Campeonato do Mundo de Futebol - Rússia, 2018

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,571
471
cccmonteiro disse:
Só o fato de andares para aqui a disparatar sobre o Brasil diz tudo. O Brasil tem inúmeros defeitos, sendo o principal o número de ladrões na classe política. Ninguém discute isso, acho eu. (Na América do Sul, o melhor deve ser o Chile em relação à qualidade de vida).

Isso tem absolutamente nada a ver com o futebol. Esse odiozinho de estimação que tens, tem um único nome: inveja. Dizer que o Brasil nunca teve um jogador como Ronaldo, diz tudo. Um troll é um troll, seja ele Português ou Brasileiro.
No caso de não ter tido um jogador como o Ronaldo, o Vieira referia-se a Espanha. De resto, estou de acordo com tudo.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,625
64,623
Conquistas
8
  • Dezembro/20
cccmonteiro disse:
Só o fato de andares para aqui a disparatar sobre o Brasil diz tudo. O Brasil tem inúmeros defeitos, sendo o principal o número de ladrões na classe política. Ninguém discute isso, acho eu. (Na América do Sul, o melhor deve ser o Chile em relação à qualidade de vida).

Isso tem absolutamente nada a ver com o futebol. Esse odiozinho de estimação que tens, tem um único nome: inveja. Dizer que o Brasil nunca teve um jogador como Ronaldo, diz tudo. Um troll é um troll, seja ele Português ou Brasileiro.
Ah?!!

Tu leste o que escrevi? Ronaldo melhor que qualquer jogador brasileiro? Onde está isso?

Inveja? Descrevi factos, embora seja difícil de ouvir mas é a realidade, e não invenções. Basta consultar informação disponível.

Se tu tens algum problema com a tua nacionalidade, isso é problema teu. Exclusivamente teu. Não arrastes os outros para os teus problemas, não "alteres" textos para te dar a razão, não leias na diagonal para ficares bem contigo mesmo e para teres protótipos e pisares esteriótipos em que tu acreditas.

Quando ao odiozinho ao Brasil... Tenho C4, e não é o cantor, cá em casa para rebentar com o Cristo Rei devido ao meu ódio ao Brasil.
O meu ódio é tanto ao Brasil que namoro/vivo com uma brasileira, o meu melhor amigo é brasileiro, e o meu jogador de futebol preferido de todos os tempos é brasileiro. Aliás do meu top cinco estão lá três brasileiros.
Não peças é para defender o Neymidia e para fechar os olhos aos problemas graves que o Brasil atravessa. Como não fecho os olhos aos do meu país.

Aliás, se és assim tão pró-Brasil ( loool ) deves conhecer o grupo humorístico " porta dos fundos " e o brilhante humorista/escritor/guionista Gregório Duvivier e basta veres alguns dos skechts e ficas a perceber um pouco o que se passa no Brasil.

Mas a culpa é minha, perdi este tempo a responder a uma verborreia, a um cliché que só estou a dar importância.

Mas da minha parte não levas mais troco.
Educação, valores, bom senso, respeito pela opinião dos outros são iguais em Portugal ou no Brasil.
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,130
4,998
Espero que a Suécia ganhe. Para meter um ponto final de vez na treta do 'It's coming home' que já chateia.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,980
39,429
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Vieira_Amares disse:
Aliás...

Eu não consigo perceber alguém que goste dos castelhanos...

Três vezes que nos tentaram anexar, mais aquela do Franco na segunda guerra mundial, fora as declarações de altos responsáveis que diziam " que Portugal, geograficamente, não tinha razão de existir ".

Agora, eu não lhes tenho ódio, nem amores...

Tolero-os, que remédio, mas sempre desconfiado, e de olho na barra do Tejo.
Já para gostar das castelhanas há argumentos bem validos.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,625
64,623
Conquistas
8
  • Dezembro/20
RXavier10 disse:
Espero que a Suécia ganhe. Para meter um ponto final de vez na treta do 'It's coming home' que já chateia.
Not 😑

Os bifes merecem!

