#Andebol Campeonato Placard Andebol 1, 2ª J.: SL Benfica-FC Porto 24-27

Estado
Não está aberto para novas respostas.

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
123,215
55,773
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
O treinador Jota González conta com os seguintes jogadores:

GR:

- Kristóf Palasics, Gustavo Capdeville e Bernardo Almeida;

PE:

- Miguel Sánchez-Migallón e Stiven Valencia;

LE:

- Gabriel Cavalcanti, Gabriel Sequeira, Filip Taleski e João Bandeira;

C:

- Ander Izquierdo, Rui Baptista e Egon Hanusz;

LD:

- Belone Moreira e Demis Grigoras;

PD:

- Cristopher Hedberg e Ole Rahmel;

PIVOT:

- Fábio Silva, Aldo Pagliotta, Alexis Borges e Guilherme Cabral.

O jogo disputa-se no dia 07 de Setembro, no Pavilhão da Luz, pelas 17h00 e conta com transmissão na BTV.

• Like
Reações: K92

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
123,215
55,773
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
O jogo da primeira jornada diante do Vitória será jogado apenas no dia 11.

• Like
Reações: K92

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
123,215
55,773
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Mário Coutinho e António Oliveira no apito.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
123,215
55,773
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
All aboard ️ Vai começar o Andebol 1

SL Benfica-FC Porto
Sábado ️17h

#FCPortoAndebol #FCPortoSports

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
24,631
771
“Os resultados menos positivos dão mais vontade de ganhar”

Leonel Fernandes anteviu o clássico na Luz que marca a estreia no Andebol 1 (sábado, 17h00)

Vindos de “desfechos menos positivos” na Supertaça e na Supertaça Ibérica, os comandados de Magnus Andersson vão a Lisboa tentar “refazer a imagem” deixada na Póvoa num clássico antecipado da 2.ª jornada que vai abrir o campeonato (sábado, 17h00, BTV).

Abordados os “os problemas defensivos relacionados com a nossa postura, atitude e comunicação entre jogadores”, Leonel Fernandes assume que é hora de a equipa se reencontrar com “o principal objetivo do FC Porto como clube, a sua essência, que é a vitória”.

Para o ponta esquerda, o duelo com o Barcelona “foi significativo” porque deu a oportunidade aos portistas de se afirmarem e provarem que “toda a gente é importante” e que “a equipa é coesa”. Agora há que fazer jus a uma “era de vitórias e conquistas” protagonizada anteriormente pelo treinador sueco: “É a prova clara de que não jogamos para a vitória ou para o empate”.

O arranque indesejado
“A temporada claramente não se iniciou da maneira que pretendíamos e há razões para isso. Uma das coisas que abordámos foram os problemas defensivos relacionados com a nossa postura, atitude e comunicação entre jogadores. Já estivemos a corrigir e sinto que foi importante esta participação na Supertaça Ibérica. Tínhamos um adversário muito complicado pela frente e foi significativo para nós porque nos conseguimos afirmar mais, mostrar que toda a gente é importante e temos uma equipa coesa.”

Um passado para repetir
“O principal objetivo do FC Porto como clube, a sua essência, é a vitória. Como é óbvio, estes desfechos menos positivos trazem mais vontade de a conseguirmos porque o grupo de jogadores que temos não se conforma com esse tipo de resultados. Principalmente olhando para a era do Magnus de vitórias e conquistas, é a prova clara de que não jogamos para a vitória ou para o empate.”

Um clássico a abrir
“Estamos ansiosos para refazer a imagem que deixámos na Póvoa. Sinto confiança em jogar fora e principalmente demonstrar que estamos de volta e o que nos últimos tempos não temos conseguido. Estamos ansiosos para alterar esse passado curto e voltarmos a ser quem éramos.”

lucho

Tribuna Presidencial
11 Abril 2008
13,795
3,719
Vila do Conde, 1974
Esperar acima de tudo que na baliza haja alguém mais inspirado do que na supertaça, que o Rui esteja mais afinado na pontaria e que os pivots estejam mais eficientes atrás e à frente, a defesa na Póvoa não funcionou.

7x6 se for necessário, e ao que parece é o Diogo a fazer o LD nesse sistema.

Esperança no VASQUINHO, acho que pode mesmo ser importante esta época.

No último jogo com o torrelavega já vi coisas mais interessantes perante uma equipa que só por milagre não ganhou ao scp...

A entrevista do magnus hj na bola já li, mas não traz sumo nenhum...o jornalista não conseguiu puxar por ele

• Like
Reações: afpdias

AmoPorto

Bancada lateral
12 Novembro 2018
876
808
46
Lamego
De todas as modalidades esta é a equipa de quem menos espero, mesmo com o regresso do Magnus infelizmente....
Falta muita coisa a esta equipa, GR de categoria que decida jogos, Pivot do tipo Iturriza e um gajo que abata as defesas contrarias tipo de 2 metros....oxalá me engane mas os sapos e até o regime estão mais fortes que nós este ano.
Só o Islandês é que me entusiasmou em termos de reforços....

