#HóqueiEmPatins Campeonato Nacional 1ª Divisão 2020/2021

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
6,545
371
Conquistas
1
Lisboa
  • Fevereiro/20
Jorge Silva e o Torra estiveram em grande.
UDO com Paulo Pereira. Liberdades defensivas e "aleatório" ofensivo. Facilidade em marcar e sofrer.
Turquel do Simões com o traço de fechar e ir no contra, mas que, mais uma vez, não aguenta o jogo todo.
0-3, 1-3, 1-4, 6-4, 6-5 ainda com muito tempo para jogar. Final de 7-5. Jorge Silva, decisivo no virar e contagiar.

Ontem, correu bem, ganharam, mas com muito ar de volatilidade.

• Like
Reações: Kandinsky

otilious

Moderator
21 Março 2007
58,885
2,383
Horta

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

• Like
Reações: Kandinsky

Kandinsky

Tribuna
11 Abril 2016
4,945
4,509
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa

Vá lá que finalmente clarificaram e determinaram que podem jogar mesmo com recolher obrigatório... O contrário é que não fazia sentido!

• Like
Reações: Ivganovich

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
14,756
1,316
Conquistas
1
  • Setembro/16
Sporting vence Riba D'Ave, e acaba com as calças na mão, encostadinhos ao Girão.

Até o comentador se lamentava que não ganhavam tranquilo a ninguém. Mas o que interessa é ganhar..

• Like
Reações: fcporto1978 e PV3

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
6,545
371
Conquistas
1
Lisboa
  • Fevereiro/20
Encostados no 4x5 final. Ganham bola e sem GR do Riba, Telmo faz 4-2. Riba com coragem e dentro do jogo mesmo até ao fim. Diogo Fernandes a parar várias diretas.
UDO passa mesmo no sempre difícil Goladas ao Braga (2-4).
Barcelos apesar de mau arranque (0-2), empatava ao intervalo e vence 6-2. Mais dois (1 de LD) do Darío. Leva 12 no total. Atrás de GA, Rocha (ambos 15) e Ordoñez (20).
Viana a empatar mesmo no fim com Tomar em casa (3-3). Tal como já contra o Barcelos em casa, quando sofrem primeiro, deixam de poder fazer o seu jogo de contenção e espreita do erro. Complica e têm que assumir e arriscar mais. Hoje ainda deu para o empate.

Última edição:

otilious

Moderator
21 Março 2007
58,885
2,383
Horta
Resultados 11ªjornada

Sporting 4-2 Riba d´Ave
Juventude de Viana 3-3 Sp. Tomar
OC Barcelos 6-2 "Os Tigres"
HC Braga 2-4 Oliveirense
FC Porto-Sanjoanense (adiado)
Turquel-Benfica (adiado)
Valongo-Famalicense (adiado)

Classificação:
1º Sporting 26 pontos (menos um jogo)
2º Oliveirense 24 pontos
3º OC Barcelos 23 pontos (menos um jogo)
4º Benfica 20 pontos (menos dois jogos)
5º FC Porto 20 pontos (menos um jogo)
6º Sp. Tomar 18 pontos
7º Valongo 16 pontos (menos dois jogos)
8º Juventude de Viana 12 pontos
9º HC Braga 9 pontos
10º Sanjoanense 9 pontos (menos dois jogos)
11º Turquel 7 pontos (menos um jogo)
12º "Os Tigres" 7 pontos
13º Famalicense 6 pontos (menos dois jogos)
14º Riba d´Ave 6 pontos

otilious

Moderator
21 Março 2007
58,885
2,383
Horta
Sporting vence Riba D'Ave, e acaba com as calças na mão, encostadinhos ao Girão.

Até o comentador se lamentava que não ganhavam tranquilo a ninguém. Mas o que interessa é ganhar..
Atenção, terminaram encostados ao Girão, porque estava 5x4.

Em 4x4 de pista, o Sporting apesar de tudo não esteve cá atrás. Teve sempre mais bola, no entanto, ofensivamente foi quase uma nulidade na criação e foram poucas as oportunidades claras de golo - mérito para o Riba d´Ave que fez um excelente jogo!

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
14,756
1,316
Conquistas
1
  • Setembro/16
Atenção, terminaram encostados ao Girão, porque estava 5x4.

Em 4x4 de pista, o Sporting apesar de tudo não esteve cá atrás. Teve sempre mais bola, no entanto, ofensivamente foi quase uma nulidade na criação e foram poucas as oportunidades claras de golo - mérito para o Riba d´Ave que fez um excelente jogo!
Mau era se em casa com o Riba D'Ave não tinham bola. Estamos a falar do ultimo classificado.

