Campeonato do Mundo de Futebol Feminino - 2019

Estado
Não está aberto para novas respostas.
15 Março 2012
4,434
3,419
Anteontem vi o Holanda Japão. Não foi o melhor jogo dos oitavos, nesse capitulo a Noruega Austrália foi o melhor, mas teve bons momentos.

A Holanda começou melhor. Mandou uma bola ao poste e minutos depois marca o golo. Pensava-se que iria ser um jogo fácil para a Holanda, mas o Japão foi equilibrando e responderam com uma bola ao poste e já a acabar a 1ª parte empataram.

Na 2ª parte a Holanda procurou reagir, dominava mas não criava perigo. A meio da 2ª parte o Japão tomou totalmente conta do jogo.
Nessa altura as japonesas criaram várias oportunidades através de um jogo apoiado no espaço entrelinhas que a Holanda deixava. Foi o melhor período do Japão. Tiveram uma bola à barra, viram a guarda-redes holandesa fazer duas boas defesas e ainda uma bola desviada quando já ia para golo.
Foi quando já se previa um prolongamento que a Holanda num lance fortuito ganha um penalti e passa para a frente.

Não acho que a Holanda tenha sido a melhor equipa mas tiveram a sorte do jogo.

Hoje começam os quartos com a Noruega Inglaterra, que em princípio deverá ser um jogo equilibrado.
 

Ferjo

Tribuna
18 Julho 2006
4,890
31
Perth Australia
E' por isso que nao ganho nada nem no totobola nem no jogo do Dragao! :-D

A Inglaterra deu um abada nas Norueguesas, 3 secas! E tudo comecou bem cedo logo aos 2 minutos, numa bonita jogada pelo lado direito, cruzamento para tras Parris ainda falha estrondosamente a bola sobra para Scott que remata vai ao poste e entra! No final da primeira parte Ellen White ampliou a vantagem mais uma vez em jogada pelo lado direito.
Na 2 parte aos 56 minutos Lucy Bronze marcou um golo de Ouro numa jogada estudada de livre, simularam o cruzamento mas deram a bola para a entrada de area e com um "estouro" foi pelo meio da baliza bem juntinho 'a Barra, sem hipoteses para a GR Norueguesa. Ainda viriam a falhar um penalti por Parris ou melhor a GR defendeu!

Para mim surpreendente mas vitoria sem espinhas das Inglesas. J'a agora como curiosidade o treinador 'e Phillipe Neville e usa o mesmo alfaiate do seu congenere da seleccao masculina Southgate! :)
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
A verdade é que o futebol feminino evoluiu de uma forma impensável.Grande trabalho de seus intervenientes.
 
15 Março 2012
4,434
3,419
As americanas não dão hipótese. Agora nas meias-finais vão jogar contra a Inglaterra que está em crescendo de forma, mas ainda assim os EUA são os favoritos a passar.

Dos jogos da tarde vi a 2ª parte da Holanda Itália, e praticamente só deu Holanda.
Achei estranho ver a melhor jogadora da Itália no banco, que é a Girelli da Juventus, mas se calhar devia estar lesionada.

Já no outro jogo da tarde a Alemanha começou melhor no entanto a Suécia empatou num lance a explorar bem as costas da defensiva alemã. Foi assim o jogo todo. A Alemanha controlava mas era a Suécia que criava perigo em lances de contra-ataque. Só na parte final do jogo é que a Alemanha criou perigo mas já era tarde. No fim a Suécia mereceu passar.

Agora vem as meias-finais com os jogos:

Inglaterra - EUA
Holanda - Suécia
 

Ferjo

Tribuna
18 Julho 2006
4,890
31
Perth Australia
Para o totobola so acertei na vitoria dos Estados Unidos, muito ma' preparacao para o proximo jogo do Dragao da proxima epoca. Pre'-Temporada preparada em cima do joelho 'e o que da'! :-D

Estou a precisar de ferias!
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,152
12,953
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Estou a ver na RTP 2 a meia-final entre os Estados Unidos e a Inglaterra (1-1 no momento que escrevo) e lembrei-me várias vezes do Sérgio Conceição. O futebol apresentado por ambas as equipas, mais a dos Estados Unidos, parece uma cópia fiel daquilo que o SC gosta - futebol direto, poucos toques e transições muito rápidas. Se ele estiver a ver acho que está a pensar que as mulheres interpretam melhor que os homens aquilo que ele gosta de ver em campo. Também depende dos executantes isso - há aqui algumas mulheres que me estão a surpreender.
Agora mesmo:
2-1 para os Estados Unidos. centro de "Teles" e "Soares" a encostar!
 

Ferjo

Tribuna
18 Julho 2006
4,890
31
Perth Australia
Na outra meia final de hoje, mais outra surpresa (pelo menos para mim) a Holanda bateu a Suecia por 1-0 apos prolongamento golo de Groenen aos 99 minutos.

No Domingo a Holanda disputa pela primeira vez a final do Mundial com as actuais campeas os Estados Unidos que sao claramente favoritas a revalidar o titulo.
 
15 Março 2012
4,434
3,419
Na final qualquer outro que resultado que não for a vitória dos Estados Unidos será uma grande surpresa.

A Holanda se quiser discutir o jogo terá que defender muito bem e impor um ritmo baixo ao jogo. Na verdade a Holanda até chegou à final a jogar dessa forma, pelo menos dos jogos que eu vi, mas será suficiente para derrotar os Estados Unidos? Até agora as americanas têm sido as melhores e pelo caminho tem eliminado com maior ou menor dificuldade os outros candidatos ao título. Veremos como será na final.

De resto olhando para este mundial perece-me ter existido uma evolução da competitividade das seleções em comparação com o mundial anterior, que tirando o caso da Tailândia, tem existido em quase todos os jogos um maior equilíbrio e incerteza quanto ao vencedor. Em parte isso também se deve ao facto da Holanda ter atingido pela primeira vez a final, a Itália os quartos de final e a Espanha os oitavos de final. Ou seja na Europa o futebol feminino tem crescido e com tendência a melhorar cada vez mais.

Um dado curioso. Li no tribuna expresso que o jogo Holanda Japão teve mais espectadores na Holanda a ver o jogo pela televisão que o Portugal Holanda da final da Liga das Nações. E que o França Brasil foi o jogo de futebol feminino mais visto de sempre nesses dois países pela televisão. Isto é bastante sintomático do interesse que o futebol feminino tem tido nos últimos anos. E acredito que irá continuar a ter no futuro.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
O futebol feminino cresceu muito felizmente,vi jogos emotivos e alguns até empolgantes.Gostei muito.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.