Campeonato do Mundo de Futebol - Rússia, 2018

Estado
Não está aberto para novas respostas.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,971
39,418
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Das tripas coração! disse:
Foste tu? Obrigado! Mil obrigados pela partilha meu grande educador! Eheh
O Kante é um pouco baixo não achas? :D
Sou heterosexual, não me interessa nada a altura dele.
 

John Guerrilla

Bancada central
16 Junho 2017
1,306
43
45
LordFCP disse:
Aqui em Portugal tens o exemplo do António Costa que tem ascendência moçambicana e a ministra da justiça nasceu em Luanda.Isto são logo 2 exemplos de pessoas que ascendência de ex colónias e países africanos que vingaram e ascenderam a altos cargos no nosso país.
António Costa tem origem indiana/"goesa"(É mais xique..)..

p.s. por isso mesmo lhe chamam o "indiano"..
 

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
5,458
1,600
Mas faz sentido um gajo jogar pelo país onde nasceu e cresceu mesmo que os pais não sejam originarios desse país, jogar pelo país de origem dos pais ou jogar pelo país que mais tarde o acolheu?
 

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
5,458
1,600
O Guerreiro e o Lopes já tiveram morada em Portugal? Isso é que vos devia indignar.
 

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
5,458
1,600
"ai ui mas são de sangue"

o caralho, querem tanto saber de portugal como o obama.
 

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
5,841
4,091
Eu acho que se devia fazer assim:
Queres representar a seleçao portugues? Cresceste a comer couves? podes
Queres representar a frança? Cresceste a comer queijo de manha à tarde e à noite? Podes
Queres representar o brasil? Cresceste a andar descalço no paredao a beber agua de coco? podes
Queres representar a russia? Cresceste a mamar 1 litro de vodka de manha? podes
E todo o mundo fazia sentido xD
 
D

Das tripas coração!

Guest
Maressi disse:
Eu acho que se devia fazer assim:
Queres representar a seleçao portugues? Cresceste a comer couves? podes
Queres representar a frança? Cresceste a comer queijo de manha à tarde e à noite? Podes
Queres representar o brasil? Cresceste a andar descalço no paredao a beber agua de coco? podes
Queres representar a russia? Cresceste a mamar 1 litro de vodka de manha? podes
E todo o mundo fazia sentido xD
Boa caricatura! De facto, o multiculturalismo trouxe muito mais riqueza e diversidade ao nosso mundo! O que é ser português? Há tantas formas de viver isso. E nos outros países a mesma coisa. Os que se destacam no desporto são uma minoria, mas a parte visível desse esforço de integração que tanto tem dado às nossas sociedades. Essa diversidade e essa riqueza não têm preço.
 

Henri

Tribuna
25 Abril 2007
2,557
119
tripeiro_de_gema disse:
Portugal, Inglaterra, França, Holanda, Bélgica... são países com culturas/identidades próprias, os nativos desses países foram exactamente os portugueses, ingleses, franceses, holandeses/flamengos. Os EUA e Austrália não têm cultura própria foram países colonizados por culturas já existentes(as que foram referidas anteriormente) e que adoptaram idiomas, costumes e tradições já existentes.
Agora situação que se discute é que os franceses arriscam-se a ser minoritários no próprio país, e cada vez mais os países estão se tornar muito duros com as políticas migratórias, mas a França nesse sentido continua muito leve, é um caso um pouco preocupante.

A realidade é mesmo essa! Por vezes dou por mim a pensar se estou numa cidade francesa ou numa tunisina ( já estive nos 2 países...)
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Das tripas coração! disse:
Boa caricatura! De facto, o multiculturalismo trouxe muito mais riqueza e diversidade ao nosso mundo! O que é ser português? Há tantas formas de viver isso. E nos outros países a mesma coisa. Os que se destacam no desporto são uma minoria, mas a parte visível desse esforço de integração que tanto tem dado às nossas sociedades. Essa diversidade e essa riqueza não têm preço.
Ora aqui está um esquerdalho. O multiculturalismo trazer riqueza e diversidade é uma utopia, só acredita nisso quem quer. A França o seu quotidiano, onde há muita desordem e além disso tem sido a vítima principal dos grupos terroristas, tudo devido às suas políticas bajuladoras multiculturalista. Já agora em vez de feriados de Páscoa, porque não feriados de Ramadão? Além disso o multiculturalismo tem sido uma arma muito usada pela esquerda para ganhar votos.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,728
25,559
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Ganhou a França, o esperado, mas podia ter sido diferente.. e foi uma pena que não tenha sido..

O 1º golo nasce de uma falta que não existe, o penalti para mim é mal marcado, mas mesmo aceitando o critério tinha que ter marcado o penalti feito pelo pogba antes.. O problema é sempre mais do mesmo, os mais fortes acabam sempre por ser mais ajudados.. como tudo na vida.. Depois uma palavra para o subasic que me fez recordar os velhos tempos do rui correia e de quando ele não se fazia À bola em remates fora da área e que se dizia que eram tudo remates "sem hipóteses".. Foda-se, claro que se o redes não se manda à bola é sempre sem hipóteses.. Mas parece-me muito mal batido quer no 3 quer no 4 golo..