Alias chegam ao intervalo a ganhar 1-0 com um verdadeiro chouriço, em que a bola bate nas costas de um jogador e engana o GR. Zero soluções ofensivas em ataque organizado.

otilious

Moderator
21 Março 2007
58,885
2,383
Horta
Mau era se em casa com o Riba D'Ave não tinham bola. Estamos a falar do ultimo classificado.

Alias chegam ao intervalo a ganhar 1-0 com um verdadeiro chouriço, em que a bola bate nas costas de um jogador e engana o GR. Zero soluções ofensivas em ataque organizado.
Sim, mas eu dou-te razão.

Só disse que estavam encostados ao Girão devido ao 5x4, formando ali um quadrado mais próximo da baliza, sendo que depois o Telmo recuperou a bola e fez o 4-2.

O Sporting nos últimos três jogos não esteve nada bem.

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
6,545
371
Conquistas
1
Lisboa
  • Fevereiro/20

Um traço com Freitas, neste tipo de jogos. Goste-se ou não têm outros méritos, noutro registo. Convém também referir, às vezes, para uma análise límpida global.
Diferentes propostas de jogo, registos preferenciais mas depois saber operacionalizar a intenção e saber fazer. Bem, muitas vezes.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
14,756
1,316
Conquistas
1
  • Setembro/16
Um traço com Freitas, neste tipo de jogos. Goste-se ou não têm outros méritos, noutro registo. Convém também referir, às vezes, para uma análise límpida global.
Diferentes propostas de jogo, registos preferenciais mas depois saber operacionalizar a intenção e saber fazer. Bem, muitas vezes.
A proposta é simples. Defender fechado e juntos, e com saídas velozes para o CA. Empolgar na velocidade, vindos de trás.

Obviamente que contra as equipas mais fracas (que tentam fazer o mesmo) sofrem. Contra equipas que assumem o jogo, e que tem elementos pouco rigorosos defensivamente e com lacunas na recuperação defensiva (como nos) resulta.

Curiosamente o Benfica consegue bate-los, mesmo com eles lá fechados. Também tem mais talento individual.

No fim o que conta são os resultados, e ele vai em primeiro lugar. Mas, se fosse nosso treinador, não seria do meu agrado. Tenho pena de nos jogos fora com eles nunca termos conseguido uma vantagem de 2 golos. Tenho serias duvidas que conseguissem alguma vez reverter.

otilious

Moderator
21 Março 2007
58,885
2,383
Horta
O Paulo Freitas é um excelente treinador e atenção, fez bons trabalhados na AA Espinho, OC Barcelos e agora no Sporting.

Se eu gosto particularmente da forma de jogar do Sporting? Sinceramente, não é das que mais me cativam, mas acaba por conseguir ali um equilíbrio interessante e ao longo destes anos os troféus conquistados não surgiram por acaso, houve ali também dedo do treinador.

Mas não vamos pensar que o Sporting é só defender e CA. É muito mais do que isso e grande parte dos jogos que faz para o campeonato, como é óbvio, apresenta um caudal ofensivo superior em relação aos adversários.
Nos jogos com grau dificuldade elevado, também já vimos de tudo, desde um quadrado mais baixo, noutros maior pressão ao portador da bola, serem dominantes com bola em boa parte do encontro, ou seja, um pouco de tudo.
Claro, que há qualidade individual, no entanto, o Sporting vale mais pelo seu todo e a forma como interpreta os diferentes momentos do jogo.

Última edição:

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
6,545
371
Conquistas
1
Lisboa
  • Fevereiro/20
A proposta é simples. Defender fechado e juntos, e com saídas velozes para o CA. Empolgar na velocidade, vindos de trás.

Obviamente que contra as equipas mais fracas (que tentam fazer o mesmo) sofrem. Contra equipas que assumem o jogo, e que tem elementos pouco rigorosos defensivamente e com lacunas na recuperação defensiva (como nos) resulta.

Curiosamente o Benfica consegue bate-los, mesmo com eles lá fechados. Também tem mais talento individual.

