencial do plantel e é nosso atleta.
O Luís Carvalho que ano passado era suplente, esta época é que tem de assumir as rédeas e depois a espaços vão aparecendo o Gustavo Oliveira, Mário Silva, Miguel Pinto, Tiago Costa e pouco mais.
Mas já se sabia que este ano ia ser assim. No defeso, é verdade que eles tentaram sacar os dispensados todos do Benfica portugueses e caso tivessem conseguido iam ter uma equipa forte para disputar um campeonato mais do que tranquilo, mas a partir do momento em que nem um dos que saíram de lá conseguiram trazer para o Gaia, acrescentando o facto de terem saído três jogadores fundamentais na equipa, só quem anda muito distraído é que fica surpreendido com a classificação do Gaia.
Um técnico tão titulado, e não arranjou melhor do que um lugar numa das 3 piores equipas da liga.

Mesmo assim deve conseguir a permanência, ha 2 ou 3 equipas que podem crashar (até por motivos financeiros).

• Like
Reações: Paolitik

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
8,831
4,522
Porto
Um técnico tão titulado, e não arranjou melhor do que um lugar numa das 3 piores equipas da liga.

Mesmo assim deve conseguir a permanência, ha 2 ou 3 equipas que podem crashar (até por motivos financeiros).
O Vitória de Setúbal pode ser uma delas.

otilious

Moderator
21 Março 2007
60,038
3,567
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20

Já sabia que ias dizer isso

Se fossemos por aí, então o que dizer do Ricardo que passa do FC Porto para a 2a Divisão e depois de três épocas no Gaia vai para o Avanca.

Atenção, eu até gosto mais do Ricardo do que o Resende como treinador. Apenas dou exemplo que isto nem sempre podemos ver por aí as coisas.
E o Resende como treinador para a idade que tem, já ter no seu CV passagens por FC Porto, ABC e Benfica, não está nada mal.
Ah e o Sporting já tentou contratá-lo, por isso, não creio que o contrataram/tentaram nestes anos por ser um nabo nisto.

Ele esta época voltou ao ensino, como tal, seria sempre um projecto mais discreto que ia assumir. Problema, é que numa fase inicial o projecto ia ser outro, mas nem um ex-Benfica conseguiu, logo aí, muita coisa mudou nas ambições do clube.
Sim, pode alcançar a permanência, mas andará sempre por estes lugares.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
15,294
2,114
Conquistas
1
  • Setembro/16
Já sabia que ias dizer isso

Se fossemos por aí, então o que dizer do Ricardo que passa do FC Porto para a 2a Divisão e depois de três épocas no Gaia vai para o Avanca.

Atenção, eu até gosto mais do Ricardo do que o Resende como treinador. Apenas dou exemplo que isto nem sempre podemos ver por aí as coisas.
E o Resende como treinador para a idade que tem, já ter no seu CV passagens por FC Porto, ABC e Benfica, não está nada mal.
Ah e o Sporting já tentou contratá-lo, por isso, não creio que o contrataram/tentaram nestes anos por ser um nabo nisto.

Ele esta época voltou ao ensino, como tal, seria sempre um projecto mais discreto que ia assumir. Problema, é que numa fase inicial o projecto ia ser outro, mas nem um ex-Benfica conseguiu, logo aí, muita coisa mudou nas ambições do clube.
Sim, pode alcançar a permanência, mas andará sempre por estes lugares.

Disse uma evidência lol

Resende sai do Porto campeão, e não arranja clube. Sai do SLB, e vai para o Gaia. Vejo aqui um padrão.

A comparação com o Ricardo não faz grande sentido, porque o Ricardo não tem o tal CV do Resende.

• Like

otilious

Moderator
21 Março 2007
60,038
3,567
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Disse uma evidência lol

Resende sai do Porto campeão, e não arranja clube. Sai do SLB, e vai para o Gaia. Vejo aqui um padrão.

A comparação com o Ricardo não faz grande sentido, porque o Ricardo não tem o tal CV do Resende.
Sim, ficou dois anos sem treinar e até foi por opção, porque provavelmente não foram cativantes os convites.

Mas depois foi para o ABC e depois sobe novamente de patamar. Esse padrão não conta?
Agora foi para o Gaia pelas razões que referi e os principais clubes a Norte que lhe interessasse têm treinador. Aliás, não duvido assim que se os profs. Jorge Rito ou José António Silva saírem dos seus clubes, o Resende será sempre equacionado.

Claro que a comparação com o Ricardo faz sentido. Faz sentido, se fossemos pelos padrões que invocas...
Tu do Resende ias dizer, que o máximo que conseguiu foi passar do FC Porto para a 2a Divisão.
Acabaste de o fazer, ao falares do padrão Benfica - Gaia, mas não mencionas a passagem para o ABC, onde depois é disputado intensamente entre Benfica e Sporting.

Mas volto a dizer para não existirem dúvidas. Gosto mais do Ricardo treinador, mas o que quero dizer, é que o Resende está longe de ser um zero nisto, e é bom treinador, claro que é.
Sabe muito de andebol!

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
15,294
2,114
Conquistas
1
  • Setembro/16
Sim, ficou dois anos sem treinar e até foi por opção, porque provavelmente não foram cativantes os convites.

Mas depois foi para o ABC e depois sobe novamente de patamar. Esse padrão não conta?
Agora foi para o Gaia pelas razões que referi e os principais clubes a Norte que lhe interessasse têm treinador. Aliás, não duvido assim que se os profs. Jorge Rito ou José António Silva saírem dos seus clubes, o Resende será sempre equacionado.