Quanto ao jogo em si, uma vez disse aqui que o Giroud era uma espécie de Hugo Almeida com mais técnica e quase fui "morto" por isso.

De facto estava errado, o Hugo Almeida era capaz de ter acertado com um remate na baliza..
 

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
16,574
7,768
MiguelDeco disse:
Ganhou a França, o esperado, mas podia ter sido diferente.. e foi uma pena que não tenha sido..

O 1º golo nasce de uma falta que não existe, o penalti para mim é mal marcado, mas mesmo aceitando o critério tinha que ter marcado o penalti feito pelo pogba antes.. O problema é sempre mais do mesmo, os mais fortes acabam sempre por ser mais ajudados.. como tudo na vida.. Depois uma palavra para o subasic que me fez recordar os velhos tempos do rui correia e de quando ele não se fazia À bola em remates fora da área e que se dizia que eram tudo remates "sem hipóteses".. Foda-se, claro que se o redes não se manda à bola é sempre sem hipóteses.. Mas parece-me muito mal batido quer no 3 quer no 4 golo..

Quanto ao jogo em si, uma vez disse aqui que o Giroud era uma espécie de Hugo Almeida com mais técnica e quase fui "morto" por isso.

De facto estava errado, o Hugo Almeida era capaz de ter acertado com um remate na baliza..
estava escrito que ia ser a frança :)
houve por aí tanto video na internet com tanta teoria de quem ia vencer e mundial e afinal a teoria era bem mais simples
senao vejamos

euro 84 : franca e dinamarca na fase de grupos -> franca campea
mundial 98 : franca e dinamarca na fase de grupos -> franca campea
euro 2000 : franca e dinamarca na fase de grupos -> franca campea
mundial 2018 : franca e dinamarca na fase de grupos -> franca campea
curioso nao é ? :)

reza a lenda que o deschamps já ligou ao platini para nos proximos sorteios a bola da dinamarca estar sempre quentinha :)

 
D

Das tripas coração!

Guest
tripeiro_de_gema disse:
Ora aqui está um esquerdalho. O multiculturalismo trazer riqueza e diversidade é uma utopia, só acredita nisso quem quer. A França o seu quotidiano, onde há muita desordem e além disso tem sido a vítima principal dos grupos terroristas, tudo devido às suas políticas bajuladoras multiculturalista. Já agora em vez de feriados de Páscoa, porque não feriados de Ramadão? Além disso o multiculturalismo tem sido uma arma muito usada pela esquerda para ganhar votos.
O fórum agora está transformado em algo parecido com a caixa de comentários de um correio da manhã? Que nível!

Tens saudades de outros tempos, não é?
Podia facilmente devolver os impropérios, mas não o vou fazer. Ao primarismo e ao insulto  responde-se com inteligência.

Portugal, um país de emigrantes e ler isto... Felizmente já é também de imigrantes, que tanto contribuem para a nossa riqueza e para o nosso futuro! Somos um país melhor, mais humanista e aberto ao mundo.

Estávamos melhores na Europa com fronteiras? Como no tempo dos fascismos, dos nacionalismos e das guerras? Por acaso sabes como estaria a Europa, do ponto de vista demográfico, sem essas comunidades que tanto odeias? Sem a diversidade que tanto odeias?

Os problemas de integração que existem em todas as sociedades, têm a ver com as condições de acesso ao emprego, com o facto de serem colocados em guetos, estigmatizados e tratados como cidadãos sem os mesmos direitos dos outros. Falando das comunidades de origem africana são diariamente vítimas de racismo e do preconceito.

Entre o ramadão e a páscoa? Por mim que se celebrem as duas, que sou ateu.
É a Democracia!
 

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
1,660
771
36
tripeiro_de_gema disse:
Ora aqui está um esquerdalho. O multiculturalismo trazer riqueza e diversidade é uma utopia, só acredita nisso quem quer. A França o seu quotidiano, onde há muita desordem e além disso tem sido a vítima principal dos grupos terroristas, tudo devido às suas políticas bajuladoras multiculturalista. Já agora em vez de feriados de Páscoa, porque não feriados de Ramadão? Além disso o multiculturalismo tem sido uma arma muito usada pela esquerda para ganhar votos.
Caríssimo tripeiro de gema, permita-me tentar fazer alguns reparos no pensamento acima transmitido. Se por um lado compreendo, entendo, aceito e partilho das preocupações que normalmente as pessoas mais conservadoras possam ter relativamente ao multiculturalismo, julgo que o faço por motivos diferentes dos acima mencionados.