No fim o que conta são os resultados, e ele vai em primeiro lugar. Mas, se fosse nosso treinador, não seria do meu agrado. Tenho pena de nos jogos fora com eles nunca termos conseguido uma vantagem de 2 golos. Tenho serias duvidas que conseguissem alguma vez reverter.
Isso.
Aguentam juntos, baixos, e esperam erro e aberta para irem. Precisam de espaço de fuga. Quando o têm, individual mas alguns movimentos a trazerem coletivo. Em organização, sim, muitas dificuldades. Demais para o que têm mas pelo que preferem.

Lacunas na recuperação defensiva (nós), nem mais. Lá, invariavelmente, temos também abordado demasiado igual e como gostam. Eles agradecem.

Atenção, recentemente, o Benfica ganhou-lhes duas vezes começando à frente no resultado, creio. Mas perderam várias. E com estrondo. Na Luz também. O saldo é para Freitas. Uns empates também.

Estilos. Mesmo podendo não ser o meu preferencial, vou mais no binómio: optar e propor como se quer + conseguir fazer acontecer. Várias vezes, não é acaso. O veneno italiano a emanar estilo próprio chegou a "conquistar-me" no passado.

Jogos fora lá, sim, tivéssemos ganho vantagem maior...mesmo quando curta poderíamos ter gerido de outra forma. Ainda assim, apesar de ser Taça, lembro aquele 8-7 onde tivemos várias vantagens de dois e onde acreditei podermos vencer e mudar o estigma.

• Like
Reações: otilious

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
6,545
371
Conquistas
1
Lisboa
  • Fevereiro/20
O Paulo Freitas é um excelente treinador e atenção, fez bons trabalhados na AA Espinho, OC Barcelos e agora no Sporting.

Se eu gosto particularmente da forma de jogar do Sporting? Sinceramente, não é das que mais me cativam, mas acaba por conseguir ali um equilíbrio interessante e ao longo destes anos os troféus conquistados não surgiram por acaso, houve ali também dedo do treinador.

Mas não vamos pensar que o Sporting é só defender e CA. É muito mais do que isso e grande parte dos jogos que faz para o campeonato, como é óbvio, apresenta um caudal ofensivo superior em relação aos adversários.
Nos jogos com grau dificuldade elevado, também já vimos de tudo, desde um quadrado mais baixo, noutros maior pressão ao portador da bola, serem dominantes com bola em boa parte do encontro, ou seja, um pouco de tudo.
Claro, que há qualidade individual, no entanto, o Sporting vale mais pelo seu todo e a forma como interpreta os diferentes momentos do jogo.
Sim, têm variantes, mesclam mas nos jogos grandes mostram mais conforto naquele traço mais característico. E no balanço global têm-se dado bastante bem.
Quando em desvantagem e a terem que assumir, percebe-se que não estão tão preparados e sofrem no recolocar. Vários exemplos também.

Contra "menores", em maior soltura, naturalmente concedem e expõem-se. Quando a soberba sobe e o nervo suaviza, de vez em quando, aparece a surpresa. Tiveram algumas também.

Não acho o Freitas, treinador "completo".
Gostava de os ver contra o Barça.

otilious

Moderator
21 Março 2007
58,885
2,383
Horta
Sim, têm variantes, mesclam mas nos jogos grandes mostram mais conforto naquele traço mais característico. E no balanço global e têm-se dado bastante bem.
Quando em desvantagem e a terem que assumir, percebe-se que não estão tão preparados e sofrem. Vários exemplos também.

Contra "menores", em maior soltura, naturalmente concedem e expõem-se. Quando a soberba sobe e o nervo suaviza, de vez em quando, aparece a surpresa. Tiveram algumas também.

Não acho o Freitas, um "completo".
Gostava de os ver contra o Barça.
Sim, é o tal equilíbrio que falo.

Não é um estilo que me agrada, mas muitas vezes tem sido eficaz e isso também dá trabalho, porque não passa exclusivamente por quatro atrás e partir em velocidade.

• Like
Reações: bluevertigo

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
6,545
371
Conquistas
1
Lisboa
  • Fevereiro/20
Sim, é o tal equilíbrio que falo.

Não é um estilo que me agrada, mas muitas vezes tem sido eficaz e isso também dá trabalho, porque não passa exclusivamente por quatro atrás e partir em velocidade.

Sim, não é só esse básico.
Vê-se individual a explorar espaços abertos, mas também algumas movimentações mecanizadas. Procura de espaço exterior para cruzamentos diagonais. Nada de muito elaborado mas que tentam rotinar. Com protecção pós-perda posicional. Ainda que aparentemente não dinâmico, procuram cuidar o re-agrupar.

Acho é que com o que têm, e mesmo preferindo esse registo, esperava mais em organização.