Ainda por cima vou lá de férias em pleno final do mundial.
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,130
4,998
Vieira_Amares disse:
Not 😑

Os bifes merecem!

Ainda por cima vou lá de férias em pleno final do mundial.
Desculpa, mas vais ter de ser.

Pior está o Beckham, que vai ter de ir ao IKEA comprar a mobília para a casa do Ibra eheh
 

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
6,795
4,023
RXavier10 disse:
Espero que a Suécia ganhe. Para meter um ponto final de vez na treta do 'It's coming home' que já chateia.
Já eu espero que ganhem para continuarem com isso.
A criatividade que põem nisso tem de ser admirada.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,980
39,429
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
apocalypto disse:
E quando se fazem de burros quando lhes falamos em Português? Deixa-me doente!
Se calhar são mesmo burros... há uns anos estava um a falar comigo um ingles manhoso e eu disse para ele me falar em espanhol e ele disse que sim mas para eu lhe continuar a falar em ingles porque não me percebia se falasse em Portugues.
 

LeaveYD

Tribuna Presidencial
18 Setembro 2016
6,709
2,673
Nem sei do que esperar deste jogo. Apesar de Inglaterra estar melhor, a Suécia consegue ser matreira a atacar.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,805
11,690
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Quero q ingleses se fodam sempre.
Sweden all the way.


E Croácia a levar o caneco.

França ainda vai ser o único país grande com mais de 10M de habitantes a chegar às meias. Bonito.
 

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,571
471
apocalypto disse:
E quando se fazem de burros quando lhes falamos em Português? Deixa-me doente!
Tens de pensar que, se calhar, é porque não entendem mesmo. E se há um que entende e finge que não entende, é só parvo. Mas isso é essa pessoa e não um país inteiro e em geral.
 

desde_pequenino

Bancada lateral
16 Dezembro 2013
732
381
Eles nem se entendem dentro do proprio pais fará aos portugueses...canarios, galegos, catalaes, bascos, andaluzes...nao se pescam uns aos outros
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
18,986
18,747
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
juliolopes disse:
Dizer que CR7 é levado ao colo é só ignorância e ódio em forma de opinião. Pelo que CR7 fez por lá, é muito mas muito mal tratado, basta ver á minima oportunidade que tem como o massacram. Claro que se ele acaba de marcar 3 golos ninguem o vai criticar, era o que faltava.

Fosse CR7 Espanhol e era um Deus vivente em Espanha.

Leio diariamente a prensa espanhola há anos, sei do que falo, não são a desportiva, não é achismo.

https://www.youtube.com/watch?v=PmPZ-X3RzWc

Um pequeno exemplo. Vindo do programa de maior audiencia em Espanha e que é composto por jornalistas de quase todos os médios.

Nenhum pais tem uma atitude de sobranceria tão grande para connosco como Espanha e Brasil. Nenhum e isto é uma realidade indesmentivel para quem não viva numa gruta ou nunca tenha saido do nosso pais.

Há brasileiros e espanhois que gostam de nós? Obviamente que sim, mas o sentimento geral não é esse. Isto acontece em vários paises, França tem este sentimento em relação á Belgica, os EUA ao Canadá e inclusive nós o temos um pouco em relação aos PALOP.
Na rua onde moro, há casa com brasileiros e outra com angolanos...foram estas q festejaram à grande os penaltys com o Irão e os golos do Uruguai.

O futebol é sui generis e não quero traçar paralelos enormes mas uma coisa é certa...é ridículo alguém achar q quem não é portugues gosta de nós, não gosta! À nossa frente alguns até o podem dizer, a maioria não gosta.

Ficávamos a ganhar se acabassemos com os complexos e q gostamos de receber os outros...opa...respeitem-nos.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.