#HóqueiEmPatins Campeonato, 5ª J.: FC Porto-Sporting 9-5

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Portista de Gema

Superior
5 Julho 2021
42
138
Para a modalidade, os playoffs são incríveis
Para os adeptos de quem fica em 1° e não é campeão não é algo muito famoso

Mas a realidade é que é um sistema que permite uma quantidade de jogos muito alta entre 5 das 7 melhores equipas do mundo
Séries de 5 jogos entre Porto/benfica/sporting/Oliveirense/Barcelos é hoquei de topo mundial com a larga maioria dos melhores jogadores do planeta
O sistema que eu apresentei, que era usado no andebol antes da pandemia, permite imensos jogos entre as melhores equipas, mas sem uma penalização tão grande em relação à fase regular porque se vai à frente em pontos na mesma, sendo que faria a alteração de não serem metade dos pontos como era no andebol mas sim a totalidade dos mesmos.

O sistema atual só olha ao dinheiro e não a um equilíbrio entre o dinheiro e o que faz mais sentido desportivamente.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
19,122
6,500
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Como ganhamos, e por larga margem, acho que me devo pronunciar sobre a arbitragem. Foi vergonhoso o que assistí com várias decisões a prejudicarem o FCP e só me lembro de uma a prejudicar o Sporting mas a faltar cerca de 1m para o fim. Os dois lances sobre Gonçalo são vergonhosos como foi vergonhoso ver o "teatro" simulado diversas vezes por jogadores do Sporting o que levou a faltas sobre o FCP. E aquele teatro é trabalhado durante a semana pelo treinador do Sporting que é uma merda de um homem para não lhe chamar outra coisa; aquela cara de sonso só engana quem é ingénuo.
Sobre o desempenho do FCP; estou esperançado que esta época corra bem melhor (títulos) o hóquei praticado é bem mais atraente que o de um passado recente, correm mais riscos a jogar assim mas sem riscos não se conquista nada ou quase.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
18,354
8,203
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Ambos defenderam só 1 LD, ambos comeram golos do meio campo.
Para o Girão foi um péssimo jogo que até levou a ser substituído. Achas que foi um bom jogo para o Malián?
Essa matemática não está muito apurada.

O Girão não defendeu nenhuma, zero, e o Malian defendeu 3, mais uma que foi marcado na recarga.

Todos são livres de gostar ou não do Malian, e amar ou não o Girão, mas convém usar dados reais e não fictícios.

fcporto1978

Bancada central
15 Junho 2020
2,218
3,733
Mais uma vez houve missa! isto está a ficar lindo, aos poucos regressamos aos anos 60.

Mas digo o mesmo que disse na época passada, estas vitórias e esta liderança isolada é ilusória, com o título decidido nos play-offs, de nada vale.

Acabarmos em 1º ou em 4º é igual, o esquema está montado, vamos à final com os cashballs, assistimos a 3 missas, comemos, calamos e dizemos mal do nosso treinador e jogadores.

Carrega Pintinho!!

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
26,500
4,541
Iguanas, Calimeros, Croquetes, Lagartos chorões, aguentem e não chorem...

Vitória justíssima do nosso FCPORTO!!!!

• Like
Reações: Azul Escuro

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
11,382
4,634
A diferença de hoje para outros confrontos é que aumentamos a intensidade, pressão mais alta e quando fizemos a rotação, a queda de qualidade não foi tão alta que desse numa série de golos sofridos que manda todo o plano por água abaixo..

Mesmo na época passado estivemos por cima deles várias vezes com um sistema mais cauteloso defensivamente mas bastava um abanão para virar o jogo e caía tudo como um castelo de cartas.. Isso e momentos típicos de arbitragem que nos tiraram o controlo de jogos a ser bem geridos..

Para isto contribui o facto do Ares ter encontrado um Mena mais experiente, um Barroso mais sólido e hoje um Rafa endiabrado, principalmente na primeira parte.. Ter encontrado ou ter formatado esta malta a nível mental em pouco tempo, porque acho que não havia dúvida que eles nos andavam a bater com base no físico e psicológico, só o facto de não perderem a cabeça quando sofrem golo logo após marcar já é uma mudança importante..

