Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,497
2,616
Concordo contigo, o nome estádio do dragão é icónico.
Preferia fazer a homenagem a PDC na academia ou museu
Engraçado que quando eu soube que o novo estádio se ia chamar do Dragão achei o nome um bocadito estranho, ou até foleiro! Na altura pensei, o que vale é que daqui a uns anos o estádio se vai chamar Pinto da Costa.
Hoje já não conseguiria imaginar o nosso estádio com outro nome, e sem dúvida que a figura do dragão lhe dá uma imagem forte, icónica como dizes.
E como a opção Estádio JNPC desvalorizou muito entretanto, penso que o nome do estádio devia ser intocável.
 

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
3,691
4,598
Quem desdenha o futsal no FC Porto não conhece minimamente a cidade do Porto. Está simplesmente alheado da realidade social e desportiva da cidade, que respira o 5x5.

Há miúdos, desde sempre, que dariam o mundo para poder jogar com as nossas cores. Nos bairros sociais da cidade, de onde provenho, há talento que é uma coisa inimaginável para quem não conhece este panorama.

Quando era miúdo, os putos queriam todos jogar no Miramar. Era um mini-FC Porto. Apareciam de todos dos bairros, vaidosos, com os fatos-de-treino do clube. Sonhavam ser como o João Leite. Mais tarde, apareceu o Freixeiro e a história repetiu-se.

Portistas? Eram quase todos. Ricardinho, Cardinal, Joel Queirós, Arnaldo Pereira... etc. Não sei o clube do André Lima, mas até esse é natural de Campanhã e das escolas do Miramar.

O FC Porto, quanto mais não seja, deve o futsal à cidade do Porto; deve-o a esses miúdos todos. Garanto-vos: dentro do pavilhão, os Ricardinhos e Cardinais que andam por aqui perdidos, até os comiam (aos adversários). O FC Porto com futsal? Seria mais infernal que uma arena de batalha. Significava mais um jogo entre eles num campo de cimento, com dois paralelos a fazer de postes, que um Arsenal nos oitavos de uma Champions para o Galeno.

O FC Porto sem futsal é uma ferida aberta e dolorosa no coração da cidade do Porto.
Gosto da paixão, e se for como dizes será sem dúvida um bom argumento para criar a secção. Com efeito há bastante cultura de futsal nos bairros sociais do grande Porto. Mas o futsal é uma modalidade que claramente estagnou e está a regredir, diria, no panorama internacional. O Porto deveria apostar em modalidades que trouxessem mais visibilidade e prestígio internacional e não apenas ganhar umas tacitas aos rivais que não interessam ao menino Jesus. Já acho isso em relação ao hoquei, uma modalidade completamente morta. O reforço do investimento no Basket e Andebol e a introdução do Fut Fem (qualquer uma destas principalmente através da formação mas não só) deviam ser as principais apostas.
 
  • Like
Reações: Tails

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,663
11,985
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Uma coisa é criticar alguns negócios do passado com toda a legitimidade mas na minha ótica AVB cometeu erro ao tocar hoje ao tocar no nome do Samuel Portugal que ainda é nosso jogador. Honestamente acho que lhe fica muito mal tê-lo feito e não sei com que olhos vai olhar para o Samuel caso seja eleito...Era desnecessário.

Também não consigo entender como concilia dizer que a academia é um caso de polícia, que a outra candidatura lhe copiou o programa e mais uma série de outras coisas...com andar para aí a dizer que o nosso estádio se deveria chamar Estádio Pinto da Costa. Isso é incompatível com aquela postura mais correta inicial.

Mais uma coisa que não concordo é ver clubes como Athletic Bilcao, Barcelona e Ajax como exemplo. Sim o Athletic Bilbao faz um bom trabalho tendo em conta as restrições ligadas à sua política desportiva mas muito raramente ganha alguma coisa, logo não pode ser exemplo para nós. Mesmo Barcelona e Ajax estão bem longe do que já foram para não falar do desastre financeiro em que a equipa catalã se meteu. Já o Ajax está a 31 pontos do primeiro lugar na liga holandesa.

