Canal de desporto "Sporttv"

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
13
Cascais, 1966
Tópico sobre a SportTV, detentora dos direitos TV do FC Porto
- - -
Acomodamo-nos ao facto de termos este parceiro há tanto tempo, que nos dá o melhor contrato de TV em Portugal. Claro está, o aparecimento do Porto Canal veio criar novas variáveis.

É um canal totalmente independente do FCP, que escolhe o que lhe apetece transmitir.
A Sporttv, por exemplo, transmitiu em direto a despedida do Casillas em Madrid. Estiveram lá eles, como estiveram outros canais tugas....

A pergunta agora é...e então os jogos da pré-temporada. Vamos ter a sporttv a avançar para a transmissão do jogo Fortuna Sittard-FC Porto?

Este é só um teaser de lançamento. Acho que também temos de estar atentos ao que faz este parceiro.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,527
4,872
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Pode ser que num futuro o Porto venda os direitos a outra estaçao, quem sabe estrangeira. Mas Sabe-se que o Porto quer a centralização dos direitos na liga....
 
V

VM11

Guest
Regod disse:
Pode ser que num futuro o Porto venda os direitos a outra estaçao, quem sabe estrangeira. Mas Sabe-se que o Porto quer a centralização dos direitos na liga....
Mas essa centralização é de momento impossível devido á btv. Eu acho que a SportTV tem sido um bom parceiro, não um excelente parceiro, mas bom.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,527
4,872
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
VM11 disse:
Mas essa centralização é de momento impossível devido á btv. Eu acho que a SportTV tem sido um bom parceiro, não um excelente parceiro, mas bom.
Aí é que te enganas, não é possivel porque os clubes pequenos nao querem. O porto benfica e sporting querem.
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
9,911
6,761
No caso de venda dos direitos para outros países quem é que beneficia Porto ou Sporttv?
 

Vitor M

Arquibancada
11 Março 2012
193
19
50
Trofa - Porto
lpmacedo disse:
No caso de venda dos direitos para outros países quem é que beneficia Porto ou Sporttv?
Sporttv, tem todos os direitos, associados aos nossos jogos, seja para território nacional ou externo, só vemos o valor que está estipulado anualmente, quer venda para 5 países ou 100...

Os mouros foram espertos, e com a brincadeira da benficatv, detêm todos os direitos, inclusive os muito valiosos, da publicidade televisiva e a estática, no estádio...
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
9,911
6,761
Vitor M disse:
Sporttv, tem todos os direitos, associados aos nossos jogos, seja para território nacional ou externo, só vemos o valor que está estipulado anualmente, quer venda para 5 países ou 100...

Os mouros foram espertos, e com a brincadeira da benficatv, detêm todos os direitos, inclusive os muito valiosos, da publicidade televisiva e a estática, no estádio...
Ou seja nesse aspecto em nada beneficiamos do possível efeito Casillas.
 

fabiomr7

Bancada central
9 Março 2012
2,093
69
34
Lisboa
Será de todo impossível transmitirem um jogo por jornada em sinal aberto, como se verificava antes?
 
V

VM11

Guest
Regod disse:
Aí é que te enganas, não é possivel porque os clubes pequenos nao querem. O porto benfica e sporting querem.
Não percebo como o benfas pode querer a centralização !!! a btv poderia concorrer ? não acho, e como os pequenos não querem ? era quem mais ganharia com isso, o moreirense não tem o peso que a Liga teria a negociar por todos.
Obviamente os valores seriam distribuídos de forma diferente, mas o bolo seria sempre maior para os pequenos que agora.
 

andremaisfcp

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
18,525
11,875
Conquistas
7
29
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Passa a vida a dar publicidade da pré-época dos encornados e da nossa nem uma referência.

Onde  vamos ver os nossos jogos? Será que não há uma alminha que tenha o cuidado de transmitir esta informação? Seja Sport TV, Porto Canal, fcporto.pt, Dragões Diário... nada?

