CAN 2017 - Gabão

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,150
4,159
Conquistas
14
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Madjer



Tópico para discutir a Taça das Nações Africanas que se disputa no Gabão de 14 de janeiro a 5 de fevereiro de 2017.

Os grupos estão dispostos na imagem acima, onde se pode ver a Argélia do "nosso" Brahimi inserida no grupo B, juntamente com Tunisia, Senegal e Zimbabwe. Os argelinos entram em acção no dia 15, jogando ainda os restantes dois encontros, nos dias 19 e 23 de janeiro.

Podem ver mais informações sobre todos os jogos no site oficial, ou mesmo na Wikipédia.

O campeão em titulo é a Costa do Marfim. O Egipto o país que mais vezes ganhou a competição, com 7 titulos no bolso.
 

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
30,286
30,406
51
Moimenta do Douro
A Confederação Africana terá que reavaliar as datas da CAN. A Conmembol já cedeu e a CAF mais ou tarde ou mais cedo terá que fazer o mesmo.

A razão é simples: existem demasiados jogadores a jogar na Europa e os calendários não são compatíveis com a ausência de jogadores no meio da época Europeia. É uma situação que prejudica não só os clubes mas também os jogadores: muitos clubes preferem não contratar jogadores africanos porque não querem perder jogadores por motivos de selecção e não por falta de valor. Os campeonatos menos prejudicados são os campeonatos com folga de inverno (Alemanha, Rússia...).


Pior ainda é fazerem o campeonato de 2 em 2 anos...
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,545
368
Conquistas
2
Porto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Guiné Bissau apurou-se?? Bela surpresa..Não devem ter hipóteses, mas vou torcer por eles..Em Africa sou sempre pelos países de Língua Portuguesa.

 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
18,654
10,647
Gostava que a Tunisia e o Senegal nos enviassem o Brahimi de regresso cedinho mas quer me parecer que a Argélia vai longe, para não dizer que vai ser campeã..
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,254
3,125
Conquistas
1
  • José Mourinho
Eu e o NES estamos de joelhos a rezar enquanto assistimos a esta competição. E estamos a pedir para a Argélia ser eliminada logo na fase de grupos.

É tudo o que tenho para ver desta competição.
 

chief

Tribuna
18 Maio 2016
2,512
1,876
28
Porto
Philipp disse:
Eu e o NES estamos de joelhos a rezar enquanto assistimos a esta competição. E estamos a pedir para a Argélia ser eliminada logo na fase de grupos.

É tudo o que tenho para ver desta competição.
Não és só tu e o NES, somos todos nós. 😃
 

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,034
445
Então vão ficar com s joelhos bem doridos pois desconfio que vão chegar bem perto da final.  :)

Quanto ao comentário do cccmonteiro no dia 23/12/2016, eu acho que deveria haver um calendario unificado em termos mundiais.

Será que alguma vez iremos ver isso?
 

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
A CAN em termos de futebol é talvez das piores competições do mundo, tem algumas selecções com excelentes jogadores mas não jogam absolutamente nada, é pontapé para a frente e salve-se quem puder.

A piada da CAN é o circo em que os jogos se tornam, desde as dancinhas quando marcam golos até às entradas assassinas que nem falta são.

Na última CAN eu vi os jogos na Eurosport e os comentadores até se partiam a rir com as entradas dos jogadores uns sobre os outros.

Depois em alguns jogos tinham também o Norton de Matos lá a comentar e depois de entradas assassinas ele só dizia "É tudo normal, isto em África é tudo normal"... opá eu e o meu pai só nos partíamos a rir com aquilo
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,143
4,995
elnino_diogo disse:
A CAN em termos de futebol é talvez das piores competições do mundo, tem algumas selecções com excelentes jogadores mas não jogam absolutamente nada, é pontapé para a frente e salve-se quem puder.

A piada da CAN é o circo em que os jogos se tornam, desde as dancinhas quando marcam golos até às entradas assassinas que nem falta são.

Na última CAN eu vi os jogos na Eurosport e os comentadores até se partiam a rir com as entradas dos jogadores uns sobre os outros.

Depois em alguns jogos tinham também o Norton de Matos lá a comentar e depois de entradas assassinas ele só dizia "É tudo normal, isto em África é tudo normal"... opá eu e o meu pai só nos partíamos a rir com aquilo
Também vi e confirmo.

Eu até gosto de ver os jogos, apesar de não haver grande qualidade.
 

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,179
1,861
Conquistas
2
36
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
A CAN é aquela competição fraquissima mas não sei porquê adoro ver.

