Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,440
4,617
A ideia do AVB é correcta, percebo perfeitamente, mas não sei se é exequivel.

As academias costumam ter valencias no sentido de complementar a vida dos miudos. Dormem lá, treinam claro, mas também têm outras valencias de "distração e passatempo".

Depois, estudam. Logo têm escola. Têm transporte para fora. Não passam o tempo todo lá.

Afinal de contas como é a realidade de outras academias? É que a maioria tem alojamento e muitas ficam em lugares bem mais remotos que esta.

Se ali é remoto, o que é Alcochete? Aquilo fica no meio de nenhures...

Talves me esteja a escapar algo mas... Agora, a ideia não se pode dizer que seja má. De todo.
Quando vejo aqui as pessoas a se queixarem que os acessos ao Olival são maus ... A Academia dos lagartos fica junto ao campo de tiro de Alcochete ... Aquilo não tem NADA a volta ...

Mas para já gosto do AVB estar a elucidar como deve ser uma Academia ou pelo menos apresentar o conceito que pretende implementar ...
O que o Porto Canal deveria fomentar era um debate ... A Academia de Alcochete já tem quase 25 anos ... a realidade muda muito em 20 anos ...

Há 25 anos atrás era raro ver um miúdo com carro (Universidade), hoje em dia é um caos autentico ...

Há 25 anos atrás nem todas as familias tinha carro, hoje é raro quem não tenha 2 carros ... por agregado familiar ... As realidade mudam e devemos nos adaptar ...

Essa questão do lar é para mim o menos significativo ... Se está perto do centro de alguma coisa, ou se está junto ao Centro de treinos, é o de menos ... Desde que tenhamos quando seja necessário ... isso é o mais importante ...

Para mim faz sentido que o lar fique perto do centro, perto da escola ... O transporte para os treinos deve ser feito pelo clube ... isso é o de menos ...
 
  • Like
Reações: jcmp17 e BestDragon

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,440
4,617
O André ontem já mostrou abertura para que seja na Maia

Ele disse sempre que o Olival era uma solução alternativa
Ele como candidato tem as suas ideias ... o que é normal ...

Ele deveria apresentar a sua ideias, os outros candidatos também ... e depois será os sócios a decidir ...

AVB já disse que por ele levaria o assunto a uma AG ...

Eu acho que AVB deveria deixar este assunto claro ... A eleição do presidente não tem que ser entre uma Academia ou outra ... AVB tem que deixar claro que deixará nas mãos dos sócios a decisão de onde será a Academia, mesmo sendo eleito respeitará a Maia se os sócios assim o quiserem ...

O problema para PdC e sua trupe é que não estão habituados a debates de ideias ... Nâo consideram viável o que as outras candidaturas propõe ... só porque vai contra a deles ...
AVB foi o primeiro a falar da renegociação da dívida ... Porque o mago das finanças não tratou disso antes? Para não termos que andar a antecipar receitas para pagar despesa corrente?
 
  • Like
Reações: Master e jcmp17

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,440
4,617
Já venho a mencionar isso há muito. AVB não está a ganhar neste tema. E repito, não é o mais importante!
Está a dar-se muito ênfase a Academia ... É um projecto estruturante mas não o mais importante

Penso que depois do dia 2 de Abril, após ele apresentar o seu projecto ... ele vai tentar matar o assunto ...

Primeiro ele vai explorar os vários pontos ainda em aberto:
- Estamos a adjudicar empreitadas em nome do Porto para terrenos que ainda nem são nossos?
- Financiamento em 6 nos? Com quem? Quais os encargos?

E depois tem que reforçar o que disse ontem ...

Esta é a nossa proposta, se formos eleitos vamos aalisar as das propostas e tomaremos a melhor decisão ... e se necessário levaremoso tema a uma AG ...

Esse tema do alojamento é melhor matar e dizer assim: Vamos avaliar as necessidades que temos de alojamento e depois tomaremos uma decisão ... Isso das famílias de acolhimento não é bem aceite ... nada mesmo ...
 
  • Like
Reações: nprc

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,440
4,617
Cada projeto tem as suas vantagens e desvantagens, dia 2 de abril já teremos uma ideia geral do que são os dois projetos e podemos então tirar conclusões, até lá, não vale de muito andarmos ao achismo.
E a Maia até pode ver a luz do dia sob o mandato de AVB, só espero é que o projecto seja substancialmente diferente ...
 
  • Like
Reações: Diogo Tomás

JyEMBass

Tribuna Presidencial
20 Julho 2006
5,273
2,408
Conquistas
1
Porto
  • Bobby Robson
O peso que se dá à academia é proporcional ao "jeito" que dá falar da mesma e isto é válido em ambos os lados.

Eu confio mais em AVB para ficar com o "menino" Academia da Maia nos braços (ou discutir o tema de Gaia) do que a lista de PdC.

Reduzir esta campanha à academia é ignorar os reais motivos pelos quais se pretende que AVB deva assumir a presidência.
 

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
2,694
4,087
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Vítor Baia
  • Deco
  • Jorge Costa
A ideia do AVB é correcta, percebo perfeitamente, mas não sei se é exequivel.

As academias costumam ter valencias no sentido de complementar a vida dos miudos. Dormem lá, treinam claro, mas também têm outras valencias de "distração e passatempo".

Depois, estudam. Logo têm escola. Têm transporte para fora. Não passam o tempo todo lá.

