Campeonato Mundial de sub-20

Estado
Não está aberto para novas respostas.
B

Bruno94

Guest
Lucho88 disse:
Recomendo-te a ver os jogos do André e a reparares nas suas recepções de bola. Se achas que ele é bom nesse aspecto então não sei quem é que está a ver o jogo diferente.

Que eu saiba estamos a falar do André daí não perceber o ataque ao Aboubakar.  O Aboubakar da 10-0 ao André silva de momento.
Eu recomendo te o mesmo, as melhores caracteristicas do Andre silva  é a repçao e o  passe (Aquela repçao de bola e aquele passe a picar a bola por cima do adversario para o Rony lopes quando mandou ao poste, contraria logo aquilo que disses), o defeito do mesmo é falhar golos cantados, se ele fosse holandes e jogasse no Ajax era titularissimo e estavam aqui logo a pedir a sua contrataçao...


Quando disses que Aboubakar dá 10 a 0 na recepçao e no passe desculpa mas é falso
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,777
14,348
MEIAS-FINAIS

Quarta-feira, 17 jun

Brasil – Senegal, 05:00
Sérvia – Mali, 08:30
...
Podia ter sido Portugal se não tivéssemos sido tão perdulários nas ocasiões criadas...Agora é continuar o caminho na seleção sub 21 para muitos e a projecção para as oportunidades no clube e equipa principal como o Francisco, o Ivo, o Rafa, o Tomás e o André no caso dos nossos jovens dragões.
 

FCP07

Tribuna Presidencial
4 Dezembro 2007
6,513
1,401
gostava de ver todos os nossos jovens e mais alguns dos nossos emprestados na 1 liga na proxima epoca todavia ao olhar para oleque de equipas vejo muiros amigos dos vermelhos e poucas equipas que possam receber os nossos jovens por emprestimo
 
F

flokysblue

Guest
Vi o jogo. Portugal foi superior ao Brasil praticamente o jogo todo. Não achei o Brasil em termos de equipa nada de especial. Gostei do Jean.

Em relação aos nossos, só tenho a dizer o seguinte: o Chico e o Tomás e o André Silva e mesmo o Rafa são TOP. Sinceramente, quando é que contratamos os nossos, quando há qualidade?

Mas não é possível, havendo qualidade, que a há neste caso, fazer parte do plantel principal, um, dois ou três jogadores por ano?

Lembro me de algumas loas ao Danilo do Braga. è bom em lances de bola parada, mas não achei melhor do que o Tomás ou do que o Francisco, e dá que pensar face aos n´veis competitivos dos mesmos e suas diferenças - 1.ª liga e 2.ª liga. Há que pensar e repensar.

O problema é nosso, temos de mudar a maneira como pensamos o futebol.

P.s. Gostei do Gelson Fernandes também.
 

VarioR

Tribuna
30 Julho 2013
4,003
158
42
Cascais
Custa-me ver um grupo de jogadores desta qualidade a ficar de fora mas já vai sendo algo habitual

Infelizmente, ultimamente (e pegando nas palavras de um user aqui) o ditado da Alemanha serve para nós ao contrário, "o Futebol são 11 contra 11 e no fim perde sempre Portugal"

Obviamente não é para ser levado à letra mas a verdade é que mais uma vez falhámos em momentos decisivos e ficamos sempre com vitórias morais.

O único ponto positivo, é que vi nesta equipa uma fornada de bons jogadores, muitos deles do NGC, que estão aí a rebentar.

Espero que tenhamos um treinador na B que saiba evoluir e potenciar estes jogadores.

Next: Sub-21
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,590
25,423
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
eu acho incrível como não se faz treino específico de finalização nas selecções nacionais.. e digo isto porque se esse treino é feito, então é despedir quem o faz.. é incrível a nossa sina...
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
9,911
6,761
MiguelDeco disse:
eu acho incrível como não se faz treino específico de finalização nas selecções nacionais.. e digo isto porque se esse treino é feito, então é despedir quem o faz.. é incrível a nossa sina...
Na minha opinião treino de finalização nas selecções não vale de nada. Devido ao pouco tempo que os jogadores passam lá não é ai que têm que evoluir em aspectos técnicos.
 