Gosto do ambiente, das misturas culturais nas bancadas... Os jogadores unem-se bastante para dar alegria à pátria, apesar de praticarem um futebol rústico. Até os "europeus" parece que desaprendem.

Mas gosto de ver...
 
S

sinal

Guest
A CAN é fraca, só dizem isso porque ainda não viram a Caribbean Cup ou a OFC Nations Cup. Futebol de alto quilate com selecções como as Ilhas Fiji, Samoa, Papua Nova Guiné, Guadalupe, Saint Kitts and Nevis, Barbados etc etc

Entre a Asian Cup, a Gold Cup e a CAN, acho que escolhia a última, mas não é fácil a escolha.
 

Desterrado

Arquibancada
16 Março 2016
490
0
O melhor da CAN é o caos organizado em que funciona a competição.

Desde jogadores que se recusam a treinar/jogar sem receber antes os prémios de apuramento (este ano já temos os casos da Guiné-Bissau e Zimbabué), relvados miseráveis e arbitragens ao nível da liga portuguesa.

Alguns jogos emocionantes, mas acho que já nem para revelar promessas desconhecidas serve.
 

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,179
1,861
Conquistas
2
36
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
Quem está ou já esteve em África sabe que todas as artimanhas são válidas no que toca a dinheiro.

Faz parte do folclore.
 

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,179
1,861
Conquistas
2
36
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
Alguns dos craques e jogadores conhecidos que estarão presentes:

Guiné Bissau

Piqueti - Braga
Abel Camara - Belenenses

Argélia

Faouzi Ghoulam - Nápoles
Nabil Bentaleb - Schalke 04
Yacine Brahimi - Porto
Islam Slimani - Leicester
Riyad Mahrez - Leicester

Burkina Faso

Bouba Saré - Moreirense
Bertrand Traoré - Ajax

Camarões

Vincent Aboubakar - Besiktas
Fabrice Ondoa - Sevilha
Nicolas N'Koulou - Lyon

Costa do Marfim

Eric Baily - Manchester United
Serge Aurier - PSG
Jean Michel Seri - Nice
Salomon Kalou - Herta
Wilfried Bony - Stoke City

Egipto

Ahmed Hassan - Braga
Mohamed Salah - Roma

Gabão

Aubameyang - Dortmund
Mário Lemina - Juventus

Gana

Daniel Amartey - Leicester
Thomas Partey - Atlético Madrid
André Ayew - West Ham
Asamoah Gyan - Al Ahli
Christian Atsu - Newcastle
Acheampong - Anderlecht
Jordan Ayew - Aston Villa

Uganda

William Kizito - Rio Ave

Mali

Moussa Marega - Vitória Guimarães
Adama Traoré - Mónaco

Marrocos

Manuel da Costa - Olympiacos
Mehdi Benatia - Juventus
Mehdi Carcela - Granada
Nabil Dirar - Mónaco

Senegal

Moussa Sow - Fenerbahce
Sadio Mané - Liverpool
Kalidou Koulibaly - Nápoles
Henri Saivet - Saint Etienne

Congo

Cedric Bakambu - Villarreal

Togo

Emmanuel Adebayor - Crystal Palace

Tunísia

Aymen Abdennour - Valência



 

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,438
4,142
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
sinal disse:
A CAN é fraca, só dizem isso porque ainda não viram a Caribbean Cup ou a OFC Nations Cup. Futebol de alto quilate com selecções como as Ilhas Fiji, Samoa, Papua Nova Guiné, Guadalupe, Saint Kitts and Nevis, Barbados etc etc

Entre a Asian Cup, a Gold Cup e a CAN, acho que escolhia a última, mas não é fácil a escolha.
A Asian Cup tem vindo a subir bastante de qualidade aliás como a própria Champions asiática. Nada a ver com a Can que parece um circo
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,801
5,903
45
Lisboa
Quando é que acaba esta porcaria?

Esta competição ridícula até o Marega conseguiu tirar dos jogos contra os lampiões. Até nestas merdas têm chouriço.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
14,924
9,393
38
Londres
Vlk disse:
Quando é que acaba esta porcaria?

Esta competição ridícula até o Marega conseguiu tirar dos jogos contra os lampiões. Até nestas merdas têm chouriço.
Respeito amigo.

Não é por tu não gostares de uma competição que isso passa a porcaria, não te esqueças também que o fórum tem Africanos, que como é óbvio gostam desta porcaria!

I love Porto

 
Estado
Não está aberto para novas respostas.