Fala também de apostar em miúdos de 16 e 17 anos na equipa A...Se do ponto de vista financeiro poderia ser uma boa ideia por outro lado estaríamos a arriscar em queimar a carreira das nossas principais jóias até porque a maioria não tem físico para andar a aí a fazer 90 minutos todas as semanas ao mais alto nível.
 

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,407
14,090
Uma coisa é criticar alguns negócios do passado com toda a legitimidade mas na minha ótica AVB cometeu erro ao tocar hoje ao tocar no nome do Samuel Portugal que ainda é nosso jogador. Honestamente acho que lhe fica muito mal tê-lo feito e não sei com que olhos vai olhar para o Samuel caso seja eleito...Era desnecessário.

Também não consigo entender como concilia dizer que a academia é um caso de polícia, que a outra candidatura lhe copiou o programa e mais uma série de outras coisas...com andar para aí a dizer que o nosso estádio se deveria chamar Estádio Pinto da Costa. Isso é incompatível com aquela postura mais correta inicial.

Mais uma coisa que não concordo é ver clubes como Athletic Bilcao, Barcelona e Ajax como exemplo. Sim o Athletic Bilbao faz um bom trabalho tendo em conta as restrições ligadas à sua política desportiva mas muito raramente ganha alguma coisa, logo não pode ser exemplo para nós. Mesmo Barcelona e Ajax estão bem longe do que já foram para não falar do desastre financeiro em que a equipa catalã se meteu. Já o Ajax está a 31 pontos do primeiro lugar na liga holandesa.

Fala também de apostar em miúdos de 16 e 17 anos na equipa A...Se do ponto de vista financeiro poderia ser uma boa ideia por outro lado estaríamos a arriscar em queimar a carreira das nossas principais jóias até porque a maioria não tem físico para andar a aí a fazer 90 minutos todas as semanas ao mais alto nível.
Vai dizer ao Samuel que era para o motivar porque afinal de contas com ele é sempre clean sheet
 
  • Haha
Reações: Nyctalus

vitor oliveira

Tribuna
26 Janeiro 2007
3,826
1,979
Conquistas
4
46
Gondomar
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Vítor Hugo
Quem desdenha o futsal no FC Porto não conhece minimamente a cidade do Porto. Está simplesmente alheado da realidade social e desportiva da cidade, que respira o 5x5.

Há miúdos, desde sempre, que dariam o mundo para poder jogar com as nossas cores. Nos bairros sociais da cidade, de onde provenho, há talento que é uma coisa inimaginável para quem não conhece este panorama.

Quando era miúdo, os putos queriam todos jogar no Miramar. Era um mini-FC Porto. Apareciam de todos dos bairros, vaidosos, com os fatos-de-treino do clube. Sonhavam ser como o João Leite. Mais tarde, apareceu o Freixeiro e a história repetiu-se.

Portistas? Eram quase todos. Ricardinho, Cardinal, Joel Queirós, Arnaldo Pereira... etc. Não sei o clube do André Lima, mas até esse é natural de Campanhã e das escolas do Miramar.

O FC Porto, quanto mais não seja, deve o futsal à cidade do Porto; deve-o a esses miúdos todos. Garanto-vos: dentro do pavilhão, os Ricardinhos e Cardinais que andam por aqui perdidos, até os comiam (aos adversários). O FC Porto com futsal? Seria mais infernal que uma arena de batalha. Significava mais um jogo entre eles num campo de cimento, com dois paralelos a fazer de postes, que um Arsenal nos oitavos de uma Champions para o Galeno.

O FC Porto sem futsal é uma ferida aberta e dolorosa no coração da cidade do Porto.
Obrigado, não podia dizer melhor, eu sou treinador de futsal, e já represento o símbolo do nosso clube através de uma das nossas casas, e o de entramos somos sempre olhados de cima a baixo por causa do símbolo que trazemos ao peito.
Já joguei contra o Freixieiro, contra são Roque, Boavista, coimbrões ( estes colocam 300 adeptos num jogo da AfP)
Temos imensos atletas jovens ...
Obrigado Pelo teu testemunho.
E acho piada ao JNPC, vir agora falar de futsal, quando ele rejeitou 3 vezes o projeto, ama das vezes o senhor Artur Melo, tinha já tudo acertado para avançar e ele recusou....
Faz falta esta modalidade ao nosso clube...
 

pauletaoaz

Tribuna
13 Julho 2015
4,252
2,904
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Vai dizer ao Samuel que era para o motivar porque afinal de contas com ele é sempre clean sheet
Acho muito bem ter falado no Samuel Portugal porque é um exemplo bem recente. Como ele diz o rapaz não tem culpa nenhuma mas dar 4M por um jogador que passado 2 épocas soma 0 minutos por mais qualidade que ele tenha é um gasto desnecessário, visto que ele estar ali ou não estar em termos desportivos seria a mesma coisa.
 