fire

Tribuna
14 Maio 2007
4,338
74
48
Espinho,1975
panenka disse:
Helio Sousa nao e' incompetente. Nem tem culpa que as vedetas do regime tenham esta mania dos panenkas. Ja o Romario Balde e' a mesma coisa.
Exacto e é engraçado, apesar de ñ ter graça alguma, que o Hélio antes da marcação das grandes penalidades disse aos jogadores que ñ era uma lotaria mas sim COMPETÊNCIA e depois de ouvir isto do seu treinador como é possível, quando o Brasil tinha falhado, o Lapiurso fazer aquele passe ao redes do Brasil...Foi uma enorme INJUSTIÇA e infelizmente os Brasileiros vencem. mais uma vez, de forma INJUSTA pois fomos superiores e falhámos na eficácia, com algum(muito) azar pelo meio, é incrível como aquele remate ao poste ñ entra à primeira nem bate nas costas do redes e entra. Infelizmente quando vi esse remate ao poste senti, a maioria dos Tugas deve ter sentido o mesmo, que o desfecho ia ser ,mais uma vez, a passagem de forma INJUSTA dos amarelos para as meias finais. Perdemos uma ENORME oportunidade de nos sagrarmos Campeões do Mundo, com a eliminação da Alemanha tudo indica que a taça vai ser azul e amarela.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,590
25,423
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
lpmacedo disse:
Na minha opinião treino de finalização nas selecções não vale de nada. Devido ao pouco tempo que os jogadores passam lá não é ai que têm que evoluir em aspectos técnicos.
pouco tempo? quanto tempo demoraram na preparação deste mundial? e quantos meses/anos levam de selecções anteriores...
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
9,911
6,761
MiguelDeco disse:
pouco tempo? quanto tempo demoraram na preparação deste mundial? e quantos meses/anos levam de selecções anteriores...
Seja um mês. Os jogadores passam 90+% de tempo nos clubes é lá que têm que evoluir nesses aspectos. Não quer dizer que na selecção não possam treinar isso, mas não a podemos culpar por deficiências tecnicas dos jogadores.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,590
25,423
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
lpmacedo disse:
Seja um mês. Os jogadores passam 90+% de tempo nos clubes é lá que têm que evoluir nesses aspectos. Não quer dizer que na selecção não possam treinar isso, mas não a podemos culpar por deficiências tecnicas dos jogadores.
pronto, era um mês inteiro só de treino físico e finalização..
 

fire

Tribuna
14 Maio 2007
4,338
74
48
Espinho,1975
Roma disse:
No geral penso que Portugal até fez o melhor jogo no mundial. Teve oportunidades para GOLEAR o Brasil. Lembro-me do lance com a baliza quase aberta do André Silva , O Rony Lopes falha lá 3 lances , o Gelson isolado ... O Brasil não criou perigo absolutamente nenhum. Fomos muito superiores. Mas na hora de finalizar fomos incompetentes. Chegou a ser desesperante.

Nos penaltys fomos muito incompetentes. É inadmissível marcar penaltys daquela maneira. Não cabe na cabeça de ninguém o Guzzo marcar um penalty daquela forma. Era uma chapadão naquela cara.

Foi injusto mas ao mesmo tempo foi justo. Quem perde oportunidades como Portugal perdeu já se estava a ver o filme todo.

Podiamos ter vencido o campeonato sem duvida nenhuma , ainda por cima com a Alemanha fora.

Não obstante isto tudo , penso que temos aqui uma excelente geração. Chegamos À final do Europeu de sub19 , quartos do Mundial de sub 20 e vamos agora ver o que os miudos de sub21 fazem. Matéria temos , é preciso saber aproveita-la , dar minutos ao miudos para que cheguem a estes momentos e se tornem "Homens" e que não tremam na hora de finalizar.