• Like
Reações: Azul Escuro

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
123,215
55,773
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Esperar acima de tudo que na baliza haja alguém mais inspirado do que na supertaça, que o Rui esteja mais afinado na pontaria e que os pivots estejam mais eficientes atrás e à frente, a defesa na Póvoa não funcionou.

7x6 se for necessário, e ao que parece é o Diogo a fazer o LD nesse sistema.

Esperança no VASQUINHO, acho que pode mesmo ser importante esta época.

No último jogo com o torrelavega já vi coisas mais interessantes perante uma equipa que só por milagre não ganhou ao scp...

A entrevista do magnus hj na bola já li, mas não traz sumo nenhum...o jornalista não conseguiu puxar por ele
O Fábio não jogou na Supertaça Ibérica devido a lesão.
Caso não esteja apto para amanhã, provavelmente não haverá 7x6.

Uma coisa é certa, o Benfica vai apostar no 7x6, sendo a par do Marítimo, as equipas que mais tempo utilizam esse recurso.

Mas mais do que o 7x6, efetivamente temos de defender muito melhor e sermos mais eficazes no ataque.

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
123,215
55,773
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
𝐀𝐧𝐝 𝐬𝐨 𝐢𝐭 𝐛𝐞𝐠𝐢𝐧𝐬... Vai começar o Andebol 1

Hoje é dia de Clássico

BTV

#FCPortoAndebol #FCPortoSports

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,779
16,818
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
De todas as modalidades esta é a equipa de quem menos espero, mesmo com o regresso do Magnus infelizmente....
Falta muita coisa a esta equipa, GR de categoria que decida jogos, Pivot do tipo Iturriza e um gajo que abata as defesas contrarias tipo de 2 metros....oxalá me engane mas os sapos e até o regime estão mais fortes que nós este ano.
Mais do que um pivot tipo Iturriza, falta o próprio Iturriza.

Tanto á frente como atrás.

Também não percebi o gajo de 2.00, o que o andebol moderno tem mostrado é cada vez mais o oposto, andebol rápido e ágil, o oposto dos Kristopans e Kasals desta vida.

Defensivamente sim, num 6*0 para defender ao meio, dá sempre jeito

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,779
16,818
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Aí já estamos a entrar na fantasia e na depressão ao fim de 2 ou 3 jogos.

Comparar sequer a equipa do SLB, em qualquer "sector" ou mesmo posição específica, é uma anedota.

reis1970

Bancada lateral
28 Maio 2016
582
1,101
Aí já estamos a entrar na fantasia e na depressão ao fim de 2 ou 3 jogos.

Comparar sequer a equipa do SLB, em qualquer "sector" ou mesmo posição específica, é uma anedota.
Não se trata de depressão mas sim de assumir a realidade, não será Magnus ou outro qualquer super dotado treinador mundial que porá esta equipa a competir ao mesmo nível do Sporting, percebo alguma coisa da modalidade pois fui um jogador mediano de divisoes secundárias, mas a minha opinião é que este Sporting é muito, mas muito superior ao meu FCP.

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,787
8,914
43
Porto
Não se trata de depressão mas sim de assumir a realidade, não será Magnus ou outro qualquer super dotado treinador mundial que porá esta equipa a competir ao mesmo nível do Sporting, percebo alguma coisa da modalidade pois fui um jogador mediano de divisoes secundárias, mas a minha opinião é que este Sporting é muito, mas muito superior ao meu FCP.
Também partilho da opinião que o Sporting é muito superior a nós (principalmente porque eles são uma Equipa, ao contrário do que se vai vendo connosco há 2/3 anos). Têm vindo a evoluir bastante e acredito que vão dar um salto qualitativo ainda maior durante este época, com a Champions...precisamente o oposto relativamente a nós.

Quanto ao Benfica, acho que vão estar uns valente furos acima do que foram na época passada. Não sei se são/serão melhores ou piores do que nós, mas sinto que existe uma energia mais positiva lá do que propriamente aqui.

Na parte em que falas dos défices do nosso plantel, achei confuso pois dizes que precisamos de um pivot tipo Iturriza (quando temos o próprio Iturriza) e também do tal jogador de 2 metros para destruir defesas (quando temos o Islandês).
Na questão da baliza, confesso que ainda é cedo para ter uma opinião formada pois gosto muito do Rêma e conheço pouco do Abrahamsson (já teve alguns momentos bem positivos durante a pré-época).

Finalmente, tenho de dizer que estou bastante céptico relativamente ao regresso do Magnus.
Não sinto que faça sentido, não sinto que ele vá fazer parte da solução e não sinto sequer que ele venha com a motivação necessária para pegar (novamente) na equipa, principalmente estando as peças principais em declínio.
Agarro-me à esperança de estar completamente enganado e também à esperança de ver os muitos miúdos que temos na equipa conseguirem evoluir e fazer com que a equipa evolua juntamente com eles.

Quanto ao jogo de hoje na Luz, seria muito importante conseguirmos dar uma boa resposta para evitar que a equipa se deixe quebrar anímicamente já neste início de época, pois é precisamente a este nível (anímico) que eu mais temo que as coisas possam correr mal.

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
11,809
17,603
Limpar a imagem da Supertaça e conseguir hoje uma vitória ainda mais saborosa no campo do inimigo.

Estado
Não está aberto para novas respostas.