"O multiculturalismo trazer riqueza e diversidade é uma utopia, só acredita nisso quem quer." Esta frase é um cliché. A palavra utopia assoaciada ao multiculturalismo é um clássico da argumentação de direita. A riqueza e diversidade não é algo em que possa ou não acreditar (como uma religião). Existem diferentes parametros que medem o valor acrescentado (ou não) pelo multiculturalismo nas organizações e nas sociedades. Os Estados Unidos são um país edificado por estrangeiros. Existem organizaçoes de topo mundial, que não colocam qualquer restrição ao nível da origem dos seus colaboradores e com resultados fantásticos. Existe também o contrário. O problema que deve ser discutido é mais a implementação desse principio da multiculturalidade. Se existem casos de sucesso e casos de insucesso, parece-me errado que partir de um conjunto de maus exemplos, para concluir que algo não resulta ou é utópico, é uma grande falácia que pode resultar de um erro lógico ou de uma tentantiva de manipulação.


Sem dúvida que o terrorismo é um problema real com consequências reais mas é preciso perceber que não é o único problema. Na verdade é preciso colocar as coisas em perspectiva para que não deixemos que o medo se apodere da nossa forma de pensar. Eu defendo que deveria haver um maior esforço da ONU para que todos os seus membros consituintes fossem obrigados, num sistema de quotas, a receber um determinado numero de refugiados ou outros migrantes SOS, de forma a garantir uma maior diluição destes individuos. Julgo que seria justo, que esses individos não pudessem escolher o local de acolhimento, e que tivessem sujeitos a um maior escurtinio durante um periodo de quarentena. Por exemplo (conforme me foi contado por uma colega que trabalha num centro de refugiados em Darmstadt), estas pessoas têm muitas dificuldades em abrir uma conta no banco, e acabam por ter actividade económica que não pode ser monitorizada pela forças de segurança.

A integração bem sucedida não é uma utopia. É uma actividade que requre uma competente implementação técnica e cientifica de tecnicas de integracao para que se possa conseguir capitalizar os individuos integrados.

Para finalizar gostaria de acrescentar que a frase "Além disso o multiculturalismo tem sido uma arma muito usada pela esquerda para ganhar votos" poderia ser modificada para o oposto: "Além disso o lado negro do multiculturalismo tem sido uma arma muito usada pela direita para ganhar votos"

P.S - Peço desculpa pelo offtopic. Não voltará a acontecer.
 

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,265
2,388
Das tripas coração! disse:
Estávamos melhores na Europa com fronteiras? Como no tempo dos fascismos, dos nacionalismos e das guerras? Por acaso sabes como estaria a Europa, do ponto de vista demográfico, sem essas comunidades que tanto odeias? Sem a diversidade que tanto odeias?
Desculpa mas honestamente nunca pensei que fosse possivel dizer tantas asneiras numa só e única mensagem. Primeiramente, as pessoas e a mercadoria vinda de um país que não seja membro da UE ou do espaço Schengen, são controladas por fronteiras(fluxo de pessoas) e por alfândegas(fluxo de mercadorias). E sim caro colega, para um país  soberano é muito melhor ter fronteiras para puder lutar contra as deslocalizações e contra o empobrecimento do povo francês,portugês,etc. Se ter fronteiras é ser fascista então quase todos os países deste mundo são fascistas.
 

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
16,574
7,768
este mundial tambem fica marcado pela ausencia de "super-classicos" na fase a eliminar

com as ausencias de italia ou holanda e eliminaçoes precoces de alemanha ou espanha o unico super-classico foi mesmo o franca x argentina

só para citar alguns exemplos

em 86 tivemos 5 classicos
italia x franca ; argentina x inglaterra ; brasil x franca ; franca x alemanha ; argentina x alemanha

em 90 foram 6
brasil x argentina ; alemanha x holanda ; argentina x italia ; alemanha x inglaterra ; argentina x alemanha ; italia x inglaterra

em 2010 foram 5
alemanha x inglaterra ; holanda x brasil ; argentina x alemanha ; alemanha x espanha ; espanha x holanda

em 2014 foram 5
franca x alemanha ;argentina x holanda ; brasil x alemanha ; alemanha x argentina ; brasil x holanda
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
18,963
18,704
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
tripeiro_de_gema disse:
Portugal, Inglaterra, França, Holanda, Bélgica... são países com culturas/identidades próprias, os nativos desses países foram exactamente os portugueses, ingleses, franceses, holandeses/flamengos. Os EUA e Austrália não têm cultura própria foram países colonizados por culturas já existentes(as que foram referidas anteriormente) e que adoptaram idiomas, costumes e tradições já existentes.
Agora situação que se discute é que os franceses arriscam-se a ser minoritários no próprio país, e cada vez mais os países estão se tornar muito duros com as políticas migratórias, mas a França nesse sentido continua muito leve, é um caso um pouco preocupante.
Os EUA e a Australia tinham cultura propria foi é alvo de genocideo...aquele tipo de genocideo especial que está toda a gente a cagar e que nao interessa a medias.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.