 

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
13
Cascais, 1966
a Sporttv tem uma relação longa de parceria com o FCP, o clube a quem dá (obviamente), as melhores condições de mercado em termos de valores de contrato.

o FCP tem o seu canal.

o contrato, como todos os contratos, tem um âmbito definido. o resto, são "extras".

isto é o ABC da coisa. agora...se calhar a sporttv - até pela posição que tem - deveria fazer "algo mais"...fazer o "extra mile", ..não para conquistar mais confiança da direção do clube parceiro, mas...acima de tudo...conquistar mais adeptos....do FC Porto. Sim...porque muitos adeptos depois decidem com base nestes esforços, nestas tentativas de agradar.

Estou a dizer asneiras?
 

Soares

Tribuna
5 Janeiro 2015
3,439
1,013
Grande noticia para quem não tem sportv, F1 na eurosport.
A sportv tem de mudar de estratégia, politica de preços pode ter que ser alterada, premier league para o ano é mais que obrigatória, la liga também é expressamente proibitivo perde-la. É tempo também de começarem a fazer programas em condições com a cobertura do nosso campeonato e restantes principais competições europeiras que transmitem. Secalhar apostar em algumas das principais modalidades nacionais não era mal pensado.
 

andremaisfcp

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
18,525
11,875
Conquistas
7
29
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
http://observador.pt/2015/09/29/eurosport-com-direitos-exclusivos-para-portugal-da-formula-1-entre-2016-e-2018/

Tal como já aqui no Fórum tinha avançado a possibilidade há uns tempos, vê-se assim confirmada a perda dos direitos da F1 da Sport TV neste caso para a Eurosport ao contrário da possibilidade que tinha referido na altura - a BTV.

Mais um rude golpe para o mercado da Sport TV e mais efeitos daqui irão advir para o canal.

Acho que se torna crucial a obtenção dos direitos da Premier League em breve para a sobrevivência dos 5 canais que dispõem, caso contrário penso que deverão diminuir dada a constante perda de direitos para outras estações.
 

Walter White

Tribuna
16 Junho 2015
2,778
1
A Sporttv deveria adotar um sistema de on demand. Para além da assinatura mensal tinhas a opção de comprar um jogo de futebol ou de outra modalidade qualquer.

Obviamente, iria perder muitos assinantes. Muitos mesmos.
No entanto, quem não daria de bom grado 3.99€ ou 4.99€, por um jogo da liga dos campeões do NGC? Eu nunca fui assinante mas por esse valor nem me levantava do sofá.

Perderiam de um lado mas ganhariam pelo outro. A questão é simples: ninguém gosta de dar 25€ de uma vez, mas prefere dar 30€ em suaves prestações.

Era uma questão de fazer um estudo de mercado para perceber a viabilidade da coisa.
Por mim falo, se pudesse comprar os jogos do NGC por 3€ ou 4€ cada, eu via-os todos no meu mono...
 

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,034
445
Já se tentou o PPV há uns anos em Espanha e foi um fracasso total.

Não acredito que se em Espanha com uma população muito maior que Portugal, não funcionou, funcionasse por cá.

Eu por exemplo, sou assinante da SPTV e nunca compraria o PPV.

Iria assinar antes um Operador estrangeiro que emitisse os jogos do Porto e via tudo o resto.

Para quem só queira ver jogos de um Clube, de vez em quando, até pode ser boa solução.

Agora para um consumidor intensivo de desporto, ou mesmo regular, seria péssimo.
 

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,034
445
Quanto à última notícia, cada vez me convenço mais que há gente dentro da SPTV a sabotar o Canal e com vontade de o ver falido, tamanha a incompetência.

E mais, ou muda muita coisa, ou nem o Campeonato Inglês vão recuperar para o ano.
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
9,911
6,761
m3a4424 disse:
Quanto à última notícia, cada vez me convenço mais que há gente dentro da SPTV a sabotar o Canal e com vontade de o ver falido, tamanha a incompetência.

E mais, ou muda muita coisa, ou nem o Campeonato Inglês vão recuperar para o ano.
Com um bocado de sorte nem vão fazer concorrência a orcTv para subir o preço da liga inglesa. .