Campeonato Mundial de sub-20

Estado
Não está aberto para novas respostas.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,712
14,524
«Mundial sub-20: Hélio Sousa insiste no empenho e dedicação
Comitiva cumpriu sessão protocolar perante Conselho Maori e a Câmara Municipal de Hamilton

A seleção portuguesa de sub-20 está a poucos dias da estreia no Mundial da Nova Zelândia, agendada para o próximo domingo diante do Senegal, e tendo isso em conta cumpriu esta quarta-feira duas sessões de treino intensas em Hamilton.

Segundo uma nota publicada no site oficial da Federação Portuguesa de Futebol, as duas sessões de treino incidiram sobre o empenho e a competitividade de todos os jogadores nacionais.

Cumpridos os trabalhos de campo, a comitiva portuguesa seguiu para a apresentação de cumprimentos protocolar perante o Conselho Maori e a Câmara Municipal de Hamilton, onde o capitão de equipa Tomás Podstawski foi confrontado com o Haka, uma dança maori habitual nos campos de batalha que também serve para celebrar a paz entre tribos.

Em retribuição, Pedro Rebocho cantou o hino informal da seleção nacional sub-20, enquanto os agradecimentos formais ficam a cargo do chefe da delegação, Carlos Coutada.

No final da sessão, todos os membros da comitiva cumprimentaram o guerreiro Maori à maneira local: um encosto vigoroso de narizes em sinal de respeito.»
(In +futebol)
...
Empenho e dedicação são bons chavões para uma boa prestação da nossa seleção, num todo, e  os meninos do NGC, em particular.
Cuidado com os narizes no cumprimento ao guerreiro Maori à maneira local! :)
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,712
14,524
«Rafa vai estar no Mundial sub-20 e poucos duvidam que será um dos destaques

Rafa: andou-se a perder tempo com um projecto de lateral Kayembé que era tão bom que chegou ao Arouca para jogar a extremo. Rafa vai estar no Mundial sub-20 e poucos duvidam que será um dos destaques. É sempre redundante esperar evolução dos bês quando não há um treinador com um mínimo perfil que o recomende para isso (opinião por cá, mas podem sempre pedi-la aos jogadores), mas Rafa, que tem um pé esquerdo com régua e esquadro, necessita de melhorar vários aspetos defensivos do seu jogo. Próprio da idade.
(In TdoDragão)
...
Para brilhar no mundial e...Para ficar na equipa principal do NGC(poderá alternar com a B quando não jogar) como 2.ªlinha e suplente de josé Angel  e apostar no seu crescimento e valor.
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
MartinsDragão disse:
O hino para celebrar a participação de Portugal no Mundial de sub-20, versão RAP, criado por Rebocho, internacional por 61 vezes com a camisola das Quinas.
O Jasus terá ajudado no melhoramento da dicção-rap, conjugação correta dos verbos e colocação das sílabas no local certo?

https://www.youtube.com/watch?v=VDWaXIU8CHA
Parece que continuamos no caminho dos mundiais 2014... Mediatismo e mais merdiatismo
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,712
14,524
"Francisco Ramos: no Mundial sub-20 com os conselhos de Neto
Médio do FC Porto faz parte de uma família de futebolistas

Filho de Vitoriano (antigo jogador do FC Porto e do Varzim), e primo de Ricardo Nunes (guarda-redes do FC Porto) e de Luís Neto (defesa do Zenit), Francisco Ramos chega ao Mundial sub-20 bem aconselhado.

«Estou com o meu pai diariamente, e dá-me muitos conselhos. Também estou com os meus primos sempre que possível. O Ricardo está mais perto e até já joguei com ele na equipa B do FC Porto. Tenho uma família muito ligada ao futebol e estou sempre bem aconselhado, o que é muito importante», diz o médio de 20 anos, em entrevista ao Maisfutebol.

Os familiares «disseram para aproveitar ao máximo» a oportunidade, mas Luís Neto procurou também transmitir ao primo um pouco da experiência vivida no Mundial do Brasil, com a seleção principal: «Ele não foi utilizado mas adorou. Disse-me para aproveitar ao máximo», revela o médio do FC Porto.

Francisco Ramos diz que a presença no Mundial sub-20 é «uma experiência única» e «uma oportunidade que toda a gente gostava de ter». «Tenho esse privilégio e espero aproveitar ao máximo», reforça.