Karma

Bancada central
14 Maio 2017
2,221
3,491
Vocês acham mesmo possível o AVB ganhar ??
Para mim a vitória dele é equivalente a uma vitória na Champions League.

Eu quero acreditar que a vitória será dele.

Tem o meu voto.

Hora de mudança, hora da salvação.
Quando ves uma candidatura a copiar a outra com mentiras e falsidades e em total desespero por aí já podes ver quem vai ganhar. O Andre fez a candidatura do PDC parecer um meme.
 

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,407
14,090
Acho muito bem ter falado no Samuel Portugal porque é um exemplo bem recente. Como ele diz o rapaz não tem culpa nenhuma mas dar 4M por um jogador que passado 2 épocas soma 0 minutos por mais qualidade que ele tenha é um gasto desnecessário, visto que ele estar ali ou não estar em termos desportivos seria a mesma coisa.
Claro. A culpa não é do jogador, mas de quem o decidiu comprar.
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,663
11,985
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Acho muito bem ter falado no Samuel Portugal porque é um exemplo bem recente. Como ele diz o rapaz não tem culpa nenhuma mas dar 4M por um jogador que passado 2 épocas soma 0 minutos por mais qualidade que ele tenha é um gasto desnecessário, visto que ele estar ali ou não estar em termos desportivos seria a mesma coisa.
Mas está.

Gostemos ou não faz parte do grupo de trabalho e fazemos lá ideia o peso que tem no balneário.

A não ser que o Samuel vá ser dispensado prontamente caso AVB seja eleito só está a criar a criar problemas desnecessários.

E o que torna a situação do Samuel chocante é o facto de termos o Cláudio Ramos, visto que o Samuel servia muito bem para suplente.
 
  • Like
Reações: AdrianSmith

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
88,972
190,346
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Mas está.

Gostemos ou não faz parte do grupo de trabalho e fazemos lá ideia o peso que tem no balneário.

A não ser que o Samuel vá ser dispensado prontamente caso AVB seja eleito só está a criar a criar problemas desnecessários.

E o que torna a situação do Samuel chocante é o facto de termos o Cláudio Ramos, visto que o Samuel servia muito bem para suplente.
O que torna a situação do Samuel chocante é tudo

É vir quando não era preciso
O presidente mentir sobre os valores quando ele chegou
É comprar mais % do passe sem ele jogar
É vir de onde veio
É vir pelas razões que veio

É que é um negócio daqueles às claras para o que foi, estilo Ewerton
Aliás, toda a relação empresarial com o Theo via Portimão é uma vergonha; não fico confortável com aquilo
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,663
11,985
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
O que torna a situação do Samuel chocante é tudo

É vir quando não era preciso
O presidente mentir sobre os valores quando ele chegou
É comprar mais % do passe sem ele jogar
É vir de onde veio
É vir pelas razões que veio

É que é um negócio daqueles às claras para o que foi, estilo Ewerton
Aliás, toda a relação empresarial com o Theo via Portimão é uma vergonha
Não vou discutir isso porque tens razão.

Mas o Samuel é nosso jogador e e tem qualidade suficiente para ser aposta como suplente, caso Conceição não continue e o Cláudio saia a custo 0.
 

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,182
4,391
Uma coisa é criticar alguns negócios do passado com toda a legitimidade mas na minha ótica AVB cometeu erro ao tocar hoje ao tocar no nome do Samuel Portugal que ainda é nosso jogador. Honestamente acho que lhe fica muito mal tê-lo feito e não sei com que olhos vai olhar para o Samuel caso seja eleito...Era desnecessário.

