CAN 2017 - Gabão

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
18,663
10,656
Fdx! Perderem hj era meio caminho andado para o Brahimi começar a fazer as malas
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,143
4,995
O Gana parece-me a equipa mais equilibrada desta CAN. Tem jogadores experientes e com qualidade em todos os sectores.

Já vencem o Uganda por 1-0, golo do André Ayew de penalty.

Tanto se fala num avançado para o Porto, o Gyan é que era o parceiro ideal para o André Silva!
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
18,726
18,120
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
DaniMontana disse:
Respeito amigo.

Não é por tu não gostares de uma competição que isso passa a porcaria, não te esqueças também que o fórum tem Africanos, que como é óbvio gostam desta porcaria!

I love Porto
Futebol é um negócio acima de tudo, quem pensar o contrario está enganado. A competição é em Janeiro porque no final da época a temperatura seria difícil (julgo Eu ser esta razão), e é de dois em dois anos oficialmente pq desta forma mobilizam o futebol no continente e procuram amadurecer a estrutura das federações africanas em vários aspectos mas na realidade na minha opinião é de dois em dois anos porque dá muito dinheiro a ganhar...a FIFA ou a UEFA se pudesse faziam mundiais e Europeus a cada dois anos, dá MUITA guita.
Agora a CAN é uma competição importante, acima de tudo para os países participantes, para os jogadores, e é uma competição que tem boas equipas e que representa um continente inteiro, vejam um jogo e vejam aquelas bancadas a competição tem um impacto enorme nos países africanos. Não costumo seguir de perto, depois dos grupos vejo um ou outro jogo...

Agora não me iludo, quando se chega às federações, chega-se ao nível de onde o dinheiro manda e o resta cala-se.
 

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,179
1,861
Conquistas
2
36
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
Miguel Alexandre disse:
A competição é em Janeiro porque no final da época a temperatura seria difícil (julgo Eu ser esta razão)...
A temperatura ideal seria mesmo em Junho / Julho que é quando as temperaturas estão mais amenas (a rondas os 20 graus), Dezembro e Janeiro são dos meses mais quentes e abafados.

Não sei ao certo o motivo da CAN ser jogada em Janeiro mas alem da temperatura, outra particularidade é que acontece em plena pré-época das equipas Africanas. Os campeonatos terminam em Novembro/Dezembro.

Mas pelo que sei, existe cada vez mais a consciência que é necessário mudar as datas para tentarem dar um passo à frente na evolução do futebol Africano.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
18,726
18,120
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Komodo disse:
A temperatura ideal seria mesmo em Junho / Julho que é quando as temperaturas estão mais amenas (a rondas os 20 graus), Dezembro e Janeiro são dos meses mais quentes e abafados.

Não sei ao certo o motivo da CAN ser jogada em Janeiro mas alem da temperatura, outra particularidade é que acontece em plena pré-época das equipas Africanas. Os campeonatos terminam em Novembro/Dezembro.

Mas pelo que sei, existe cada vez mais a consciência que é necessário mudar as datas para tentarem dar um passo à frente na evolução do futebol Africano.
Não fazia ideia, pensava que era o contrario, mais quente nos meses de Maio/Junho...ignorância minha então.
 

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,179
1,861
Conquistas
2
36
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
Miguel Alexandre disse:
Não fazia ideia, pensava que era o contrario, mais quente nos meses de Maio/Junho...ignorância minha então.
Pela minha experiência na África Austral é assim, mas também nunca estive no norte de África (Marrocos, Argélia)... Talvez aí seja parecido com o nosso clima, não sei.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,591
25,426
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
RXavier10 disse:
O Gana parece-me a equipa mais equilibrada desta CAN. Tem jogadores experientes e com qualidade em todos os sectores.

Já vencem o Uganda por 1-0, golo do André Ayew de penalty.

Tanto se fala num avançado para o Porto, o Gyan é que era o parceiro ideal para o André Silva!
pois mas esse gosta imenso de $ e nós não temos.. E quem é um gyan perto de um soares..
 

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,647
1,011
Quanto à questão da temperatura é muito relativa a questão.
Na África austral, como o colega Komodo referiu, a melhor altura para disputar a prova seria o nosso Verão, que lá seria inverno porque se encontram no hemisfério sul. Norte de África (Marrocos, Tunísia, Egipto, Argélia...) neste momento é inverno e caso a CAN fosse lá era a melhor altura para disputar a prova (no Verão era difícil porque as temperaturas rondam os +35º). Na África central como estão em cima da linha do Equador acaba por fazer temperaturas na ordem dos 30º todo o ano.

É difícil gerir esta situação num continente assim, até porque não se pode organizar competição sempre no Sul de África para bater com o calendário futebolístico, já que seria injusto.
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,143
4,995
Burkina Faso 1-1 Gabão, ao intervalo.

O golo do Burkina Faso é de rir, principalmente a reacção do guarda-redes do Gabão xD
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,591
25,426
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
RXavier10 disse:
Burkina Faso 1-1 Gabão, ao intervalo.

O golo do Burkina Faso é de rir, principalmente a reacção do guarda-redes do Gabão xD
https://streamable.com/unozt

quase defendia :(
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.