Os bons conselhos podem vir também da parte do selecionador, Hélio Sousa, que sabe o que é conquistar a prova: «Ele tem contado várias experiências, e isso ajuda-nos muito, pois já sabemos aquilo que vai acontecer, como contornar as dificuldades.»

O médio destaca ainda a importância de ter um plantel com poucas alterações relativamente ao Europeu de sub-19, prova em que Portugal foi derrotado na final pela Alemanha. «É bom ter uma estrutura-base. Há muitos jogadores de qualidade. As escolhas recaíram nestes, mas podiam ser outros que ficaram de fora e que também têm muita qualidade», reconhece.

Da paixão pelo futevólei ao FC Porto

Natural da Póvoa do Varzim, Francisco Ramos não renega as origens no que diz respeito à paixão pelo mar e pela praia. E pelo futevólei, claro está. «Vivo perto da praia e vamos todos jogar. Vou com os meus primeiros, e por vezes com o Bruno Alves também», revela.

Chico diz que «na seleção também gostam de jogar», e defende que «é bom incutir isso». «É um momento lúdico mas somos sempre competitivos, queremos sempre ganhar», explica.

A praia está à espera, mas Francisco Ramos quer deixar a Nova Zelândia o mais tarde possível. O médio encara o Mundial sub-20 com muita ambição, e admite também que a prova «é uma montra».

A temporada na equipa B do FC Porto foi «muito positiva», considera, dadas as «novas experiências». Chegar à equipa principal do clube é uma ambição óbvia, mas o médio ainda não sabe quais as perspetivas para a próxima época: «Só quando voltar é que vou ver isso.»

Embora seja dois anos mais novo, Rúben Neves já chegou à equipa principal do FC Porto e também à seleção sub-21, e por isso serve de referência também para Francisco Ramos. «É um ótimo jogador e uma ótima pessoa. É um grande exemplo. Sabemos que a oportunidade está lá e que temos de agarrá-la», diz. "
(In +futebol)
...
Bom mundial, Francisco Ramos!
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
AntonioTeixeira disse:
Ramos, a par do Gonçalo e do Reyes, os jogadores mais bonitos
agora começa a fazer sentido aquele teu comentário sobre "a" conchita.
 

Alves

Bancada central
21 Abril 2013
1,451
140
Terminou agora o 1º jogo, Nova Zelândia 0 - 0 Ucrânia.

Bom resultado para os da casa mas não me espanta, esta Ucrânia é fraquinha. Mas como o grupo também é fraquinho provavelmente vão passar na mesma.
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
katatonia10 disse:
agora começa a fazer sentido aquele teu comentário sobre "a" conchita.
Fogo diz lá se o Francisco Ramos não é bonito? Tem ar de surfista.

Há que pensar no marketing ma frend
 

Moxley

Bancada central
1 Novembro 2014
1,845
969
Só vi os highlights e já deu para tirar algumas ilações. O Gana pareceu-me fraco. A Áustria sem mostrar grande coisa no euro sub19 foi superior a eles e podia ter vencido.
A Argentina tem claras lacunas a defender. Podem ser das equipas mais talentosas mas têm ali pontos fracos que equipas mais bem preparadas podem explorar. Grande golo o primeiro do Panamá.
USA podia ter vencido por mais e a Ucrânia mesmo não vencendo a Nova Zelândia mostrou alguns bons lances e devem passar o grupo.
 

Alves

Bancada central
21 Abril 2013
1,451
140
Vi o Gana - Áustria.

O Gana este ano parece fraquinho. Ou então era do frio, estava um temporal. A Áustria defende muito bem e devia ter ganho o jogo, são melhor equipa.
 
M

Marco B

Guest
Vi Argentina Panamá foi um bom jogo!Panamá surpreendeu boa qualidade indiviual e muito coração(sofreu 2-1 nos ultimos 10 minutos e ainda teve força para empatar).
Na Argentina destaque para o g-r Batalla(quem diria) e para o Angel Correa(felizmente já perfeitamente recuperado dos problemas cardiacos)
 

andremaisfcp

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
18,543
11,900
Conquistas
7
29
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
AntonioTeixeira disse:
Fogo diz lá se o Francisco Ramos não é bonito? Tem ar de surfista.

Há que pensar no marketing ma frend
Como surfista que sou, aprecio e agradeço o teu elogio.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.