Campeonato Mundial de sub-20

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
Por acaso até acho que o Hélio apresentou um bom onze e mexeu muito bem no jogo. A entrada do Estrela é compreensível. O Brasil tem jogadores rápidos e tecnicistas na frente , se o jogo se partisse ia ser muito perigoso. A entrada do Estrela foi precisamente por isso. Ou seja o hélio de certeza estava à espera de uma entrada forte do Brasil ( eles tiveram um prolongamento no jogo anterior e com isso queriam entrar fortes e "resolverem" o jogo cedo).

Não foi isso que aconteceu. Portual foi sempre superior. Aqui e ali o Brasil equilibrava mas sem criar muito perigo. Com isso o hélio viu que não era preciso mais o estrela ali e meteu o nuno santos e já jogou mais a vontade. E isso notou-se que Portugal criou muitas ocasiões para matar a partida.O Brasil comecou a criar mais perigo ( nem se chama perigo , mas imprimiu mais velocidade no jogo quando houve ali alturar no prolongamento que o jogo se partiu um pouco e o Malcom fresco deu muita velocidade
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Regod disse:
eu sei que falhamos, mas com 2 medios defensivos esperavas o que? Critico o mesmo em relaçao ao luis castro.
O que tem a ver 2 médios defensivos com falhar 10 golos?
 

masko

Tribuna
17 Março 2012
4,088
2,730
acho piada a quem vê o futebol como um jogo em "papel quadriculado" (como diz o nosso amigo Vitor Pereira) e tira conclusões como 2 Médios defensivos = Derrota pela certa...

O futebol é muito mais que o posicionamento dos jogadores em campo...
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,168
71,998
39
Mika-Genebra disse:
Hoje em dia no futebol so ha uma certeza. Sao onze de cada lado e no final Portugal perde.
É por isso que ODEIO as vitórias morais! E é também por isso que dou tanto valor ao Porto do Mourinho e do AVB. Quem ganha é que fica na história, o resto são pseudo vitórias sem qualquer significado (aquilo que fizemos contra o Bayern, por exemplo).
 
S

sinal

Guest
O problema deste jogo é que realmente o Hélio Sousa não podia fazer muito mais! Portugal falhou golos atrás de golos. Inacreditável a incompetência dos jogadores portugueses na hora de meter a bolinha lá dentro.
 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
sinal disse:
O problema deste jogo é que realmente o Hélio Sousa não podia fazer muito mais! Portugal falhou golos atrás de golos. Inacreditável a incompetência dos jogadores portugueses na hora de meter a bolinha lá dentro.
Nem mais. Portugal dava 4 ou 5 se finalizassem como devia ser. O Brasil não criou uma oportunidade de real perigo. Quando assim é , já se estava mesmo a prever o desfecho nos penaltys.
 

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
apocalypto disse:
É por isso que ODEIO as vitórias morais! E é também por isso que dou tanto valor ao Porto do Mourinho e do AVB. Quem ganha é que fica na história, o resto são pseudo vitórias sem qualquer significado (aquilo que fizemos contra o Bayern, por exemplo).
Em relaçao ao Porto acho que nao nos podemos queixar muito. Nem tudo sao rosas mas ao fim ao cabo vitorias reais ja existiram muitas. E se deus quiser iram continuar a existir.

Ja no que diz respeito à seleçao nacional nao ha volta a dar. O destino de Portugal é a derrota. Seja em que escalao for. Acredito que iremos no futuro aqui e ali ir longe numas competiçoes (nos escaloes jovens porque na principal duvido muito que voltemos a uma final nos proximos 10/20/30 anos), mas quando chegar a hora da verdade os jogadores la estarao para falhar redondamente.

Eu so tenho pena daqueles que sao uns apaixonados/fanaticos pelas seleçoes. Ja fui desses e a dor de c*rno é sempre tremenda. Com o passar dos anos "aprendi" a distanciar-me dessa treta.

O que interessa é o Porto.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,640
14,335
«Mundial Sub-20: O adeus português

"A seleção nacional de Sub-20 está fora do Campeonato do Mundo da categoria, tendo perdido diante do Brasil, esta madrugada, nas grandes penalidades (0x0; 3x1 g.p), em partida dos quartos de final do Mundial da Nova Zelândia.

Após os 90 minutos regulamentares (mais os descontos) onde a turma das quinas foi superior, lusos e canarinhos não marcarm golos e o encontro foi, por isso, para prolongamento. Aí, uma vez mais, os comandados de Hélio Sousa voltaram a mostrar superioridade perante um Brasil que, a espaços, também ia tentando a sorte.

Mas o fado luso teve um defecho amargo na marcação das grandes penalidades onde o Brasil foi mais certeiro e ditou o afastamento dos portugueses. A forma como os jogadores lusos desperdiçaram os penáltis tem vindo a merecer alguns reparos, sobretudo a grande penalidade de Guzzo, jogador que já explicou as razões de ter batido o penálti com pouca força.

