Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
8,932
22,104
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Gestão cuidada

"Gestão cuidada é ter um sentido de responsabilidade quando escolho um jogador. Do que se lembra destes jogadores? Bolat, Sami, Moussa Yaya, Alan Bidi, Inácio, Luizão, Kayembe, Mauro Caballero, Víctor García, Quiñones, Omar Govea, Raul Gudiño, Leonardo Ruiz, Gleisson, Tony Djim, Marius? Nada. Escolher um jogador é uma responsabilidade perante os sócios. Tem aqui jogadores que custaram 3 M€. Ninguém os viu jogar. Samuel Portugal, sabe quanto custou? 4 M€ e ainda falta uma parte do passe. Já o viu jogar? Mais os salários. Sem crítica ao rapaz. Escolher um jogador é uma responsabilidade perante os sócios. Se sei que não dá rendimento, não o escolho. Para isso faço análise aprofundada para ver se tem qualidade. Há processos que correm melhor, outros pior. O FC Porto contratou jogadores que já despachou em janeiro. Foram contratados nesta época e já não estão no FC Porto, estão cedidos. É responsabilidade, porque as quantidades investidas são dispêndio para o FC Porto e uma gestão desportiva não pode ser isto. Tenho de me assegurar que determinado dá X de rendimento ou X de potencial de venda. Não tem vindo a acontecer. O mais alarmante é que em 12 anos, enquanto ganhámos alguns títulos, passivo dobrou. Estamos totalmente reféns dos credores. Não quero que seja cavalo de batalha, mas que entre na cabeça dos sócios. Custo desportivo desse sucesso foi enorme. Causa agora sombra enorme de sustentabilidade financeira. Nós é que vamos estar sob a pressão dos associados relativamente à situação financeira do FC Porto. Se contrato um jogador, paguei isto, paguei isto ao intermediário, está tudo à vista de todos. Não sabemos custos relacionados dos financiamentos que andam a fazer. Porquê? Se somos os donos do clube? Se assim fosse, não era recebido por esta massa humana, estaria aqui na fila, com os órgãos sociais e mais ninguém. Toda a gente tem lucidez, olhos abertos e capacidade de pensamento e racional, já ultrapassou esses temas. Escolhe ideias, projetos, candidato, mas esse tema já foi ultrpassado. Para a outra candidatura é tudo traidores. Mas num processo eleitoral há sempre ideias opostas. Parece que são iguais, porque o outro lado dedica-se a copiar o nosso. Vou pôr marca registada no programa. Parece que boa gestão e boa governança entrou ao fim de 41 anos no FC Porto."


De onde retiraste esse trecho?

Obrigado
 

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,179
4,387
Vou ser repetitivo mas cá vai outra vez.

A situação financeira atual do clube é "só" mais um motivo para dar prioridade ao Voleibol em detrimento do Futsal.

E o André caso se tenha informado sabe perfeitamente os valores absurdos que se praticam no Futsal mas preferiu fazer a vontade à maioria dos sócios que falaram com ele em vez de optar por priorizar a escolha mais sensata por diversos motivos.

Até parece estúpido estar a "criticar" o André por causa disto dado que a atual direção é que parou no tempo na aposta em novas modalidades mas não posso deixar de dizer o que penso independentemente de ser X ou Y.

Já agora, acho que nem vale a pena dizer nada sobre as "propostas" da candidatura "Todos pelo Porto" no que diz respeito às novas modalidades, se o André dissesse que iria apostar no Voleibol Masculino a curto prazo eles provavelmente também diziam a mesma coisa.
Eu entendo o que dizes. Mas é uma escolha baseada no que, supostamente, os sócios mais querem. O futsal só vai arrancar quando houver condições para tal.
 

ManuSantiFCP

A Vencer desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
4,866
7,413
Quem desdenha do futsal acho que não está bem a ver o que seria uma final entre Porto e benfica... eu já vi em basket e hóquei e foi qualquer coisa, mas uma vez os lamps e os lags vieram jogar a braga uma final de uma merda qualquer e estive lá e o ambiente era feroz e uma tensão brutal permanente.

Agora imagem um Porto vs benfica em futsal... imaginem!
Acham mesmo que é possível abrir tudo tendo em conta a situação que estamos?

Há que ser pacientes... aos poucos o que fizer sentido será aberto.
Vou ser repetitivo mas cá vai outra vez.

A situação financeira atual do clube é "só" mais um motivo para dar prioridade ao Voleibol em detrimento do Futsal. O próprio André disse há dias que o Voleibol era de fácil implementação mas que neste momento não dá para tudo.

E o André caso se tenha informado sabe perfeitamente os valores absurdos que se praticam no Futsal mas neste caso preferiu fazer a vontade à maioria dos sócios que falaram com ele em vez de optar por priorizar a escolha mais sensata por diversos motivos.

Até agora deve ter sido a primeira decisão importante do André em que pesou mais a opinião dos associados do que os seus pensamentos, acredito que se assim não fosse teria ido por outro caminho.

Até parece estúpido estar a "criticar" o André por causa disto dado que a atual direção é que parou no tempo na aposta em novas modalidades sobretudo quando estávamos bem financeiramente mas não posso deixar de dizer o que penso independentemente de ser X ou Y.

Já agora, acho que nem vale a pena dizer nada sobre as "propostas" da candidatura "Todos pelo Porto" no que diz respeito às novas modalidades, se o André dissesse que iria apostar no Voleibol Masculino a curto prazo eles provavelmente também teriam dito a mesma coisa.

Nota: Eu gosto bastante de Futsal e volto a dizer que mais depressa pagava para ir a um jogo de Futsal do que Voleibol mas esta é a minha opinião do que é melhor para o clube a curto prazo. Claro que o ideal seria ter todas as modalidades mas tão cedo não deve ser possível até por défice de instalações. Encaixar os escalões de formação já vai ser complicado.
 
  • Like
Reações: Regod

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,009
106,922
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
PDC já disse que não quer isso.
Pelo menos em vida.
Aliás sempre o disse.
 
  • Like
Reações: ManuSantiFCP

Tiago_com_Dias

Bancada lateral
12 Dezembro 2023
714
915
"Temos de arrancar com o futebol feminino, o projeto futsal e isso é uma exigência dos sócios. Há muita gente a pedir o regresso do atletismo e do voleibol masculino, mas tendo em conta situação financeira não podemos chegar a todo o lado”

😓
Neste momento é impossível criar uma equipa no futsal, não podemos perder competividade nas restantes modalidades, eu não quero um Porto a não lutar por títulos! E o futebol feminino só é viável se pertencer à SAD
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.