Campeonato Nacional 1ª Divisão Feminina 2020/2021

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
15,808
2,846
Conquistas
1
  • Setembro/16
O desporto tem de ser encarado como espetáculo e como negocio. E o feminino não cativa ninguém, comparado com o masculino.

O que algumas idiotas andam a querer vender, que deviam ganhar o mesmo que os homens, é de uma falta de noção atroz.

É o mesmo que dizer que a banda de garagem do Zé Manel deve ganhar o mesmo que os U2, porque ambos fazem musica. Ou que a curta metragem do Toni deve ter o mesmo orçamento que uma produção do Scorsese, pois é tudo filmes. Enfim.

onurB

Bancada central
8 Agosto 2015
1,185
667
39
Porto
O desporto tem de ser encarado como espetáculo e como negocio. E o feminino não cativa ninguém, comparado com o masculino.

O que algumas idiotas andam a querer vender, que deviam ganhar o mesmo que os homens, é de uma falta de noção atroz.

É o mesmo que dizer que a banda de garagem do Zé Manel deve ganhar o mesmo que os U2, porque ambos fazem musica. Ou que a curta metragem do Toni deve ter o mesmo orçamento que uma produção do Scorsese, pois é tudo filmes. Enfim.
Compreendo perfeitamente o que dizes, mas, por acaso, até considero que o voleibol é uma das modalidades desportivas em que menos se nota essa diferença entre géneros.
E na minha humilde opinião, salvaguardando as devidas diferenças físicas do jogo, temos um campeonato feminino bem mais interessante do que o masculino no que toca a competitividade.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
15,808
2,846
Conquistas
1
  • Setembro/16
Compreendo perfeitamente o que dizes, mas, por acaso, até considero que o voleibol é uma das modalidades desportivas em que menos se nota essa diferença entre géneros.
E na minha humilde opinião, salvaguardando as devidas diferenças físicas do jogo, temos um campeonato feminino bem mais interessante do que o masculino no que toca a competitividade.
Sim, mas isso já referi em cima.

A questão aqui é o nivel de jogo, e o nivel de espetáculo. São incomparaveis. Qualquer equipa de juniores de nivel medio, vence a nossa equipa feminina de volei.

A selecção brasileira feminina, levou 6 dos sub-16 do Gremio. Acho que esta tudo dito.

Mas claro, haverá sempre alguem que dirá que isto é ser machista. Por muitas voltas que se dê, ha profissões e funções muito mais vocacionadas para mulheres, e outras para homens,

• Like
Reações: simao977 e otilious

onurB

Bancada central
8 Agosto 2015
1,185
667
39
Porto
Sim, mas isso já referi em cima.

A questão aqui é o nivel de jogo, e o nivel de espetáculo. São incomparaveis. Qualquer equipa de juniores de nivel medio, vence a nossa equipa feminina de volei.

A selecção brasileira feminina, levou 6 dos sub-16 do Gremio. Acho que esta tudo dito.

Mas claro, haverá sempre alguem que dirá que isto é ser machista. Por muitas voltas que se dê, ha profissões e funções muito mais vocacionadas para mulheres, e outras para homens,
Confesso que não tenho essa noção pois não me posso considerar um profundo conhecedor da modalidade.
Naquilo que vou vendo, a grande diferença é mesmo a potência física.
A verdade é que tenho assistido a momentos de volei espectaculares, tanto no masculino como no feminino.

Goldkeeper

Bancada central
19 Outubro 2015
1,115
248
O desporto feminino é infinitamente inferior ao masculino. Como espetáculo.

Não vale a pena fazer de conta que é de outra forma, e só quem não for sério é que dirá que ver um jogo do ATP é igual ao WTA ou da NBA igual ao da WNBA. Aqui, por acaso, o volei escapa um bocado à media, até porque é uma modalidade genericamente mais associada ao feminino.

Outra coisa que me irrita profundamente é as variantes do futebol. Deviamos ter as modalidades todas. Futebol futebol de praia, futsal, tekbol, futvolei. Ha muitas modalidades que tem de entrar no clube, antes dessas.
Vólei Masculino é a 1º que deve entrar. até por toda a historia que nós temos. Só depois o futsal

• Like
Reações: Roberto_FCP

onurB

Bancada central
8 Agosto 2015
1,185
667
39
Porto
Já se sabia que é uma grande atleta (40 anos e manter este nível não é definitivamente para muitos) mas hoje ficou-se a perceber que é também uma grande vencedora, não só dentro de campo, mas também fora dele onde já teve de enfrentar (e venceu), ainda bem jovem, uma dura batalha.
Já gostava, passei a adorar.
Grande Renata.