Acho que vai haver aqui jogadores que se forem bem trabalhados podem chegar longe. Todos os miudos do Porto tem um potencial incrivel. ( continuo a dizer que o Chicão é um jogador 100% à Porto. Tem garra , intensidade , tudo que faz faz certinho. Gostava de o ver já a rodar num clube da primeira liga para o ano e o mesmo acontece com o Tomás )

O Gélson do Sporting se for muito bem trabalhado pode se rum caso sério no futebol português. O Ronny Lopes se continuar a evoluir e manter consistência pode chegar longe , tem uma técnica fora do normal. O Nuno Santos dos orcs é um bom jogador , gosto muito dele também. O Riquicho não vejo ali potencial para chegar longe. Os centrais não são do outro mundo mas cumprem , mas são centrais "banais".
Concordo com quase tudo, excepto em relação aos centrais, fiquei positivamente impressionado com o central dos lampiões, no jogo contra a Colômbia, em que foi Capitão, fez um jogo fantástico e houve um lance em que ele evitou um golo com um corte simplesmente Fenomenal, atenção a esse miúdo, é craque. Em relação aos NOSSOS gostei MUITO, apenas esperava um pouco mais do Rafa pois o seu nível é muito elevado e neste Mundial teve jogos medianos, em relação àquilo que já nos habituou.
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
1- Taticamente o Hélio foi irrepreensível, tanto no 11 inicial como nas alterações que foi fazendo, claramente a escalar o cansaço brasileiro com o passar do tempo do jogo. Estrategicamente fomos muito melhores.

Todavia, as imagens e sons antes dos penaltis apontavam o vencedor de forma nitida:

- no lado dos brasileiros, exaltava-se um espírito guerreiro e expiava-se o medo;

- no lado luso, poetizava-se sobre a "capacidade" e sobre a filosofia do trabalho, da sorte e do azar, num ambiente que mais parecia um funeral!

Nós parecíamos uns cães atrás da cauda; eles só pensavam em morder o adversário!

Temos que ser mais duros, com uma espinha mais vertical!
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
Sobre a prestação dos nossos jogadores:

Curiosamente, os que mais se destacaram no Europeu perdido para a Alemanha, foram os que registaram pior prestações neste mundial: André Silva e Ivo Rodrigues. Já Francisco Ramos e sobretudo Tomas e Rafa apresentaram desenvolvimentos assinaláveis!

O André Silva tem que arrepiar caminho; demasiado vedetismo, muito complicado principalmente a soltar bola e muito trapalhão, berrou mais do que aquilo que jogou; o Ivo Rodrigues não sei, talvez o tempo de jogo perdido em Guimarães o tenha afectado...

Tomas e Rafa muito bem!
 
P

Portoesaminhavida

Guest
Não tenho seguido este mundial , o que aconteceu para o afastamento do nosso Gudino? Esteve mal?
 
B

Bruno94

Guest
Portoesaminhavida disse:
Não tenho seguido este mundial , o que aconteceu para o afastamento do nosso Gudino? Esteve mal?
Fez a primeira jornada, sofreu 2 golos sem culpas nenhuma, desde aí saiu...
 

Mike D

Bancada central
8 Novembro 2013
1,708
31
Conquistas
1
Porto
  • Deco
O Brasil lá seguiu em frente. Agora é só bater em mortos.

Cada vez fico mais aziado por termos sido eliminados naquele jogo. Este mundial era nosso
 

Um adepto de futebol

Bancada lateral
18 Agosto 2006
687
0
Matosinhos, 1970
kal-el disse:
Sobre a prestação dos nossos jogadores:

Curiosamente, os que mais se destacaram no Europeu perdido para a Alemanha, foram os que registaram pior prestações neste mundial: André Silva e Ivo Rodrigues. Já Francisco Ramos e sobretudo Tomas e Rafa apresentaram desenvolvimentos assinaláveis!

O André Silva tem que arrepiar caminho; demasiado vedetismo, muito complicado principalmente a soltar bola e muito trapalhão, berrou mais do que aquilo que jogou; o Ivo Rodrigues não sei, talvez o tempo de jogo perdido em Guimarães o tenha afectado...

Tomas e Rafa muito bem!
Não concordo nada. Não se pode avaliar os jogadores por um jogo. Como os restantes, o André Silva fez um grande mundial e mesmo neste jogo apesar de falhar algumas oportunidades não deixou de fazer muitas coisas positivas...
 

Igneel

Bancada central
2 Setembro 2012
1,852
384
Bolas... ao ver o resultado do Brasil ainda me deu mais azia a derrota de Portugal. 5-0!

E a Sérvia está parva. Vi um bocado do stream ao inicio e estava 1-0 pensei que estava ganho, e ao ver agora está 1-1 e vai a prolongamento. Não me lixes Sérvia!

---------------

A Sérvia ganhou no prologamento. Menos mal. Servia-Brasil na final
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.