Campeonato Nacional 1ª Divisão Feminina 2020/2021

onurB

Bancada central
8 Agosto 2015
1,108
581
39
Porto
Ganhamos sem a Clarisse, com a Barbara muito em baixo, e sem a Luana.

Podemos fazer bem melhor
A Clarrise e a Luana fazem muita falta, sem dúvida, mas por acaso até acho que foi o melhor jogo da Bárbara desde que começou esta fase final.
Quemnão esteve nada bem foi a Viviane e tivemos grandes dificuldades devido a lances com falhas dela, principalmente no 1º set.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
15,623
2,596
Conquistas
1
  • Setembro/16
A Clarrise e a Luana fazem muita falta, sem dúvida, mas por acaso até acho que foi o melhor jogo da Bárbara desde que começou esta fase final.
Quemnão esteve nada bem foi a Viviane e tivemos grandes dificuldades devido a lances com falhas dela, principalmente no 1º set.
A Barbara falhou muito na recepção, que é o ponto forte do jogo dela.

No ataque também não teve bem, mas aí é mais intermitente

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
15,623
2,596
Conquistas
1
  • Setembro/16
-------------------------

Elas já podem jogar nos próximos jogos?
A Jordane Tolentino ainda anda condicionada?
A Luana estava no banco, deduzo que seja opção. Sou suspeito, porque gosto muito do jogo dela.

Depois do que vi hoje, a Tolentino não tem qualquer hipotese com esta americana

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
21,732
3,547
Gaia
A Luana estava no banco, deduzo que seja opção. Sou suspeito, porque gosto muito do jogo dela.

----------------

Também acho porque a Americana dá uma imprevisibilidade ao nosso jogo muito grande, os adversarios com ela não sabem se ao 2o toque vai saír um passe ou vai saír um bola para ponto.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
15,623
2,596
Conquistas
1
  • Setembro/16
----------------

Também acho porque a Americana dá uma imprevisibilidade ao nosso jogo muito grande, os adversarios com ela não sabem se ao 2o toque vai saír um passe ou vai saír um bola para ponto.
É isso. Confesso que não me tinha apercebido nos jogos anteriores.

Muito competente no bloco, é a melhor servidora, e depois tem essa imprevisibilidade.

Nos ultimos 2 sets poucas bolas atacou, mas viu-se uma coisa muito rara no voleibol, que é a central a ficar na distribuidora. Isto é excelente, porque (na pior das hipoteses) mete as atacantes sempre em 1x1

• Like
Reações: teach e grandeporto

otilious

Moderator
21 Março 2007
60,707
4,211
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20

A Luana esteve vários anos no Ribeirense e no ano passado o Paulo Barreto conseguiu ir buscá-la para o Clube K.
A Kátia igual e mesmo a Rueda também passou pelas picarotas e a Tânia Oliveira.

O Ribeirense de um cantinho ali na freguesia das Ribeiras da ilha do Pico deu cartas e de que maneira no voleibol nacional feminino.
Além dessas atletas, algumas continuam pela 1a Divisão, como a Aline e Ana Couto (Sporting), Fabíola e Fernanda (Leixões), Luciana (Porto Vólei) ou a Vanessa (Famalicão).

Depois de vários anos a ter plantéis bastante competitivos, aquilo em 2015 começou a perder competitividade e em 2017 formaram um plantel só com jogadoras locais e acabaram como é óbvio por perder todos os jogos e desceram divisão.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

• Like
Reações: grandeporto

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
15,623
2,596
Conquistas
1
  • Setembro/16
Pelo que estive a pesquisar, visto conhecer pouco do voleibol feminino, a equipa do Porto Volei de ha 4 anos é a base das grandes atletas hoje em dia (principalmente nacionais).

Estão quase todas no Porto, Sporting e Leixões.

• Like
Reações: grandeporto

jcmp17

A cabeça só se baixa para beijar o símbolo
8 Julho 2018
7,532
7,843
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Hulk
  • Campeão Nacional 19/20
Pelo que estive a pesquisar, visto conhecer pouco do voleibol feminino, a equipa do Porto Volei de ha 4 anos é a base das grandes atletas hoje em dia (principalmente nacionais).

Estão quase todas no Porto, Sporting e Leixões.
Se não estou enganado é o sucessor do Colégio do Rosário que sempre foi reconhecido cá em Portugal pela formação no volei feminino

• Like
Reações: otilious

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
16,697
2,301
Conquistas
1
Porto
  • Março/19
Até podiam ser todas desdentadas e feias, o que interessa é o que valem na modalidade e o que acrescentam de mais valias. Eu também reparo na beleza ou não de algumas mas o que reparo mais é na valia de cada uma, por exemplo a Renata ou Renatinha que não me "entusiasma" muito naquilo que alguns aqui afloram de forma "velada" mas no que interessa é do melhor ou das melhores. Trabalho é trabalho e conhaque é conhaque. Trabalhei 20 anos com uma mulher que não era nada de desprezar e nunca houve "nada" - era regra na profissão não misturar funções, se houvesse mistura era o caminho certo para o despedimento, nem todas as profissões (ou extrema maioria) são assim mas faz-me confusão ler certas coisas (e não foi tanto aqui mas no tópico do futebol onde aconselhei um user em vez de ver a equipa B a ver Voleibol e a resposta foi; Tem lá fulanas boas...fdx).

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
16,697
2,301
Conquistas
1
Porto
  • Março/19
vou repetir aqui o que escreví a 29 de Março porque lí um a perguntar quando é o próximo; Sábado e Domingo.

Seguem-se dois jogos no Dragão Arena, a 10 (17 horas) e 11 de abril (16 horas). Caso seja necessário, as duas equipas regressam ao Nave Ilídio Ramos-CCDM no dia 14 (20 horas).e ao Dragão Arena, a 18 de abril (16 horas).