Para mim como referi logo no final do jogo o momento do 7-5 e entrada do Mena foi fundamental porque o argentino não os deixa seguros defensivamente e a verdade é que até ao final foi não houve Carlo e Gonçalo em campo ao mesmo tempo, não foi preciso e fizemos 2 golos com participação do Mena e ainda uma jogada individual, pelo meio perdeu bolas perigosas, mas o plano funcionou..

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
18,354
8,203
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
A diferença de hoje para outros confrontos é que aumentamos a intensidade, pressão mais alta e quando fizemos a rotação, a queda de qualidade não foi tão alta que desse numa série de golos sofridos que manda todo o plano por água abaixo..

Mesmo na época passado estivemos por cima deles várias vezes com um sistema mais cauteloso defensivamente mas bastava um abanão para virar o jogo e caía tudo como um castelo de cartas.. Isso e momentos típicos de arbitragem que nos tiraram o controlo de jogos a ser bem geridos..

Para isto contribui o facto do Ares ter encontrado um Mena mais experiente, um Barroso mais sólido e hoje um Rafa endiabrado, principalmente na primeira parte.. Ter encontrado ou ter formatado esta malta a nível mental em pouco tempo, porque acho que não havia dúvida que eles nos andavam a bater com base no físico e psicológico, só o facto de não perderem a cabeça quando sofrem golo logo após marcar já é uma mudança importante..

Para mim como referi logo no final do jogo o momento do 7-5 e entrada do Mena foi fundamental porque o argentino não os deixa seguros defensivamente e a verdade é que até ao final foi não houve Carlo e Gonçalo em campo ao mesmo tempo, não foi preciso e fizemos 2 golos com participação do Mena e ainda uma jogada individual, pelo meio perdeu bolas perigosas, mas o plano funcionou..
A diferença não foi so essa.

O Sporting veio com uma ideia mais solta no rinque, e também se viu sempre atrás do marcador. Já sabemos que eles em ataque organizado são sofríveis.

Acho que as lacunas de ambas as equipas vieram (ou não vieram) ao de cima, derivado do evoluir do resultado.

Isso e a eficácia absurda nas BP.

• Like
Reações: killermartins

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
6,472
6,016
  • Haha

rucaque

Bancada central
21 Maio 2007
2,022
1,757
Conquistas
7
Gondomar
  • Lucho González
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
  • Pinto da Costa
Devem ter passado muitos soldados por guerras a safaram-se com menos ferimentos que o Gonçalo hoje.
Mesmo assim, entrou em modo sniper e o girão saiu de campo todo furado hoje. :cool:

• Like

Ruben1893

Ninguém fala em perder, ninguém recua
24 Julho 2019
49,336
98,716
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fevereiro/21

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
11,382
4,634
A diferença não foi so essa.

O Sporting veio com uma ideia mais solta no rinque, e também se viu sempre atrás do marcador. Já sabemos que eles em ataque organizado são sofríveis.

Acho que as lacunas de ambas as equipas vieram (ou não vieram) ao de cima, derivado do evoluir do resultado.

Isso e a eficácia absurda nas BP.
A nossa resposta também foi muito forte, claro que o acerto nos LD's foi fulcral, mas quem tem Gonçalo arrisca-se e um GR que defenda remates dele tem sempre mais sorte do que mérito no trabalho de casa, é imprevisível para onde vai atirar e o tiro quase nem dá para esboçar um reflexo..

É mesmo por essa questão de organização ofensiva ou falta dela que custava ver a equipa sofrer golos contra estes e mesmo assim o Romero continua a parecer melhor do que vale porque lhe permitimos remates e espaço quando estamos em vantagem..

Eu quando vi o 6-5, vi uns ares do passado e um acreditar na cara dos lagartos, afinal já tinham virado cenários idênticos..

Estado
Não está aberto para novas respostas.