#HóqueiEmPatins Campeonato Nacional 1ª Divisão 2020/2021

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
11,892
5,278
Conquistas
11
22
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Vítor Baia
  • Deco
Sim.

Acredito que saia o Paulo Passos. O Lucas Honório é emprestado pelo Benfica, mas não ficava surpreendido se tentassem mais um empréstimo.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Que sejamos honestos, não está lá a fazer nada. Ele e o Lomba.
E não te esqueças que ainda não chegou o Tamborindegui.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
15,624
2,596
Conquistas
1
  • Setembro/16
a besta do paulo freitas disse q foram os árbitros a decidir o líder da fase regular em sjoao da madeira

esquece esta besta é que no dragão o scp empata com um golo escandalosamente irregular (falta por marcar antes) e os árbitros desse jogo inventaram duas ou 3 bolas paradas para eles ainda ganharem o jogo...
Não se pode esperar muito dele.

Se não fosse o hoquei, se calhar nem nas obras

• Like
Reações: lucho

zzz999

Bancada central
22 Junho 2011
1,103
52
Quem gosta, irá acompanhar seja em que altura for.

Eu como 'desportodependente' para ver tudo o que me interessa, além dos jogos ao fim de semana, durante a semana vou também vendo o resto que faltou, ou seja, quando há interesse real, acabas sempre por assistir a tudo o que te interessa.
E repito, as federações não podem andar a reboque seja do que for. E nesta situação da Liga Europeia, relembrar que foi uma situação alterada de última hora devido à pandemia, só em Janeiro ficou definido este formato, sendo encontradas datas disponíveis para a sua realização.

E depois, é irreal comparar o modelo americano com o europeu. É preciso não esquecer que na Europa, não existe apenas uma Liga principal para cada modalidade, há muitos países a competir em simultâneo.
Já para não falar nas competicões europeias organizadas por entidades distintas em cada modalidade, é tudo uma logística bastante complexa.

Mas esse é precisamente o meu ponto. Os calendarios devem ser colocadoa de forma abrangente e nao a pensar em pessoas como tu e eu que vao ver sempre os jogos.
Lembro-me sempre de uma meia final de um playoff do basquete contra o vitoria que a malta sai a meio do prolongamento porque estava acomecat o jogo no estadio. Ficamos no caixa uma minoria
Por mais que haja competicoes internacionais (que no hoquei tambem sao decididas por nós) parece-me obvio que as modalidades tem se perceber como maximizar a exposicao mediatica
E repara: o futsal teve uma exposição a vontade la na taca da.luga masculina e feminina enquanto as outras modalidades de pavilhao deaperdicaram por exemplo a final4 da taca de basquetw e a fase de grupos da LC de hoquei. Para mim é incompreensível que isto nao seja feito

Enviado do meu SM-G770F através do Tapatalk

jorgcastro

Bancada lateral
19 Agosto 2016
558
561
Mas esse é precisamente o meu ponto. Os calendarios devem ser colocadoa de forma abrangente e nao a pensar em pessoas como tu e eu que vao ver sempre os jogos.
Lembro-me sempre de uma meia final de um playoff do basquete contra o vitoria que a malta sai a meio do prolongamento porque estava acomecat o jogo no estadio. Ficamos no caixa uma minoria
Por mais que haja competicoes internacionais (que no hoquei tambem sao decididas por nós) parece-me obvio que as modalidades tem se perceber como maximizar a exposicao mediatica
E repara: o futsal teve uma exposição a vontade la na taca da.luga masculina e feminina enquanto as outras modalidades de pavilhao deaperdicaram por exemplo a final4 da taca de basquetw e a fase de grupos da LC de hoquei. Para mim é incompreensível que isto nao seja feito

A discussão é interessante, mas, na minha opinião, tem muito mais variáveis correlacionadas!

Sim, o otilius não é exemplo (imagino-o a ver apaixonadamente o Setúbal-Boavista em andebol...), mas a ocupação de espaço (mediático ou pavilhão) não se esgota na "qualidade" do evento ou na correlação de eventos próximos (futebol e modalidade).
A verdade é que a cultura desportiva, em Portugal, é, e sempre foi, pobre! Os jogos da Liga dos Campeões de andebol não esgotavam o pavilhão, os jogos de futebol em horários conjugáveis, não esgotavam o pavilhão e, não me parece, que os grandes eventos desportivos internacionais tenham um share televisivo relevante! Mesmo, o hóquei que, tradicionalmente, atraía multidões, hoje, acaba por ter um grau de importância pouco relevante! Eu diria, mesmo, que com excepção de alguns epifenómenos, como é, agora, o andebol ou o rugby em 2007, a realidade é esta!