Afinal de contas como é a realidade de outras academias? É que a maioria tem alojamento e muitas ficam em lugares bem mais remotos que esta.

Se ali é remoto, o que é Alcochete? Aquilo fica no meio de nenhures...

Talves me esteja a escapar algo mas... Agora, a ideia não se pode dizer que seja má. De todo.
É algo que não é linear. Conheço um caso, filho de um amigo, grande promessa do Braga com 14/15 anos foi para o seixal 2/3 anos e saiu de lá com sintomas depressivos e afins.

Cada caso é um caso. Mas nunca devemos esquecer que estamos a falar de miúdos que todos um dia vão ser adultos, e nem todos acabarão por ser profissionais de futebol.
 

dragonfever

Tribuna
1 Setembro 2012
4,946
4,714
Está a dar-se muito ênfase a Academia ... É um projecto estruturante mas não o mais importante

Penso que depois do dia 2 de Abril, após ele apresentar o seu projecto ... ele vai tentar matar o assunto ...

Primeiro ele vai explorar os vários pontos ainda em aberto:
- Estamos a adjudicar empreitadas em nome do Porto para terrenos que ainda nem são nossos?
- Financiamento em 6 nos? Com quem? Quais os encargos?

E depois tem que reforçar o que disse ontem ...

Esta é a nossa proposta, se formos eleitos vamos aalisar as das propostas e tomaremos a melhor decisão ... e se necessário levaremoso tema a uma AG ...

Esse tema do alojamento é melhor matar e dizer assim: Vamos avaliar as necessidades que temos de alojamento e depois tomaremos uma decisão ... Isso das famílias de acolhimento não é bem aceite ... nada mesmo ...
Espero que depois do dia 2 se cale com a academia e volte a discussao o resto dos topicos importantes
 
  • Like
Reações: K92

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
23,844
40,739
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
O peso que se dá à academia é proporcional ao "jeito" que dá falar da mesma e isto é válido em ambos os lados.

Eu confio mais em AVB para ficar com o "menino" Academia da Maia nos braços (ou discutir o tema de Gaia) do que a lista de PdC.

Reduzir esta campanha à academia é ignorar os reais motivos pelos quais se pretende que AVB deva assumir a presidência.
Plenamente de acordo, pois a situação financeira tanto do clube como da SAD não podem passar ao lado, assim como o crescente papel de João Koehler na estrutura do clube, a Assembleia-Geral do dia 13 de novembro e os gritantes benefícios dados aos Super Dragões relativamente aos sócios comuns, entre outros assuntos devem igualmente ser debatidos.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,755
74,254
39
Acho que ainda ganhava mais pontos se viesse falar das arbitragens. Não é ele que o tem que fazer, mas sim o atual presidente. O problema é que PdC diz que eles são sérios.

Adiantava-se neste aspecto e esvaziava já uma tentativa de PdC fazê-lo (que a acontecer seria só para inglês ver).
 

fcporto1978

Tribuna
15 Junho 2020
4,774
8,548
Acho que ainda ganhava mais pontos se viesse falar das arbitragens. Não é ele que o tem que fazer, mas sim o atual presidente. O problema é que PdC diz que eles são sérios.

Adiantava-se neste aspecto e esvaziava já uma tentativa de PdC fazê-lo (que a acontecer seria só para inglês ver).
Ainda hoje na luz se viu o que o futuro nos reserva aqui pelo burgo em termos de arbitragem.

Na Reboleira, mais um passeio do outro estarola.

Nós aqui não temos futuro. E não me venham com o "contra tudo e contra todos".

AVB tem que começar a pensar a sério na Superliga Europeia.
 
Última edição:

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,810
14,944
Ao longo destes dias que tem andado pelo país e tem ouvido os sócios, quais são as grandes mudanças que o FC Porto precisa fazer?

AVB:

"Sobretudo a continuidade da capacidade competitiva do clube é o mais importante. Portanto, no FC Porto, encontrar -se com o título de campeão nacional é o mais importante. Este é, no fundo, o ADN do clube e é o que todos os sócios desejam. Depois, evidentemente, levantar o clube, levar o clube para a modernidade, a reestruturação financeira e a sustentabilidade do clube enquanto clube de associados. Portanto, há um sentido de pertença dos sócios que se foi afastando, que é preciso recuperar e é isso que temos vindo a sentir casa após casa e localidade após localidade."
 

fcporto1978

Tribuna
15 Junho 2020
4,774
8,548
Ao longo destes dias que tem andado pelo país e tem ouvido os sócios, quais são as grandes mudanças que o FC Porto precisa fazer?

AVB:

"Sobretudo a continuidade da capacidade competitiva do clube é o mais importante. Portanto, no FC Porto, encontrar -se com o título de campeão nacional é o mais importante. Este é, no fundo, o ADN do clube e é o que todos os sócios desejam.
Continua a não dizer o que pretende fazer em relação às arbitragens (missas).

Ou tem assim tanta certeza que consegue vencer os 34 jogos da liga?!
 
  • Like
Reações: jpgm97

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
12,273
11,816
Curioso para ver como vai ser na Afurada visto é talvez a casa onde pdc tem mais impacto, ou pelo menos é a ideia que me dá....já agora o AVB devia visitar bem mais sítios no norte..todos contam mas no Porto, Braga, Aveiro é onde estão 80% dos sócios..
 
Última edição:
  • Like
Reações: jferreira20
Estado
Não está aberto para novas respostas.