Também não consigo entender como concilia dizer que a academia é um caso de polícia, que a outra candidatura lhe copiou o programa e mais uma série de outras coisas...com andar para aí a dizer que o nosso estádio se deveria chamar Estádio Pinto da Costa. Isso é incompatível com aquela postura mais correta inicial.

Mais uma coisa que não concordo é ver clubes como Athletic Bilcao, Barcelona e Ajax como exemplo. Sim o Athletic Bilbao faz um bom trabalho tendo em conta as restrições ligadas à sua política desportiva mas muito raramente ganha alguma coisa, logo não pode ser exemplo para nós. Mesmo Barcelona e Ajax estão bem longe do que já foram para não falar do desastre financeiro em que a equipa catalã se meteu. Já o Ajax está a 31 pontos do primeiro lugar na liga holandesa.

Fala também de apostar em miúdos de 16 e 17 anos na equipa A...Se do ponto de vista financeiro poderia ser uma boa ideia por outro lado estaríamos a arriscar em queimar a carreira das nossas principais jóias até porque a maioria não tem físico para andar a aí a fazer 90 minutos todas as semanas ao mais alto nível.
Ele falou do Samuel no sentido de se terem gasto 4 milhões sem que o jogador tenha sequer sido opção. Em quase 2 épocas. Ele até adiciona um, "sem qualquer critica ao jogador". É dos casos mais escandalosos desta direção.

Sobre a segunda parte, porque é que é incompatível? Se é alguma coisa, é compatível. Por toda a história e importância que teve no clube, o legado e o respeito por Pinto da Costa é algo que ele quer preservar. Independentemente de atacar a sua gestão e negócios obscuros daquela gentalha.
 
  • Like
Reações: Dragon e Master

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
6,946
9,674
Gosto da paixão, e se for como dizes será sem dúvida um bom argumento para criar a secção. Com efeito há bastante cultura de futsal nos bairros sociais do grande Porto. Mas o futsal é uma modalidade que claramente estagnou e está a regredir, diria, no panorama internacional. O Porto deveria apostar em modalidades que trouxessem mais visibilidade e prestígio internacional e não apenas ganhar umas tacitas aos rivais que não interessam ao menino Jesus. Já acho isso em relação ao hoquei, uma modalidade completamente morta. O reforço do investimento no Basket e Andebol e a introdução do Fut Fem (qualquer uma destas principalmente através da formação mas não só) deviam ser as principais apostas.

Meu ponto..mas só fazes isso com €.

Nunca teremos os meios que os outros têm para podermos ser competitivos (leia-se disputar títulos de igual para igual....não é mais uma modalidade onde entremos com 1/4 ou 1/3 do orçamento e depois para ganhar..) em varias modalidades. Nunca.

Neste país, centralizado como está onde tudo gira à volta de uma cidade, principalmente o poder económico.

Se alguma vez a realidade me desmentir e nos formos capazes de arranjar e atrair patrocínios atras de patrocínios para as modalidades, capazes de as apetrechar de igual para igual (ou, vá lá, o mínimo aproximável possível) aos outros, darei o braço a torcer.
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,663
11,985
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Ele falou do Samuel no sentido de se terem gasto 4 milhões sem que o jogador tenha sequer sido opção. Em quase 2 épocas. Ele até adiciona um, "sem qualquer critica ao jogador". É dos casos mais escandalosos desta direção.

Sobre a segunda parte, porque é que é incompatível? Se é alguma coisa, é compatível. Por toda a história e importância que teve no clube, o legado e o respeito por Pinto da Costa é algo que ele quer preservar. Independentemente de atacar a sua gestão e negócios obscuros daquela gentalha.
"Samuel Portugal, sabe quando custou? Quatro milhões e ainda falta comprar parte do passe. Já o viu jogar? Se eu sei que determinado jogador não dá rendimento, não o escolho."

Mesmo que não interpretes como crítica ao jogador acho que fica mal ao André. Duvido que o Samuel tenha ficado muito contente com esta menção. É criar um problema desnecessário e queimar um ativo caso seja eleito.

Quanto ao segundo ponto. Porque razão dar o nome de alguém ao estádio que na ótica de AVB lesou e roubou o clube? Isso não é um mau exemplo para os sócios?
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.