«Nunca iria brincar com uma situação dessas a representar a Seleção, nem num clube. Quis chutar no meio. Não podia chutar com muita força porque ele podia pegar a bola com o pé se se atirasse para um dos lados, por isso tentei tirar um bocado de força, mas ele esperou. Nem olhei para o guarda-redes. Mérito dele, demérito meu, porque, se calhar, podia ter chutado com mais força, tentar enganá-lo», explicou Guzzo, no final do encontro."
(in 00)
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,123
4,994
Fiquei completamente desolado. Primeiro porque acreditava bastante nesta selecção e depois porque, com o decorrer do jogo, ficou bem patente que Portugal era mais forte que este Brasil.

Ao contrário de alguns users, não tenho nada a apontar ao Hélio. O Estrela nem esteve mal, pelo menos a nível defensivo, e depois quando teve de mexer, mexeu sempre bem. Agora claro que fica difícil falhando tantos golos. Foi claramente um daqueles dias em que a bola parecia não querer entrar.

Depois nos penalties, mais do que sorte e azar, é uma questão de capacidade e competência tal como o Hélio disse. É muito mau não se acertar na baliza, sequer. Mas o que nos matou psicologicamente foi o penalty do Guzzo. Foi uma estupidez e foi o momento em que perdemos o jogo. Era um momento crucial onde se Portugal fizesse golo ficava em vantagem.

Apesar de tudo, penso que temos aqui um excelente conjunto de jogadores onde alguns podem vir a ser opções válidas na selecção principal daqui a uns anos, se continuarem o seu processo de evolução.

Por fim, queria apenas destacar o jogo do Gelson Martins. Para mim foi o melhor em campo, pelo menos durante os 90 minutos regulamentares.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,640
14,335
«Além de Portugal, a Alemanha também ficou fora da prova, ao perder nos penáltis com o Mali.

Depois de um empate a uma bola, num duelo em que o benfiquista Hany Mukhtar falhou uma grande penalidade, a decisão do encontro ficou para os penáltis onde o Mali foi mais forte que a turma germânica.

Para as meias-finais avançam ainda o Senegal, que eliminou o Usbequistão (0x1) e a Sérvia que arrumou os Estados Unidos da América (0x0; 5x6 g.p).»
(in 00)
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,640
14,335
Fizemos um grande jogo com imensas oportunidades de golo claras...e dps perdemos nas penalidades com falhanços incríveis.
Faltou eficácia que é o que marca os resultados,as passagens e títulos...e não o bom futebol praticado, infelizmente!
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Se Portugal tivesse feito algumas das inúmeras oportunidades de golo que criou o Hélio Sousa já era o maior. Portugal fez um grande jogo e vulgarizou o Brasil. Faltou eficácia e estofo. O Hélio Sousa é uma lufada de ar fresco numa federação que se pauta por ter péssimos seleccionadores.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,342
20,807
Gaia
Quanto a mim Portugal no prolongamento ficou partido a meio campo e a saída do Francisco Ramos permitiu ao Brasil o equilibrio do meio campo.
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,123
4,994
Esqueci-me de referir que a Alemanha também foi eliminada. Se tínhamos feito o nosso trabalho ontem, passávamos a ser os favoritos à conquista da prova. Assim deve ir para Brasil ou Sérvia.
 

MustangFCP

Bancada central
17 Abril 2015
1,770
0
Porto
Portugal mereceu ser eliminado.
Teve imensas oportunidades de marcar, e falhou as todas!
Nos penaltis ainda teve um cromo que tentou marcar a panenka.
Incompetentes!
 
S

SADRUMS

Guest
MustangFCP disse:
Portugal mereceu ser eliminado.
Teve imensas oportunidades de marcar, e falhou as todas!
Nos penaltis ainda teve um cromo que tentou marcar a panenka.
Incompetentes!
Tudo dito.
 

ssm

Bancada central
6 Maio 2007
2,088
0
a incompetência parece fazer do código genético português e isso, mais uma vez, ficou provado. incompetentes de fio a pavio. até metem nojo!
 

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
Qualquer crítica ao Hélio não faz qualquer sentido tendo em conta as oportunidades falhadas. Tivemos melhor que o Brasil, tivemos mais ocasiões, logo o treinador não tem culpa alguma. Culpa tem quem falhou golos dados. A desculpabilização dos jogadores é tão grave e patética como são as vitórias morais.

Mais, apesar do penalty aparentemente rídiculo do Guzzo (nunca vamos saber se foi de própósito a panenkada ou se foi simplesmente incompetência), o penalty vale tanto com os falhados pelo André ou pelo Nuno Santos. Tanto que o penalty dele vem na sequência de outro falhado por um Brasileiro. A haver influência na moral dos jogadores seria o falhado pelo André, que sim, nos deixa em desvantagem. Mas se os nossos jogadores se foram abaixo por causa de um penalty anterior falhado... ora que grandes craques que vamos ter no futuro.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.