Claro que a comparação com o Ricardo faz sentido. Faz sentido, se fossemos pelos padrões que invocas...
Tu do Resende ias dizer, que o máximo que conseguiu foi passar do FC Porto para a 2a Divisão.
Acabaste de o fazer, ao falares do padrão Benfica - Gaia, mas não mencionas a passagem para o ABC, onde depois é disputado intensamente entre Benfica e Sporting.

Mas volto a dizer para não existirem dúvidas. Gosto mais do Ricardo treinador, mas o que quero dizer, é que o Resende está longe de ser um zero nisto, e é bom treinador, claro que é.
Sabe muito de andebol!

Nunca disse que não sabia de andebol, e muito menos que era mau treinador.

O que disse foi que era um treinador bem inferior ao que faziam dele. E tenho uma vantagem, é que disse isso quando estava em alta, campeão no ABC e a ir para o Benfica. Podia ficar mal, mas o tempo deu-me razão.

Em relação ao dizeres que ja sabias o que ia dizer, e adivinhares ou indicares o que vou dizer.. deixa isso para a Maya ou o Mestre Alves. Não preciso de porta-voz, eu mesmo digo o que penso.

• Like

otilious

Moderator
21 Março 2007
60,038
3,567
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20

O que disse foi que era um treinador bem inferior ao que faziam dele. E tenho uma vantagem, é que disse isso quando estava em alta, campeão no ABC e a ir para o Benfica. Podia ficar mal, mas o tempo deu-me razão.

Em relação ao dizeres que ja sabias o que ia dizer, e adivinhares ou indicares o que vou dizer.. deixa isso para a Maya ou o Mestre Alves. Não preciso de porta-voz, eu mesmo digo o que penso.
Ohhh Pombal disse aquilo, porque era algo que já tinhas dito sobre ele depois do Benfica não arranjar melhor, por isso aproveitei a deixa e disse isso.

Não tem nada de advinhar ou quer o que seja, simplesmente é por conhecer a tua opinião sobre este tema...

Paolitik

Tribuna Presidencial
18 Novembro 2014
5,199
205

eu tbm concordo contigo, não é mau treinador, mas é overrated.

Paolitik

Tribuna Presidencial
18 Novembro 2014
5,199
205
E tenho uma vantagem, é que disse isso quando estava em alta, campeão no ABC e a ir para o Benfica. Podia ficar mal, mas o tempo deu-me razão.
lembro muito bem dessa época e das tuas afirmações. foste ousado e arriscaste, mas a verdade é que tiveste razão. e foste o único contra a maré!

otilious

Moderator
21 Março 2007
60,038
3,567
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
lembro muito bem dessa época e das tuas afirmações. foste ousado e arriscaste, mas a verdade é que tiveste razão. e foste o único contra a maré!
No Benfica nunca li ou ouvi ninguém dizer que ele era o principal candidato.
Nesse clube quanto menos vencer está perfeito e por mim teriam sido 0 títulos, mas se formos a ver:

Primeira época: segundo lugar e vence Taça de Portugal

Segunda época: terceiro lugar e vence Supertaça

Terceira época: se houvesse campeonato até ao fim tinha ficado em terceiro lugar.
Ainda decorria a Taça de Portugal e estava imaculado na fase de grupos na EHF.

Teoricamente, o Benfica sempre foi apontado como o terceiro candidato, tal como é agora com o Chema, por isso, não foi nem excelente, nem mau, foi o que esperava dele.
Se ele tivesse vindo para o Sporting, aí podíamos falar de outros argumentos, até porque FC Porto e Sporting nestes últimos anos são claramente as principais equipas portuguesas.

Paolitik

Tribuna Presidencial
18 Novembro 2014
5,199
205
No Benfica nunca li ou ouvi ninguém dizer que ele era o principal candidato.
Nesse clube quanto menos vencer está perfeito e por mim teriam sido 0 títulos, mas se formos a ver:

Primeira época: segundo lugar e vence Taça de Portugal

Segunda época: terceiro lugar e vence Supertaça

Terceira época: se houvesse campeonato até ao fim tinha ficado em terceiro lugar.
Ainda decorria a Taça de Portugal e estava imaculado na fase de grupos na EHF.

Teoricamente, o Benfica sempre foi apontado como o terceiro candidato, tal como é agora com o Chema, por isso, não foi nem excelente, nem mau, foi o que esperava dele.
Se ele tivesse vindo para o Sporting, aí podíamos falar de outros argumentos, até porque FC Porto e Sporting nestes últimos anos são claramente as principais equipas portuguesas.

se era o principal candidato ou não, isto já é outra questão, até porque o orçamento do benfica não é propriamente baixo... a verdade é que o benfica é sempre candidato ao título. com maiores ou menores possibilidades.

e a questão aqui é que o resende teve 3 épocas no benfica e nunca foi campeão. e ele foi contratado com vista a isso. e se ele tivesse sido bem sucedido, o benfica teria renovado com ele, coisa que não aconteceu.

fcp79

Tribuna Presidencial
18 Março 2012
5,372
265
Cresci com o Resende como maior referência desportiva, mais até que os craques da bola, tive o privilégio de o ter nos treinos.
Dito isto, mais que o percurso como treinador, bom, mau ou mediano, nunca consegui digerir as criticas à arbitragem como treinador do ABC após um dos maiores escândalos da historia do andebol.

Nunca pensei, tinha-o em tão boa conta, que nem que se abstivesse ia achar normal, quando se conseguiu chorar numa arbitragem daqueles, morreu a admiração que sempre tive por ele.

• Like
Estado
Não está aberto para novas respostas.