Aliás, acrescentaria mesmo, que, reforçar exposição nos "buracos" do futebol colide com a lógica do reforço da complementaridade com o futebol!

Por outro lado, a mudança de calendário, hoje, é quase impossível! O futebol ocupa o ano inteiro: numa época normal entre Agosto de Maio, há provas de clubes; em Junho e Julho, haverá Mundial, Europeu, Liga das Nações ou outra coisa qualquer!
E a nossa "tradição" de férias em Agosto, embora em decréscimo, ainda se mantém bem presente: bastará ver o trânsito nas grandes cidades no mês de Agosto! Por outro lado, tenho muitas dúvidas que os nossos pavilhões "médios" tenham capacidade para acolher jogos em Julho e Agosto; suspeito que, em muitos, o calor seria insuportável e, noutros, passar-se-ia mais tempo a limpar o piso do que a jogar!

Eu não entendo é como é que as federações de modalidades de pavilhão ainda não se debruçaram sobre este tema e aceitam esta situação! Mas há tantas outras situações incompreensiveis, que, se calhar, não é assim tão surpreendente...

otilious

Moderator
21 Março 2007
60,707
4,211
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Jogo equilibrado em Valongo, mas a frieza do Sporting nestes momentos costuma fazer a diferença.

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,402
445

Percebo o teu ponto de vista mas se reparares, grande parte dos jogos das modalidades são ao fim de semana à tarde que raramente coincidem com futebol. E mesmo quando tens equipas de alto nível como a do Andebol e a do Hóquei, as pessoas são sempre as mesmas no pavilhão. É uma questão cultural, grande parte das pessoas só olha para as modalidades quando não há mais nada para ver.

Se se quer mesmo mudar o paradigma, é começar pelos mais novos, ir às escolas com os atletas, distribuir bilhetes e encher o pavilhão com a pequenada e despertar a paixão pelas modalidades, porque em relação às outras gerações é uma guerra praticamente perdida salvo raras exceções.

• Like
Reações: Paolitik e simao977

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
7,048
944
Conquistas
1
Lisboa
  • Fevereiro/20
Font nesta segunda parte fez a diferença.

Sim, vem em crescendo nestes últimos jogos. Hoje, poker. Aquele LD levantando e metendo "central" por cima do Bernardo, aquela picadinha baixa com raquete diagonal e mais dois.
Valongo já sem jogar a "nada", talvez por isso mais despreocupado, mais aberto, partindo mais jogo em determinados períodos. Mesmo depois da vantagem inicial. Mas demasiados desposicionamentos defensivos fáceis, "paralizações" e permissões repetidas ali nas entradas e espaço de área. Valeram vários golos contra. Também atraídos e furados no 2-5.
Ofensivamente trocas "mecânicas" rápidas e atrevimento habituais dos miúdos tesudos com picardia Bosch ali também. Mesmo quando já com alguma desvantagem.
Sporting depois da oferta do 1-0, a "facilidade" de chegar ao 1-3. Ir tentando em maior gestão na 2ª parte mas a levarem sempre com a intensidade e coragem dos putos.
E ficar com aquela sacada em ceifada pró-ativa do Bernardo num dos LDs do Font. Gozam e cagam-lhes em cima com as que entram de picadinhas e truques nos LDs, por isso adoro quando os GR não se ficam e intuem e vão mesmo buscar assim ferozmente. Lembro logo Tiago(!) contra Nicolia no Caixa/Arena.

• Like
Reações: otilious

otilious

Moderator
21 Março 2007
60,707
4,211
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
O Bargalló para o campeonato já não marcava há meses.

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
7,048
944
Conquistas
1
Lisboa
  • Fevereiro/20
O Bargalló para o campeonato já não marcava há meses.

Sim, já nem me lembrava.
Aberta algo concedida, mas ele no seu estilo. Marcou e tenta tantas assim como ontem.
Pelo resumo UDO pareceu em registo mais cuidado para não recorrer em erros fáceis. Mesmo assim, ali um ou outro, repetido.
Tomar, tranquilo, fecha bem, sai em transição mas também vai a organizar.
Quando chegar o tesão dos POs, conseguirão subir mais um degrau (jogo e mesmo resultado)!? Bom trabalho do López. Querem, claro, mas não sei se dará para mais.

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
9,110
4,892
Porto
Hoje OJOGO fala num possível regresso do Alvarinho ao Barcelos, desta feita em definitivo.

O HóqueiPT diz que o Facundo Bridge fica em Portugal, sendo Valongo o destino mais provável.

• Like
Reações: otilious

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
15,624
2,596
Conquistas
1
  • Setembro/16
O Alvarinho está a fazer uma carreira em decrescendo.

Sendo um grande jogador, está a milhas do que podia ter sido