#Andebol Campeonato Nacional 1ª Divisão 2020/2021

otilious

Moderator
21 Março 2007
58,109
1,752
Horta
Devido à pandemia, a modalidade terminou mais cedo e agora restam aos clubes preparar a nova temporada e assim sendo já utilizamos este tópico para falarmos do defeso, que infelizmente será bem longo.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
14,353
682
Conquistas
1
  • Setembro/16
O Gaia contratou o Manuel Borges (historico GR do ISMAI) e o Pesqueira. Vai haver uma revolução, mas parecem continuar com bons valores.

Vitoria de Setubal parece também querer construir uma equipa de 1ª divisão, contratou o António Campos e o Francisco Silva. A debandada no ABC continua, o Francisco era um talento interessante que ainda tinham.

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
7,183
2,104
Porto
O ABC fez uma proposta ao Vidrago, mas ele ainda não decidiu nada.

Até pode nem voltar a jogar Andebol.

Ainda não decidiu nada sobre o seu futuro

otilious

Moderator
21 Março 2007
58,109
1,752
Horta
O Gaia contratou o Manuel Borges (historico GR do ISMAI) e o Pesqueira. Vai haver uma revolução, mas parecem continuar com bons valores.

Vitoria de Setubal parece também querer construir uma equipa de 1ª divisão, contratou o António Campos e o Francisco Silva. A debandada no ABC continua, o Francisco era um talento interessante que ainda tinham.

Sim, penso que teremos novamente um Gaia bem estruturado e com condições para um campeonato tranquilo. Ainda tentaram o Grilo, mas optou pelo Águas.

Além do Tozé e do Francisco, o Vitória foi buscar o Pedro Santana. Até agora três bons reforços para a realidade vitoriana e quem sabe estarão melhor preparados para a próxima época e apresentar outros argumentos na luta pela manutenção.
Claro que isto ainda é curto, mas se a nível de aquisições para as restantes posições andar nesta linha, vão ter seguramente outro tipo de argumentos.

O Francisco tem potencial, mas ainda fez uma época um pouco irregular no ABC, mas também considero que pode dar jogador.

otilious

Moderator
21 Março 2007
58,109
1,752
Horta
O Délcio Pina assinou pelo Logroño.
Foram duas épocas de grande nível no ISMAI.

Apesar do ABC as coisas não terem corrido da melhor maneira, pelas características dele, faziam antever que esta mudança para o ISMAI podia dar resultado e assim o foi.

otilious

Moderator
21 Março 2007
58,109
1,752
Horta
O ABC fez uma proposta ao Vidrago, mas ele ainda não decidiu nada.

Até pode nem voltar a jogar Andebol.

Ainda não decidiu nada sobre o seu futuro
Capacidades para jogar logicamente ele tem.

Agora arranjar um projecto que possa continuar a ser profissional talvez será difícil e portanto mesmo que continue na modalidade, provavelmente irá conciliar com outra coisa.

otilious

Moderator
21 Março 2007
58,109
1,752
Horta
Atenção ao Póvoa.

Nos tem habituado na 2ª Divisão a investimentos fortes - ainda sem conseguir subir - mas agora irá formar um plantel para vencer a poule de acesso à 1ª Divisão e caso consiga alcançar o objectivo não tenho a menor dúvida que será uma das boas equipas da 1ª Divisão.

PV3

Bancada central
30 Maio 2017
2,149
134
Conquistas
1
  • Janeiro/18
"As saídas têm a ver com duas situações que ocorrem todas as épocas, não são por causa da pandemia. Concretamente no andebol, o professor Resende não vai continuar, ele próprio já manifestou a tristeza de não ter atingido o principal objetivo que todos tínhamos por diante, que era a conquista do Campeonato Nacional, ainda que tenha feito um excelente trabalho pelo qual o Benfica lhe está muito grato e reconhece todas as suas competências. Mas o desporto tem estas vicissitudes, nem sempre podemos ganhar quando esperamos fazer grandes resultados, às vezes acontecem imprevistos e é com base nesses imprevistos que nós chegámos à conclusão, e o professor Resende também, que não seria bom renovarmos contrato e portanto vamos ter uma nova realidade no andebol ao nível do treinador e da equipa técnica. Chema, um dos melhores praticantes de andebol do mundo, será um dos nossos treinadores. Está a trabalhar também com a seleção da Hungria, já fez um excelente trabalho no Europeu. Relativamente ao plantel que tínhamos disponível e às opções do próprio treinador havia atletas que, ou pelo custo da sua remuneração, ou pela opção do técnico, entendemos que não deviam continuar, ainda que com reconhecimento da parte do SL Benfica por todo o trabalho realizado nas épocas que envergaram a nossa camisola. Estas saídas são naturais. O que aconteceu de anormal é que as épocas costumam acabar em junho e estas saídas foram comunicadas em maio. Às vezes há fugas de informação que nós não controlamos e num caso ou noutro aconteceu exatamente isso, assim como ao contrário, há muitas notícias que dizem que determinados atletas vêm para o SL Benfica e não está nada concretizado."

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
7,183
2,104
Porto
Eu ficava admirado era se ele ficasse.

Depois de tudo o que se soube, tudo o que se especulou, se ele ficasse é que era de admirar.

O Sporting que tanto quis o Resende à 3 anos tem agora uma boa oportunidade...

otilious

Moderator
21 Março 2007
58,109
1,752
Horta
Eu ficava admirado era se ele ficasse.

Depois de tudo o que se soube, tudo o que se especulou, se ele ficasse é que era de admirar.

O Sporting que tanto quis o Resende à 3 anos tem agora uma boa oportunidade...
Aposto no Rui Silva.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
7,183
2,104
Porto
Aposto no Rui Silva.

O Ricardo Costa se não estivesse já comprometido com o Avanca seria um nome a ter em conta também.

Não me parece que venha alguém de fora.

Também acho que será o Rui Silva a assumir. Pelo que vejo é uma pessoa competente.

otilious

Moderator
21 Março 2007
58,109
1,752
Horta
O Ricardo Costa se não estivesse já comprometido com o Avanca seria um nome a ter em conta também.

Não me parece que venha alguém de fora.

Também acho que será o Rui Silva a assumir. Pelo que vejo é uma pessoa competente.
Se houvesse interesse no Ricardo Costa não seria por aí, simplesmente teriam que chegar a um acordo com o Avanca.

O Sporting vai cortar bastante nas modalidades e no caso do andebol, atendendo ao actual cenário, não acredito que venham investir forte num treinador e a solução mais lógica acaba por ser o Rui Silva.

• Like
Reações: Pedrix77